• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Direita liberal briga entre si

Zés qualquer q são os canais mais conhecidos sobre o tema (ainda q talvez não sejam os melhores representantes do assunto) e falam uma coisa mais simplista (até certo ponto) e digerível pro público leigo.
Ou acha q povão q costuma ver Whatsapp e Youtube vai estudar Mises, Adam Smith, etc, obras q não são tão fáceis pro povo comum entender?

Ser popular é diferente de representar, a Anitta é muito popular, mas não representa o povo brasileiro.
Então quando esse povo fica criando essa intriguinha, é mais uma questão comercial do que algo sério, é o famoso click bait.

Concordo com parte acima, mas fica contraditório a lógica conservadora "Liberal na economia, conservador nos costumes". Até Rodrigo Constatino que faz parte do Mises Brasil, se mostrou um homofóbico nem um pouco liberal:


https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/pais-precisam-ensinar-seus-filhos-como-ser-homem

PAIS PRECISAM ENSINAR SEUS FILHOS COMO SER HOMEM
** Posts duplicados combinados **
E agora esse ancap tb fez crítica ao Porto, que dizem ser filósofo e tem até "Lógica Portiana"


Ele não apenas é parte do Mises como fundador do Instituto Liberal, mas de liberal mesmo pouco tem, ta mais pra conservador do livre mercado.
Infelizmente não consigo ver o link, mas a não ser que ele incentive os pais a ensinar seus filhos a agredir, maltratar, insultar, humilhar entre outras coisas, o fato dele gostar ou não de homossexuais não o torna menos ou mais liberal, e sim mais ou menos conservador ou progressista dentro de sua concepção moral.

Um liberal não é isento de um ou outro valor moral (isso é praticamente impossível), porém ele é contra a imposição através da força, muitas vezes representada pelo estado, desses valores. Veja bem, eu não acho correto as pessoas portarem armas, mas sou a favor do porte, parece contraditório mas não é. Acredito que mais armas, não torna o ambiente mais seguro ou agradável de se viver, e sim mais tenso, porém não nego o direito de um cidadão de te-la, seja lá qual for o motivo dele, afinal de contas, ter uma arma não significa ter licença pra matar, como muitos aí acreditam.

Sendo assim, só há contradição nessa lógica caso os valores morais sejam impostos através da força, privando os demais indivíduos de suas liberdades indivíduais.
 
Ser popular é diferente de representar, a Anitta é muito popular, mas não representa o povo brasileiro.
Então quando esse povo fica criando essa intriguinha, é mais uma questão comercial do que algo sério, é o famoso click bait.



Ele não apenas é parte do Mises como fundador do Instituto Liberal, mas de liberal mesmo pouco tem, ta mais pra conservador do livre mercado.
Infelizmente não consigo ver o link, mas a não ser que ele incentive os pais a ensinar seus filhos a agredir, maltratar, insultar, humilhar entre outras coisas, o fato dele gostar ou não de homossexuais não o torna menos ou mais liberal, e sim mais ou menos conservador ou progressista dentro de sua concepção moral.

Um liberal não é isento de um ou outro valor moral (isso é praticamente impossível), porém ele é contra a imposição através da força, muitas vezes representada pelo estado, desses valores. Veja bem, eu não acho correto as pessoas portarem armas, mas sou a favor do porte, parece contraditório mas não é. Acredito que mais armas, não torna o ambiente mais seguro ou agradável de se viver, e sim mais tenso, porém não nego o direito de um cidadão de te-la, seja lá qual for o motivo dele, afinal de contas, ter uma arma não significa ter licença pra matar, como muitos aí acreditam.

Sendo assim, só há contradição nessa lógica caso os valores morais sejam impostos através da força, privando os demais indivíduos de suas liberdades indivíduais.

Sim na teoria sim, mas vamo se ele vai se comportar assim na prática.
 
caí na bobeira de assistir alguns desses vídeos e agora o youtube me recomenda Nando Moura like a boss :rofl: calculo que será um longo inverno ministrando doses homeopáticas de Drummond até reverter o quadro :dente::dente::dente::dente:
 
caí na bobeira de assistir alguns desses vídeos e agora o youtube me recomenda Nando Moura like a boss :rofl: calculo que será um longo inverno ministrando doses homeopáticas de Drummond até reverter o quadro :dente::dente::dente::dente:
Clica nos pontinhos ao lado do vídeo recomendado e depois em "sem interesse" e em"conte o motivo", a opção "não tenho interesse nesse canal". Funciona. :wink:
 
Screenshot_20230804_235639_Chrome.jpg
— Nem doeu, velho. Esse é o máximo que você consegue, irmão? — afirmou o youtuber e membro do Movimento Brasil Livre (MBL).



Não tinha tópico adequado pra isso.
Desculpem. Eu precisava compartilhar.
:rofl:
 
Impressão minha ou toda hora esse cara tá apanhando? Ele me lembra o Marquinhos do João Kléber.
 
Arthur do Val pela direita e Jean Wyllys pela esquerda deveriam fazer uma competição entre eles pra ver quem mais apanha/leva ferro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo