• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lord of the Rings in Concert no Brasil

Leitores habituais lembram que em Novembro de 2011 tivemos notícias de uma possível passagem do Lord of the Rings in Concert pelo Brasil (fato bastante comentado na época, aqui mesmo na Valinor), que infelizmente não vingou.

Mas tudo indica que agora finalmente teremos a chance de apreciar este concerto magnífico em terras brasileiras, ou ao menos parte dele! A programação nacional foi discretamente adicionada na agenda de apresentações e a informação começou a circular entre fãs no início da tarde de hoje.

Ainda não há ingressos à venda ou informação de preços e mesmo os detalhes da programação ainda são escassos. O concerto é composto de três partes, cada uma dedicada aos temas de um filme da trilogia, e tudo indica que o tour brasileiro contará apenas com os temas de A Sociedade do Anel.

No momento, há programação para São Paulo (SP) nos dias 02, 03, 04, 05 e 06 de Maio, Rio de Janeiro (RJ) nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de Maio, Porto Alegre nos dias 18, 19 e 20 de Maio, Brasília nos dias 20, 21 e 22 de Julho, Goiânia nos dias 27, 28 e 29 de Julho, Belo Horizonte nos dias 04, 03 e 05 de Agosto, e, por fim, Curitiba nos dias 10, 11 e 12 de Agosto.

Estamos atentos para qualquer atualização neste assunto e publicaremos novas informações assim que estiverem disponíveis.


https://www.valinor.com.br/50650
 
Quis dizer... Será que vende 3.100 ingressos? Só papeando ..


Aaaaaahhhhhhh entendi. Pois então, não sei muito bem opinar. Mas que tem um público legal aqui para nerdices, tem. Temos um núcleo sul da Valinor bem numeroso (em proporção, dentro do fórum), e além disso vários eventos de anime. De qualquer forma, não teria como fazer essa estimativa.
 
Última edição:
Quis dizer... Será que vende 3.100 ingressos? Só papeando ..

Olha, cê acha que rola fazer uma pesquisa de mercado informal? Uma pesquisa do Google mesmo, com perguntas do tipo "você iria num concerto do filme em Porto Alegre?" e outras questões como preferências de preço e local.
 
Olha, cê acha que rola fazer uma pesquisa de mercado informal? Uma pesquisa do Google mesmo, com perguntas do tipo "você iria num concerto do filme em Porto Alegre?" e outras questões como preferências de preço e local.

Estou pensando nisso. Achei o número de 3.100 bastante, não que não seja possível. Mas como estão sendo os primeiros eventos dessa ordem estou tomando todo cuidado para que nada ocorra de errado sabe. Quero abrir mais duas novas datas, mas quero pesquisar tbm as cidades e a frequência de operação das casas de show. Para tudo ocorrer bem.

Gosto muito da ideia de ter pelo menos uma delas na região Sul.
 
Tem o pessoal de Porto Alegre por aqui? o_O =)
** Posts duplicados combinados **
Aaaaaahhhhhhh entendi. Pois então, não sei muito bem opinar. Mas que tem um público legal aqui para nerdices, tem. Temos um núcleo sul da Valinor bem numeroso (em proporção, dentro do fórum), e além disso vários eventos de anime. De qualquer forma, não teria como fazer essa estimativa.


Acho que essa semana que está por vir rola uma noticia boa para Porto Alegre.
 
- Acredita que o evento vai ter a mesma qualidade dos realizados lá fora?
Resposta: Sim, o critério da Cami Music é muito, mas muito exigente eu participei das visitas técnicas e auditorias dos músicos e eles foram muito exigentes. A equipe master Maestro, Solista, técnicos vem de fora. São eles que viram.

- Qual será o tamanho da projeção?
Resposta: média que está sendo discutida com técnica é 14x6 m

- O espaço das Américas vai ser bom pra quem está mais no fundão (estou no setor condado), uma vez que lá não é uma casa de concertos e o chão é plano?
Resposta: Coloquei duas referencias de mapas. As fileiras são elevadas de forma crescente,não sou da área técnica, mas houve um estudo para atender a demanda técnica de áudio. Acredito que fique impecável. Ver anexo 73146 Ver anexo 73147
** Posts duplicados combinados **
Você acha que um número de 3.100 em Porto Alegre Auditório Araújo Viana é viável?

Gosto de ouvir a opinião de quem está ai.
Por gentileza, diga que já decidiram mesmo vir? @_@
 
Poxa só posso pensar em comprar em Janeiro, espero que até lá ainda tenha ingressos para SP.
 
Voltei. Desculpa a demora em responder.
Vamos lá, sobre a pauta Porto Alegre.

*Como sempre inicio a conversa:
meus posts aqui são informais. Pois acho que ajuda a todos terem uma noção sobre as datas e afins,
não é a posição do evento ou notas oficiais.

Íamos lançar a data nessa semana, está tudo muito bem encaminhado.
Porém faltam as plantas técnicas de alguns setores(que tem que serem enviadas a Cami Music) e isso foi postergado para Janeiro.

Então está pré-acertado do anúncio ser postergado para Janeiro. =(

*Lembrando que sempre existe a opção que não aconteça as datas não-oficiais devido a alguma negativa técnica de quem detém o direito.
O que no aspecto de qualidade é bom para nós, porque obriga que tudo seja impecável.

Acredito que até a segunda semana de janeiro eu tenha um posicionamento melhor e assim que souber posto aqui.

Pelo andar da carruagem, eu acredito que os ingressos de sexta-feira de São Paulo ainda tenham os assentos preferidos de todos por volta dessa data que sai a confirmação de Porto Alegre. Sabado tá praticamente esgotado e Domingo eu acredito que em janeiro os assentos preferidos já devem em grande parte ter sido vendido.

Se puder ajudar em mais alguma informação só me perguntarem viu.
Se mudar alguma coisa posto aqui.
 
E Curitiba que não foi falado mais nada ...


Ver anexo 73192

Ao que tudo indica infelizmente Curitiba não vai rolar, temos um limite de datas para a Sociedade do Anel versus exigências técnicas que dificultam muito abrir em todas cidades que queríamos, fora que tudo nesse espetáculo é muito, mas muito caro, mas muito caro... . Eu acredito que seja uma possibilidade maior de estarmos em Curitiba no Duas Torres.

Também acredito que abrindo Porto Alegre vai se encerrar as datas para Sociedade do Anel.
 
aguardo ansiosamente para PoA. ainda bem que podemos ficar pré avisados e atentos para não perder :grinlove:
 
Não sei se fico triste por não ter já em Curitiba, ou feliz por haver a probabilidade de a fantástica trilha de Duas Torres ser executada em concerto por essas bandas...

Presumo que Duas Torres nem seria tão pra já (e não tão adiantado no planejamento) como os de Sociedade do Anel.
 
Não sei se fico triste por não ter já em Curitiba, ou feliz por haver a probabilidade de a fantástica trilha de Duas Torres ser executada em concerto por essas bandas...

Presumo que Duas Torres nem seria tão pra já (e não tão adiantado no planejamento) como os de Sociedade do Anel.

Planejamento para dezembro de 2019 e Depois teremos o Retorno do Rei. Ainda é um mundo de hipótese, estamos trabalhando para tal e no primeiro semestre do ano que vem teremos uma certeza de todas essas datas. Em resumo se o evento de Sociedade do Anel for um sucesso, vamos conseguir patrocínio para viabilizar. Hoje trabalhamos sem patrocínio, um corre sinistro. Quem precisou de auxilio sabe que eu tô fazendo o SAC da página do facebook junto com outro produtor e correndo para fazer todas exigências que a Cami music pede. Tudo para ser o mais perfeito possível para a Cami tbm e ela ter credibilidade conosco. Felizmente a venda que ocorreu na primeira semana ajudou muito, foi praticamente 75% dos ingressos das duas primeiras datas.
 
Repasse: a transamerica tá com promoção de convites.

"PESSOAL DE SÃO PAULO! Temos vários pares de ingressos para "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert", exibição do filme de Peter Jackson com trilha sonora tocada ao vivo por uma orquestra. Os eventos acontecem em 5, 6 e 7 de julho, no Espaço das Américas. Garanta suas entradas, saiba como participar: https://goo.gl/Fgo9tG "
 
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo