• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna (Dune, 2021) [a do Denis Villeneuve]

dermeister

Ent cara-de-pau
Agora é oficial: Denis Villeneuve (Arrival, Sicario) foi confirmado (mirror) como diretor de uma adaptação de Duna para o cinema a ser produzida pela Legendary Pictures mas ainda sem data de lançamento ou qualquer outro detalhe confirmado.

O Filho do Pai também comentou isto no twitter (mirror) há algumas horas.

Link do futuro filme no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1160419/

Um pequeno comentário de gente chata sobre algo que eu só notei agora: sério que o Brian Herbert usa o username "DuneAuthor" no Twitter? Podia ser FilhoDoAutorDeDuna ou AutorDasSequênciasChatasDosPrimeirosLivrosDeDuna ...
 
Acho que temos todo direito a ficarmos ansiosos agora, hein...
Só fico me perguntando se o diretor vai saber dar o escopo amplo imaginativo que uma historia habitada num mundo completamente outro necessitam, pq em geral os filmes dele são bem contidos... Mas acho que ele consegue, sim.

(e agora espero que a Aleph dê logo aquele repaginada na serie que eles vêm em prometendo)
 
Atualizando com algumas informações porque já faz mais de um mês que já anunciaram o lançamento para 20 de Novembro do ano que vem e há pouco esbarrei numa notícia avisando que as filmagens começaram hoje e que a trilha será composta pelo Hans Zimmer (sempre uma boa escolha).


Alguns papéis que chamam mais atenção:

Timothée Chalamet como Paul Atreides
Oscar Isaac como Duque Leto
Khal Drogo Aquaman Jason Momoa como Duncan Idaho
Drax Dave Bautista como Rabban
Josh Thanos Brolin como Gurney (até podiam repetir o Patrick Stewart aí já que ele não mudou nada nesses 35 anos :D )


E copiando aqui uma bobiça que eu vi no Reddit, até porque eu vou ter que repetir isso algumas vezes até lá:
/u/DarraignTheSane disse:
I must not hype.
Hype is the mind-killer.
Hype is the little-death that brings total obliteration.
I will face my hype.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the hype has gone there will be nothing. Only I will remain.
 
Duna | Kyle MacLachlan, do filme original, está empolgado para o reboot

Por
Lucas Nascimento
-
19/03/2019

A vindoura adaptação de Duna que Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) prepara é um dos filmes mais antecipados do próximo ano.
Quem manifestou seu interesse no projeto nesta segunda-feira (18) foi o ator Kyle MacLachlan, que estrelou a adaptação irregular de David Lynch do clássico da ficção científica em 1984.

“O Tempero precisa fluir. Parabéns pelo elenco e equipe! Estou ansioso para ver sua versão de Duna ganhar vida!”, escreveu o atoe em seu Twitter.

Duna | Rebecca Ferguson fala sobre o trabalho no filme de Denis Villeneuve: “É empolgante”

O roteiro de Duna foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Thor), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling, Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX.
Duna estreia em 20 de novembro de 2020.
 
O Tempero precisa fluir.
O Tempero? Não é a Especiaria?
"Aquele que controla o Tempero controla o universo!"
Seria um filme totalmente diferente. Talvez algo no estilo Ratatouille. Mas enfim, espero que fique bom esse filme aí. Mas ainda vai levar um tempo pra ser lançado, né? Só no fim do ano que vem.
 
Vi que o Roger Deakins não vai trabalhar com o Villeneuve nesse filme... :-|

Mas daí vi que o diretor de fotografia escolhido é o mesmo de Rogue One... :joy:
 
E no IMDB consta que um dos responsáveis pelos efeitos visuais é Paul Lambert, ganhador de dois Oscar seguidos, por Blade Runner 2049 e First Man.

***

Por mais que o elenco seja bem chamativo, na minha opinião o diretor ainda se sobressai dentre os atrativos. Não assisti a filmografia completa do Denis, mas dos que eu assisti todos estão na faixa bom-espetacular.
 
Esperando o filme da fundação. Mas é uma obra para um próximo momento do mundo (talvez até próximo).
 
Última edição por um moderador:
Esse elenco não me agrada, espero muitíssimo que não seja feito algo pior do que ja foi feito antes.
 
@Jhulha o elenco em si pode até deixar a desejar mas duvido que o diretor não vá fazer um trabalho bom. Ele conseguiu até deixar o Ryan Gosling bom :lol:
Capaz... O Ryan Gosling é um queridão. :grinlove:
Você deve ter visto La la Land, e provavelmente Drive.
Mas ele está ótimo também em Crazy, stupid love; Fracture; e The ides of march.
Eu curto bastante esse ator. E vou dizer que era em Blade Runner 2049 que ele estava apagadinho rs.

Não conheço quase ninguém desse elenco. Pelo menos não de nome.
Bem, de nome talvez não. Mas se jogar os nomes no Google, vai lembrar de ter visto pelo menos o Stellan Skarsgård, o Josh Brolin e o Oscar Isaac.
(Este último, aliás, teve uns papéis bem medíocres nos X-Men e em Star Wars, mas já mostrou que tem talento de sobra em Inside Llewyn Davis.)
 
Capaz... O Ryan Gosling é um queridão. :grinlove:
Você deve ter visto La la Land, e provavelmente Drive.
Mas ele está ótimo também em Crazy, stupid love; Fracture; e The ides of march.
Eu curto bastante esse ator. E vou dizer que era em Blade Runner 2049 que ele estava apagadinho rs.
Sim, já assisti aos dois que vc falou. Dos filmes dele, acho que em La La Land ele se destaca; em Blade Runner 2049 tá só bom mesmo...

Ele tbm atuou num filme do Terrence Malick :zzz:
 
@Jhulha o elenco em si pode até deixar a desejar mas duvido que o diretor não vá fazer um trabalho bom. Ele conseguiu até deixar o Ryan Gosling bom :lol:
E o diretor e os roteiristas que mais me causa medo.:lol:

Capaz... O Ryan Gosling é um queridão. :grinlove:
Você deve ter visto La la Land, e provavelmente Drive.
Mas ele está ótimo também em Crazy, stupid love; Fracture; e The ides of march.
Eu curto bastante esse ator. E vou dizer que era em Blade Runner 2049 que ele estava apagadinho rs.
Nunca vi nenhum desses filmes com exceção de Blade runner e é por ter visto ele nesse filme que mais me causa angustia, não foi uma boa atuação.
 
o diretor e os roteiristas que mais me causa medo.:lol:
No roteiro, posso até dizer que compartilho da sua preocupação (não pelo Villeneuve ou pelo de Doutor Estranho, mas pelo de Forrest Gump, que também vai trabalhar nesse). Inclusive as críticas mais "pesadas" de Blade Runner 2049 vieram do roteiro, que fora avaliado como fraco.

No entanto, o próprio diretor já escreveu um roteiro de adaptação (tudo bem que era de um conto, mas mesmo assim, de um livro) e dirigiu, resultando no ótimo A Chegada (a conferir se interferências dos outros que vão auxiliar nele em Duna não vai estragar o filme nesse aspecto).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo