• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lord of the Rings in Concert no Brasil

Leitores habituais lembram que em Novembro de 2011 tivemos notícias de uma possível passagem do Lord of the Rings in Concert pelo Brasil (fato bastante comentado na época, aqui mesmo na Valinor), que infelizmente não vingou.

Mas tudo indica que agora finalmente teremos a chance de apreciar este concerto magnífico em terras brasileiras, ou ao menos parte dele! A programação nacional foi discretamente adicionada na agenda de apresentações e a informação começou a circular entre fãs no início da tarde de hoje.

Ainda não há ingressos à venda ou informação de preços e mesmo os detalhes da programação ainda são escassos. O concerto é composto de três partes, cada uma dedicada aos temas de um filme da trilogia, e tudo indica que o tour brasileiro contará apenas com os temas de A Sociedade do Anel.

No momento, há programação para São Paulo (SP) nos dias 02, 03, 04, 05 e 06 de Maio, Rio de Janeiro (RJ) nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de Maio, Porto Alegre nos dias 18, 19 e 20 de Maio, Brasília nos dias 20, 21 e 22 de Julho, Goiânia nos dias 27, 28 e 29 de Julho, Belo Horizonte nos dias 04, 03 e 05 de Agosto, e, por fim, Curitiba nos dias 10, 11 e 12 de Agosto.

Estamos atentos para qualquer atualização neste assunto e publicaremos novas informações assim que estiverem disponíveis.


https://www.valinor.com.br/50650
 
Alguém foi no show do Rio de Janeiro e em Porto Alegre?
Quais os pontos negativos e positivos?


Quem vai em São Paulo?
abs
 
Eventualmente, em Curitiba eu acho que os dois grandes teatros da cidade - Guaíra e Positivo - serviriam bem, mas para uma experiência acústica mais agradável a opção seria a Ópera de Arame (o contra seria a projeção que talvez não daria pra ser tão grande quanto nos teatros)
 
Quando vierem a Salvador, podem apostar na Sala Principal do Teatro Castro Alves. :g:

teatro_castro_alves.jpg
 
Quantos lugares cabem?
Por volta de 1.500 pessoas.

Você acha que tem uma galera legal pra lotar o show?
Cara, com a devida divulgação e a depender do preço, tenho certeza que sim. Para lhe dar um exemplo, a Orquestra Sinfônica da Bahia faz todos os anos o mesmo show: o CineConcerto, que é a execução de uma série de trilhas sonoras de filmes famosos, com pequenas alterações na playlist de um ano para outro. Apenas a execução das músicas, sem imagens. A procura era tanta que, mesmo sendo três apresentações anuais, tiveram que mudar o local para a Concha Acústica (um anfiteatro aberto, com capacidade de cerca de 5.000 pessoas). O interesse por esse tipo de evento é grande em Salvador, apesar de em estereótipo não parecer muito uma capital afeita à música erudita ou à temática nerd.

O detalhe que tem que ser levado em conta é só o preço do ingresso. O sucesso estrondoso do CineConcerto deve-se muito também ao preço ser extremamente acessível (R$20 reais). Mas, de todo modo, eu noto uma maioria de pessoas de classe média ou alta na plateia, que também seria um público potencial caso o mesmo evento fosse mais caro.

Acho que vocês deveriam fazer uma pesquisa. Claro que sou suspeito demais para continuar falando haha
 
Boa noite pessoal.
Estou com 2 convites (meia) para o concerto de hoje 04/07 - 21:00.
Setor Lórien.
Paguei 480,00 entrego por 300,00.
 
Alguém foi no show do Rio de Janeiro e em Porto Alegre?
Quais os pontos negativos e positivos?


Quem vai em São Paulo?
abs

Fui em Porto Alegre e tive um pequeno estresse pq comprei setor Gold, cheguei lá e descobri que tinham remanejado todo mundo do setor pros setores mais altos, mas como era lugar marcado com fitas, quem chegou mais cedo pegou lugares centrais. Dei muuuuita sorte de pegar um lugar bom, com boa visão da tela, mas muito lá em ima e eu que sou míope não enxerguei direito a orquestra.
Acho que deviam ter visto a logística dos lugares antes de abrir as vendas, porque resolveram dizer pra equipe do Araujo Vianna que o setor Gold não seria uma boa experiência no dia do show u.u

Fora isso, tava topster, lindíssimo, maravilhoso. quero continuação da trilogia e, se não for pedir muito, O Hobbit também.

Ah outra coisa, não sei se é da alçada de vocês, mas o uhuu não permitia parcelamento na abertura das vendas, resultado: eu e o @Slicer pagamos nossos ingressos na bucha, nos fudemos e abriram parcelamento uma semana depois. E ainda corremos o risco de ter pagado pra ficar em lugar bosta por causa desse remajenamento dos lugares.
 
Boas sugestões Valeu!

Duas Torres em Junho - 2020.

Vamos voltar ao Rio e nunca mais para aquele último lugar onde realizamos o show, fomos muito mal tratados pela empresa que administra o local.
E lesados por ela, mas não vou explicitar isso aqui que talvez seja anti ético.

Mas vamos voltar ao Rio.
Gosto da cidade das artes.
** Posts duplicados combinados **
Novembro
BH e Brasilia
Sociedade do Anel

Junho
Duas Torres
Sul - SP - Rio

=)
Se perguntarem. Não fui eu que falei, rsrsrsrs


Fantástico!


Espero muito que venham para a Cidade das Artes que é um bom lugar. Não sei se o municipal seria viável.

De qualquer forma, outra dica legal seria se possível criar algum foco de Merchandising. Acho positivo.

Nós aqui da Toca RJ adoramos, mas passamos alguns perrengues com a) estacionamento b) banheiros e c) local para trocarmos nossas roupas de cosplay.

De resto foi deveras emocionante e esperamos de coração que venha mesmo para o Rio com as Duas Torres. Afinal, o que precisarem também podemos divulgar o evento de vocês com antecedência nos encontros e atividades de fãs que fazemos mensalmente aqui no Rio.

65241394_2225834180798169_4840351717943934976_n.jpg
 
Última edição:
Orquestra, coro, solista e maestro foram perfeitos :amor:

Eu também tenho dedinho nisso kkkk. Eu que organizei junto com técnicos/maestro para que rolasse essa performance e até construí alguns instrumento e /ou estrututras (Gongos Tibetanos, Sinos de Metal e um Dissestred piano). Eu tbm reuni os outros instrumentos como Celesta, o próprio piano de cauda, Bandolim, Dulcimer, Tambor de Taiko, Bodhran...) e contratei alguns músicos.
E coordenei com outros técnicos projeção que eu achei boa, tela, som e palco. <3 olha eu puxando a sardinha pro trabalho de bastidores. kkkk
** Posts duplicados combinados **
Fantástico!


Espero muito que venham para a Cidade das Artes que é um bom lugar. Não sei se o municipal seria viável.

De qualquer forma, outra dica legal seria se possível criar algum foco de Merchandising. Acho positivo.

Nós aqui da Toca RJ adoramos, mas passamos alguns perrengues com a) estacionamento b) banheiros e c) local para trocarmos nossas roupas de cosplay.

De resto foi deveras emocionante e esperamos de coração que venha mesmo para o Rio com as Duas Torres. Afinal, o que precisarem também podemos divulgar o evento de vocês com antecedência nos encontros e atividades de fãs que fazemos mensalmente aqui no Rio.

65241394_2225834180798169_4840351717943934976_n.jpg



Merchandising. Duas torres vamos criar e penso em divulgar antes pro pessoal saber e ajudar a produzir.
Que seja algo que todos tenham interesse.
Por exemplo, trazer para cá DVD e discos saem muito caro, acho que não é uma boa. Apesar de serem produtos oficiais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo