• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

O segundo casamento do Rhaegar é totalmente furo de roteiro e não se sustenta nada com base nem nos livros nem na série. Só era permitido segundo casamento se o primeiro cônjuge morresse, ou se houvesse anulação do casamento baseado em algum argumento muito forte (por exemplo, o casamento não ter sido consumado).
Nesse vídeo esse assunto é destrinchado:
 
Mas ''pode ser desfeito'' como, se nem a família da própria parte interessada é informada sobre isso? E se for assim, pra que então lords ficavam casados com as esposas sem eles nem quererem, se podiam anular depois? O rei Robert por exemplo, se anulação é aceita, pra que então ele ainda ficava ali obrigado casado com a Cersei que ele tanto depreciava? Logo ele que é rei e podia anular pra casar com qualquer outra que o agradasse?
Nesse ponto aqui posso te responder e voltar ao assunto :D.

Os casamentos nesse aspecto, se baseiam muito nos casamentos mais antigos, que eram nada mais nada menos que acordos de cooperação mútua. Por mais que Robert e Cersei se detestassem, um precisava do outro por questões políticas. Robert precisa dos Lannister e a sua força militar, já os Lannister garantiam terras e posição privilegiada no reino.
Outra coisa, um rei que anula um casamento e casa-se novamente, e cria nova prole, gera um conflito de legitimidade ao trono. No final das contas membros da realeza não tinham o direito oficial de amar, por isso o mundo sempre teve bastardos.
 
O segundo casamento do Rhaegar é totalmente furo de roteiro e não se sustenta nada com base nem nos livros nem na série. Só era permitido segundo casamento se o primeiro cônjuge morresse, ou se houvesse anulação do casamento baseado em algum argumento muito forte (por exemplo, o casamento não ter sido consumado).

Isso mesmo, disse tudo! :clap:

Nesse ponto aqui posso te responder e voltar ao assunto :D.

Os casamentos nesse aspecto, se baseiam muito nos casamentos mais antigos, que eram nada mais nada menos que acordos de cooperação mútua. Por mais que Robert e Cersei se detestassem, um precisava do outro por questões políticas. Robert precisa dos Lannister e a sua força militar, já os Lannister garantiam terras e posição privilegiada no reino.
Outra coisa, um rei que anula um casamento e casa-se novamente, e cria nova prole, gera um conflito de legitimidade ao trono. No final das contas membros da realeza não tinham o direito oficial de amar, por isso o mundo sempre teve bastardos.

:anjo: Poisé, só que essa anulação fez com que o caráter do príncipe Rhaegar ficasse completamente bizarro, pois um personagem tão íntegro como ele ter simplesmente feito a canalhice de jogar no lixo seus dois herdeiros os negando a paternidade (e isso sem falar na esposa na qual ele tinha até carinho), nem sequer faz sentido algum já que sempre que o caráter do Rhaegar era citado na série, enfatizavam o quanto ele era honrado e digno né!
 
Última edição:
Isso mesmo, disse tudo! :clap:



:anjo: Poisé, só que essa anulação fez com que o caráter do príncipe Rhaegar ficasse completamente bizarro, pois um personagem tão íntegro como ele ter simplesmente feito a canalhice de jogar no lixo seus dois herdeiros os negando a paternidade (e isso sem falar na esposa na qual ele tinha até carinho), nem sequer faz sentido algum já que sempre que o caráter do Rhaegar era citado na série, enfatizavam o quanto ele era honrado e digno né!
Não sei se é furo de roteiro ou a forma como Martin escreve, como tudo é contado do ponto de vista de alguém, e não tem uma figura de narrador onisciente e imparcial, pode ser que todo mundo realmente enxergava ele aquela maneira, mas na verdade era um cuzão.
 
Não sei se é furo de roteiro ou a forma como Martin escreve, como tudo é contado do ponto de vista de alguém, e não tem uma figura de narrador onisciente e imparcial, pode ser que todo mundo realmente enxergava ele aquela maneira, mas na verdade era um cuzão.

Aí é que está, essa bizarrice nas atitudes de um personagem integro feito o Rhaegar nem tem como ser devido a forma do Martin de escrever já que isso foi pura ideia dos produtores, pois veja que a historia ser contada do ponto de vista de alguém e nem ter uma figura de narrador onisciente e imparcial, é meramente algo advindo dos livros, coisa que aqui na série nem se aplicaria já que a própria serie diverge da literatura original, né =].

E ainda tem o detalhe de que o próprio seriado já havia mostrado nas temporadas passadas a Daenerys e Barristan Selm conversando sobre a personalidade do príncipe Rhaegar, mostrando como ele era honorável e virtuoso. Daí nem teria como agora, ele agir feito patife mandando a esposa e os filhos pra pqp! Por isso que fica impossível alguém como Rhaegar Targaryen sempre ter tido esse caráter de merda e enganado todo mundo se passando por digno, pois ele não é nem parente do Littlefinger pra ser dissimulado desse jeito!
 
Última edição:
George R.R. Martin recusou participação especial em última temporada de "GoT"
george-rr-martin-criador-de-game-of-thrones-1500935198728_v2_450x600.jpg

George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" Imagem: Getty Images

A última temporada de "Game of Thrones", que estreia em 14 de abril, quase teve uma participação especial do autor George R.R. Martin, que criou a saga literária na qual a série se inspira. O escritor, no entanto, preferiu não fazer a viagem até Belfast, na Irlanda do Norte, onde a cena seria rodada.
Falando à "Entertainment Weekly", Martin explicou que está ocupado finalizando o próximo livro da saga, o aguardado "The Winds of Winter". "Eu não achei que uma participação especial valia o esforço e o tempo de ir e voltar de Belfast, mas foi tentador", brincou.

Martin ainda apontou que teve uma participação especial no piloto original da série, que acabou sendo descartado antes de sua exibição na HBO. "Eu era um dos convidados no casamento de Dany [Daenerys]", revelou.

A personagem, hoje interpretada por Emilia Clarke, era vivida pela atriz Tamzin Merchant no piloto original. Esta foi uma das muitas mudanças que a emissora e os showrunners David Benioff e D.B. Weiss fizeram entre os dois pilotos.

Apesar de se dizer ocupado para fazer a participação especial, Martin se envolveu na elaboração do spin-off de "Game of Thrones" que a HBO pretende estrear após o fim da série principal. Ele trabalhou no roteiro ao lado de Jane Goldman ("Kick-Ass").
 
Ainda bem que ele recusou, se ele aparecesse quebraria toda a credibilidade dele já que ele próprio vinha dizendo que nem concordava com o que a série vinha apresentando, daí já pensou se a série finaliza igual ''contos da cinderela'' e ele ainda da as caras numa coisa dessas?
 
Última edição:
Ainda bem que ele recusou, se ele aparecesse quebraria toda a credibilidade dele já que ele próprio vinha dizendo que nem concordava com o que a série vinha apresentando, daí já pensou se a série finaliza igual ''contos da cinderela'' e ele ainda da as caras numa coisa dessas?

Sem falar que ele queria até 13 temporadas!
 
Sem falar que ele queria até 13 temporadas!
Poisé. Ah, você viu esses novos cartazes que lançaram dando a indireta de que nessa nova temporada qualquer um pode vir a ficar com o trono em Westeros?

Tem uns que por mais incoerente que fique, ainda dá pra aceitar tipo a Brienne rainha (pois vai que inventam que ela também é Targaryen né...), o Jaime, a Sansa... mas esses aí abaixo, francamente:

NOVOS POSTERES DA OITAVA TEMPORADA

game-of-thrones-12.jpg


game-of-thrones-18.jpg


game-of-thrones-07.jpg


game-of-thrones-04.jpg


game-of-thrones-05.jpg



Que coisa mais insana...
 
Última edição:
Desmaios e exaustão: As revelações sobre a grande batalha do fim de "Game of Thrones"

game-of-thrones---jon-snow-and-daenerys-1549483034062_v2_450x450.jpg

Jon Snow e Daenerys em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

ATENÇÃO: O texto abaixo contém detalhes dos bastidores de "Game of Thrones". Não leia se você não quer saber o que acontece na oitava temporada.


"Game of Thrones" acumula um longo histórico de batalhas épicas - que o digam a de Hardhome, na quinta temporada, e a Batalha dos Bastardos, da sexta. Mas a do oitavo e último ano da série, que estreia em 14 de abril, promete ser a maior de todas.

À revista "Entertainment Weekly", elenco e equipe da saga de fantasia revelaram detalhes cruciais da sequência, que acontecerá em Winterfell, a terra dos Starks, e oporá boa parte dos personagens ao temido exército dos mortos, comandado pelo Rei da Noite.
Abaixo, listamos as principais revelações sobre a sequência. Confira:
Megareunião

A batalha de Winterfell vai reunir a maior quantidade de personagens da série desde o seu primeiro episódio, exibido em 2011. Espere ver nas cenas Jon Snow (Kit Harington), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). "Você não pode ter tantos atores assim em um set, são muitos egos", brincou Harington.
Diretor experiente

O comando do episódio que traz a esperada sequência ficou a cargo de Miguel Sapochnik, o mesmo de "Hardhome" e "Batalha dos Bastardos" - por este último, ele ganhou o Emmny de melhor direção em série dramática, em 2016.
Longa duração

O conflito de Winterfell promete ser o mais longo já feito na TV e no cinema. De acordo com o diretor, só a sequência de 40 minutos de "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" chega perto em termos de duração - e ele teve de penar para descobrir como não cansar o púbico. "Descobri que quanto menos ação você tiver em uma sequência, melhor".
game-of-thrones---arya-stark-maisie-williams-1549483027276_v2_450x600.jpg

Maisie Williams sofreu para gravar batalha Imagem: Divulgação
"Sem precedentes"

O produtor Bryan Cogman descreve a batalha como "algo que realmente nunca foi feito antes na TV ou no cinema". "Esse confronto entre o exército dos mortos e o dos vivos é completamente sem precedentes e implacável, e há uma mistura de gêneros dentro da batalha. Há sequências dentro de sequências dentro de sequências. David Benioff e Dan Weiss [os showrunners] escreveram um quebra-cabeças incrível, e Miguel o desmontou e montou de novo. Foi cansativo, mas acho que vai impressionar a todos".
Perrengue

As filmagens para a batalha duraram nada menos do que 11 semanas. Elas aconteciam à noite em uma região rural da Irlanda do norte, sob temperaturas frequentemente abaixo de zero. 750 pessoas foram envolvidas nos trabalhos, que frequentemente iam até o início da manhã. Uma atriz, que não foi identificada pela "EW", chegou a desmaiar durante as gravações.
Atores exaustos

Para os atores, as gravações para o conflito foram extenuantes. Maisie Williams, em sua primeira batalha na história da série, definiu a experiência como "fisicamente exaustiva". "Você não pode ficar doente, você tem que cuidar de si porque tem tanta coisa a ser feita que ninguém mais pode fazer isso. Há momentos em que você quebra e só quer chorar", disse a atriz.
Iain Glen, o Jorah, concordou: "Foi a experiência mais desagradável que já tive em 'Game of Thrones'. Você dorme às sete da manhã e acorda no meio do dia tão desgastado que não consegue fazer mais nada, e então tem que voltar. Você não tem vida fora daquilo. Você tem só um bando de atores f... "
"Todo mundo reza para nunca mais ter que fazer isso", completou Rory McCann, o Cão.
 
E temos mais um trailer!


EDIT 16h42: Olha, eu definitivamente não gosto desse relacionamento entre a Daenerys e o Jon, mas sou obrigado a assumir publicamente que achei essa ceninha legal pacas ;D

shot0001.jpg
 
Última edição:
Game-of-Thrones-Beyond-the-Wall-Tormund-Giantsbane.jpg


Game of Thrones | Ator que interpreta Tormund fala sobre a 8ª temporada da série


O ator Kristofer Hivju, que interpreta Tormund Giantsbane, resolveu revelar em uma entrevista com o site Radio Times, algumas escassas informações sobre Game of Thrones.

Depois da divulgação do trailer da oitava e última temporada, no qual os fãs descobriram que Tormund Giantsbane, Beric Dondarrion e Eddison Tollett sobreviveram da queda da parede de gelo, não faltaram indagações sobre o futuro dos personagens.

Sobre isso Kristofer, afirma: “Toda vez que recebíamos novos roteiros ficávamos: ‘Eu estou morrendo nesta página? Não. Agora nessa página? Não. No final do roteiro? Ok.’ Agora com a oitava temporada é bem diferente.

O ator garante, no entanto, que os fãs “vão ter uma resolução” de como Tormund sobreviveu no final da sétima temporada.
Game of Thrones | Temporada final ganha trailer impactante, veja!

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.
 
Ainda bem que ele recusou, se ele aparecesse quebraria toda a credibilidade dele já que ele próprio vinha dizendo que nem concordava com o que a série vinha apresentando, daí já pensou se a série finaliza igual ''contos da cinderela'' e ele ainda da as caras numa coisa dessas?

Aparentemente os livros podem ser diferentes significativamente mas apenas em detalhes, mas no escopo geral não, segundo o próprio autor.

"Não li os roteiros da temporada final e nem visitei o set pois estava trabalhando em Os Ventos de Inverno. Sei de algumas coisas só, mas há muitos arcos de personagens menores que a produção criou sozinha. E, é claro, eles me passaram há anos. Talvez tenham diferenças significativas."
https://www.omelete.com.br/game-thr...tin-nao-esperava-que-serie-passasse-os-livros

Eu acho que a série vai terminar como começou, novela da globo.
 
Acredito que o final no livro será diferente.

Também acho :D, até porque o próprio Martin disse que havia coisas na série que os produtores inventaram e que essas coisas tinha deixado a história bizarra (palavras dele).

Aparentemente os livros podem ser diferentes significativamente mas apenas em detalhes, mas no escopo geral não, segundo o próprio autor.

"Não li os roteiros da temporada final e nem visitei o set pois estava trabalhando em Os Ventos de Inverno. Sei de algumas coisas só, mas há muitos arcos de personagens menores que a produção criou sozinha. E, é claro, eles me passaram há anos. Talvez tenham diferenças significativas."
https://www.omelete.com.br/game-thr...tin-nao-esperava-que-serie-passasse-os-livros

Eu acho que a série vai terminar como começou, novela da globo.

=] Eu meio que não entendi bem... Como assim ''os livros podem ser diferentes significativamente mas apenas em detalhes'' se até personagens que já evaporaram na série ainda constam nos livros e eles fazem toda a diferença?

Daí nem teria como a história se diferenciar em simples detalhes, pois ela se diferenciaria era em praticamente tudo ficando uma história completamente divergente né, até porque nos livros ainda existem situações e pessoas que sequer foram exploradas na série dando a história um outro contexto (ex: jovem Griff, Lady Stoneheart e etc).

Acho que o que pode vir a acontecer, já que o Martim disse isso daí que você citou, é que talvez um determinado personagem tal que ficará com o trono na série, seja o mesmo que sentará no trono nos livros, coisa essa que não é o mesmo de a história ficar igual se diferenciando apenas em detalhes, mas sim apenas coincidindo lá no finalzinho, com quem ganha Westeros.

Ah, sobre ''acho que a série vai terminar como começou, novela da globo'', eu venho acreditado que a Sansa vá mudar isso aí e fazer alguma armação pra deixar a série novamente com cara de game of thones, desbancando aquela sensação dramaturga que a série deixou pra gente na 7ª temporada. Sei que é praticamente uma pirada da minha parte esperar tal façanha logo da Sansa, mas é que essa cara dela em um dos teasers da a entender que ela ainda vai aprontar:
giphy.gif
 
Última edição:
=] Eu meio que não entendi bem... Como assim ''os livros podem ser diferentes significativamente mas apenas em detalhes'' se até personagens que já evaporaram na série ainda constam nos livros e eles fazem toda a diferença?

Daí nem teria como a história se diferenciar em simples detalhes, pois ela se diferenciaria era em praticamente tudo ficando uma história completamente divergente né, até porque nos livros ainda existem situações e pessoas que sequer foram exploradas na série dando a história um outro contexto (ex: jovem Griff, Lady Stoneheart e etc).

Acho que o que pode vir a acontecer, já que o Martim disse isso daí que você citou, é que talvez um determinado personagem tal que ficará com o trono na série, seja o mesmo que sentará no trono nos livros, coisa essa que não é o mesmo de a história ficar igual se diferenciando apenas em detalhes, mas sim apenas coincidindo lá no finalzinho, com quem ganha Westeros.

Ah, sobre ''acho que a série vai terminar como começou, novela da globo'', eu venho acreditado que a Sansa vá mudar isso aí e fazer alguma armação pra deixar a série novamente com cara de game of thones, desbancando aquela sensação dramaturga que a série deixou pra gente na 7ª temporada. Sei que é praticamente uma pirada da minha parte esperar tal façanha logo da Sansa, mas é que essa cara dela em um dos teasers da a entender que ela ainda vai aprontar:
giphy.gif

Na verdade o que entendi é que no contexto geral (para onde a carruagem anda) é o mesmo, mas os detalhes (personagens, side-stories e tudo mais) tendem a ter diferenças.

Sobre o trono, acho que ele será destruído no final ou durante a ultima temporada, vai ser muita galhofa alguém "ficar com o trono", além de ficar desconectado com a história ter trono em um reino destruído. O possível final agridoce que todos dizem é: alguém vai destruir os caminhantes brancos e vai falar "agora precisamos reconstruir" e a série vai terminar com outro alguém cochichando algo (conspirando) no ouvido de outra pessoa (dando a entender que toda a farofada da série vai continuar).

Ou seja vai terminar como sempre foi. Novela da globo.

Alias chega a ser até previsível já que isso aconteceu com todos os personagens do martin e é o que é recorrente nas histórias dele.
 
Última edição por um moderador:
Na verdade o que entendi é que no contexto geral (para onde a carruagem anda) é o mesmo, mas os detalhes (personagens, side-stories e tudo mais) tendem a ter diferenças.

Sobre o trono, acho que ele será destruído no final ou durante a ultima temporada, vai ser muita galhofa alguém "ficar com o trono", além de ficar desconectado com a história ter trono em um reino destruído. O possível final agridoce que todos dizem é: alguém vai destruir os caminhantes brancos e vai falar "agora precisamos reconstruir" e a série vai terminar com outro alguém cochichando algo (conspirando) no ouvido de outra pessoa (dando a entender que toda a farofada da série vai continuar).

Ou seja vai terminar como sempre foi. Novela da globo.

Alias chega a ser até previsível já que isso aconteceu com todos os personagens do martin e é o que é recorrente nas histórias dele.

Ah tá entendi seu ponto de vista, mas me diz, quando fala que vai ser muita galhofa alguém ficar com o trono, por que galhofa? Tipo, a série tem o nome justamente referente a isso: ''jogo dos tronos'' (game of thrones), daí alguém triunfar ganhando exatamente esse trono, ficaria algo que se adequaria a trajetória mostrada no titulo já que diferente da literatura crônicas de gelo e fogo onde o foco é mais na complexidade dos personagens, aqui na serie a trama é mais direcionada ao controle dos 7 reinos né.

Sobre ficar desconectado com a história se tiver trono em um reino destruído, bem, os caminhantes brancos não tem o habito de ficar dilacerando cadeiras reais pra daí deixar de haver trono, a praia deles é a de apenas ''adicionar'' mais e mais cadáveres pro exercito do rei da Noite, logo se fogem ou evaporam todos os personagens principais de Westeros, o trono ainda assim vai estar ali bonitinho esperando quem venha sentar, nem que seja o próprio Rei da Noite ou algum mané insignificante feito aquele moleque do Ninho da Águia (Robbin Arryn).

Já do possível final agridoce que todos dizem ser alguém destruindo os caminhantes brancos e falando que agora precisam reconstruir, aonde está o agridoce nisso??? Cadê a parte amarga pra daí se misturar a doce e dar agridoce, se isso aí de conseguirem derrotar os caminhantes pra reconstruir é algo completamente final feliz estilo ''aêêêêê os mocinhos ganharam do bicho papão de gelo'' ?
 
Ah tá entendi seu ponto de vista, mas me diz, quando fala que vai ser muita galhofa alguém ficar com o trono, por que galhofa? Tipo, a série tem o nome justamente referente a isso: ''jogo dos tronos'' (game of thrones), daí alguém triunfar ganhando exatamente esse trono, ficaria algo que se adequaria a trajetória mostrada no titulo já que diferente da literatura crônicas de gelo e fogo onde o foco é mais na complexidade dos personagens, aqui na serie a trama é mais direcionada ao controle dos 7 reinos né.

Sobre ficar desconectado com a história se tiver trono em um reino destruído, bem, os caminhantes brancos não tem o habito de ficar dilacerando cadeiras reais pra daí deixar de haver trono, a praia deles é a de apenas ''adicionar'' mais e mais cadáveres pro exercito do rei da Noite, logo se fogem ou evaporam todos os personagens principais de Westeros, o trono ainda assim vai estar ali bonitinho esperando quem venha sentar, nem que seja o próprio Rei da Noite ou algum mané insignificante feito aquele moleque do Ninho da Águia (Robbin Arryn).

Já do possível final agridoce que todos dizem ser alguém destruindo os caminhantes brancos e falando que agora precisam reconstruir, aonde está o agridoce nisso??? Cadê a parte amarga pra daí se misturar a doce e dar agridoce, se isso aí de conseguirem derrotar os caminhantes pra reconstruir é algo completamente final feliz estilo ''aêêêêê os mocinhos ganharam do bicho papão de gelo'' ?

Os acontecimentos que levaram a situação atual da série simplesmente fecharam a ideia de que aquele trono tem algum poder ou algum sentido para a história. Simplesmente a importância do trono já não existe mais e toda a história contada até agora foi inútil (pra que todos aqueles jogos políticos? pra que toda aquela picuinha de personagens com personagens? para que todas intrigas, tramas, mimimis? inútil). Poderia estar um zé mané lá ou já esta um zé mané lá (cersei), que não tem mais importância nenhuma (se os exércitos que estiverem no norte falharem contra o caminhante branco, eles virarão caminhantes brancos inclusive com os 3 dragões de gelo). Basicamente a cersei já afundou com o trono junto. Se algo fora isso acontecer vai ser pura galhofa virando história mirabolante explicando um monte de coisas novas com plot twist (cersei indo ajudar os exércitos no norte para ficar "bonita na foto" ou até querendo mata-los depois para ficar com a fama). Agora alguém vai sobreviver e derrotar os caminhantes brancos e o inverno e falar "agora temos que recomeçar" e alguém recomeçando a farofada rapidamente em seguida.

Isso é algo recorrente em toda a série, você tem o ápice de um personagem (nesse caso a historia e todos os personagens juntos) se mostrando herói ou salvando alguém ou fazendo ou algo grandioso e depois ele morre. (isso cria uma empatia com os telespectadores e que sempre se frustam quando seu personagem favorito morre, lembra? G.R.R. Martin)

Novela da globo.
 
Última edição por um moderador:
Os acontecimentos que levaram a situação atual da série simplesmente fecharam a ideia de que aquele trono tem algum poder ou algum sentido para a história. Simplesmente a importância do trono já não existe mais e toda a história contada até agora foi inútil (pra que todos aqueles jogos políticos? pra que toda aquela picuinha de personagens com personagens? para que todas intrigas, tramas, mimimis? inútil).

Sim, a importância do trono já nem existe mais e toda essa história até agora foi inútil, mas ainda assim veja que essa verdade é algo que prevalesse apenas em poucos personagens como por exemplo Jon, Jaime, Davos e Brienne, porque pra todo o resto feito Daenerys, Sansa, Tyrion, Cersei, Lyana Mormont, o clã inteirinho de nortenhos e etc, a disputa pelo poder ainda está valendo, pois:

:seta: Daenerys: Se ninguém ali naquele Norte se ajoelhar pra ela, ela ainda vai pra guerra contra os caminhantes? Será? Ela sequer deu a mínima quando soube da existência deles e isso porquê? Justamente porque o negócio é o trono, ela está inserida nessa marcha contra o Rei da Noite não porque o trono perdeu importância, mas sim porque ela quer as pessoas vivas pra ela reinar essas mesmas pessoas, ou seja, a ambição pelo trono é tão grande que tá motivando-a a participar. Aliás, ela própria só foi ser solidaria nisso quando o Davos esfregou na cara dela que se ela não ajudasse, ela iria ser a rainha das cinzas e não a rainha de Westeros. Ela tá querendo derrubar os caminhantes pra ela conseguir sentar no trono, porque com eles vindo , ela fica impedida de governar.

:seta: Sansa: Se o poder de reinar nem tem mais importância porque o que importa é a guerra dos caminhantes, então porque ela ainda tá de birra se o que vale é a sobrevivência contra o Rei da Noite? E olha que no caso dela, a cobiça não é nem pelo trono não, mas sim pra ser a dona titular de Winterfell, ou seja, a ambição pelo comando ainda tá presente, o jogo pelo poder ainda existe.

:seta: Tyrion: Se o trono não tivesse mais importância, ele não ficaria constantemente insistindo pra Daenerys nomear um herdeiro, afinal pra que herdeiro se a grande questão é a guerra e esse herdeiro só serviria pra sentar no trono depois dela? Então é porque o trono ainda tá na cabeça.

:seta: Cersei: Se o trono nem tivesse mais importância, ela teria feito qualquer atitude diferente do que a de trair pra continuar sentada nele, né.

:seta: Lyana Mormont e Clã de nortenhos: Esses nem queriam que o Jon se aliasse a um Targaryen já pra eles não terem que dar o controle das terras deles, ou seja, a ambição pelo poder ainda tá inserida na grande maioria.

Poderia estar um zé mané lá ou já esta um zé mané lá (cersei), que não tem mais importância nenhuma (se os exércitos que estiverem no norte falharem contra o caminhante branco, eles virarão caminhantes brancos inclusive com os 3 dragões de gelo). Basicamente a cersei já afundou com o trono junto. Se algo fora isso acontecer vai ser pura galhofa virando história mirabolante explicando um monte de coisas novas com plot twist (cersei indo ajudar os exércitos no norte para ficar "bonita na foto" ou até querendo mata-los depois para ficar com a fama). Agora alguém vai sobreviver e derrotar os caminhantes brancos e o inverno e falar "agora temos que recomeçar" e alguém recomeçando a farofada rapidamente em seguida.

Isso é algo recorrente em toda a série, você tem o ápice de um personagem (nesse caso a historia e todos os personagens juntos) se mostrando herói e salvando alguém ou fazendo ou algo grandioso e depois ele morre. (isso cria uma empatia com os telespectadores e que sempre se frustam quando seu personagem favorito morre, lembra? G.R.R. Martin)

Novela da globo.

Sim mas está esquecendo um grande detalhe =]: As visões do Bran nas quais deixaram claras que o ‘’invencível’’ Rei da Noite nada mais é que um simples homem com um pedacinho de vidro de dragão enfiado no peito, ou seja, se qualquer um, mas é qualquer um mesmo puxar, pronto, acaba com ele e aí nem ficaria galhofa do tipo ‘’ah, inventaram uma saída mirabolante pra Cersei ficar viva’’ pois se ela/Qburn/companhia dourada arrancarem esse vidro da pele do Rei da noite quando ele for invadir King's Landing, ele já era né.

Ah, lembrando que depois que a guerra acabar o que tem pra se fazer? A velha disputa pelo trono já que a cadeira tá ali!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo