• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos campeões da Europa 2018/2019

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Com Benfica e PSV, Liga dos Campeões define últimas vagas à fase de grupos

As últimas três vagas que estavam abertas para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa foram preenchidas nesta quarta-feira (29). Benfica, PSV Eindhoven e Estrela Vermelha asseguraram as classificações ao vencerem os confrontos de mata-matas preliminares.

Correndo risco de ficar fora da competição continental após empatar em Portugal por 1 a 1, o Benfica apostou em uma postura bastante ofensiva para golear o PAOK fora de casa por 4 a 1. Os gregos saíram na frente com Prijovic, mas Jardel, Salvio (duas vezes, ambas de pênalti) e Pizzi viraram o placar.

Atual campeão holandês, o PSV fez prevalecer a vantagem obtida no jogo de ida (vitória por 3 a 2) e derrotou mais uma vez o BATE Borisov, agora por 3 a 0, em Eindhoven. Os gols foram de Bergwijn, Luuk de Jong e Lozano.

No confronto mais imprevisível desta quarta, o Red Bull Salzburg atuou em casa e abriu dois gols de vantagem com o atacante israelense Munas Dabbur, mas levou o empate do Estrela Vermelha, com Ben Nabouhane. O placar final de 2 a 2 classificou o time sérvio pelo critério do gol qualificado (marcado fora de casa). No jogo de ida, em Belgrado, as equipes ficaram no 0 a 0.

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões será nesta quinta-feira (30), às 13h (de Brasília), em Mônaco. No Brasil, a definição das chaves terá transmissão da TNT e no Facebook na página do Esporte Interativo.

As equipes eliminadas nesta fase preliminar da Champions serão incorporadas à Liga Europa, cujo sorteio dos grupos ocorrerá nesta sexta (31).
 
Após sorteio:

Grupo A: Atlético de Madri, Borussia Dortmund, Monaco e Club Brugge
Grupo B: Barcelona, Tottenham, PSV e Inter de Milão
Grupo C: Paris Saint-Germain, Napoli, Liverpool e Estrela Vermelha
Grupo D : Lokomotiv, Porto, Schalke 04 e Galatasaray
Grupo E: Bayern de Munique, Benfica, Ajax e AEK
Grupo F: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Lyon e Hoffenheim
Grupo G: Real Madrid, Roma, CSKA Moscou e Viktoria Plzen
Grupo H: Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys
----------------------------------------------------------------------------------------------
CR7 pegou um grupo razoavelmente médio para forte e tendo que mostrar serviço em jogos contra Manchester Utd e Valencia que devem bastante trabalho a Juventus.
 
Na teoria sim, mas na pratica é uma pena que há um longo tempo os times holandeses não vivem uma grande fase e já há duas décadas fazem campanhas apagas e bem ruins, a Inter de Milão está bem abaixo daquele time que dez anos atrás ganhou várias vezes seguidas com sobras o campeonato italiano com um elenco muito forte e desde então também só tem feito campanhas ruins, senão seria bem mais nivelado por cima e muito mais difícil pro Barcelona classificar, pois adoraria ver pelo menos uma vez na vida o time catalão fora da zona de conforto e sofrendo um pouco mais pra classificar.
 
O grupo B é o mais pesado, mas os jogos mais esperados da 1ª fase certamente serão PSG x Liverpool.
 
Juventus x Manchester Utd é outro jogo esperado que medirá bem a força dessa nova Juve reforçada com o CR7.

E o que comentei pro grupo B vale de certa forma também pro E, caso Ajax e Benfica estivessem mais fortes como em outros tempos. Seriam 3 grandes tradicionais campeões brigando por duas vagas.
 
Fase oitavas de final

Schalke 04 x Man. City
Atlético de Madrid x Juventus
Man. Utd x PSG
Tottenham x Borussia Dortmund
Lyon x Barcelona
Roma x Porto
Ajax x Real Madrid
Liverpool x Bayern

Depois de muito tempo finalmente volto a ver o Ajax nas oitavas, mas encarando logo de cara o atual tricampeão consecutivo da competição.
 
Fase oitavas de final

Schalke 04 x Man. City
Atlético de Madrid x Juventus
Man. Utd x PSG
Tottenham x Borussia Dortmund
Lyon x Barcelona
Roma x Porto
Ajax x Real Madrid
Liverpool x Bayern

Depois de muito tempo finalmente volto a ver o Ajax nas oitavas, mas encarando logo de cara o atual tricampeão consecutivo da competição.

Mas convenhamos que o Real Madrid caiu demais de produção, a saída do CR e mais ainda a do Zidane deu um baque enorme.
Juve ja pega atlético de Madrid, gostaria de ver esse jogo, Totteham e Borussia é um confronto de líderes.
E pra variar, acho que o PSG não vai longe de novo.
 
É claro que torcerei muito pro Ajax, meu time preferido na Europa derrubar o Real, mas pra esse confronto o time de Madri mesmo não sendo mais aquele de algumas temporadas atrás, ainda é favorito pra chegar no mínimo nas Quartas.
 
E com isso, na tentativa de ser o melhor jogador do mundo fora de um time espanhol, inglês ou italiano já serão dois anos perdidos pro Neymar.
 
E o Ajax fez o que parecia quase impossível, devolvendo fora de casa a derrota da ida (e com juros) enfiando 4 no Real em pleno Santiago Bernabeu.

Por mais que não seja mais o Real dos últimos 3 anos, mas era tudo que o Ajax precisava pra ganhar moral e finalmente depois de muitos anos, voltar a ficar entre os 8 melhores da Europa. O time mais glorioso da Holanda e com uma história tão rica na CL não merecia ficar tanto tempo sem poder comemorar uma classificação para as fases mais decisivas da competição. Quem sabe tendo um pouco de sorte no sorteio poderá avançar ainda mais.
 
Real Madrid depois de alguns anos muito bons, conquistando um bocado de títulos, precisa rever drasticamente seu planejamento, o time tá uma água.
 
Ano passado mesmo, se não fosse o CR7 sendo decisivo, o mais normal já teria sido o Real cair pelas oitavas ou no máximo nas quartas-de-final.
 
CR7 enfiando 3 e classificando a Juve

É o Portuga mais uma vez crescendo e sendo decisivo na fase que mais importa que é o mata-mata.

E os odiadores dele como sempre, piram de novo!
 
Joga nada, da sorte.
Juventus estava melhor sem ele.
só fez 52 hattrick na vida, só tem 5 Champions.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo