• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10 filmes preferidos

Trilhas sonoras pra mim é algo que deixaria pra música, pois já teve filme que achei bem mediano ou ruim, mas trilha era excelente, assim como já vi o inverso também :lol: Então prefiro separar a análise do filme e da música.
 
Não sei se eu lembraria de 10 filmes de cada gênero. :g: Nem existe tópico de 10 música favoritas, não necessariamente trilhas sonoras (pelo menos não achei nenhum).
 
Pra mim particularmente a briga no 1º lugar seria entre Senhor dos Anéis e Star Wars
 
Não sei como fui esquecer de Control, filme de 2007 dirigido por Anton Corbijn. O filme é sobre o Joy Division, ou, mais especificamente, sobre Ian Curtis.
 
Dei mais uma mexida no ranking, rebaixando Matrix e La La Land pra colocar o ótimo O Poderoso Chefão em 5º - e tirando Titanic...
 
É por essas e outras que estou demorando pra mandar outras listas aqui por gênero e também naquele tópico das trilhas sonoras.

Prefiro demorar o quanto for necessário na elaboração e nos posicionamentos pra não ter que ficar voltando e editando várias vezes, exceto logicamente se realmente aparecer um filme inédito surpreendente capaz de fazer eu mudar de opinião. Afinal se tem uma coisa que particularmente não gosto na vida é ser volúvel :lol:.
 
Meus filmes favoritos sempre mudam, com exceção de alguns. :mrgreen: Como eu tinha dito antes, essa minha lista é muito mais uma lista do tipo "dez filmes que eu gosto e que eu estou lembrando agora" do que realmente os melhores que já vi, porque sempre tem ótimos filmes que eu esqueço de mencionar.
 
Provavelmente foi a última mudança - a não ser que eu reassista Central do Brasil e não ache lá grande coisa.
 
Minhas músicas favoritas sempre mudam também, mas não no sentido de uma hora gostar e depois não e sim porque é difícil pra mim escolher só uma ou apenas um número pequeno delas. Dessa forma eu tenho as minhas bandas favoritas, mas não uma única favorita. Se alguém me perguntar qual é minha favorita, vou dizer uma das favoritas, mas nem sempre a mesma. Mas sempre serão as mesmas (no plural) no top 5.
 
Eu também tenho os meus gostos de momento, mas sempre haverá jogos, filmes, livros, músicas e peças de teatro (pena que esse último assunto cultural e não menos importante é tão raramente tratado aqui) que são mais preferidos que outros, pois são os chamados gostos pra vida toda, e aí só mesmo um determinado gosto de momento for muito bom e marcante pra ele sair dessa lista e ir pra essa outra que é mais seleta e que todos nós temos, pois a medida que envelhecemos é inevitável a comparação que nosso subconsciente automaticamente faz entre as top preferências de tudo que consideramos como melhor em nossa mente, ainda mais quando uma determinada preferência de gosto deixa de existir pra sempre e não há outra na atualidade do mesmo nível ou superior.
 
Talvez eu faça muitas mudanças pq no início eu fiz uma lista meramente emotiva, com Harry Potter e dois Indiana Jones.

Dai fui adquirindo um censo crítico mais apurado em relação ao cinema, tal como passando a prestar mais atenção em alguns pontos, como cinematografia, trilha sonora, roteiro e ritmo de filme.

Então vamos dizer que a lista está se tornando cada vez mais técnica - de um ponto de vista personalíssimo, é claro - do que emotiva
 
Eu disse bandas porque se eu também incluir cantores e compositores clássicos a lista seria muito muito difícil de ser feita porque eu jamais poderia me decidir entre um e outro. Mas se quiser eu posso fazer simplesmente "Suas bandas/cantores/compositores favoritos".
 
Eu disse bandas porque se eu também incluir cantores e compositores clássicos a lista seria muito muito difícil de ser feita porque eu jamais poderia me decidir entre um e outro. Mas se quiser eu posso fazer simplesmente "Suas bandas/cantores/compositores favoritos".

Posso sugerir uma coisa que vai até um pouco além disso?

Existe algo que durante 95 semanas na área de música foi muito legal, levemente diferente do que você sugeriu, que foi sucesso aqui no fórum, mas que com a queda de usuários foi parado que era o projeto "as 5 melhores". Veja o tópico inicial.

Toda semana cada usuário indicava uma banda e/ou cantor(a) preferido e escolhendo 5 músicas favoritas desse artista ou banda, além de fazer uma pequena resenha pra quem não conhece. No inicio do projeto havia uma votação para se decidir democraticamente qual era a banda da semana já que havia um número bem razoável de indicações, mas depois com o tempo devido a queda de usuários quem topava seguir adiante com a ideia através de uma combinação entre os participantes cada um se responsabilizava em fazer seu tópico sobre sua banda ou artista preferido numa determinada semana e aí a enquete era apenas pra decidir quem começaria primeiro.

Se houver interessados, sou super a favor de retomarmos isso, pois foi a partir de um tópico desses aberto pela @Erendis que me interessei pelo som do Mumford & Sons que até então eu não conhecia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo