• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The History of Middle-Earth

Parece-me que a HarperCollins planeja traduzir todos os volumes do HoME para português. Mas não sei se já está em andamento.
 
Parece-me que a HarperCollins planeja traduzir todos os volumes do HoME para português. Mas não sei se já está em andamento.
Sério??? Cara, eu to muito tentado em comprar a versão em inglês mesmo, mas se sair em português seria uma benção...
 
De abril de 2018:

"De acordo com Omar de Souza, diretor editorial da HarperCollins Brasil, o plano que convenceu os herdeiros do autor de que a editora seria a melhor opção incluiu um projeto consistente de reposicionamento, o lançamento de obras inéditas no país – incluindo o gigantesco The History of Middle-Earth (História da Terra-Média, em tradução literal) – e, principalmente, um trabalho forte de distribuição que garantisse a exposição constante de todos os títulos de Tolkien (não apenas a trilogia fundamental) nas livrarias brasileiras."

https://www.publishnews.com.br/materias/2018/03/14/tolkien-agora-e-da-harpercollins-brasil
 
Última edição:
@Rabinson bem vindo a Valinor

O Deriel já havia publicado algo a respeito sobre sua dúvida aqui neste artigo. Aliás recomendo entrar com regularidade nesse sub-fórum, onde as novidades são sempre publicadas.
https://www.valinor.com.br/forum/to...-r-r-tolkien-e-promete-obras-ineditas.156056/

Desde que a HarperCollins assumiu o posto de editora responsável pelas obras do Tolkien, existe uma disposição muito grande de novas traduções, mas como essa entrada ainda é relativamente recente no mercado (pouco mais de um ano) e as obras ainda não traduzidas não são pequenas, por enquanto ainda é preciso esperar.
 
Considerando que a publicação original levou de 83 a 96, dependendo da pessoa, pelo tempo que vai demorar pra completar tudo pode o custo benefício compensar aprender inglês e importar o original. As traduções internacionais tem um histórico problemático na hora de finalizar todos os volumes então aqui no Brasil vou chutar baixo e dizer que há uma chance em 10 de terminarem rápido em 13 anos, quer dizer é um texto complicado e a demanda vai entrar nas projeções dos lançamentos. Se considerar que a editora tenha todo o dinheiro pra lançar tudo, com pelo menos 1 volume por ano, sem atrasos vai levar um bom tempo.

Com a série da Amazon pode ter um estímulo pra eles publicarem tudo, então vamos torcer pela sorte.
 
Alguém sabe se já tem ou teremos o HoME em português???
🙏🏽

Sim, teremos... Data certa não tem. O Reinaldo Lopez, o Ronald Kyrmse e o Gabriel Oliva Brum junto com outros dividiram entre si a tarefa de traduzir os livros de HoME e vão publicar assim que as traduções ficarem prontas. Data certa não tem.


Aí em cima o Reinaldo comenta que já está traduzindo o HoME IX, Sauron Defeated, por exemplo. E o Gabriel Oliva Brum acabou a tradução do Shaping of Middle-earth , HoME IV.

Inclusive vamos reconhecer.... acho que um dos GRANDES impulsionadores pra Harper Collins vir pro Brasil e ter liberado o empreendimento de traduzir os HoME foi justamente a perspectiva da exibição da série da Amazon que vai começar mês que vem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo