• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tag literária "governo bolsonaro"

Para quem quiser responder a tag aqui:

Paulo Guedes - um livro sem o qual você não seria nada
Hamlet - Shakespeare

Onyx Lorenzoni - Um livro que você perdoou depois de muito tempo
Sagarana - Guimarães Rosa - tive que ler para o vestibular, odiava. anos depois, reli e amei.

Sérgio Moro - Um livro que te ajudou muito numa época da sua vida
A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera - estava em crise por causa de um carinha, livro me ajudou bastante na época

Magno Malta - Um livro que passou por muitas mãos antes de chegar até você
Cuca Fresca - Woody Allen - foi de quando fizemos o mosquemom versão livros, todo mundo leu e deixou uma dedicatória e no fim esse foi o que ficou comigo

General Mourão - Um livro que desperta o pior em você
Não sei se entendi bem essa, mas enfim, pelo que ele descreve ali, eu diria Assombro do Chuck Palahniuk

Marcos Pontes - Um livro que te impressionou mais do que deveria
(essa eu volto pra responder depois)

Alexandre Frota - Um livro que nem deveria estar na sua estante
Uns de vampiro da Nazarethe Fonseca que não achei grandes coisas, mas julgando o tanto de gente que pede link pra download no bró, eu deveria já ter passado para frente.

Tereza Cristina - Um livro tóxico
(outra que volto pra responder depois)

Ernesto Araújo - Um livro que o autor tirou do cu
Touch - Claire North. Depois de The First Fifteen Lives of Harry August, a sensação que deu ao ler Touch foi essa, que a guria tirou o livro do fiofó.
 
Minha tag:
Paulo Guedes - um livro sem o qual você não seria nada
Demian - Herman Hesse
Li quando tinha 15 anos e sempre relia várias passagens até que, já adulta, perdi o meu exemplar.
Comprei um novo e li novamente faz alguns anos e percebi que ainda sabia de cor certos trechos.
Foi um livro que me confortou de muitas maneiras e despertou a minha curiosidade para livros "de adulto".

Onyx Lorenzoni - Um livro que você perdoou depois de muito tempo
Os Sertões - Euclides da Cunha
Como a maioria das pessoas que leu ou tentou ler, achei chatissimas todas aquelas descrições e a sucessão de palavras que não faziam o menor sentido.
Só fui conseguir ler inteiro e com interesse depois dos trinta anos.

Sérgio Moro - Um livro que te ajudou muito numa época da sua vida

Série Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle (e vários do Isaac Asimov).
Eu fazia uma faculdade cujo campus ficava bem longe do trabalho e de casa e era tão desgastante e cansativo ter que, literalmente, viajar todos os dias, tarde da noite, com fome e cansada por uma hora e meia (muitas vezes duas horas) dentro de trem e ônibus fedidos,que a única coisa que me animava era saber que tinha um livrinho do Sherlock na bolsa.

Magno Malta - Um livro que passou por muitas mãos antes de chegar até você
O Que Sussurrava nas Trevas, de H.P. Lovecraft
Edição de 1966, um exemplar amarelado e bem surrado que comprei num sebo porque achei a capa linda .
o-que-sussurrava-nas-trevas.jpg

General Mourão - Um livro que desperta o pior em você

Ensaio Sobre a Cegueira - Jose Saramago
Esse é um livro que me faz perder a fé na humanidade. Vontade de passar fogo em quase todos ali, inclusive no médico. :-x

Marcos Pontes - Um livro que te impressionou mais do que deveria

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
Sempre fui fascinada por esse romance e ainda acho um dos melhores livros que li, mas a verdade é que o relacionamento de Heathcliff e Catherine é bem bosta, né?

Alexandre Frota - Um livro que nem deveria estar na sua estante

Diário de Um Mago - Paulo Coelho
Achei bacana quando li, mas sei que não lerei novamente, então não faz sentido algum estar na minha estante.

Tereza Cristina - Um livro tóxico
A Estrada - Cormac McCarthy
Sabe aquele livro que te transporta pra outro tempo e lugar e te faz sentir todas as angústias do personagem principal? Então...

Ernesto Araújo - Um livro que o autor tirou do cu

O Demonologista - Andrew Pyper :poop:
Tirando a capa e a boa ideia inicial da história, o resto é um fluxo de titica vindo direto do furico do autor.
 
General Mourão - Um livro que desperta o pior em você
Ensaio Sobre a Cegueira - Jose Saramago
Esse é um livro que me faz perder a fé na humanidade. Vontade de passar fogo em quase todos ali, inclusive no médico.

Haha pior que é. Até a mulher do médico era uma sonsa.

O Demonologista - Andrew Pyper :poop:
Tirando a capa e a boa ideia inicial da história, o resto é um fluxo de titica vindo direto do furico do autor.

Nem me diga isso. Já outros me falaram desse livro, sempre tão mal, mas era tarde demais, e eu já o havia comprado...
Pelo visto, vou me resguardar dessa gastura e pôr à venda o livro ainda virgem...
:wall:
 
eu dei duas estrelas de dó pro demonologista. darkside é muito bizarra. uns livros lindos, no capricho e obviamente já conquistou um lugarzinho no coração de quem curte terror e talz mas... nossa, quanto livro bosta eles acabam lançando.

os sertões eu ainda quero perdoar :dente:

ótima escolha para o general mourão.
 
eu dei duas estrelas de dó pro demonologista. darkside é muito bizarra. uns livros lindos, no capricho e obviamente já conquistou um lugarzinho no coração de quem curte terror e talz mas... nossa, quanto livro bosta eles acabam lançando.
:lol:
Será que com as editoras acontece aquilo que (uma vez li sobre isso) acontece com o lançamento de filmes?
Dizem que as distribuidoras que querem comprar e lançar aqui no Brasil os grandes sucessos, por tabela, são obrigados a comprar uma série de filmes-lixo, tipo uma "compra casada".
Só isso pra justificar. Mas as capas são bacanas. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo