• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Musical

Eu estava precisando de uma levantada de ânimo. Aí a resposta veio da melhor maneira possível, com um email do site Has it Leaked dizendo que o novo álbum da Joanna Newsom tinha acabado de vazar. Daqui a uns 30 minutos vou poder ouvir o novo trabalho dela :amor:
Agora estou irradiando alegria :grinlove:

 
Ressuscitando isso aqui, pq preciso comentar com alguém umas coisas pelas quais eu estou obcecada.
essa música é a que eu mais gosto, mas todo esse clima escocês da trilha sonora é tão maravilhoso
esse aqui é culpa do @Éomer que postou esse vídeo delas no facebook e me deixou LOUCA.
sim, eu sei que não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com os outros dois, mas...
cara, é o fucking Ed. Sheeran.
E não adianta vir com "calma, ele só é ruivo" pq ele é ruivo E talentoso
 
Quero aproveitar este tópico para mencionar que há exatos 261 anos nascia o maior gênio da história da música, Wolfgang Amadeus Mozart (1756, em Salzburgo, Áustria). Ele foi sem dúvida o mais versátil e significativo compositor que já existiu, tendo contribuído com o seu talento em mais de 600 obras em todos os gêneros musicais.
mozart.jpg

Minha gratidão pelo seu eterno e inestimável legado.
 
Agora achei meu tópico! :yep:
Apesar de não ser a pessoa mais eclética desse mundo, to achando muito estranha essa onde sertaneja pela qual estou passando, até mesmo pq estou saindo de um longo período de silêncio... Apesar de estar ouvindo música por curtos períodos de tempo, já notei um padrão de temas e cantores.
Hoje por exemplo, estou ouvindo a mesma seleção de músicas que fiz na última sexta, Bruninho e Davi e Henrique e Juliano, são ótimos artistas, mas né?
 
Estou passando aqui pra dizer que o Joy Division foi uma das maiores contribuições da Inglaterra para a humanidade. Uma das minha bandas favoritas ever.

Eu até gosto do Joy Division, mas..... esse é um dos poucos casos em que eu gosto mais (diga-se MUITO mais!!) da banda que foi sua sequência, o New Order que embora eu logicamente lamente a perda do Ian Curtis, mas sem ele, o New Order nasceu e surpreendeu em não ser apenas uma mera sequência daquele pós-punk com uma sonoridade melancólica e melodias com temas depressivos e muito menos viver totalmente a sombra da história do JD. O New Order se remodelou tendo vida, identidade e construiu uma grande história própria tão grande e até maior quanto a do JD e foi uma das bandas que foram fundamentais pra que eu gostasse muito do pop eletrônico, cenário que ganhou muita força nos anos 80.

De qualquer maneira quem teve a felicidade de participar das duas formações como os casos do Peter Hook, Bernard Summer e Stephen Morris merecem os parabéns, pois fizeram parte de dois grupos históricos, cada um importante em seu estilo e época.
 
Última edição:
Também gosto muito do New Order, apesar de preferir o Joy Division. O primeiro álbum é o mais conhecido, mas o segundo é tão bom quanto (sem falar nos outros lançamentos). E sim, como você disse, após a morte de Curtis eles souberam se reinventar de uma forma incrível e inesperada e conseguiram seguir em frente com um novo nome e um novo som.
 
Embora eu tenha manifestado apenas minha preferência pessoal, pra mim é muito gratificante o New Order já ter nascido engrandecido pela história pregressa do Joy Division, o que deu um lastro muito bom pro grupo remanescente seguir em frente com muito sucesso.

Recentemente Peter Hook veio ao Brasil e reviveu clássicos dos dois grupos. O lado bom de se ter membros comuns ao JD e NO é isso. Todos ficam felizes.
 
Diário musical,

hoje voltei a tocar. To muito muito feliz, embora um pouco frustrada com o tanto que perdi de abertura, velocidade e resistência (mal toquei e já to sentindo os dedos mega “esfolados”). Mas,é, enfim, até música nova eu pequei hoje
 
Diário musical,

hoje voltei a tocar. To muito muito feliz, embora um pouco frustrada com o tanto que perdi de abertura, velocidade e resistência (mal toquei e já to sentindo os dedos mega “esfolados”). Mas,é, enfim, até música nova eu pequei hoje
Qual instrumento?
 
Então recomendo que você toque alguma dessas (nenhuma das duas é difícil):


Principalmente Disorder tem uma linha de baixo muito boa e simples. Aliás, todas do Joy Division são divertidas e fáceis de se tocar (e não, pessoal, eu não me canso de falar do Joy Division).
 
diário,
tava todo animado/curioso pra um concerto (flauta e violoncelo) de algumas obras do Bach, quando cheguei no local o evento tinha sido cancelado 😒

e pior que dos eventos da oficina de música de Curitiba que dava pra eu ir - por conta de horário e localização, que eram bons -, esse era o único que eu tinha interesse...
 
diário,
tava todo animado/curioso pra um concerto (flauta e violoncelo) de algumas obras do Bach, quando cheguei no local o evento tinha sido cancelado 😒

e pior que dos eventos da oficina de música de Curitiba que dava pra eu ir - por conta de horário e localização, que eram bons -, esse era o único que eu tinha interesse...
Canalhas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo