• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

@Nírasolmo
São muitas referências... Aliás, o episódio 8x3 foi todo inspirado na batalha do Abismo de Helm.
Além de ter sido uma clara homenagem.
O episódio de ontem foi maravilhoso!
E só falta mais um...
:uhum:
 
Fizeram um comentário, basicamente a ideia da Daenerys pode ter sido nunca ter conquistado Westeros, talvez apenas destruir King's Landing e aqueles que destruíram ela e a familia dela, e no final voltar para essos, talvez o relacionamento dela com o Grey Worm deixa isso como uma possibilidade evidente. Além das ultimas palavras da Missandei.
A mulher só fala em sentar no trono por 8 temporadas e ai vem com essa? pera lá.
 
tem mais 1 episódio só !! e tem tanta coisa que vão deixar sem explicar =/
Tomara que os livros que estão pra sair resolva essas pontas.
 
sdds Cersei, nunca critiquei. #volta
Jaime melhor pessoa. O Regicida merecia uma medalha póstuma.
Cão vs. Montanha duelo inútil.

Exercício de futurologia feat. wishful thinking:
Agora a Dan virou a nova tirana dos Sete Reinos, vai morrer (provavelmente pela Arya), Jon será coroado (all hail!), Tyrion deve escapar de alguma forma porque era pra ser o melhor personagem e tal (tipo no último minuto antes de ser decapitado, pq não?), e a Sansa vai se casar comigo porque sim <3 (brimks, gostaria de imaginar que ela tivesse um bom casamento pela frente, mas no atual estágio da coisa isso seria muito telenovela da Globo rs).
Ah, e quero muito ver o Grey Worm tomar no c*.
Bron, Bran, Brienne, Davos... Faço nem ideia. Acho que não fedem nem cheiram mais. :dente:
 
A mulher só fala em sentar no trono por 8 temporadas e ai vem com essa? pera lá.

Parece estranho, mas ela não sentiu quando o irmão dela foi morto pelo Kal Drogo, muito pelo contrario, deu para entender que ela realmente estava "concordando" e se sentindo em casa com o Kal. Saberemos no próximo episódio.
 
Última edição por um moderador:
Tenho uma dúvida técnica:
Se a baforada do dragão não apenas queima o alvo ao entrar em contato com ele (como seria um lança-chamas gigante), mas também — e principalmente — causa um impacto devastador a ponto de esmiuçar navios de guerra instantaneamente e botar abaixo sólidas construções de pedra como se fossem castelinhos de areia... então, por que os Tarly e o Varys, quando atingidos pela baforada, não foram arremessados para longe, com o corpo esfeito num minguau? :hihihi:
 
Tenho uma dúvida técnica:
Se a baforada do dragão não apenas queima o alvo ao entrar em contato com ele (como seria um lança-chamas gigante), mas também — e principalmente — causa um impacto devastador a ponto de esmiuçar navios de guerra instantaneamente e botar abaixo sólidas construções de pedra como se fossem castelinhos de areia... então, por que os Tarly e o Varys, quando atingidos pela baforada, não foram arremessados para longe, com o corpo esfeito num minguau? :hihihi:
Da mesma forma que o fogo faz com que prédios explodam, mas passam do lado da Arya e não a queimam.
 
E os escombros caindo na Cersei e no Qyburn e eles se levantando sem nenhum arranhão sequer...
Ali até vai. O Montanha se colocou sobre ambos.

E o duelo foi como o Béla falou: já com tudo desabando, não teve o menor apelo. Em outras circunstâncias, teria sido épico.
 
Ali até vai. O Montanha se colocou sobre ambos.

E o duelo foi como o Béla falou: já com tudo desabando, não teve o menor apelo. Em outras circunstâncias, teria sido épico.
Sobre o montanha, ele é um zumbi com consciência e desejo de vingança? Pensei que ele era apenas um minion.
 
Sobre o montanha, ele é um zumbi com consciência e desejo de vingança? Pensei que ele era apenas um minion.
Também não gostei dessa virada no personagem. Do nada ele deixou de ser um servo irracional e obediente de cada palavra da Cersei e do Qyburn por causa do Clegane? Por que Clegane afetaria tanto assim algum resquício de consciência dele? Quem tem vingança para cobrar é o próprio Clegane, não o contrário.
 
Sobre o montanha, ele é um zumbi com consciência e desejo de vingança? Pensei que ele era apenas um minion.
Todos pensávamos. E acho que era. Mas fica meio no ar que foi só o aparecimento do irmão que despertou nele um laivo de consciência e autocontrole. Por isso o zoom nos olhos do zumbi. Até por isso o Qyburn nem esperava aquela reação violenta contra si. kk
 
Um dos atores afirmou que ouviu alguém comentando que os livros da série estão prontos, e que e só podem ser lançados depois da season finale.
 
Última edição por um moderador:
Parece estranho, mas ela não sentiu quando o irmão dela foi morto pelo Kal Drogo, muito pelo contrario, deu para entender que ela realmente estava "concordando" e se sentindo em casa com o Kal. Saberemos no próximo episódio.

tratando como spoiler informação da primeira temp no tópico da oitava temp. wtf?

enfim, argumento forçado. eu tentei, mas não tá rolando essa coisa de buscar sinais e premonições para justificar um enredo maluco. daenerys nunca foi lawful good, isso é óbvio desde sempre - mas ela nunca foi também chaotic evil. e o que vimos ontem foi uma demonstração de comportamento chaotic evil. não há nenhuma evidência na série que justifique esse comportamento. a morte de rhaegal justifica que ela fique com sangue nos olhos para a guerra, mas não o que vimos ontem. nem dá para comparar com a explosão do septo de baelor - aquilo foi racional, calculado, cruel e coerente com a personagem.
 
Última edição:
tratando como spoiler informação da primeira temp no tópico da oitava temp. wtf?

enfim, argumento forçado. eu tentei, mas não tá rolando essa coisa de buscar sinais e premonições para justificar um enredo maluco. daenerys nunca foi lawful good, isso é óbvio desde sempre - mas ela nunca foi também chaotic evil. e o que vimos ontem foi uma demonstração de comportamento chaotic evil. não há nenhuma evidência na série que justifique esse comportamento. a morte de rhaegal justifica que ela fique com sangue nos olhos para a guerra, mas não o que vimos ontem. nem dá para comparar com a explosão do septo de baelor - aquilo foi racional, calculado, cruel e coerente com a personagem.

Bom, a daenerys para mim desde a primeira temporada, só por ter o nome "stormborn" já me soou como alguém com um temperamento extremamente forte e difícil de lhe dar, as ultimas ações dela só colocaram isso a tona de uma maneira mais explicita para o espectador. Mas o próprio irmão dela morrendo com a coroa do Kal Drogo, com ela "concordando" e até "se sentindo em casa com o kal / OU / sendo cruel", me mostrou esse ponto. Quando ela faz sexo com Kal Drogo também é bem explicito, a primeira vez ela chora e fica triste é "distante", pensando "o que meu irmão fez comigo?", então ela muda completamente "dominando o Kal" "pegando fogo passionalmente" "levando a situação aonde ela quer / ou / sendo cruel".

Recomendo:

"
First was the classically existential evil; detached, cold, and meaningless…
but an unambiguous adversary coming to end everyone.
The other, that no one sees until it’s too late, the blindspot…
is the fire within.
It’s the personal, the passionate, the unbridled stallion that requires reflection… questions of what it means to be human, the costs of winning. Invested and life-giving, fire germinates and inspires - begs to be embraced.
Yet left unchecked, it will grow out of control and tragically consume.
Extinguishing a blaze makes it no less beautiful to behold,
demanding appreciation.

But a song needs balance, harmony.
"

Edit.

seguindo a poética, assim como o dragonglass (algo criado pelo fogo) mata o nightking (gelo), o X (algo criado pelo gelo) mata a vingança pessoal, passionalidade, daenerys (fogo)

Só para fazer completar:

seguindo a poética, assim como o dragonglass (algo criado pelo fogo) mata o nightking (sem motivos pessoais, frio, distante) (gelo), o X (algo criado pelo gelo) mata a vingança pessoal, passionalidade, daenerys (fogo)
 
Última edição por um moderador:
Isso é natural.
Tem um tópico no Watchers on The Wall com as impressões de dezenas de críticos "consagrados" sobre o último episódio.
Tá bem dividido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo