• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

Convenhamos que essa enrolação toda começou nos livros. O Martin começou a escrever desesperadamente e aumentar a história já no segundo livro, o que revelou ser um problemão no terceiro.

Ao invés de terminar a história, começou outra, deixando grande parte daquela em aberto. Algo que poderia ser encurtado e narrado em 2 livros, com uma ambientação “universal” virou uma salada narrativa, cujo único ponto favorável é a grande riqueza de detalhes.

Qualquer semelhança desse procedimento com a maior emissora do Brasil em relação aos seus autores de novelas com encurtamento ou esticamento de capítulos não é simples coincidência!

Já eu preferira que a série tivesse pra lá de 10 temporadas, mas aí penso na decepção que foi essa sétima em termos de lógica e coerência e me frusto, ficando na expectativa ansioso por essa próxima temporada sendo que ela tem tudo pra ser mais uma trama tosca de fã-service (esses roteirinhos banais feitos pra agradar fã).

Primeiramente, (se ninguém o fez antes): bem-vindo ao fórum Valinor!

Em outros tempos, 10 temporadas seria um número fantástico e grandioso, mas diante de tudo que já foi debatido em relação ao rumo que as últimas temporadas foram tomando ao longo do tempo, hoje o que mais desejo é que essa temporada derradeira possa terminar com pouquíssima ou sem nenhuma enrolação e dar um fechamento final ao menos menos digno e honroso e não melancólico e desgastado. É esperar pra ver.
 
Você está certo, pois se tem uma coisa que a série tem é ibope independentemente do que ela mostre. Aliás, acho que é justamente esse o ponto que leva os roteirista a nem darem mais atenção pra qualidade do roteiro, já que eles sabem que qualquer coisa que apresentem na temporada, o pessoal vai assistir e aplaudir de qualquer maneira né!

O que você não gosta na série atualmente? Não sei se você sabe mas tem o fato de que a história foi contada pelo Martin para os roteiristas então, não sei se é seu o caso, mas se você lê os livros teoricamente não deve estar gostando dos livros também. Ou você não gosta mais pelos furos da série em si em relação aos livros? Eu por exemplo não gosto da história em si (comecei a assistir a serie mas nunca me senti bem assistindo, tentei ler o primeiro livro e não engoli em poucas paginas), desde o começo eu crio um hype enorme para a série, ou cada temporada, pois se trata de fantasia épica (o que eu gosto muito) e depois de assistir fico pensando "porque assisti isso?" pois a história em si é muito pesada, cansativa, grudenta soando as vezes até como uma especie de "revoltinha contra os clássicos épicos" (o que as atitudes publicas do Martin apenas me confirmam), não é algo gratificante de acompanhar, que acrescenta. E eu acho que o Martin tenta usar até isso como publicidade.
 
O que você não gosta na série atualmente? Não sei se você sabe mas tem o fato de que a história foi contada pelo Martin para os roteiristas então, não sei se é seu o caso, mas se você lê os livros teoricamente não deve estar gostando dos livros também. Ou você não gosta mais pelos furos da série em si em relação aos livros? Eu por exemplo não gosto da história em si (comecei a assistir a serie mas nunca me senti bem assistindo, tentei ler o primeiro livro e não engoli em poucas paginas), desde o começo eu crio um hype enorme para a série, ou cada temporada, pois se trata de fantasia épica (o que eu gosto muito) e depois de assistir fico pensando "porque assisti isso?" pois a história em si é muito pesada, cansativa, grudenta soando as vezes até como uma especie de "revoltinha contra os clássicos épicos" (o que as atitudes publicas do Martin apenas me confirmam), não é algo gratificante de acompanhar, que acrescenta. E eu acho que o Martin tenta usar até isso como publicidade.

Na verdade, o que mais me incomoda não é nem esses furos absurdos na série não, mas sim a forma desrespeitosa de como ignoram o caráter dos personagens transformando a personalidade deles em algo completamente diferente do que esses personagens seriam só pra dar certo no plot que querem filmar (tipo, fazerem a inteligente Daenerys ficar burrinha ao ponto de todos os planos dela darem errados só pra ela ir pedir conselho pro Jon, pra daí dar certo uma maior aproximação entre eles, coisa que antes não existia, pois se um personagem era de um jeito, ele continuava assim independente do que acontecesse).

Sobre os livros em comparação com a série, pra mim eles já se distanciaram tanto, que eu, particularmente, nem consigo mais fazer uma correlação direta entre ambos sabe, as histórias ao meu ver já tomaram proporções tão diferentes, que um nem tem mais nada haver com o outro!

Sobre o fato de que a história foi contada pelo Martin para os roteiristas, sinceramente como eu acho que eles (roteiristas) nem irão seguir a ideia do Martin não (com o tal final agridoce), até porque essa sétima temporada apresentou uma sequencia clara de cenas em que personagens queridos sempre irão se dar bem, enquanto que o Martim por outro lado, deixaria é esses personagens queridos se ferrarem, né

Primeiramente, (se ninguém o fez antes): bem-vindo ao fórum Valinor!

Em outros tempos, 10 temporadas seria um número fantástico e grandioso, mas diante de tudo que já foi debatido em relação ao rumo que as últimas temporadas foram tomando ao longo do tempo, hoje o que mais desejo é que essa temporada derradeira possa terminar com pouquíssima ou sem nenhuma enrolação e dar um fechamento final ao menos menos digno e honroso e não melancólico e desgastado. É esperar pra ver.

Poisé, se bem que acho quase impossível confiar que darão um desfecho ‘’honrável’’ pra série, pois o que eu queria era puder assistir algo descente sabe, alguma coisa que ainda tivesse a essência das primeiras temporadas. Fico naquele impasse de hora acreditar que a temporada ainda vá ficar emocionante, e de outra hora torcer para que a série apenas tenha um final qualquer desde que não seja ridículo (tipo fazerem o Jon ficar com cabelos platinados, com asas e cuspindo fogo!).

A propósito, grato pelas boas-vindas :D.
 
Última edição:
O que você não gosta na série atualmente? Não sei se você sabe mas tem o fato de que a história foi contada pelo Martin para os roteiristas então, não sei se é seu o caso, mas se você lê os livros teoricamente não deve estar gostando dos livros também. Ou você não gosta mais pelos furos da série em si em relação aos livros? Eu por exemplo não gosto da história em si (comecei a assistir a serie mas nunca me senti bem assistindo, tentei ler o primeiro livro e não engoli em poucas paginas), desde o começo eu crio um hype enorme para a série, ou cada temporada, pois se trata de fantasia épica (o que eu gosto muito) e depois de assistir fico pensando "porque assisti isso?" pois a história em si é muito pesada, cansativa, grudenta soando as vezes até como uma especie de "revoltinha contra os clássicos épicos" (o que as atitudes publicas do Martin apenas me confirmam), não é algo gratificante de acompanhar, que acrescenta. E eu acho que o Martin tenta usar até isso como publicidade.
Vc sabe que Martin só foi consultor da série até a 4ª temporada? E que, depois disso, o roteiristas que decidem tudo?
Livros e série já divergiram há muito tempo, tanto que eu continuo gostando dos livros e passei a odiar a série...
 
Na verdade, o que mais me incomoda não é nem esses furos absurdos na série não, mas sim a forma desrespeitosa de como ignoram o caráter dos personagens transformando a personalidade deles em algo completamente diferente do que esses personagens seriam só pra dar certo no plot que querem filmar (tipo, fazerem a inteligente Daenerys ficar burrinha ao ponto de todos os planos dela darem errados só pra ela ir pedir conselho pro Jon, pra daí dar certo uma maior aproximação entre eles, coisa que antes não existia, pois se um personagem era de um jeito, ele continuava assim independente do que acontecesse).

Sobre os livros em comparação com a série, pra mim eles já se distanciaram tanto, que eu, particularmente, nem consigo mais fazer uma correlação direta entre ambos sabe, as histórias ao meu ver já tomaram proporções tão diferentes, que um nem tem mais nada haver com o outro!

Sobre o fato de que a história foi contada pelo Martin para os roteiristas, sinceramente como eu acho que eles (roteiristas) nem irão seguir a ideia do Martin não (com o tal final agridoce), até porque essa sétima temporada apresentou uma sequencia clara de cenas em que personagens queridos sempre irão se dar bem, enquanto que o Martim por outro lado, deixaria é esses personagens queridos se ferrarem, né

Então eu não gostei muito da Daenerys na ultima temporada também, apesar de achar que sendo desculpa ou não eles tem uma boa explicação para isso (ela esta em outro continente que ela não conhece como funciona), sobre os livros eu não li então não tenho como opinar, perguntei mas para que pudêssemos discutir sobre o assunto mesmo. Eu não sei se o Martin deixaria os personagens queridos se ferrarem normalmente ou eles estava fazendo um "rising action", tornando as coisas mais difíceis a cada ato para os personagens principais, com isso na história. Mas acho que só depois dele lançar todos os livros é que os leitores vão poder explicar o que era. E isso vai ser definido com os acontecimentos do final mesmo.

Vc sabe que Martin só foi consultor da série até a 4ª temporada? E que, depois disso, o roteiristas que decidem tudo?
Livros e série já divergiram há muito tempo, tanto que eu continuo gostando dos livros e passei a odiar a série...

Então eu me referia ao final mesmo, que na realidade é sempre uma convergência das coisas (segundo o que eu tinha visto o Martin tinha deixado para eles no caso dele morrer ou algo assim), o que na realidade não esta deixando de ser. Sobre os livros, eu realmente não consegui ler, achei muitas coisas desnecessárias já logo no começo e como a série já me dava um overview da história e me mostrava que não era algo gratificante de acompanhar eu não continuei lendo.

Edit. Alias essa série é meio que um porto seguro pro Martin, pois se não gostarem do final e ele bater com o que ele estava pensando ele pode mudar antes de escrever.
 
Então eu não gostei muito da Daenerys na ultima temporada também, apesar de achar que sendo desculpa ou não eles tem uma boa explicação para isso (ela esta em outro continente que ela não conhece como funciona), sobre os livros eu não li então não tenho como opinar, perguntei mas para que pudêssemos discutir sobre o assunto mesmo. Eu não sei se o Martin deixaria os personagens queridos se ferrarem normalmente ou eles estava fazendo um "rising action", tornando as coisas mais difíceis a cada ato para os personagens principais, com isso na história. Mas acho que só depois dele lançar todos os livros é que os leitores vão poder explicar o que era. E isso vai ser definido com os acontecimentos do final mesmo.

Poisé, só que essa explicação deles para o comportamento da Daenerys só reforça que a personagem perdeu a inteligência que tinha, pois onde já viu almejar governar em um local onde ela própria nem sequer sabe como funciona? Isso no mínimo, só mostra falta de bom-senso, afinal o básico da guerra é saber como é o lugar que se quer conquistar pra daí saber que meios usar pra invadir né, coisa que a personagem nessa sétima temporada sequer teve, logo ela que é uma veterana em conquista de territórios!

E isso sem falar que ela não ia atacar kings Landing porque não queria machucar a população, sendo que o Castelo em kings Landing fica na ponta do mapa descendo pro mar, ou seja, a população nem sequer participaria da guerra se ela desembarcasse encima do castelo!

Pra mim, um dos muitos erros foi simplesmente esse: ignorar o caráter dos personagens, igual fizeram com a personagem Targaryen (que antes era merecedora do trono, mas que agora é apenas mais uma querendo o poder, porque dignidade pra sentar no trono ela já não tem mais, pois a dignidade foi perdida quando a fizeram ser hipócrita, obrigado aqueles míseros soldados lanisters a se ajoelharem pra ela, sendo que o discurso dela sempre havia sido o de que a seguissem por vontade própria.)
 
Última edição:
Poisé, só que essa explicação deles para o comportamento da Daenerys só reforça que a personagem perdeu a inteligência que tinha, pois onde já viu almejar governar em um local onde ela própria nem sequer sabe como funciona? Isso no mínimo, só mostra falta de bom-senso, afinal o básico da guerra é saber como é o lugar que se quer conquistar pra daí saber que meios usar pra invadir né, coisa que a personagem nessa sétima temporada sequer teve, logo ela que é uma veterana em conquista de territórios!

E isso sem falar que ela não ia atacar kings Landing porque não queria machucar a população, sendo que o Castelo em kings Landing fica na ponta do mapa descendo pro mar, ou seja, a população nem sequer participaria da guerra se ela desembarcasse encima do castelo!

Pra mim, um dos muitos erros foi simplesmente esse: ignorar o caráter dos personagens, igual fizeram que a personagem Targaryen (que antes era merecedora do trono, mas que agora é apenas mais uma querendo o poder, porque dignidade pra sentar no trono ela já não tem mais, pois a dignidade foi perdida quando a fizeram ser hipócrita, obrigado aqueles míseros soldados lanisters a se ajoelharem pra ela, sendo que o discurso dela sempre havia sido o de que a seguissem por vontade própria.)

Então na realidade eu não sei se ela "seguia" esse básico da guerra, levando em consideração que ela conquistou a maioria dos lugares no outro continente por força bruta e quase sem planejamento (lembro que ela começou a planejar as coisas só mais pro final). Acho que o perfil dela também é bem de "conquistadora" e não muito de "politica" e esse inclusive foi um os motivos que ela conhecia dela mesma e que fez ela ir atras de pessoas de Westeros para a ajudar.

Eu não gostei muito da parte ligada a relacionamentos dela, depois do Kal Drogo pra mim ela foi se fortalecendo muito como uma pessoa mais independente e depois quando apareceu o Jon ela simplesmente voltou a ser a Daenerys la do começo. Não sei como isso vai se desenrolar mas olhando por esse ponto de vista da até pra entender que o final ou pode ser muito bom ou muito ruim hehehe.
 
Então na realidade eu não sei se ela "seguia" esse básico da guerra, levando em consideração que ela conquistou a maioria dos lugares no outro continente por força bruta e quase sem planejamento (lembro que ela começou a planejar as coisas só mais pro final). Acho que o perfil dela também é bem de "conquistadora" e não muito de "politica" e esse inclusive foi um os motivos que ela conhecia dela mesma e que fez ela ir atras de pessoas de Westeros para a ajudar.

Eu não gostei muito da parte ligada a relacionamentos dela, depois do Kal Drogo pra mim ela foi se fortalecendo muito como uma pessoa mais independente e depois quando apareceu o Jon ela simplesmente voltou a ser a Daenerys la do começo. Não sei como isso vai se desenrolar mas olhando por esse ponto de vista da até pra entender que o final ou pode ser muito bom ou muito ruim hehehe.

Aí é que está, pois mesmo que a Daenerys nem seguisse o básico da guerra, ainda assim era só ela ter feito o que ela já sabia fazer né, que é chegar e tomar o poder pra si (ainda que sem planejamento), pois a coisa mais simples seria ela simplesmente descer naquele pátio do castelo encima do dragão e ameaçar a Cersei, que imediatamente o trono seria dela! Mas não, acharam de fazer a personagem seguir com planos estúpidos, coisa que pra mim ficou incoerente, pois alguém que tem um poderio militar exagerado como o que ela tinha, jamais que passaria a temporada inteirinha sem conseguir o poder, a menos claro, que ficasse sem inteligencia (que foi o que de fato aconteceu com a personagem).

Sobre o relacionamento dela, concordo completamente, esses roteiristas acharam de retroceder com toda a trajetória de mulher independente da personagem só pra agradar fã que queria romance e agora ela não vai passar dessas namoradinhas que ficam sempre ajudando o amado nas batalhas, igual mocinha de historia em quadrinho.
 
Última edição:
O atrasado aqui tá assistindo agora a 7 temporada de Game of Thrones e consegui perceber que as críticas que o @Viserys_ fez à construção da Daenerys se estende também a todos os personagens.

Se tem algo que eu gosto, tanto nos livros como na série, é que os personagens são bem imprevisíveis em questões de personalidade. O último episódio da 6 e essa 7 temporada destrõem isso, dando a impressão de que o plot da história é uma história de heróis contra vilões (mto bem definidos), que evoca clichês de filmes de contos de fadas e outras sagas fantásticas, e não um jogo astuto sobre poder e dominação...
 
Lena Headey diz que último dia de filmagens em "Game of Thrones" foi "tedioso"
Caio Coletti
05/02/2019 09h22

Ao contrário de alguns de seus colegas, Lena Headey não teve grandes emoções quando chegou a hora de filmar a sua última cena como Cersei Lannister em "Game of Thrones", que retorna à HBO para a temporada final em 14 de abril.A atriz contou que seu último dia no set foi "estranhamente tedioso" em entrevista à "Variety". "Na minha última cena, eu só tinha que subir e descer essas escadas", brincou Headey. "E foi só isso".

O comediante britânico Stephen Merchant, que estava ao seu lado na entrevista, logo tratou de fazer piada com a confissão de Headey: "Ei, alerta de spoilers! Há uma escada na última temporada! Os fãs vão ficar na internet especulando se ela sobe ou desce as escadas". "Bom, eu faço os dois", respondeu Headey. "E é assim que 'Game of Thrones' acaba". O relato de Headey é bem diferente daquele de seus companheiros de elenco: tanto Maisie Williams (Arya) quanto Emília Clarke (Daenerys), por exemplo, relataram grandes emoções e discursos no dia de suas últimas filmagens em "Game of Thrones".
Fonte: http://entretenimento.uol.com.br/no...-filmagens-em-game-of-thrones-foi-tedioso.htm

O que será que vai acontecer com a Cersei? Alguém quer dar um palpite?
 
O que será que vai acontecer com a Cersei? Alguém quer dar um palpite?

Pelo que a atriz mencionou (ficar subindo e descendo as escadas), me parece mais coisa de quem está confinado, ficando exilado num local grande mas vazio onde a unica coisa que teria pra fazer é ficar nas escadarias do lugar andando pra cima e pra baixo pensando em uma maneira de sair dali.

Mas pra mim, visto que a série está seguindo um rumo bastante clichê, não duvidaria nada de que fizessem a personagem ficar ''paz e amor'' passando assim pro lado do time de heróis pra daí formarem a grande equipe de todos contra o rei da noite, até porque...

:stop:
até porque essas fotos da personagem meio que amigável com o Jon dão a entender essa aliança entre eles né, pois se nem for isso, então o que o Jon quer com a Cersei e logo nas instalações da seda da família dela (o castelo em Rochedo Casterly )?

DVh_aVmW4AIdFmO.jpg
 
Última edição:
Aí é que está, pois mesmo que a Daenerys nem seguisse o básico da guerra, ainda assim era só ela ter feito o que ela já sabia fazer né, que é chegar e tomar o poder pra si (ainda que sem planejamento), pois a coisa mais simples seria ela simplesmente descer naquele pátio do castelo encima do dragão e ameaçar a Cersei, que imediatamente o trono seria dela! Mas não, acharam de fazer a personagem seguir com planos estúpidos, coisa que pra mim ficou incoerente, pois alguém que tem um poderio militar exagerado como o que ela tinha, jamais que passaria a temporada inteirinha sem conseguir o poder, a menos claro, que ficasse sem inteligencia (que foi o que de fato aconteceu com a personagem).

Sobre o relacionamento dela, concordo completamente, esses roteiristas acharam de retroceder com toda a trajetória de mulher independente da personagem só pra agradar fã que queria romance e agora ela não vai passar dessas namoradinhas que ficam sempre ajudando o amado nas batalhas, igual mocinha de historia em quadrinho.

Eu não sei se irá ser explicado ainda, mas a chegada da Daenerys em Westeros bateu com a chegada dos caminhantes Brancos, de certa forma isso deixou o roteiro meio aberto com essa questão da dominação do trono de Westeros, levando em consideração que a grande discussão é até se o trono vai continuar existindo. Não sei se o roteiro vai conseguir abordar isso, mas seria interessante se abordasse quais dentre os personagens que consegue sobreviver no meio de uma grande mudança (que o inverno esta trazendo), a mudança pode ser até geográfica após os acontecimentos que estão sendo apontados.

Alias:

já até foram com a quebra da muralha, não há mais sentido existir a Patrulha da Noite (que alias já foi dizimada) e o que farão com bastardos ou julgados para irem para lá por exemplo? Ou se eles conseguem destruir os caminhantes brancos, quais vão ser as prioridades dos reinos do norte, ou até sera que o inverno continuara existindo e o lema fara sentido? Ou até será que existirão lugares mais ao norte com muito frio como é hoje, ou serão habitáveis? Ou no caso deles perderem sera que a série pode ter um final pós-apocalíptico?

Meus palpites sobre a Cersei:

Eu acho que ou ela morre, ou ela continua viva mas sem o trono, porém com alguma certa influencia (final agridoce)

@Nirasolmo , eu acho que a série sempre foi sobre heróis e vilões, se você analisar o roteiro friamente você percebe que até a construção dele foi feita em torno disso, apresentaram os Starks primeiro (não antes do inverno claro, que ficou sendo o tema principal apesar de pouco abordado e quase esquecido falhamento em alguns momentos), colocaram um primeiro conflito (com a politica cruel de Westeros) e depois bola pra frente no rising action dos Starks.
 
Última edição por um moderador:
@Nirasolmo , eu acho que a série sempre foi sobre heróis e vilões, se você analisar o roteiro friamente você percebe que até a construção dele foi feita em torno disso, apresentaram os Starks primeiro (não antes do inverno claro, que ficou sendo o tema principal apesar de pouco abordado e quase esquecido falhamento em alguns momentos), colocaram um primeiro conflito (com a politica cruel de Westeros) e depois bola pra frente no rising action dos Starks.
Sim, em toda história há heróis e vilões, o ponto que quis ressaltar foi que esse desenho não é bem definido nem pelos livros, nem pela própria série, nas suas primeiras temporadas.

Nos livros, por exemplo, cada "capítulo" é narrado por um personagem diferente, então cada ação é vista sob várias óticas, não fica muito claro quais foram as reais intenções de outrém ao fazer aquilo.

O que George R.R. Martin supõe é que todos ali estão jogando um mesmo jogo, todos ora bailando pelo bem, ora valsando pelo mal. Não fica muito claro esse negócio de heroísmo e antagonismo (na medida em que todos são heróis e vilões em potencial), ao contrário da 7a temporada, que joga uma Daenerys anjinha (com raríssimas exceções) e uma Cersei que é o diabo em pessoa, por exemplo.
 
Sim, em toda história há heróis e vilões, o ponto que quis ressaltar foi que esse desenho não é bem definido nem pelos livros, nem pela própria série, nas suas primeiras temporadas.

Nos livros, por exemplo, cada "capítulo" é narrado por um personagem diferente, então cada ação é vista sob várias óticas, não fica muito claro quais foram as reais intenções de outrém ao fazer aquilo.

O que George R.R. Martin supõe é que todos ali estão jogando um mesmo jogo, todos ora bailando pelo bem, ora valsando pelo mal. Não fica muito claro esse negócio de heroísmo e antagonismo (na medida em que todos são heróis e vilões em potencial), ao contrário da 7a temporada, que joga uma Daenerys anjinha (com raríssimas exceções) e uma Cersei que é o diabo em pessoa, por exemplo.

Eu nunca li o livro, mas sempre enxerguei os Starks como heróis, e com um "desenho" bem definido, primeiro porque a narrativa começa por eles e segundo porque todo o primeiro conflito (tirando o do preludio que é o inverno) foi exatamente dos Starks contra os outros. Não sei como é no livro pois não consegui ler, mas caso siga o mesmo de apresentar os Starks e estabelecer o conflito imagino ser igual. A outra ideia que faz com que os Starks sejam os heróis desde o começo também é o conflito inicial da trama que os envolve, que é o inverno (a primeira cena da primeira temporada e o preludio do primeiro livro já apresentam o inverno e criam o primeiro conflito). Acho inclusive que eu demorei para perceber isso pois não tinha conhecimento suficiente para isso na época, mas depois que entendi ficou claro pra mim que a temporada 2, 3 e 4 foram temporadas muito fracas pois quase se perderam do tema principal da história. Alias acho que o fato delas quase se perderem do tema principal da história pode ter sido o que fez eu não ter entendido o assunto da história até a quinta ou sexta temporada.

A história poderia ser muito mais rica se os roteiristas (e talvez o Martin, não sei como é o livro) tivessem criados mais mitos e trabalhado mais sobre o inverno.

Edit. Acho que a sensação que estamos de história "boba" estaria muito menor se eles tivessem trabalhado melhor sobre o inverno.
 
Última edição por um moderador:
Edit. Acho que a sensação que estamos de história "boba" estaria muito menor se eles tivessem trabalhado melhor sobre o inverno.
Eu tenho uma visão parecida: se o Martin - e os roteiristas - tivessem mantido o enredo entre Winterfell (e Muralha) e Porto Real (e arredores de ambos), não dando muito espaço para outras regiões (com exceção da trama da própria Daenerys), a história em si ficaria mais leve - e, consequentemente, mais interessante de se acompanhar.
 
@Nírasolmo e @focr_br,

Já eu, acho que a serie ficaria mais consistente se a história pelo menos explicasse questões que ficaram sem lógica alguma, tipo essa agora do Jon ser legítimo, oi??? Isso ficou completamente insano, pois se é possível casar as escondidas e ainda por cima anular seu próprio matrimonio anterior no qual já havia sido consumado e até dado frutos, então pra que que alguém ainda vai casar em Westeros pra unir as famílias, se não vale de nada já que a pessoa pode desfazer essa união sem o conhecimento dos parentes pra ficar é poraí casando escondido com qualquer um???
 
Última edição:
Eu tenho uma visão parecida: se o Martin - e os roteiristas - tivessem mantido o enredo entre Winterfell (e Muralha) e Porto Real (e arredores de ambos), não dando muito espaço para outras regiões (com exceção da trama da própria Daenerys), a história em si ficaria mais leve - e, consequentemente, mais interessante de se acompanhar.

Sim concordo, acho que isso teria deixado a série com menos cara de novela também.

@Nírasolmo e @focr_br,

Já eu, acho que a serie ficaria mais consistente se a história pelo menos explicasse questões que ficaram sem lógica alguma, tipo essa agora do Jon ser legítimo, oi??? Isso ficou completamente insano, pois se é possível casar as escondidas e ainda por cima anular seu próprio matrimonio anterior no qual já havia sido consumado e até dado frutos, então pra que que alguém ainda vai casar em Westeros pra unir as famílias, se não vale de nada já que a pessoa pode desfazer essa união sem o conhecimento dos parentes pra ficar é poraí casando escondido com qualquer um???

Não sei mas pra mim isso só diz que em Westeros o casamento é como no nosso mundo mesmo, algo formal mas que pode ser desfeito (talvez com mais dificuldade).

Edit. Como é uma história medieval tende a ter base na nossa época medieval também, onde os casamentos eram muitas vezes formais mas podiam ser desfeitos (com dificuldade mas podiam também).
 
Não sei mas pra mim isso só diz que em Westeros o casamento é como no nosso mundo mesmo, algo formal mas que pode ser desfeito (talvez com mais dificuldade).

Mas ''pode ser desfeito'' como, se nem a família da própria parte interessada é informada sobre isso? E se for assim, pra que então lords ficavam casados com as esposas sem eles nem quererem, se podiam anular depois? O rei Robert por exemplo, se anulação é aceita, pra que então ele ainda ficava ali obrigado casado com a Cersei que ele tanto depreciava? Logo ele que é rei e podia anular pra casar com qualquer outra que o agradasse?

Pra mim, isso só pode significar uma coisa, que em Westeros todos, inclusive monarcas, seguem as tradições ficando comprometidos sem essa invenção que a série achou de fazer agora com ''divorcio medieval'' (baita furo de roteiro).

Aliás, ''divorcio medieval'' não e sim anulação né, porque até divórcio ainda ficaria lógico, mas é anulação, ou seja, anular, fazer com que o casamento nunca tenha nem existido (sendo que existiu pois tinha dado filhos)! É cada uma que a série faz...

Daqui a pouco a Daenerys casa com o Jon e ele, sem nem saber, tem esse casamento anulado porque ela já ta é casando escondido com aquele moleque do Ninho da águia, pra daí anular e em seguida casar com o Jaime e ganhar o Norte, o Vale e o Casterly Rock tudo de uma vez só sem nem sequer guerrear, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:rofl:
 
Última edição:
''divorcio medieval'' (baita furo de roteiro).
Acho que a religião adotada pelos cônjuges, por ser perceptivelmente bem mais liberal que a Igreja Romana na Idade Média, permitia isso.

Né, porque septões lascívios não faltam no desenrolar da história (algo acredito que inadmissível entre o clero do período medieval).
 
Acho que a religião adotada pelos cônjuges, por ser perceptivelmente bem mais liberal que a Igreja Romana na Idade Média, permitia isso.

Né, porque septões lascívios não faltam no desenrolar da história (algo acredito que inadmissível entre o clero do período medieval).

Entendo, mas mesmo existindo esse divorcio medieval nas eras antigas, em game of thrones isso nem era possível, pois se fosse, então personagens importantes como o aclamado Rob Stark não teriam preferido se auto levar a ruína já ele podia apenas casar com a filha do Frey e anular né, e cadê essa ideia na época? Foi preferível ficar sem honra traindo o acordo matrimonial feito com o aliado e arcar com consequências desastrosas, do que simplesmente ser feliz anulando um casamento indesejado? Completamente sem sentido... É por essas incoerências da sétima temporada que digo que foi um baita furo de roteiro essa coisa de anulação, pura invenção de uma produção preguiçosa que não presta mais nem atenção no próprio conteúdo que vinha exibindo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo