• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos campeões da Europa 2018/2019

Foi um jogo que não foi pra esse placar sem dúvida, mas o Liverpool sempre deixa sempre no ar uma possibilidade, pois historicamente já foi capaz de virar resultados quase impossíveis em outras edições.
Se mantiver o volume de jogo e conseguir finalizar bem, tem condições de fazer essa vantagem, mas terá que fazer ser perfeito na defesa, pois o regulamento do gol fora (o qual acho injusto) não perdoa o menor vacilo.
 
O menino Messi é uma lenda mesmo viu, pqp. Dane-se a seleção argentina, ele não precisa provar mais nada a ninguém.

Ainda não é o que grande parte do povo argentino pensa onde lenda é uma só que atende pelo nome de Maradona, mas deixemos pra discutir isso só daqui 3 anos, pois ainda há 2 Copas Américas (sendo uma no Brasil com peso especial se vier a derrotar o Brasil numa final) e 1 Copa do mundo pra ele ter um grande desfecho de carreira lá.
 
Os parâmetros para definir os melhores jogadores estão mudando. Antigamente se definia os melhores pela análise do que fizeram nas Copas do Mundo. Todavia, hoje em dia, na era da modernidade líquida e da instantaneidade, a espera de quatro anos por uma Copa do Mundo (ou Copa América/Eurocopa) fez com o que o torneio, de certa forma, perdesse um pouco de seu brilho. As novas gerações dão mais valor a Champions League para definir como "melhor".

A propósito, não tem como negar a genialidade de Lionel Messi, mesmo eu sendo merengue. Já vimos grandes viradas na Champions (incluindo o próprio Liverpool em 2005 e o Barcelona sofrendo da Roma no ano passado), mas essa parece muito difícil. Messi parece ter voltado ao seu auge, que foi entre 2009 e 2011.
 
E o Liverpool virou! :) Que jogo!
Confesso que sem o Salah, eu não estava acreditando muito, mas essa camisa vermelha mais uma vez mostrou que tem história e força.
E o goleiro Alisson esteve presente em duas viradas em cima do Barça. Que feito histórico.
Classificação justíssima. Agora fico na torcida pelo Ajax, pois eu torci muito pra que a final fosse Liverpool x Ajax.
 
Liverpool x Ajax vai ser uma final que eu ficaria satisfeito com qualquer vencedor. Promete ser um jogão!

E sem palavras para essa atuação magistral de ontem. Klopp merece a bola de ouro.
 
Há um bom tempo, da nova geração de treinadores, Klopp é o técnico que mais vem merecendo se consagrar com um grande título da CL. Desde os tempos no Borussia vem mostrando muita competência. Ainda tem chance de na última rodada da PL conquistar o inglês que o Liverpool vem perseguindo há muito tempo, que se não vier ainda assim terá sido um vice-campeonato com uma campanha muito boa, com até o momento apenas uma derrota apenas e três a menos que o líder. Mas que merece levar também essa, merece!

Projetando a final da CL, seja qual for o finalista, no papel, pelo técnico que tem e elenco agora mais experiente pela final que disputou ano passado, o Liverpool é sem dúvida o favorito. Se for contra o Tottenham, dispensa explicar que o favoritismo é muito grande e contra o Ajax diminui e fica bem mais equilibrado. Vamos aguardar a definição e que seja uma grande final.
 
Há um bom tempo, da nova geração de treinadores, Klopp é o técnico que mais vem merecendo se consagrar com um grande título da CL. Desde os tempos no Borussia vem mostrando muita competência. Ainda tem chance de na última rodada da PL conquistar o inglês que o Liverpool vem perseguindo há muito tempo, que se não vier ainda assim terá sido um vice-campeonato com uma campanha muito boa, com até o momento apenas uma derrota apenas e três a menos que o líder. Mas que merece levar também essa, merece!
A única derrota justamente pro City! Uma pena, porque se tivesse empatado o Liverpool estaria aí só dependendo de um empate na última rodada para ser campeão.

Vai ser uma pena o Klopp amargar ainda outro vice na CL. Até balança minha torcida, porque a princípio (se passar hoje), minha preferência ainda é do Ajax.
** Posts duplicados combinados **
O detalhe é que eu já estou falando como se a final estivesse decidida mas o bambu pode cantar pra cima do Ajax hoje, se o Tottenham jogar como no 2º tempo do primeiro jogo. Pochettino não é nenhum Valverde.
 
Nos momentos de instabilidade, a defesa do Ajax mostra uma vulnerabilidade preocupante e ela tem falhado mais justamente atuando em casa.

E na repercussão do jogo de ontem, é impressionante acompanhar como é a rivalidade da imprensa esportiva de Madri e de Barcelona nas capas dos principais jornais e sites esportivos locais.
 
O que falar desse Barça hein? Só vi o fim do jogo, cheguei em casa justamente no momento do 4º gol.
Mas o que vi por ali foi um Barça sem objetividade, tocando a bola pro lado e dependendo de Malcom e Arthur, pq o Messi sumiu totalmente.
A Bola de Ouro será do Maneh esse ano e com justiça.. e Liverpool campeão! Queria que o Liverpool levantasse o título da PL devido ao grande jejum mas mais uma vez tende a ficar com o City. Torcendo para errar as minhas previsões!
 
O que falar desse Barça hein? Só vi o fim do jogo, cheguei em casa justamente no momento do 4º gol.
Mas o que vi por ali foi um Barça sem objetividade, tocando a bola pro lado e dependendo de Malcom e Arthur, pq o Messi sumiu totalmente.
A Bola de Ouro será do Maneh esse ano e com justiça.. e Liverpool campeão! Queria que o Liverpool levantasse o título da PL devido ao grande jejum mas mais uma vez tende a ficar com o City. Torcendo para errar as minhas previsões!
Acho que Van Dijk tá na frente do Mané nessa disputa.
 
Final de CL numericamente falando é apenas um jogo, mas só se vermos uma atuação individual primorosa de alguém nela é que esse alguém passaria a ser um possível favorito para nivelar com o Messi ao prêmio de melhor do mundo.
 
Incrível o Ajax ter sido tão brilhante fora de casa, mas muito incompetente como anfitrião e o regulamento do gol marcado fora não aceita desaforo, mas foi uma bela campanha.

Agora mais do que nunca sou Klopp FC na final.
 
vou torcer pelo Tottenham, mas é aquele resultado que pra mim tanto faz.. Klope merece muito, mas sempre gosto dos underdogs
 
vou torcer pelo Tottenham, mas é aquele resultado que pra mim tanto faz.. Klope merece muito, mas sempre gosto dos underdogs

Além de que é uma ave que remete ao seu glorioso galo no escudo né?

120px-Tottenham_Hotspur.png
 
  • Curtir
Reactions: fcm
O detalhe é que eu já estou falando como se a final estivesse decidida mas o bambu pode cantar pra cima do Ajax hoje, se o Tottenham jogar como no 2º tempo do primeiro jogo. Pochettino não é nenhum Valverde.
Taí. Pochettino mostrou mais uma vez por que o Tottenham subiu tanto de patamar com ele.

Foi magnífica essa virada, e deveríamos estar felizes pela confiança que o Lucas está ganhando. Esse foi o ápice de uma grande virada em sua carreira desde sua chegada a Londres, e pode ser que volte à seleção em grande estilo. Mas confesso que acabei triste pelo Ajax.

Essa final vai ser um duelo de dois times que chegaram à final pela genialidade dos seus treinadores. Vai ser um belo jogo de xadrez esse jogo.

Ah: melhor Xeinpions Lig que eu (e aposto que todos vocês) já assisti na vida, de longe. Que jogos, amigos!
 
É bizarro que por mais que eu estivesse torcendo pelo Ajax, como são-paulino não tive como não me emocionar com os 3 gols do Lucas que merecia ter uma nova chance de dar a volta por cima na carreira e se vier a ser campeão ficará feio Tite não convoca-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo