• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2019

Quem será o campeão de 2019?


  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Sim, Inter e Grêmio favoritos, mas o Cruzeiro precisa apenas de uma vitória simples fora de casa para levar aos penâltis. E o Athletico tem a questão da grama sintética, então tudo pode acontecer ainda!
Imagina a final Grenal e a SF da libertadores Grenal? Bicho vai pegar!
 
Se o Cruzeiro virar, só digo uma coisa: o mito voltou! Mas é muito difícil, já que esse técnico com sobrenome de maionese que está no Inter já algum tempo tá fazendo um trabalho muito bom e regular com um padrão de jogo bem definido e pra mim só perde a vaga se tiver salto alto e subestimar o adversário.

Nitidamente a dupla Grenal tirou o pé do brasileiro e os dois estão com muita vontade de se pegarem. A única vez que ambos decidiram algo importante fora de um estadual é uma semifinal de brasileiro em 88.
 
Grenal merece um jogo grande. Porque gaucho adora falar que é o maior clássico do país, mas nunca decidiram absolutamente nada de relevante, só gaúcho.
 
Eles chamam a semifinal do BR 88 de Grenal do Século.
Mas o fato de se encontrarem pouco em decisões importantes se deve que eles nunca estiveram com times fortes simultaneamente.
Nos anos 70 e 2000 o Inter foi forte
Nos anos 80 e 90 o Grêmio foi forte.
Agora nesse final de década o Grêmio melhorou e parece que o Inter também.
 
Eu entendo o motivo, mas ainda sim não possuem clássicos grandes mesmo, ué. Usando o verdadeiramente maior clássico do Brasil de exemplo, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em 2 edições de Libertadores, em final de Campeonato Brasileiro, fora Rio-SP e Paulistão. Só faltou uma Copa Br mesmo.
 
Clássicos em competições grandes acontecem somente quando os dois times envolvidos estão em ALTO nível de competitividade e se mantendo assim acontece mais vezes. Simples assim.

Houve uma época que Santos x Palmeiras decidiam tudo nos anos 60 e depois ficaram praticamente meio século sem decidir absolutamente nada importante pelos simples fato que só um deles ou nenhum deles estava bem.
 
Puta merda que jogo,admito que assim como 98% da torcida tava achando q n ia dar mas torcendo com tudo,que jogo foi esse mds,mas vitória e classificação merecida, estamos na 2 final da CDB da nossa história,que Deus nos ajude e TN treine bem o pessoal (Que diferença fez essa escalação bem montada dele), provavelmente pegamos o Inter,vai ser um jogão
 
Pelo visto não estava nos planos do Grêmio jogar a maior parte do tempo com um a menos e a classificação e o Grenal inédito e histórico foram mais uma vez pro espaço. Agora cada rival gaúcho brigará separadamente por títulos importantes, mas em frentes separadas.

Pra final, o Inter do técnico-maionese Hellmann´s voltando a jogar seu melhor futebol é um time forte, mas o CAP tem se mostrado muito pragmático e conseguiu passar por cima dos dois semifinalistas da Libertadores (Flamengo e Grêmio) chegando com moral elevada também.

Acho o Inter levemente favorito, mas acredito numa final bem equilibrada.
 
Pelo visto não estava nos planos do Grêmio jogar a maior parte do tempo com um a menos e a classificação e o Grenal inédito e histórico foram mais uma vez pro espaço. Agora cada rival gaúcho brigará separadamente por títulos importantes, mas em frentes separadas.

Pra final, o Inter do técnico-maionese Hellmann´s voltando a jogar seu melhor futebol é um time forte, mas o CAP tem se mostrado muito pragmático e conseguiu passar por cima dos dois semifinalistas da Libertadores (Flamengo e Grêmio) chegando com moral elevada também.

Acho o Inter levemente favorito, mas acredito numa final bem equilibrada.
Agr q vc me fez perceber,o cap ganhou de todos os times que estão na semi da libertadores esse ano, show (Flamengo n ganhou na real mas passou,Fla e Grêmio pela CDB ,boca na fase de grupos e River no 1 jogo da Recopa
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Agr q vc me fez perceber,o cap ganhou de todos os times que estão na semi da libertadores esse ano, show (Flamengo n ganhou na real mas passou,Fla e Grêmio pela CDB ,boca na fase de grupos e River no 1 jogo da Recopa

Acho que pra você e a todos quem torce pro CAP, o fato mais importante é que se for campeão ele consolida uma posição histórica importante de ser definitivamente o terceiro time mais importante do Sul e o time do fora do eixo SP-RJ-MG-RS mais vitorioso do país e se olharmos somente esse século, dentro desse bloco de 4 estados, onde estão os 12 clubes historicamente mais tradicionais do pais, o CAP já faz frente ao Botafogo que neste século ainda não ganhou absolutamente nada de importante fora do seu estado.
 
Grêmio achou que já estava classificado e se deu mal.
Não vi o jogo pois estou acompanhando o US Open mas li que houve um penalti escandaloso não marcado a favor do Grêmio e que poderia alterar o panorama do jogo. Estranho o erro, se confirmado, pois temos o VAR agora. Enfim, o salto alto se deu mal. A filha do Renato Gaúcho já estava sorteando ingressos para a final antes mesmo do time dela passar.

Em relação ao outro jogo, o Inter esculachou o Cruzeiro e o Thiago Neves já saiu jogando merd@ no ventilador em relação as decisões do Rogério Ceni.
Não sei se foi uma boa para o Ceni pegar um elenco mais velho e rodado como esse do Cruzeiro pois pelo visto será difícil se impor.

Enfim, pra mim o favorito é o Inter mas o tapete do Furacão tá fazendo mágica!
 
Em relação ao outro jogo, o Inter esculachou o Cruzeiro e o Thiago Neves já saiu jogando merd@ no ventilador em relação as decisões do Rogério Ceni.
Não sei se foi uma boa para o Ceni pegar um elenco mais velho e rodado como esse do Cruzeiro pois pelo visto será difícil se impor.

Thiago Neves é carne de pescoço pra qualquer técnico, mas não vi o jogo. De qualquer maneira já era uma missão muito difícil pro Cruzeiro tentar reverter.
 
Eh, será decidido no beira rio...Inter é favorito mas acredito que se fizermos o dever de casa no 1 jogo da boa...Muitos já tem flashes de 2013 qnd o time se apequenou contra o cheirinho, mas vendo a raça que o furacão mostrou ontem tudo eh possível...
 
A história da Copa do Brasil mostra um bom retrospecto de visitantes comemorando o título na casa do adversário.

É claro que é preciso uma ressalva, já que durante muito tempo havia aquele critério do gol fora de casa e aí quem empatava em 0x0 fora, corria o risco de perder o título com qualquer outro empate em casa.
 
Vai ser uma final interessante. Dois times competitivos e de qualidade, e um BAITA prêmio pro campeão.
 
Pra um time do porte do CAP a premiação do título é a maior redução possível do abismo financeiro de um time do PR pra qualquer um dos maiores centros.
 
A premiação na verdade nem eh tao importante,o Athletico tem uma gestão perfeita,única divida é a da arena a ql está deboa,mas isso só venda do Lodi paga metade...O mais importante eh o título mesmo...
 
Mas pensando em melhores contratações e ter chances maiores em outras competições a premiação é muito bem-vinda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo