• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

Estou ansioso para a temporada final, vi os recaps do HBO Go, o que pra mim foi suficiente.
Não estou triste pelo fim, pelo contrário, quero que acabe mesmo, a história em sí já teve tanta reviravolta que se não acabar agora, sabe lá quando.
 
Finalmente,
Aegon Targaryen
.
 
Última edição por um moderador:
Minha reação assistindo a este 1º episodio da 8ª temporada:
girafales%20desanimando%2050.gif

Isso? Tanto tempo esperando pra assistir ISSO ????? :doh:Achei um tanto quanto tosca a maneira como os encontros se desenrolaram, esperava bem mais (ainda assim achei a cena final da hora)
 
Última edição:
Muita cautela, olhos atentos e respeito. Esse foi o tom do primeiro capítulo. E também muita preparação porque o exército dos mortos vem em marcha constante.

o jovem lorde.

Gostei disso:

em busca da redenção. Excelente o arco da Yara com ele.

Pergunta:

que Arya vai reagir ao saber da condição de Jon/Aegon?

Sobre o Brandon:

ficou overpower! O diálogo dele com Jamie promete.

E essa cena:

entre Sam e Jon parecia até Robert e Ned. Arrepiou tudo, macho!

E ainda:

Sam soube das mortes do pai e do irmão. Foi muito emocionante.

Vou parar porque o trabalho chama, mas passaria o dia inteiro aqui só relembrando, conectando com padrões de outras temporadas e sonhando.

Bom demais, sô.

Aô, novelinha arretada!
 
Última edição:
É ainda cedo para dizer certezas sobre o rumo do enredo dessa season 8, mas me parece que tá um pouco desprendido da bagunça e da curva da última temporada.

O episódio em si foi marcado mais pelo critério emocional do que pelo roteiro propriamente dito: Winterfell com fotografia viva (e não apagada sob o jugo dos Bolton), Lannister e Stark no Norte novamente, Brann e Jaime...

É difícil dizer com clareza, mas na minha opinião, o que se seguirá a partir de agora é uma fragmentação política do Norte, não obstante a luta contra o Rei da Noite que se aproxima (fragmentação semelhante à pós morte de Ned).

Sansa e Daenerys: senti o climão!
Talvez seja a sombra de Baelish que mesmo morto (?) continua a manobrar nas nuances de Westeros

Cersei é a personagem mais instável, como de costume, pois atrás de cada jogada, há algo maior a ser revelado: o que quis trazendo um Greyjoy para a cama, levando Bronn para o Norte (onde se encontrará com dois conhecidos de longa data...)

Enfim, o episódio, apesar de ser emocionante pois se reencontram e tal, esclarecedor no sentido de Jon ser um Targaryen (agora que ele ficou sabendo), acaba com mais perguntas do que respostas - e o contrário no primeiro episodio da última temporada de uma série famosíssima seria estupido, ao menos.
 
Minha reação assistindo a este 1º episodio da 8ª temporada:
girafales%20desanimando%2050.gif

Isso? Tanto tempo esperando pra assistir ISSO ????? :doh:Achei um tanto quanto tosca a maneira como os encontros se desenrolaram, esperava bem mais (ainda assim achei a cena final da hora)

Eu não sei porque mas acho que se os livros já estivessem prontos e o martin ainda envolvido a maior mudança seria no ritmo das cosias acontecendo e não muito no plot em si. Provavelmente nesse momento estaríamos vendo mais intrigas entre personagens e movimentos deles. Apesar da história provavelmente estar se encaminhando para o mesmo fim.
 
Pessoal, uma dúvida que tenho desde a 7ª temporada na qual achei que seria respondida agora nessa 8 ª e nada:

O Bran sempre diz que nada mais interessa, que a unica coisa que importa é a guerra contra os caminhantes, que qualquer outra coisa fora isso é insignificante, mas aí ele quer que o Jon saiba das próprias raízes e aí minha dúvida: Pra quê? Isso influenciaria em quê, já que as raízes só serviria pra dar mais intriga em redor do trono? Antes achei que isso era furo de roteiro com o Bran se contradizendo. mas aí chega a nova temporada e ta lá a mesma lenga-lenga com o personagem ainda insistindo nisso. Alguém saberia me explicar?
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida que tenho desde a 7ª temporada na qual achei que seria respondida agora nessa 8 ª e nada:

O Bran sempre diz que nada mais interessa, que a unica coisa que importa é a guerra contra os caminhantes, que qualquer outra coisa fora isso é insignificante, mas aí ele quer que o Jon saiba das próprias raízes e aí minha dúvida: Pra quê? Isso influenciaria em quê, já que as raízes só serviria pra dar mais intriga em redor do trono? Antes achei que isso era furo de roteiro com o Bran se contradizendo. mas aí chega a nova temporada e ta lá a mesma lenga-lenga com o personagem ainda insistindo nisso. Alguém saberia me explicar?

Bom talvez seja só uma maneira de ele agir conforme a maré. Basicamente ele só esta fazendo o que na teoria ele teria visto que era importante para a guerra. Tanto que ele não fica desesperado e nem quer ele mesmo contar para o Jon. Ele fala de uma maneira mais serena e inclusive fala que "agora é a hora" e "deve ser contado agora" de contar para o Jon.
 
Última edição por um moderador:
Bom talvez seja só uma maneira de ele agir conforme a maré. Basicamente ele só esta fazendo o que na teoria ele teria visto que era importante para a guerra. Tanto que ele não fica desesperado e nem quer ele mesmo contar para o Jon. Ele fala de uma maneira mais serena e inclusive fala que "agora é a hora" e "deve ser contado agora" de contar para o Jon.

Mas aí é que está, pois o Bran não vê o futuro, ele só vê o passado, então como que ele poderia saber de algo que ainda nem aconteceu pra daí ele ficar ''ajeitando'' a situação de modo que beneficie a guerra ? Como que ele saberia o que é importante?
Se o Jon nem tivesse voado encima do Rhaegal, aí sim faria sentido o Bran querer que o Jon soubesse que era Targaryen pra daí ter acesso ao dragão e poder voar na guerra dando mais suporte a Daenerys, mas se próprio Jon já voa sem nem saber que é Targaryen, então que lógica teria o Bran ainda querer que o Jon saiba das próprias raízes se essas raízes só servem pra ser rei de Westeros e o Bran sempre diz que o trono nem importa porque só o que importa é os caminhantes?
 
Última edição:
Mas aí é que está, pois o Bran não vê o futuro, ele só vê o passado, então como que ele poderia saber de algo que ainda nem aconteceu pra daí ele ficar ''ajeitando'' a situação de modo que beneficie a guerra ? Como que ele saberia o que é importante?
Se o Jon nem tivesse voado encima do Rhaegal, aí sim faria sentido o Bran querer que o Jon soubesse que era Targaryen pra daí ter acesso ao dragão e poder voar na guerra dando mais suporte a Daenerys, mas se próprio Jon já voa sem nem saber que é Targaryen, então que lógica teria o Bran ainda querer que o Jon saiba das próprias raízes se essas raízes só servem pra ser rei de Westeros e o Bran sempre diz que o trono nem importa porque só o que importa é os caminhantes?

Cara basicamente eu continuo o que eu disse:

Bom talvez seja só uma maneira de ele agir conforme a maré. Basicamente ele só esta fazendo o que na teoria ele teria visto que era importante para a guerra. Tanto que ele não fica desesperado e nem quer ele mesmo contar para o Jon. Ele fala de uma maneira mais serena e inclusive fala que "agora é a hora" e "deve ser contado agora" de contar para o Jon.
 
Última edição por um moderador:
Cara basicamente eu continuo o que eu disse:

=] Pois estão, é justamente essa a questão, você disse que o Bran ''só está fazendo o que na teoria ele teria visto que era importante para a guerra'' né, só que nem teria como ele ter visto o que era importante para a guerra se ele só tem acesso as visões do passado e não as visões do futuro.
 
Depois eu discorro mais, mas dando meu breve preview do review: foi uma bosta, como esperado.
 
  • Haha
Reactions: Bel
=] Pois estão, é justamente essa a questão, você disse que o Bran ''só está fazendo o que na teoria ele teria visto que era importante para a guerra'' né, só que nem teria como ele ter visto o que era importante para a guerra se ele só tem acesso as visões do passado e não as visões do futuro.

Ainda não foi citado exatamente que ele não pode ver o futuro, mas o fato dele ter acesso ao passado, incluindo o dos outros, da ele um pouco de credibilidade para isso. Se o mundo do martin segue um pouco a lógica do nosso, ele tende a ter alguns ciclos, por mais que seja continuo. Se o bran conseguiu enxergar e entender esses ciclos então ele tem alguma base para estar fazendo o que esta fazendo. Mas no fundo só saberemos quando assistirmos.

Edit. Na verdade eu estava lendo e o bran realmente consegue ver o futuro. Não lembro de nenhum episodio dele fazendo isso exatamente, mas me lembro que o poder dele permitia.
 
Última edição por um moderador:
Depois eu discorro mais, mas dando meu breve preview do review: foi uma bosta, como esperado.

:D kkkkkkkkkk

Ah, escutei o debate na radio sobre GoT (sintonizei um pouquinho depois das 18:30 indo até as 19:15) e achei bem divertido, inclusive queria saber se teria alguma reprise online pra gente acessar no site? Pergunto porque vi varias sessões online de mídias sobre anime e tokusatsu já gravadas pra escutar depois, daí teria alguma assim sendo desses comentários de GoT?

Ainda não foi citado exatamente que ele não pode ver o futuro, mas o fato dele ter acesso ao passado, incluindo o dos outros, da ele um pouco de credibilidade para isso.

Sendo assim, então ele teria muito mais credibilidade pra mudar é o passado e impedir essa vinda dos caminhantes, já que ele meio que se fez ser ouvido pelo Ned Jovem lá na Torre da Alegria ! Aliás, há inclusive teorias de que ele Bran, foi quem causou a loucura do rei louco dando assim, origem pra queda da dinastia Targaryen.
 
Última edição:
:D kkkkkkkkkk

Ah, escutei o debate na radio sobre GoT (sintonizei um pouquinho depois das 18:30 indo até as 19:15) e achei bem divertido, inclusive queria saber se teria alguma reprise online pra gente acessar no site? Pergunto porque vi varias sessões online de mídias sobre anime e tokusatsu já gravadas pra escutar depois, daí teria alguma assim sendo desses comentários de GoT?



Tem sim!

Aqui ó

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo