• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Best FIFA Men's Player 2018

Quem levará o prêmio?

  • Messi

    Votos: 0 0,0%
  • Neymar

    Votos: 0 0,0%
  • Salah

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
E aí.

Com nem CR7, Messi e Salah fazendo copas memoráveis, como acham que deverá ser o melhor jogador da temporada da FIFA que vai ser em setembro? O anuncio dos 10 melhores já sai em 23 de julho, pouco mais de 1 semana após a final da copa.
Tem algum jogador na Copa que pode brilhar tanto ao ponto de desbancar a sempre dobradinha Messi e CR7 (excessão em 2010) nos 2 primeiros lugares?
Em 2010 CR7 foi quem ficou de fora pra dar lugar pra 2 representantes da campeã mundial daquele ano. Em 2014 nem sequer o titulo da alemanha tirou a dupla do topo, só deu a terceira colocação pro Neuer.

Neymar claro tem uma vantagem por jogar numa seleção tradicional. E ano passado já ficou em terceiro mesmo sem ter sido uma temporada gigantesca.
Mas poderia ter algum belga se eles forem longe (apesar que talvez pulverize a votação entre os vários jogadores como aconteceu com a espanha em 2010 e alemanha em 2014).
Ou quem sabe os franceses. Mas dificil ver um Mbappe já desbancando os 2 mitos só pela copa. Ou o Griezmann ou Pogba idem.
Talvez Harry Kane poderia ser um se conseguir arrastar os ingleses até a final fazendo uma porrada de gols.

Lembrando que a forma de escolher o melhor se dá com os 10 melhores sendo escolhidos por um comnitê da FIFA e a partir daí se vota em quem ganha (capitães e técnicos de seleções, alguns jornalistas, e o que a FIFA chama de fãs que eu não entendo).

https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/best-fifa-mens-player/

Então. Quem ganha?
 
Minha lista:
Modric - Campeão da Champions, sendo peça fundamental no meio do Real nos ultimos anos, e vice-campeão do Copa com a Croácia (alguem imaginava a Croacia na final?)
Griezmann - Campeão da Copa jogando muito e da Europa League com o Atletico.
Salah - Bateu recorde da artilharia do campeonato ingles e levou o Liverpool (que não era um dos favoritos a nada, muito menos depois da saída do Coutinho) a final da Champions. Até o momento da lesão o Liverpool dominava o jogo. Pelas atuações individuais num time mais modesto (comparado a Real, Bayern, Barcelona e até mesmo ao City na Inglaterra), acho que merece um lugar entre os 3 finalistas.

Cristiano foi incrivel como sempre, novamente artilheiro e campeão da Champions. Messi foi o artilheiro da temporada. Mas na minha opinião os tres citados merecem. Dessa lista acredito que só o Griezmann vai aparecer entre os candidatos :lol:.
 
Modric melhor da copa.
Hazard vice melhor da copa.
Mbappe revelação da copa.
Griezmann melhor da final da copa e terceiro melhor da copa.

Mas eu ainda iria de CR7.

Modric eu até concordo ser colocado como melhor da copa. Mas ele não fez uma copa monstruosa. Ele não jogou nessa copa, por exemplo, o que o Forlan jogou em 2010. Ele fez um jogaço contra a Argentina e uma boa semi. Quase foi vilão nas oitavas.
Se ele tivesse realmente destruído a copa, eu concordaria totalmente ele arrancar pra ganhar o premio da temporada.
Eu diria que os 4 jogadores ali que saíram com algum prêmio individual na copa (tirando o Kane como artilheiro que só jogou bem na primeira fase) poderia ter saído como bola de ouro da copa. Todos tiveram um jogo fantástico e um bom jogo em algum momento da copa, mas nenhum foi consistentemente super decisivo durante toda a copa ou pelo menos durante todo o mata-mata.

Mbappe curiosamente também arrebentou contra a argentina e jogou uma boa semi. A Argentina e sua bagunça na verdade acabou servindo pra isso. pra dar liberdade pra que 2 jogadores deitassem e rolassem e pudessem mostrar tudo o que sabem. E ao mesmo tempo impedir que o Messi pudesse fazer isso.

Griezmann pelo conjunto talvez pudesse ir longe no prêmio. Mas bem ou mal não foi uma temporada memorável pro Atl. de Madrid ficando na fase de grupos na CL e nunca disputando de fato a Liga com o Barça.


Apesar que eu até que gostaria que a copa voltasse a definir o melhor jogador. Uma pena que a ultima vez que isso aconteceu acabou quase que sendo mais um desmerecimento do que outra coisa quando o Cannavaro ganhou em 2006 e até hoje é lembrado como talvez o pior melhor jogador do mundo. (Apesar que talvez eu até tenha defendido ele ganhar o premio aqui no forum em 2006)
Temo que as novas gerações daqui uns 20 anos pensem tão baixo da copa do mundo que ela comece a cair e cair de importância e tradição.
 
Griezmann foi eliminado na fase de grupo da CL, mas acabou campeão da Liga da Europa, o segundo campeonato mais importante da Europa. Messi e CR7 adorariam ser eliminados da CL na metade da temporada e campeões do mundo no final dela hahahaha. No campeonato espanhol chegou a ameaçar o Barcelona (no confronto direto do segundo turno, Messi salvou o Barcelona com um golaço de falta. Esse gol que abriu o Barça na liderança) e terminou em segundo, a frente do grande rival. Na Copa ele fez gol nas oitavas (Argentina), nas quartas (Uruguai), deu a asssistencia para o unico gol na semi contra a Belgica e na final contribuiu com gol e assistencia novamente. Decisivo, e isso mesmo depois de ter sido recuado para a entrada do Giroud no time. Foi decisivo nas conquistas do clube e da seleção.
E o Modric. Se todos concordamos na dificuldade do Cristiano de levar Portugal a final de uma Copa, o que dizer da muito mais improvável Croácia?
Acredito que fosse Messi ou CR7 no lugar de Griezmann ou Modric, a vitoria deles no premio de melhor jogador já seria dada como certa.
Um ponto muito positivo é a certeza de que o premio estará em boas mãos.
 
Sem Neymar, Fifa divulga 10 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo
  • o-atacante-neymar-tenta-fazer-jogada-individual-para-o-brasil-contra-a-belgica-1530901079915_v2_615x300.jpg

Sem a presença de Neymar na lista, a Fifa divulgou nesta terça-feira (24) os 10 jogadores que vão concorrer ao prêmio "The Best" de melhor do mundo. O vencedor será conhecido em cerimônia no dia 24 de setembro, em Londres.

Nenhum brasileiro está entre os selecionados. Concorrem ao prêmio o português Cristiano Ronaldo (ex-Real Madrid, atual Juventus), o belga Kevin De Bruyne (Manchester City), o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri), o belga Eden Hazard (Chelsea), o inglês Harry Kane (Totenham), o francês Kylian Mbappé (PSG), o argentino Lionel Messi (Barcelona), o croata Luka Modric (Real Madrid), o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o francês Raphael Varane (Real Madrid).

Todos disputaram a Copa do Mundo da Rússia, e três deles foram campeões: Mbappé, Griezmann e Varane.

A lista de 10 nomes foi definida por votação de 13 especialistas escolhidos pela Fifa, entre eles os brasileiros Ronaldo, Kaká e Carlos Alberto Parreira. Fabio Capello e Lotthar Mathaus, críticos do brasileiro ao longo da Copa, também estavam no grupo.

O período compreendido para análise da performance de cada jogador é de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018, data da decisão da Copa do Mundo da Rússia.

Neste período, Neymar fez sua primeira temporada pelo PSG, enfrentou uma lesão que o deixou afastado por três meses e disputou um Mundial em que foi bastante criticado por exagerar nas quedas e simulações e foi eliminado junto à seleção brasileira nas quartas de final para a Bélgica. Vale lembrar que o brasileiro ficou na terceira colocação da premiação do último ano.

O Brasil não vence o prêmio de melhor do mundo oferecido pela Fifa desde 2007, quando Kaká foi eleito. Cristiano Ronaldo é o atual detentor do troféu, que foi rebatizado pela entidade para "The Best" depois do fim da parceria com a revista "France Football" na entrega da "Bola de Ouro". O português tem cinco premiações oferecidas pela Fifa, o mesmo número do argentino Lionel Messi.

A votação para a escolha do melhor entre os 10 começa na terça-feira e se encerra no dia 10 de agosto. Os três finalistas serão divulgados no começo de setembro.

Haverá quatro grupos de votação: jornalistas selecionados pela entidade, capitães de seleção, técnicos e torcedores. Eles serão responsáveis por escolher o vencedor e o voto de cada grupo terá peso igual de 25%. Jogadores e treinadores podem votar em candidatos de seu próprio país, mas não em si mesmos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É Neymar, até dessa lista você caiu.. só que caiu fora.
 
E a Marta é nomeada pela 14ª vez.
PQP. Desde que ela era menor de idade ela tá na disputa.
14 vezes no top 10 em 16 anos. Só ficou de fora em 2015 e 2017.
12 vezes no top 3.
9 vezes top 2.
5 vezes melhor.

Ficamos falando da longevidade absurda de Messi e CR7, mas a Marta é um monstro.
Mas o CR7 pode tirar da Marta como jogador que mais vezes ganhou melhor da FIFA se chegar a 6.

E Neymar é moleque no meio desses 3.
 
No feminino tivemos uma Marta brilhante com uma história épica na premiação, mas que infelizmente em títulos de expressão com a seleção ficou apenas no quase. Ela certa vez já declarou que se pudesse trocaria fácil algumas dessas premiações por pelo menos um título mundial ou uma medalha de ouro olímpica.

Quanto ao masculino nesses 10 indicados, é notório que a maioria garantiu suas indicações pelo peso da Copa do Mundo, mas a CL ainda tem um certo poder de influência que pode desiquilibrar, então vai ser bem interessante ver o que vai pesar mais: se será para um jogador francês campeão mundial, para o Modric que conseguiu disputar as duas finais mais importantes do ano ou para o CR7 que fez uma CL impecável, mas que mesmo caindo nas oitavas brilhou em uma das melhores atuações individuais da Copa.
 
Enfim o longo reinado de uma década de Messi/CR7 foi interrompido. Modric que disputou as duas finais mais badaladas do ano levou a melhor.
Marta é a primeira chegar ao Hexa na premiação.
E o Salah faturou o prêmio Puskás.

Ficaram em ótimas mãos.
 
Se tem um grupo de pessoas que talvez tenham adorado esse resultado foi a torcida da Juve.
Se já havia uma desconfiança que essa temporada o CR7 ia ter motivação para arrebentar pra mostrar que pode ser o melhor em 3 clubes diferentes nos 3 principais países em termos de clubes.
Agora que o CR7 deve estar mordidaço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo