• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

A adivinha se refere ao rompimento da Sociedade. Sei que é uma resposta bem simples, mas realmente estou achando essa difícil.
 
Eu chutaria os trolls de "O Hobbit" e eles literalmente paralisados, mas a conta não fecha ... (mais de 12 envolvidos)
 
tá, dicona pra ajudar ainda mais no esquema: não tá nos filmes
Ufa! Precisei dessa dica para formular alguma hipótese. Não sei se tá certo, mas bateu certinho: é a partida dos hobbits da Casa de Tom Bombadil e o episódio da Colina dos Túmulos. A grande sacada é que os pôneis também entram na conta.

Três ficaram
Três vezes mais partiram
Tom Bombadil, Fruta D'Ouro e Bolo-fofo (=3) ficaram.
Frodo, Sam, Merry, Pippin e seus respectivos pôneis, que eram cinco (=9), partiram.

Metade em temor foge, bate em retirada
Os 5 pôneis fogem das Criaturas Tumulares.

Metade e mais um paralisada fica.
Os outros ficam paralisados. Acho que esse "mais Um" é o Anel.

Creio que se refira ao Um.

E ao que sobra não sobram forças.
Não bate então, mas balbucia.
Frodo, que não consegue se mover mas consegue evocar Bombadil.

dos três que ficaram um surge
Que o frio com fulgor desfaz
Bombadil, um dos três que ficaram, aparece para quebrar o feitiço.

Em marcha alegre a metade torna, acompanhada de outro que os traz
Os cinco pôneis retornam, guiados por Bolo-fofo.

Há mais um nesta história
Presente sempre em memória
Daquele que velho presente não deixa para trás .
O Um, presente sempre na memória de Gollum, que se referia e ele como seu "presente de aniversário".
 
Última edição:
Ufa! Precisei dessa dica para formular alguma hipótese. Não sei se tá certo, mas bateu certinho: é a partida dos hobbits da Casa de Tom Bombadil e o episódio da Colina dos Túmulos. A grande sacada é que os pôneis também entram na conta.


Tom Bombadil, Fruta D'Ouro e Bolo-fofo (=3) ficaram.
Frodo, Sam, Merry, Pippin e seus respectivos pôneis, que eram cinco (=9), partiram.


Os 5 pôneis fogem das Criaturas Tumulares.


Os outros ficam paralisados. Acho que esse "mais Um" é o Anel.


Creio que se refira ao Um.


Frodo, que não consegue se mover mas consegue evocar Bombadil.


Bombadil, um dos três que ficaram, aparece para quebrar o feitiço.


Os cinco pôneis retornam, guiados por Bolo-fofo.


O Um, presente sempre na memória de Gollum, que se referia e ele como seu "presente de aniversário".


Isso aí! Acho que o que ferrou o esquema foi contar os pôneis mesmo...

Única coisa que tá errada é a última estrofe. O “mais um nessa história” é a fruta d’ouro que tá sempre presente na cabeça do tom e pra quem ele pega alguma coisa (é um colar? Não lembro) do tesouro das criaturas tumulares.

Mas é isso aí!!!
(Also, eram cinco pôneis? Porque só meti o anel na história pra completar os 12.... :think::think: talvez eu devesse ter relido a passagem antes de fazer a adivinha...)
 
Única coisa que tá errada é a última estrofe. O “mais um nessa história” é a fruta d’ouro que tá sempre presente na cabeça do tom e pra quem ele pega alguma coisa (é um colar? Não lembro) do tesouro das criaturas tumulares.
E essa era a única estrofe em que eu achava que estava certo desde o começo. :lol:

(Also, eram cinco pôneis? Porque só meti o anel na história pra completar os 12.... :think::think: talvez eu devesse ter relido a passagem antes de fazer a adivinha...)
Sim! Eu até imaginei que você tivesse se atrapalhado, porque a resposta bateu melhor quando eu também achava que eram quatro. Só quando fui procurar no livro os nomes dos pôneis vi que eram cinco e tive que editar a resposta, mas não encaixou tãão bem. :dente:

Bela adivinha, Nienna! Bem desafiadora. Sem a última dica acho que eu não matava. O "três vezes mais partiram", que nos levava ao número 9, dificilmente deixava a gente raciocinar fora dos "9 Anéis", dos "9 Nazgûl" ou dos "9 da Sociedade".
 
Bela adivinha, Nienna! Bem desafiadora. Sem a última dica acho que eu não matava. O "três vezes mais partiram", que nos levava ao número 9, dificilmente deixava a gente raciocinar fora dos "9 Anéis", dos "9 Nazgûl" ou dos "9 da Sociedade".

Nossa, real, não me liguei que tinham tantos noves “canônicos”.
Porém, devo dizer que se fosse falar sobre a sociedade, contaria 10 com o Bill só pra sacanear
 
Fico pensando em maneiras de dar uma animada aqui. Que tal deixarmos no primeiro post o ranking de todos os períodos do Adivinhas, inclusive o dos (agora eu reconquisto o @Haran Alkarin) "Anos Antigos"? Podíamos destacar o "pódio" de cada ano. Daí, quando mais um ou dois anos tiverem se passado, a gente pode publicar o "quadro de medalhas" e retomar também o ranking geral. O que acham?

Minha infalível procrastinação permitiu que eu recuperasse esses números, aí ficaria assim:

Anos Antigos (2004-2017)
1º [55 acertos]
Haran Alkarin

2º [43 acertos]
Eriadan

3º [38 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [12 acertos]
Asca

9º [11 acertos]
Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor;

14º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; Nienna...; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga;

15º [5 acertos]
Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Blue Gangsta; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

16º [4 acertos]
.:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen;Peregrino; Thanatos

17º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Meneldur; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; Tenebris; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Ano 2018

1º [26 acertos]
Darkness

2º [21 acertos]
Eriadan

3° [16 acertos]
Nienna...

4º [11 acertos]
Haran Alkarin

5º [10 acertos]
Giuseppe

6º [9 acertos]
Rufgand

7º [6 acertos]
G. Asaph; Nírasolmo

8º [4 acertos]
abylos

9º [2 acertos]
Thresh

10° [1 acerto]
Bel; Calion Alcarinollon; Mellime; Meneldur

Ano 2019 (quando terminar)

E por aí vai...
 
Última edição:
Fico pensando em maneiras de dar uma animada aqui. Que tal deixarmos no primeiro post o ranking de todos os períodos do Adivinhas, inclusive o dos (agora eu reconquisto o @Haran Alkarin) "Anos Antigos"? Podíamos destacar o "pódio" de cada ano. Daí, quando mais um ou dois anos tiverem se passado, a gente pode publicar o "quadro de medalhas" e retomar também o ranking geral. O que acham?

Minha infalível procrastinação permitiu que eu recuperasse esses números, aí ficaria assim:

Anos Antigos (2004-2017)
1º [55 acertos]
Haran Alkarin

2º [43 acertos]
Eriadan

3º [38 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [12 acertos]
Asca

9º [11 acertos]
Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor;

14º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; Nienna...; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga;

15º [5 acertos]
Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Blue Gangsta; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

16º [4 acertos]
.:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen;Peregrino; Thanatos

17º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Meneldur; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; Tenebris; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Ano 2018

1º [26 acertos]
Darkness

2º [21 acertos]
Eriadan

3° [16 acertos]
Nienna...

4º [11 acertos]
Haran Alkarin

5º [10 acertos]
Giuseppe

6º [9 acertos]
Rufgand

7º [6 acertos]
G. Asaph; Nírasolmo

8º [4 acertos]
abylos

9º [2 acertos]
Thresh

10° [1 acerto]
Bel; Calion Alcarinollon; Mellime; Meneldur

Ano 2019 (quando terminar)

E por aí vai...


O poder da procrastinação é incrível mesmo


Acho uma ótima!
 
Fico pensando em maneiras de dar uma animada aqui. Que tal deixarmos no primeiro post o ranking de todos os períodos do Adivinhas, inclusive o dos (agora eu reconquisto o @Haran Alkarin) "Anos Antigos"? Podíamos destacar o "pódio" de cada ano. Daí, quando mais um ou dois anos tiverem se passado, a gente pode publicar o "quadro de medalhas" e retomar também o ranking geral. O que acham?

Minha infalível procrastinação permitiu que eu recuperasse esses números, aí ficaria assim:

Anos Antigos (2004-2017)
1º [55 acertos]
Haran Alkarin
(...)

Demorô...!

upload_2019-6-12_3-56-48.jpeg
 
1º [11 acertos] Eriadan
2º [8 acertos] Giuseppe
3º [4 acertos] Nírasolmo
4º [3 acertos] abylos ; Nienna...
5º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

O que É ou quem É
Não É quê nem quem
Quem é só o é porque É
Se não É não é ninguém.

o_O



 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo