• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SELETIVA DO CARIOCÃO 2019

bazani

Usuário
Dará início em 22 de dezembro ainda deste ano, a famigerada Seletiva do Campeonato Carioca 2019, com os mesmos moldes do campeonato passado. Estarão participando 6 clubes ao todo com 5 rodadas, sendo que os dois primeiros já ficam para a elite do Carioca que começa logo a seguir, e os dois últimos continuam rebaixados para a segundona 2019, e os dois do meio, ou sejam, o terceiro e quarto lugar ficam no "LIMBO", isto quer dizer, nem foram rebaixados e nem foram para o principal e ficarão o ano todo parado sem atividades aguardando a seletiva do final deste ano. É um absurdo esta seletiva, mas..... são coisas da FERJ.

Os seis clubes participantes são:

América (campeão da segundona 2018)
Americano (vice campeão da segundona 2018)
Goytacaz (ficou no limbo 2018)
Macaé (rebaixado da elite 2018)
Nova Iguaçú (rebaixado da elite 2018)
Resende (ficou no limbo 2018)


A tabela dos jogos já está definida:

Primeira rodada - 22/12/2018
Resende x Macaé
Americano x América
N.Iguaçu x Goytacaz


Segunda rodada - 29/12/2018
America x Resende
Goytacaz x Americano
Macaé x N.Iguaçu


Terceira rodada - 06/01/2019
Resende x Goytacaz
Americano x N.Iguaçu
America x Macaé


Quarta rodada - 09/01/2019
N. Iguaçu x Resende
Macaé x Americano
Goytacaz x America


Quinta rodada - 13/01/2019
Resende x Americano
America x N.Iguaçu
Macaé x Goytacaz
 
Absurdo mesmo isso, campeão ainda precisar disputar seletiva. Acho que não tem isso em mais lugar nenhum. Tudo para proteger os grandes do Rio.
 
Absurdo mesmo isso, campeão ainda precisar disputar seletiva. Acho que não tem isso em mais lugar nenhum. Tudo para proteger os grandes do Rio.
Então Eridan, o grande problema é que os votos na FERJ, não são plurais como antigamente e sim unitários e na hora de votar a grande quantidade de times pequenos acabam vencendo, e o único grande da B1, o América, acaba sofrendo as consequências.
 
AMÉRICA PERDE A PRIMEIRA NA SELETIVA
0 x 1 Americano Campos (primeira rodada)

Nosso America estreou mal na seletiva do estadual carioca 2019, perdendo para o Americano de Campos pelo placar mínimo com gol assinalado aos 27 minutos do primeiro tempo. Jogamos muito mal e as contratações realizadas não corresponderam. O jogo foi realizado fora de casa, pois o estadio do Americano está em obras e com isso o jogamos no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Nosso próximo jogo será contra o Resende não em nossa casa pois nosso estádio ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e com isso jogaremos em Los Larios, as 19:30. Melhores detalhes do jogo de estréia nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35208815

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/15834

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=6543


Primeira rodada - 22/12/2018 Resultados


Resende 1 x 1 Macaé
Americano 1 x 0 América
N.Iguaçu 2 x 1 Goytacaz

A classificação ficou assim:

1 Nova Iguaçu 3
2 Americano 3
3 Macaé 1
4 Resende 1
5 Goytacaz 0
6 America 0
 
Última edição:
AMÉRICA EMPATA E SE COMPLICA NA TABELA DA SELETIVA
1 x 1 Resende (segunda rodada)

Em um resultado que não agradou nem America e nem o Resende, o placar mínimo de 1 a 1 deixou ambos numa situação difícil de classificação para a elite do Cariocão 2019. Enquanto fizemos o primeiro ponto no torneio eles fizeram apenas o segundo ponto. O jogo foi até bem movimentado e chances de gols para ambas as partes. Anderson Kunzell abriu o marcador para nós num golaço de falta, aos 26 minutos do primeiro tempo, quanto o atacante Alecxandro empatou para eles aos 19 do segundo tempo. Nosso próximo compromisso será no sábado, dia 06 de janeiro, novamente em Los Lários, as 16 horas diante do Macaé. Maiores detalhes deste jogo nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...atam-em-los-larios-e-se-complicam-na-seletiva

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/15848

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=6546


Segunda rodada - 29/12/2018

America 1 x 1 Resende
Goytacaz 1 x 1 Americano
Macaé 1 x 0 N.Iguaçu

A classificação após a segunda rodada ficou assim:

1 Americano..........4
2 Macaé ................4
3 Nova Iguaçu...... 3
4 Resende .............2
5 Goytacaz.............1
6 America .............1
 
Última edição:
AMERICA VENCE E SE RECUPERA NA SELETIVA
1 x 0 Macaé (terceira rodada)

Jogando em nosso estádio, emprestado de Los Larios, devido que ainda G.Coutinho não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, vencemos com muita raça o time do Macaé pelo pelacar mínimo de 1 x 0, gol assinalado por Araruama, aos 38 do segundo tempo. Foi um jogo praticamente apático no ínício em que as duas equipes não faziam por aonde merecer um resultado positivo, e assim foi até o final do primeiro tempo. No segundo tempo a historia mudou, Luizinho fez algumas mudanças no time e começamos a encurralar o adversário que pouco produziu em campo, até que aos 38 minutos do segundo tempo Araruama fez um belo gol com a assistência do Bruno Bezerra e assim ficou o placar até o final nos dando a primeira vitoria na seletiva em que nos colocou na terceira posição na tabela. Nosso próximo compromisso será dia 10, quinta feira, no Arizão as 20 horas, contra o Goytacaz. Maiores detalhes da vitória de hoje nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...arios-e-se-recupera-na-seletiva?clube=america

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/15872

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=6549




Terceira rodada - 06/01/2019

Resende 1 x 0 Goytacaz
Americano 2 x 1 N.Iguaçu
America 1 x 0 Macaé


A classificação após a terceira rodada ficou assim:

1 Americano 7
2 Resende 5
3 America 4
4 Macaé 4
5 Nova Iguaçu 3
6 Goytacaz 1
 
Última edição:
AMERICA VENCE A SEGUNDA NA SELETIVA E RESPIRA
1 x 0 Goytacaz (quarta rodada)

Num jogo nervoso e tenso lá no estádio do adversário, Arizão em Campos, nosso America venceu o Goytacaz pelo placar mínico de 1 x 0, gol de Miguel aos 4 minuitos do segundo tempo, no inicio do primeiro tempo tivemos algumas alternancias de jogadas de ambas as equipes, mas depois da parada técnica os donos da casa resolveram jogar e nos deram uma pressão daquelas, inclusive chutando duas bolas na trave e obrigado ao nosso goleiro Deola a fazer algumas defesas difíceis, mas ficou no 0 x 0 mesmo. No segundo tempo com algumas alterações feitas pelo tecnico Luizinho o America voltou com tudo e em apenas 3 minutos de jogo criamos 3 chances reais de gol, até que no minuto seguinte Moacir acertou um belo chuta de fora da área e estufou a rede num GOLAÇO !!!! animando nossa numerosa torcida que lá compareceu, e o jogo foi se arrastando com chances para os dois lados, e a partir dos 30 minutos, com o adversário cansado em campo e errando muitos passes, nosso time partiu para cima perdendo várias chances de almentar o placar e até mesmo golear, mas ficou no 1 x 0 conseguindo mais 3 pontinhos importantes. Vale lembrar que Americano e Resende venceram seus jogos também e já teriam garantido as duas vagas para a elite caso o America apenas empatasse ontem, mas, o sonho deles dois ficou para domingo próximo em que jogaremos contra o já desclassificado Nova Iguaçu, enquanto eles dois jogarão no estadio do Trabalhador num jogo provavelmente tenso. Maiores detalhes da nossa vitória nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...-aryzao-e-se-mantem-vivo-na-seletiva?clube=17

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/15898

http://www.super-gol.com/america-ba...5_S-PjGriuy2DqQYBdEZK5OlSx13OmjPEc9mA9JgskHOM

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=6562


Quarta rodada - 09/01/2019 (resultados)

N. Iguaçu 1 x 2 Resende
Macaé 0 x 2 Americano
Goytacaz 0 x 1 America

A classificação após a quarta roada ficou assim:

1 Americano............ 10
2 Resende................. 8
3 America .................7
4 Macaé.................... 4
5 Nova Iguaçu.......... 3
6 Goytacaz................ 1
 
Última edição:
FIM DO SONHO DE VOLTAR A ELITE DO RJ
1 x 1 Nova Iguaçu (última rodada)


De nada adiantou ser campeão carioca da segunda divisão, série B1, por causa de uma ridícula seletiva onde os 4 últimos do carioca passado e mais os dois primeiros da B1 jogam entre si para quem segue adiante na elite do Rio, o que não foi nosso caso, jogando ontem as 14 horas no estádio de Los Lários do Tigres, empatamos em 1 x 1 (Pedrinho para nós aos 9 do primeiro tempo e Paulo Henrique aos 10 min do segundo) com o já desclassificado Nova Iguaçu e juntando com o péssimo resultado do outro jogo em que o Resende derrotou o Americano de Campos, foram o bastante para nos deixar de fora da fase lprincipal do Cariocão. Agora vamos jogar outra fase ridícula que se chama Grupo X, em que participarão os desclassificados Goytacaz, Macaé e o próprio Nova Iguaçu. Os dois úlitmos continuam na B1 2019, e os dois primeiros ficam no chamado LIMBO, ou seja, o ano inteiro sem jogar aguardando a outra seletiva em dezembro deste ano, resumindo, nem foi rebaixado e nem foi promovido. Só rindo desse regulamento em que somente a FFERJ do RIo de Janeiro tem a estupidez de fazer. A tabela será divulgada em breve. Por final Resende com 11 pontos e Americano com 10 foram promovidos a elite do Rio, nós ficamos em terceiro com 8 pontos. Maiores detalhes do jogo de ontem nos links abaixo:


http://www.futrio.net/site/noticia/...a-empate-do-nova-iguacu-e-disputara-o-grupo-x

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/15918

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=6567


Quinta e úlitma rodada - 13/01/2019 (resultados)

Resende 1 x 0 Americano
America 1 x 1 N.Iguaçu
Macaé 2 x 1 Goytacaz


A classificação final da seletiva ficou assim:

1 Resende ..............11 (classificado para o carioca 2019)
2 Americano .........10 (classificado para o carioca 2019)

3 America ..............8 (grupo x)
4 Macaé .................7 (grupo x)
5 Nova Iguaçu .......4 (grupo x)
6 Goytacaz .............1 (grupo x)


Tabela completa do grupo X

http://www.fferj.com.br/Campeonatos/RenderDoc?caminho=http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetDocument?path=2019/1/21/8fd173cf-d805-4cf1-94c0-e27c93f0fa32.pdf&titulo=Grupo X&extensao=pdf

Jogos do America no grupo X

America x Macaé
- - dia 19 jan - Los Larios - 16:00 hs
Nova Iguaçu x America - dia 27 jan - Laranjão - 16:00 hs
Goytacaz x America - 04 fev - Arizão - 19:00 hs
Macaé x America - 10 fev - Moacirzão - 16:00 hs
America x - Nova Iguaçu - 17 fev - G.Coutinho - 15:00 hs
America x Goytacaz - 24 fev - G.Coutinho - 15:00hs
 
Última edição:
AMERICA COMEÇA MAL O GRUPO X COM EMPATE
0 x 0 Macaé (primeira rodada)

Jogando esta tarde no estádio de Los Larios, empatamos com o Macaé em 0 x 0 pela primeira rodada do grupo x (grupo da morte) em que cairão 2 para a segundona enquanto outros 2 ficarão no limbo, ou seja, o ano inteiro sem jogar aguardando a outra seletica em dezembro deste ano. Foi um jogo ruim, horroroso, e doído de se ver. Foi um 0 x 0 melancólico e sem comentários, digno de dar pena. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...a-e-macae-comecam-grupo-x-com-empate-sem-gols


Os resultados dos jogos da primeira rodada foram:

America 0 x 0 Macaé
Goytacaz 1 x 0 Nova Iguaçu


A classificação ficou assim:


1 Goytacaz ...................3
2 America.................... 1
3 Macaé....................... 1
4 Nova Iguaçu............. 0


 
Última edição:
AMERICA PERDE E SE COMPLICA MAIS AINDA NO GRUPO X
Nova Iguaçu 1 x 0 (segunda rodada)

Nosso America se complicou mais ainda no grupo X , perdendo para o Nova Iguaçu por 1 x 0, gol assinalado por Caio Cezar, aos 10 minutos do segundo tempo. O America jogou melhor, mas perdeu, e a probabilidade de voltar para a segundona está se desenhando em cores vivas. Nosso próximo compromisso será no sábado próximo contra o Goytacaz, em Campos. Maiores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...ta-america-no-laranjao-e-deixa-z-2-no-grupo-x





Resultados desta segunda rodada.

Goytacaz 0 x 0 Macaé
Nova Iguaçu 1 x 0 America.


Classificação atual:

1 - Goytacaz ...............4
2 - Nova Iguaçu .........3

3 - Macaé ...................2
4 - America ................1

Ficam no LIMBO o ano inteiro

Rebaixados para a segundona 2019




 
Última edição:
AMERICA VENCE NO GRUPO X E RESPIRA DA DEGOLA
2 x 1 Goytacaz (terceira rodada)

Tentando fugir da degola em ser novamente rebaixado para a segunda divisão 2019, nosso America conseguiu um ótimo resultado ao vencer no estádio do Ferreirão, o time do Goytacaz pelo placar de 2 x 1, Crispim marcou 2 gols, aos 38 primeiro tempo e aos 21 do segundo, enquanto Luquinha fez o gol de honra aos 41 da etapa inicial, e ainda por cima perderam um penalt aos 12 do segundo tempo. Com este resultado melhoramos um pouco nossa classificação e temos chances de ficar no limbo para 2019. Nosso próximo compromisso será domingo, dia 10 contra o Macaé fora. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...ezes-e-america-supera-o-goytacaz-no-ferreirao

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/16024


Resultados desta terceira rodada

Goytacaz 1 x 2 America
N. Iguaçu 0 x 2 Macaé.



A classificação ficou assim:

1 Macaé 5
2 Goytacaz 4

3 America 4
4 N.Iguaçu 3

Ficaram no limbo o ano inteiro
Rebaixados para segunda divisão 2019
 
Última edição:
AMERICA EMPATA NO FIM E EMBOLA AINDA MAIS O GRUPO X
1 x 1 Macaé (quarta rodada)

Poderia ser ainda pior, mas, após estar perdendo por 1 x 0 para o Macaé com gol de Luiz Felipe, aos 34 do primeiro tempo, nosso America tentou, tentou, tentou e acabou empatando o jogo aos 43 do segundo tempo com gol do armador Pedrinho, e com isso embolamos aida mais o Grupo X da seletiva. Foi um jogo muito dificil, pois o Macaé se defendeu como pode para garantir a vitória, mas a partir dos 30 minutos do segundo tempo o America partiu pra cima com inúmeras jogadas perigosas até que saiu o gol, e ainda teve a chance de virar com 3 bolas que seriam gol certo, mas infelizmente a bola não entrou. Nosso próximo compromisso será domingo, dia 17, em Moça Bonita, estádio do Bangu, já no horário normal, pois na noite de sábado para domingo acaba o horário de verão. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35209677/macae-e-america-empatam-por-1-a-1-no-ferreirao-e-embolam-ainda-mais-o-grupo-x

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/16058

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=6634



Os resultados de hoje foram:

Macaé 1 x 1 America
N. Iguaçu 1 x 0 Goytacaz

A classificação ficou assim:

1 - Nova Iguaçú ..........6
2 - Macaé ....................6

3 - America .................5
4 - Goytacaz ................4

Ficam aguardando no limbo a seletiva 2019
Rebaixados para B1 2019
 
Última edição:
AMÉRICA PERDE E ESTÁ REBAIXADO PARA A SEGUNDONA 2019
Nova Iguaçú 1 x 0 (quinta rodada)


Nosso America não fez sua obrigação de vencer em casa (campo do Bangu) e perdeu para o Nova Iguaçu com 1 jogador a menos em todo o segundo tempo, pelo placar de 1 x 0, gol marcado ´por Paulo Henrique, de penalt aos 51 minutos do primeiro tempo. O domínio foi predominantemente do America em todo os 90 minutos, mas a bola não entrou e perdemos deixando o adversário praticamente no limbo. O outro jogo da rodada o Goytacaz perdeu para o Macaé por 2 x 1 e ficamos rebaixados para a segundona 2019. Lamentável!!!!! No sábado próximo, dia 23, jogaremos a última rodada contra o também já rebaixado Goytacaz, será o jogo das lágrimas.

http://www.futrio.net/site/noticia/...efferson-inspirado-nova-iguacu-bate-o-america

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/16072

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=6638

Os resultados desta quinta rodada foram:

America 0 x 1 Nova Iguaçu
Goytacaz 1 x 2 Macaé

A classificação ficou assim:

1 - Nova Iguaçu ............9
2 - Macaé .....................9

3 - America ..................5
4 - Goytacaz .................4


Ficaram para a seletiva 2020
Rebaixados para a B1 2019


Como sempre agradecemos aos amigos que aqui entraram e comentaram, apenas 2, mas melhor que nada. Até ao início da segundona do RIo e a Copa Rio.

Tchau!!!!
 
Última edição:
DESPEDIDA COM VITÓRIA EM BANGU
3 x 2 Goytacaz (última rodada)

Nosso já rebaixado America se despediu de maneira honrosa ao derrotar na tarde deste sábado, dia 23, no campo do Bangu, o também rebaixado time do Gotyacaz, pelo placar de 3 x 2. Foi um jogo bem movimentado em todos os 90 minutos de jogo, Rodriguinho abriu o placar para os campistas aos 9 minutos do primeiro tempo, mas Felipe Pará e Daniel viraram o placar a nosso favor aos 19 e 37 minutos respectivamente. No segundo tempo o panorama não mudou com chances de ambas as partes, tanto é que Jajá empatou para o adversário aos 23 minutos, mas no finalzinho, aos 45 minutos Anderson Kunzell marcou nosso terceiro gol nos dando a vitória no encarramento da seletiva. Agora vamos esperar a FFERJ divulgar a tabela da B1 e ver quais jogadores serão contratados para o evento. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35209843

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/16100

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=6656


Os resultados da última rodada foram:

Macaé 0 x 4 Nova Iguaçu
America 3 x 2 Goytacaz

A classificação final ficou assim:

1- Nova Iguaçu 12
2- Macaé 9

3- America 8
4- Goytacaz 4

Ficarão no limbo aguardando a seletiva 2020

Foram revaixados para a B1 2019


Quero agradecer a todos os amigos que entraram neste forum e fizeram seus comentários. Até a B1 2019 e a Copa RIo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo