Othiagoamorim
Usuário
Poxa, muito obrigado. amigo!! Valeu ficou foda tbm!Humano Variante - For 18/Dex 17/Con 18/Int 13/Sab 16/Car 9
Talento - Sentinela
Lv.1 - Bárbaro - Combater com duas espadas curtas é melhor, espada longa vc não consegue usar ataque furtivo. Outro ponto, como vc não vai pegar estilo de combate pra duas armas, o bônus de força do segundo ataque não vai entrar.
Nesse lv.1, vc vai entrar em fúria e atacar duas vezes, uma com a ação, outra com a ação bônus e um possível terceiro ataque com a reação. Seu dano aqui é 3d6+8+6 = 24,5.
Lv.2 - vc vai ganhar vantagem em saves de dex, e vantagem pra atacar quando quiser. Ataque imprudente é uma ótima habilidade pra buscar o crítico, combinado com uma armadura de adamante é brutal, além disso garante seu ataque furtivo quando estiver solando.
Lv.3 - Totem do urso vai te fazer resistir a quase tudo.
Lv.4 - Ladino - ganhamos aqui o primeiro dado de ataque furtivo, quando fizer os 3 ataques, seu dano vai ser 5d6+8+6, vc aplica uma vez o ataque furtivo no seu turno e uma vez na reação, são 31,5 pts de dano médio, muito além do que um lv.4 comum faz.
Lv.5 - Vc ganha ação astuta do ladino, muito bom pra poder maximizar o que pode fazer com a ação bônus.
Lv.6 - Arquétipo Ladrão, vai ganhar velocidade de escalada, além de poder usar itens como a ação bônus. Seu dano aumenta pra 7d6+14 = 38,5
Lv.7 - com a melhoria de atributo desse lv, eu pegaria resiliência em Dex, assim vc melhora sua CA para 18, além de ter save de Dex que é importante nesse lvs, vc vai começar a enfrentar muita criatura que pede esse tipo de save. Aqui vc vai ter um bonus de +7, vantagem em Dex.
Lv.8 - Aqui vc consegue o combo defensivo, aparando um golpe vc reduz o dano pela metade, se estiver em fúria, reduz outra vez. Para fazer isso vc usa a reação, saiba quando usar sentinela e quando usar a habilidade do ladino. Se o inimigo te focar, usa a reação para reduzir dano, quando for um golpe crítico, reduza tbm, mas dê prioridade ao terceiro ataque.
Seu dano aqui aumenta para 9d6+14 = 45,5.
Lv.9 - aqui vc ganha mais especializações em perícias, foque as importantes, se no Lv.1 vc pegou furtividade e percepção, pegue intuição e atletismo aqui. Essas 4 são importantes demais pro ladino.
Lv.10 - sempre que vc passar em um save de dex, toma 0 de dano, evasão é muito bom, vc vai enfrentar dragão com muito mais facilidade, ainda mais com o paladino próximo. Seu dano aqui aumenta pra 11d6+14 = 52,5.
Lv.11 - Melhoria de atributo, coloque em Força pra ter um dano maior, que não vai aumentar tanto, vai para 54,5. O que recomendo é pegar o talento Dureza, vc vai ganhar 22 pts de vida e +2 pontos para cada Lv acima, como vc já percebeu, vc tanka com vida e não com CA.
Lv.12 - Vc ganha vantagem em testes de furtividade. Isso é muito bom principalmente pq te habilita a fazer função de scout. Alem disso seu dano aumenta para 13d6+14 = 59,5.
Lv.13 - Vc ganha mais uma melhoria de atributo. Coloque em força se não colocou antes, Con se quiser aumentar sua vida pra ficar mais tank, ou pegue o talento Alerta, ou Mobilidade que é bom.
Lv.14 - Vc ganha a habilidade de sempre que fizer um teste de habilidade, se tirar menos que 10 no dado, fica como se vc tivesse rolado 10. Cara, isso é tão bom, vc garante o teste de furtividade, vai ser muito difícil ser enganado, vai conseguir escapar de muito agarrao sem nem precisar rolar dado... E de brinde seu dano aumenta para 15d6+14 = 66,5.
Lv.15 - Aqui vc ganha mais uma melhoria de atributo. Se vc melhorou For, melhore a Con pra 20. Se pegou talento, melhore For.
Lv.16 - Vc ignora requisitos para usar itens mágicos. Então vc consegue pegar alguns itens mágicos que são exclusivos para classes, como holy avanger e a aura dela funciona com vc. Robe de Arquimago tbm e por ai vai... Além disso seu dano aumente para 17d6+16 = 75,5.
Lv.17 - Sentido as cegas te permite ver tudo sem precisar ver nada. Quando vc estiver lutando as cegas em uma área pequena ao seu redor isso não interfere.
Lv.18 - Mente escorregadia te da proficiência em Sab. Isso é bom pra não ficar paralisado, ou para ser afetado de modo geral por efeitos mentais. Agora vc tem os 3 saves importântes, Dex, Con e Sab. Seu dano aumenta para 19d6+16 = 82,5.
Lv.19 - Com essa melhoria de atributo, se vc não melhorou For, ou Con, melhore o que faltou agora, caso tenha melhorado, pegue o talento Alerta, ou o talento Mobilidade.
Lv.20 - Na primeira rodada de todo combate, vc age duas vezes, então, antes do seu turno, vc tem uma reação que pode usar como quiser, vc abre o turno com ação, ação bônus, ação de movimento e ao fim desses, ganha uma reação; quando chegar ao seu novo turno, vc ganha novamente sua ação, movimento, bônus e uma nova reação. O combo aqui é aproveitar as 3 reações e as duas ações para causar 221 pts. de dano médio. Seu dano por rodada aqui vai ser 21d6+16 = 89.5 pts de dano médio.
Obs.1: Seus ataques a distância são feitos com adaga, que causam 1d4+9d6+For+Fúria = 41 de dano.
Obs.2: Seus status finais ficam For 20/Dex 18/Con 20/Int 13/Sab 16/Car 9. Vc vai ter saves For +11/Dex +10 e vantagem/Con +11/Int +1/Sab +9/Car -1. Provavelmente vc vai ser banido, mas tudo bem...
Obs.3: Se vc conseguir por acaso escolher itens mágicos, vá atras de uma Flame Tongue, ela é rara, relativamente fácil de conseguir, vai aumentar seu dano para 27d6+16 = 110,5. Como item lendário, Cinturão de Gigante da Tempestade, vc vai ficar com 29 de For, seu dano vai para 27d6+24 = 118,5 além disso seu ataque vai para +15. Pegue uma Half Plate de Adamantina que vai te deixar imune a críticos, isso é um item incomum e fácil de conseguir. Pegue tbm uma Arma de Alerta, so de ter ela em sua posse vai te dar alguns bons benefícios, como vantagem em iniciativa e num estar surpreso.
Obs.4: Essa build já foi testada demais, muito consistente, rápida e forte. Vc é ótimo pra grupo e solo. O grande problema é o pessoal do seu grupo ficar incomodado, pois vc vai ocupar a função de tank melhor que qualquer um, vai dar mais dano que qualquer um do time, vai ser melhor em pericias que todo mundo, se vc trocar o valor da sua inteligência por carisma, vc ainda vai ser um facer melhor, vc é melhor scout que um ladino puro, por causa do lv.13 do ladrão, se vc conseguir um grimório foda de item lendário vc se torna um caster melhor que os próprios casters completos do seu grupo. Se vc for usar essa build, toma cuidado pra não ficar roubando desnecessariamente a função dos outros.
** Posts duplicados combinados **
Poxa, muito obrigado. amigo!! Valeu ficou foda tbm!Humano Variante - For 18/Dex 17/Con 18/Int 13/Sab 16/Car 9
Talento - Sentinela
Lv.1 - Bárbaro - Combater com duas espadas curtas é melhor, espada longa vc não consegue usar ataque furtivo. Outro ponto, como vc não vai pegar estilo de combate pra duas armas, o bônus de força do segundo ataque não vai entrar.
Nesse lv.1, vc vai entrar em fúria e atacar duas vezes, uma com a ação, outra com a ação bônus e um possível terceiro ataque com a reação. Seu dano aqui é 3d6+8+6 = 24,5.
Lv.2 - vc vai ganhar vantagem em saves de dex, e vantagem pra atacar quando quiser. Ataque imprudente é uma ótima habilidade pra buscar o crítico, combinado com uma armadura de adamante é brutal, além disso garante seu ataque furtivo quando estiver solando.
Lv.3 - Totem do urso vai te fazer resistir a quase tudo.
Lv.4 - Ladino - ganhamos aqui o primeiro dado de ataque furtivo, quando fizer os 3 ataques, seu dano vai ser 5d6+8+6, vc aplica uma vez o ataque furtivo no seu turno e uma vez na reação, são 31,5 pts de dano médio, muito além do que um lv.4 comum faz.
Lv.5 - Vc ganha ação astuta do ladino, muito bom pra poder maximizar o que pode fazer com a ação bônus.
Lv.6 - Arquétipo Ladrão, vai ganhar velocidade de escalada, além de poder usar itens como a ação bônus. Seu dano aumenta pra 7d6+14 = 38,5
Lv.7 - com a melhoria de atributo desse lv, eu pegaria resiliência em Dex, assim vc melhora sua CA para 18, além de ter save de Dex que é importante nesse lvs, vc vai começar a enfrentar muita criatura que pede esse tipo de save. Aqui vc vai ter um bonus de +7, vantagem em Dex.
Lv.8 - Aqui vc consegue o combo defensivo, aparando um golpe vc reduz o dano pela metade, se estiver em fúria, reduz outra vez. Para fazer isso vc usa a reação, saiba quando usar sentinela e quando usar a habilidade do ladino. Se o inimigo te focar, usa a reação para reduzir dano, quando for um golpe crítico, reduza tbm, mas dê prioridade ao terceiro ataque.
Seu dano aqui aumenta para 9d6+14 = 45,5.
Lv.9 - aqui vc ganha mais especializações em perícias, foque as importantes, se no Lv.1 vc pegou furtividade e percepção, pegue intuição e atletismo aqui. Essas 4 são importantes demais pro ladino.
Lv.10 - sempre que vc passar em um save de dex, toma 0 de dano, evasão é muito bom, vc vai enfrentar dragão com muito mais facilidade, ainda mais com o paladino próximo. Seu dano aqui aumenta pra 11d6+14 = 52,5.
Lv.11 - Melhoria de atributo, coloque em Força pra ter um dano maior, que não vai aumentar tanto, vai para 54,5. O que recomendo é pegar o talento Dureza, vc vai ganhar 22 pts de vida e +2 pontos para cada Lv acima, como vc já percebeu, vc tanka com vida e não com CA.
Lv.12 - Vc ganha vantagem em testes de furtividade. Isso é muito bom principalmente pq te habilita a fazer função de scout. Alem disso seu dano aumenta para 13d6+14 = 59,5.
Lv.13 - Vc ganha mais uma melhoria de atributo. Coloque em força se não colocou antes, Con se quiser aumentar sua vida pra ficar mais tank, ou pegue o talento Alerta, ou Mobilidade que é bom.
Lv.14 - Vc ganha a habilidade de sempre que fizer um teste de habilidade, se tirar menos que 10 no dado, fica como se vc tivesse rolado 10. Cara, isso é tão bom, vc garante o teste de furtividade, vai ser muito difícil ser enganado, vai conseguir escapar de muito agarrao sem nem precisar rolar dado... E de brinde seu dano aumenta para 15d6+14 = 66,5.
Lv.15 - Aqui vc ganha mais uma melhoria de atributo. Se vc melhorou For, melhore a Con pra 20. Se pegou talento, melhore For.
Lv.16 - Vc ignora requisitos para usar itens mágicos. Então vc consegue pegar alguns itens mágicos que são exclusivos para classes, como holy avanger e a aura dela funciona com vc. Robe de Arquimago tbm e por ai vai... Além disso seu dano aumente para 17d6+16 = 75,5.
Lv.17 - Sentido as cegas te permite ver tudo sem precisar ver nada. Quando vc estiver lutando as cegas em uma área pequena ao seu redor isso não interfere.
Lv.18 - Mente escorregadia te da proficiência em Sab. Isso é bom pra não ficar paralisado, ou para ser afetado de modo geral por efeitos mentais. Agora vc tem os 3 saves importântes, Dex, Con e Sab. Seu dano aumenta para 19d6+16 = 82,5.
Lv.19 - Com essa melhoria de atributo, se vc não melhorou For, ou Con, melhore o que faltou agora, caso tenha melhorado, pegue o talento Alerta, ou o talento Mobilidade.
Lv.20 - Na primeira rodada de todo combate, vc age duas vezes, então, antes do seu turno, vc tem uma reação que pode usar como quiser, vc abre o turno com ação, ação bônus, ação de movimento e ao fim desses, ganha uma reação; quando chegar ao seu novo turno, vc ganha novamente sua ação, movimento, bônus e uma nova reação. O combo aqui é aproveitar as 3 reações e as duas ações para causar 221 pts. de dano médio. Seu dano por rodada aqui vai ser 21d6+16 = 89.5 pts de dano médio.
Obs.1: Seus ataques a distância são feitos com adaga, que causam 1d4+9d6+For+Fúria = 41 de dano.
Obs.2: Seus status finais ficam For 20/Dex 18/Con 20/Int 13/Sab 16/Car 9. Vc vai ter saves For +11/Dex +10 e vantagem/Con +11/Int +1/Sab +9/Car -1. Provavelmente vc vai ser banido, mas tudo bem...
Obs.3: Se vc conseguir por acaso escolher itens mágicos, vá atras de uma Flame Tongue, ela é rara, relativamente fácil de conseguir, vai aumentar seu dano para 27d6+16 = 110,5. Como item lendário, Cinturão de Gigante da Tempestade, vc vai ficar com 29 de For, seu dano vai para 27d6+24 = 118,5 além disso seu ataque vai para +15. Pegue uma Half Plate de Adamantina que vai te deixar imune a críticos, isso é um item incomum e fácil de conseguir. Pegue tbm uma Arma de Alerta, so de ter ela em sua posse vai te dar alguns bons benefícios, como vantagem em iniciativa e num estar surpreso.
Obs.4: Essa build já foi testada demais, muito consistente, rápida e forte. Vc é ótimo pra grupo e solo. O grande problema é o pessoal do seu grupo ficar incomodado, pois vc vai ocupar a função de tank melhor que qualquer um, vai dar mais dano que qualquer um do time, vai ser melhor em pericias que todo mundo, se vc trocar o valor da sua inteligência por carisma, vc ainda vai ser um facer melhor, vc é melhor scout que um ladino puro, por causa do lv.13 do ladrão, se vc conseguir um grimório foda de item lendário vc se torna um caster melhor que os próprios casters completos do seu grupo. Se vc for usar essa build, toma cuidado pra não ficar roubando desnecessariamente a função dos outros.