• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acha que a série Harry Potter merece uma seção de apêndices no final?

Harry Potter deveria ter uma seção de apêndices no final?


  • Total de votantes
    10
Essas do Pottermore são cânone? Fanfics? Tô por fora.

O pottermore foi criado com o intuito de ser como "apêndices dos livros", então na realidade você pode considerar que são como apêndices, continuações ou abertura para continuações.

A unica obra que não foi escrita totalmente pela J.K. Rowling foi Cursed Child (que na verdade o roteiro foi escrito por Jack Thorne, ela e John Tiffany).
 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: Bel
O pottermore foi criado com o intuito de ser como "apêndices dos livros", então na realidade você pode considerar que são como apêndices, continuações, etc.

A unica obra que não foi escrita totalmente pela J.K. Rowling foi Cursed Child (que na verdade o roteiro foi escrito por Jack Thorne, ela e John Tiffany).
Mas é a própria Rowling que escreve, ou pelo menos endossa?
 
Mas é a própria Rowling que escreve, ou pelo menos endossa?

Cursed Child ela escreveu em parceria com o Jack Thorne e John Tiffany, não sei exatamente o quanto ela escreveu e quanto eles escreveram, levando em consideração que dizem que o Jack Thorne escreveu o roteiro, acho que ela pode ter escrito a história e ele e o John Tiffany o roteiro. Os outros livros foram ela, assim como os roteiros de animais fantásticos.
 
Última edição por um moderador:
Se bem que ontem no Twitter foi criada uma expectativa em torno de Cursed Child (inclusive com a Rowling twittando depois de séculos desaparecida) só pra mudar a logo – justamente tirando os nomes dos colaboradores e colocando aquele "Harry Potter" com a fonte dos filmes...
 
Se bem que ontem no Twitter foi criada uma expectativa em torno de Cursed Child (inclusive com a Rowling twittando depois de séculos desaparecida) só pra mudar a logo – justamente tirando os nomes dos colaboradores e colocando aquele "Harry Potter" com a fonte dos filmes...

Você sabe confirmar se foi mudança do logo?

Pelo que entendi ainda não foi anunciado nada e ainda é um mistério esse twitter, tanto que escrevi aqui dizendo que isso levantou boatos de uma continuação ou algo ligado a história.

Talvez ela até tente, mas não duvido que uma parte dos fãs fiquem pegando muito no pé pra ela continuar.

Tenho que discordar, ao menos um pouco, como fã e conhecendo parte da base de fãs, sei que mesmo antes de cursed child todo mundo tinha um sentimento misto de "quero mais" e "acho que como final ta bom".

Porém como todos ainda tinham aquele sentimento de "quero mais", ao menos dentro de um sentimento misto, mais coisas foram lançadas.

Edit.

É obvio que todos tinham curiosidade para saber o que aconteceu com os personagens, mas de certa forma ainda se continham em entender a história como fechada.

Tanto que como consenso todos achavam que a unica maneira de continuar a história seria lançando algo com o filho ou os filhos do Harry, Rony e Hermione e talvez dos outros. E foi o que foi feito.
 
Última edição por um moderador:
Bem, eu não preciso de uma continuação, só achei que seria legal no próprio livro explicar as coisas um pouco melhor porque a maioria dos personagens ficam sem desfecho e só na internet eu fui saber o que aconteceu com cada um.
 
Essas do Pottermore são cânone? Fanfics? Tô por fora.
Cânone

https://en.wikipedia.org/wiki/Cormoran_Strike

É uma série investigativa dela sob o pseudônimo Robert Galbraith, tem 4 volumes até o momento.

E ela comentou que esta trabalhando na ideia de uma nova história infanto juvenil a uns 6 anos no ano passado (não ligada a Harry Potter/Wizard World) e que é questão de tempo "get it dawn on paper".
Eu sei, eu tenho os livros, mas ela continua escrevendo sobre Potter mesmo assim, e mudando coisas. Vide Animais Fantásticos...
 
Cânone


Eu sei, eu tenho os livros, mas ela continua escrevendo sobre Potter mesmo assim, e mudando coisas. Vide Animais Fantásticos...

Não vejo tanto problema em ela continuar escrevendo sobre Harry Potter. Bom ainda não assisti o ultimo Animais Fantasticos pra opinar, mas aparentemente não agradou alguns fãs, dizem que ficou parecendo uma especie de parte de um livro.

De qualquer forma ela esta escrevendo o roteiro do próximo Animais Fantásticos.

Seria legal se ela expandisse Cursed Child em um livro ou quem sabe fazer uma continuação teatral mesmo para fechar a história do Alvo em Hogwarts.

No final a filha do Voldemort vai para Azkaban, então acho que tem abertura não só para uma continuação com o Alvo mas para outras continuações.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo