• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Já passei aqui umas 3x fitando essa adivinha e não saiu nada. :dente: Depois repasso para ver os palpites e dicas que já foram dados e... quem sabe!
 
1ª- “Captura” de Sauron por Ar-Pharazôn que o leva a Numenor

2ª- mesmo com a resistência de Elendil e dos fiéis, não houve cura para a maldade instaurada ali, de modo que a ilha teve de ser destruída
 
Desculpa gente, não achei que estivesse tão difícil...
Vocês devem analisar todos os figurões malvados, especialmente os nobres. (Uma dica dessas bicho...)
 
Acho que eu já entendi qual é o "país" e o personagem, mas não entendi a adivinha inteira.
** Posts duplicados combinados **
Vou arriscar: a adivinha fala de Angmar, que o Rei-feiticeiro estabeleceu ao norte da Terra-média. O reino dividido de Arnor acabou conseguindo derrotá-lo na Batalha de Fornost (onde Glorfindel fez sua famosa profecia), mas não foi possível expurgar o mal da região, que por muitos anos permaneceu inabitada.
 
Última edição:
Senhoras e senhores, temos um vencedor!
É bem isso @Eriadan! (Se eu planejei uma boa explicação, já esqueci. Mas basicamente a primeira estrofe era sobre Angmar e a segunda sobre Batalha de Fornost, onde mesmo com todos os esforços, o Rei-bruxo escapou e sua maldade perdurou até o final da TE).
 
Senhoras e senhores, temos um vencedor!
É bem isso @Eriadan! (Se eu planejei uma boa explicação, já esqueci).
Eu fiquei inseguro porque estes versos

Aqui não será encontrada
Essa paz que tanto procura.


Me deram a entender que algum personagem específico procurou a paz no local e não conseguiu. Não consegui lembrar de nada assim.
 
Às vezes quando eu faço uma adivinha eu fico com medo de esquecer qual é a resposta. Aí depois quando alguém der um chute como eu vou saber se tá certo ou não? Tenho que anotar.
Migo te entendo, eu só anotei as respostas, achei que a explicação viria, mas não tá vindo nada! Hahaha
Eu fiquei inseguro porque estes versos

Aqui não será encontrada
Essa paz que tanto procura.


Me deram a entender que algum personagem específico procurou a paz no local e não conseguiu. Não consegui lembrar de nada assim.
Desculpa gente, mas essa foi só pra completar a rima mesmo! Hahaha
 
Desculpa gente, mas essa foi só pra completar a rima mesmo! Hahaha
Que nada, liberdade criativa. Eu mesmo faço isso direto. :lol: O erro foi meu mesmo em se prender demais a essa interpretação.

Mas no caso qual seria a resposta de cada estrofe? Angmar e Batalha de Fornost?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo