• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Star Trek: Discovery

Tenho pra mim que essa sensação de ''novelão'' se deu porque a dramaticidade entre os personagens ficou repetitivamente igual focando em apenas um mesmo aspecto, tipo, tinha os dramas de conduta entre personagens (coisa que achei bem legal), mas aí começaram a inserir também dramas de romance sendo que já havia par romântico entre uns personagens coadjuvantes da nave. Aí repetiram romance novamente entre alguns klingons, e depois ainda colocaram romance pra personagem principal, ou seja, ficou drama amoroso pra onde se olhasse: na parte de personagens irrelevantes, na parte de vilões e na parte de protagonistas. Daí essa sensação de ''novelão'' (embora eu particularmente, nem tenha sentido essa sensação =], mas entendo sim.)

Acho que pra mim a sensação veio sem ser especifica a nenhum aspecto, acho que o que faz ser drama pra mim tem mais ligação com mostrar problemas pessoais dos personagens, problemas de relacionamento sejam entre si ou com outros de fora dos personagens principais. Essa segunda temporada de Star Trek: Discovery ainda veio com tudo com isso falando sobre o Spock. Talvez seja o que me faça abandonar a série.

Off: Não sei se é sensação minhas mas tipo, se antes eu assistia séries no geral por não parecerem novelas da Globo, ultimamente muitas séries tem se parecido com elas cheio desses novelões dramáticos ou de conflitos pessoais de personagens. Game of Thrones, Star Trek. Nossa que nojo.
 
@focr_br, aqui (pelo menos aqui pra mim) não está mais aparecendo a nossa conversa anterior na qual você dizia que sentia uma sensação de novelão quando via Star Trek Discovery e nem a minha resposta dizendo que vai ver era porque a série tinha inclinado pra romances repetitivos entre os diversos personagens. Em todo caso, compreendo seu ponto de vista =].

Sobre a entrada do Spock nessa nova temporada, acho que já que ele é um personagem mais movido a razão, inteligência e precisão do que apenas sensibilidade, então talvez a participação dele na série fique direcionada mais pra ação do que pra drama de relacionamento entre ele e a meia-irmã adotiva (e assim você poderia ainda continuar assistindo já que de drama ficaria pouco).

Off: Já das séries ultimamente estarem se parecendo com novelões dramáticos ou cheias de conflitos pessoais de personagens, você tem razão, muitas estão mesmo indo pra esse aspecto! Acho que isso é porque por mais clichê que possa parecer, filmar algo parecido com telenovela atrai mais gente do que inovar criando uma historia interessante, pois se pararmos pra conferir, o próprio público que assiste novela é bem maior do que aquele que gosta de seriados (acredite!)
 
Última edição:
Sobre a participação dela nesse spin-off, li que a história gira em torno da estadia dela na seção 31 da divisão de missões especiais da Federação Estelar, daí sendo assim, acho que esse spin-off vai ser com a verdadeira Philippa Georgiou já que ela é uma capitã e a cópia é uma imperatriz.
Mas quem está na seção 31 é a "cópia", né? A que era a Imperatriz. Ela veio pro universo principal e pediu asilo, e entrou pra Federação
 
Última edição:
@focr_br, aqui (pelo menos aqui pra mim) não está mais aparecendo a nossa conversa anterior na qual você dizia que sentia uma sensação de novelão quando via Star Trek Discovery e nem a minha resposta dizendo que vai ver era porque a série tinha inclinado pra romances repetitivos entre os diversos personagens. Em todo caso, compreendo seu ponto de vista =].

Sobre a entrada do Spock nessa nova temporada, acho que já que ele é um personagem mais movido a razão, inteligência e precisão do que apenas sensibilidade, então talvez a participação dele na série fique direcionada mais pra ação do que pra drama de relacionamento entre ele e a meia-irmã adotiva (e assim você poderia ainda continuar assistindo já que de drama ficaria pouco).

Off: Já das séries ultimamente estarem se parecendo com novelões dramáticos ou cheias de conflitos pessoais de personagens, você tem razão, muitas estão mesmo indo pra esse aspecto! Acho que isso é porque por mais clichê que possa parecer, filmar algo parecido com telenovela atrai mais gente do que inovar criando uma historia interessante, pois se pararmos pra conferir, o próprio público que assiste novela é bem maior do que aquele que gosta de seriados (acredite!)

Aqui também deixou de aparecer, bem estranho. Sobre o Spock acho que a abordagem dele esta sendo tão novelesca e melodramática que esta me fazendo até perder gosto pelo personagem. Fica falando toda hora da relação que ele tinha com a meia-irmã dele, ou de como ele reagia a ela. Meu, não quero ver novela da Globo senão assistia Globo.

Off: Acho ridículo essas séries que estão tendendo a isso e é uma faca de 2 gumes, elas tendem a atrair mais o publico de novelas e afastar o publico que não gosta dessas merdas (que também é muito grande, e eu acho que tão grande quanto o publico novelesco). Eu como alguém que não gosto desses melodramas a cada dia que passa me sinto com menos vontade de assistir essas séries e procurar coisas em outras mídias ou até coisas mais antigas para assistir. Imagino que outras pessoas como eu que não gostam disso estejam começando a sentir esse problema agora também então possivelmente pode-se vir uma crise nessa industria dentro de algum tempo por conta dessas merdas.
 
Última edição por um moderador:
Mas quem está na seção 31 é a "cópia", né? A que era a Imperatriz. Ela veio pro universo principal e pediu asilo, e entrou pra Federação

=] Poisé, foi que eu ainda nem tinha assistido a esse episódio inédito em que a Philippa Georgiou imperatriz aparecia na sessão 31 (pois só vi agora), e daí por isso que eu nem sabia desse detalhe.


Aqui também deixou de aparecer, bem estranho. Sobre o Spock acho que a abordagem dele esta sendo tão novelesca e melodramática que esta me fazendo até perder gosto pelo personagem. Fica falando toda hora da relação que ele tinha com a meia-irmã dele, ou de como ele reagia a ela. Meu, não quero ver novela da Globo senão assistia Globo.

Off: Acho ridículo essas séries que estão tendendo a isso e é uma faca de 2 gumes, elas tendem a atrair mais o publico de novelas e afastar o publico que não gosta dessas merdas (que também é muito grande, e eu acho que tão grande quanto o publico novelesco). Eu como alguém que não gosto desses melodramas a cada dia que passa me sinto com menos vontade de assistir essas séries e procurar coisas em outras mídias ou até coisas mais antigas para assistir. Imagino que outras pessoas como eu que não gostam disso estejam começando a sentir esse problema agora também então possivelmente pode-se vir uma crise nessa industria dentro de algum tempo por conta dessas merdas.

Sabe, eu ainda não havia assistido a essa segunda temporada (visto que tinham estreado apenas uns poucos episódios =]) e por isso falei da entrada do Spock ficar mais ligada a ação do que a drama com a meia-irmã, só que aí assistindo agora, vi que a história está bem inclinada mesmo pra essa relação entre os dois (como se esse fosse o ponto principal do enredo), e isso tá fazendo a série ficar muito mais com cara de série melodramática do que série de ficção científica.

Off: Sei como é, eu particularmente sinto tudo isso que você disse mas sendo em relação a game of thrones (que virou não foi nem novela ou novelão não, mas sim novelinha, o que é pior ainda porque é mais medíocre!).
 
Última edição:
Star Trek: Discovery | Anson Mount e Rebecca Romjin vão sair da série

Por
Lucas Nascimento
-
18/03/2019

O Deadline anunciou nesta segunda-feira (18) que dois membros recorrentes do elenco de Star Trek: Discovery deixarão a série após a segunda temporada.

Anson Mount e Rebecca Romjin, que interpretam respectivamente o Capitão Christopher Pike e Número Um, sairão da produção quando a temporada atual for finalizada.

Ambos tinham apenas contrato para um ano de participação na série da CBS, que ainda não revelou qual será o rumo da série sem os dois.

Star Trek: Discovery | Imagens de bastidores mostram como foram criados os Talosianos da série

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo da franquia.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil. A 2ª temporada está sendo exibida atualmente, nos Estados Unidos.
 
Eu concordo om vocês, está chato mesmo essa estória do Spock com a Michael, muito melodrama. Preferia que os produtores da série focassem em estórias sobre contatos deles com outras civilizações, esforços diplomáticos para evitar guerras e coisas do tipo, o que fez/faz Star Trek ser ótimo.

Sobre essa notícia da saída dos dois atores, a Romjin não vai ser muito sentida, porque a personagem dela mal apareceu. Já a do Mount sim, ele teve bastante destaque nessa temporada. Vamos ver quais serão os próximos "convidados" na temporada seguinte.
 
vcdAuHFYY9Zv9E3y9rmWU-1200-80.jpg

Klingons retornam em fotos do novo episódio de Star Trek: Discovery

Por
Alexandre Guglielmelli
-
02/04/2019
Foram divulgadas nesta terça-feira (2), fotos do próximo episódio de Star Trek: Discovery.
As imagens destacam o retorno de Mary Chieffo como L’Rell, a Alta-Chanceler dos Klingons.

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo da franquia.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil. A 2ª temporada está sendo exibida atualmente, nos Estados Unidos.
 
Ainda bem que depois do começo da temporada esses "klingons" deram uma sumida, e só reapareceram nesse penúltimo episódio, hehe.

Vazou uma foto do Ethan Peck com o visual mais clássico do Spock, com o qual ele provavelmente deve aparecer no season finale:

Veja Ethan Peck com o visual clássico de Spock! (SPOILERS)

O site oficial de Jornada nas Estrelas, o startrek.com, publicou nesta tarde uma notícia a respeito do Star Trek: The Cruise IV, um cruzeiro a bordo de um navio que é uma verdadeira convenção da série, recheada com a presença de dezenas de atores, e que ocorrerá ainda neste ano ou no comecinho de 2020.

Para ilustrar a notícia de que Ethan Peck, o Spock de Discovery, estará a bordo nesta edição da convenção marítima, foi divulgada uma foto de Peck com o visual clássico do personagem, barbeado e com cabelo cortado, usando ainda o seu uniforme da Enterprise em Discovery.

Minutos após a publicação, o site percebeu que não deveria ter divulgado agora essa imagem, e tirou a notícia do ar. Mas nós aqui do Trek Brasilis fomos rápidos e a capturamos para que você possa ver, em primeira mão, o visual do nosso meio-humano/meio-vulcano favorito!

spockdiscovery-jpg.85860


Fonte: site Trek Brasilis
 

Anexos

  • SpockDiscovery.jpg
    SpockDiscovery.jpg
    198,4 KB · Visualizações: 64
Ainda bem que depois do começo da temporada esses "klingons" deram uma sumida, e só reapareceram nesse penúltimo episódio, hehe.

Vazou uma foto do Ethan Peck com o visual mais clássico do Spock, com o qual ele provavelmente deve aparecer no season finale:

Serei sincero.... Esse visual desse Spock na série meio que não me agradou... Pra mim essa aparência dele tá muito ''fora da essência'' do personagem sabe, até parece aqueles rapagote de filme de comedia romântica com ar de boysão sensível. Olho pra ele e vejo apenas um cara de orelhas pontudas e nada mais. Esse aí de agora sim, tá mais apropriado (esse que você postou =]).

Sobre os Klingons, até que gosto desses bichos :-D, eles fazem a série continuar sci-fi, porque se depender da personagem principal, aí a série vai lá pra sessão de drama.
 
Última edição:
Eu concordo om vocês, está chato mesmo essa estória do Spock com a Michael, muito melodrama. Preferia que os produtores da série focassem em estórias sobre contatos deles com outras civilizações, esforços diplomáticos para evitar guerras e coisas do tipo, o que fez/faz Star Trek ser ótimo.

Parece que deu uma amenizada nesse ponto nesses últimos episódios. Mas ainda teve o melodrama da mãe da Michael. Mas achei legal o fato de mostrar o futuro do Pike sem melodrama. Vamos ver o final como vai ser.

Estou sentindo que a série esta mais procedural também, apesar de ainda ter um plot maior acontecendo.
 
Serei sincero.... Esse visual desse Spock na série meio que não me agradou... Pra mim essa aparência dele tá muito ''fora da essência'' do personagem sabe, até parece aqueles rapagote de filme de comedia romântica com ar de boysão sensível. Olho pra ele e vejo apenas um cara de orelhas pontudas e nada mais. Esse aí de agora sim, tá mais apropriado (esse que você postou =]).

Sobre os Klingons, até que gosto desses bichos :-D, eles fazem a série continuar sci-fi, porque se depender da personagem principal, aí a série vai lá pra sessão de drama.
Eu também não gostei, muito desleixado, não condizente com uma disciplina pessoal que se espera de um vulcano, ainda mais do Spock.
Eu acho que os klingons tem que ter um visual meio "animalesco", bem alienígena, mas esse que inventaram tá demais, principalmente aquele jeito tosco deles de falarem.


Parece que deu uma amenizada nesse ponto nesses últimos episódios. Mas ainda teve o melodrama da mãe da Michael. Mas achei legal o fato de mostrar o futuro do Pike sem melodrama. Vamos ver o final como vai ser.

Estou sentindo que a série esta mais procedural também, apesar de ainda ter um plot maior acontecendo.
Sim, infelizmente com o lance da mãe dela voltou a choradeira, uma pena. Foi legal mesmo, principalmente
quando ele apareceu na cadeira.
 
Eu acho que os klingons tem que ter um visual meio "animalesco", bem alienígena, mas esse que inventaram tá demais, principalmente aquele jeito tosco deles de falarem.

Acho que o que descaracterizou a ''animalescaria'' dos klingons foi essa coisa de acrescentarem cabelo e roupas nas criaturas, tipo a mulher líder klingon por exemplo, onde até penteado de cachos tem no cabelo e ainda usa vestido moderno com assessórios e tudo mais (sinto e colar)! Na primeira temporada não tinha isso, eles eram bem mais extra-terrestres.
 
Última edição:
Mas desde as primeiras aparições deles nos filmes e nas versões consideradas como clássicas e oficiais deles, a partir da TNG, eles tiveram cabelo. Eu acho que fica bom, acho que eles tem que ter uma aparência alienígena mas nem tanto, não pode fugir muito da aparência humana também.
 
Mas desde as primeiras aparições deles nos filmes e nas versões consideradas como clássicas e oficiais deles, a partir da TNG, eles tiveram cabelo. Eu acho que fica bom, acho que eles tem que ter uma aparência alienígena mas nem tanto, não pode fugir muito da aparência humana também.

Sim é verdade =], porém os klingons dessas versões anteriores e clássicas, eram uns klingons no estilo de alienígena que apenas se ''assemelhavam'' com os terráqueos tendo cabelos, mas já esses klingons de agora do Star Trek Discovery não, eles ultrapassam essa ''semelhança'' com os humanos já que eles ficaram mais parecendo foi com alienígenas que querem imitar as pessoas porque eles fazem até penteados de salão de beleza nos cabelos e usam roupas completamente voltados pra quem vai é pra uma balada de sábado a noite como é o caso da líder klingons com vestido de gala e babyliss nas madeixas (babyliss ou baby-liss, não sei se é assim que se escreve =], mas me refiro a esses penteados de cachos que é coisa de quem frequenta cabeleireiro).
 
Última edição:
Sim é verdade =], porém os klingons dessas versões anteriores e clássicas, eram uns klingons no estilo de alienígena que apenas se ''assemelhavam'' com os terráqueos tendo cabelos, mas já esses klingons de agora do Star Trek Discovery não, eles ultrapassam essa ''semelhança'' com os humanos já que eles ficaram mais parecendo foi com alienígenas que querem imitar as pessoas porque eles fazem até penteados de salão de beleza nos cabelos e usam roupas completamente voltados pra quem vai é pra uma balada de sábado a noite como é o caso da líder klingons com vestido de gala e babyliss nas madeixas (babyliss ou baby-liss, não sei se é assim que se escreve =], mas me refiro a esses penteados de cachos que é coisa de quem frequenta cabeleireiro).

Eles podem até repaginar o visual, mas sempre identificaremos!
 
Existe alguma novidade para esta série? Estou no aguardo da nova temporada, mas parece não ter data ou algo parecido.
 
Ja em outubro, eu esperava que viesse apenas ano que vem, mas estou memso na espera da nova serie sobre a Section 31.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo