• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura simultânea

Liv disse:
Sempre leio de dois em dois. Dizem que faz bem pra memória... sei lá.

Sério?

Ariane disse:
Eu estou tentando isso pela primeira vez. Está funcionando, mas matematicamente não é mais rápido que de um em um. Fiquei meio irritada com isso. kkkkkkkkkkk

Mas não dizem que mulher consegue fazer 6 coisas ao mesmo tempo? =P

Eu leio dois livros ao mesmo tempo, mas geralmente é um romance e um livro de contos, cronicas...
 
:rofl:

1X0 pra vc, Palazo!
Eu consigo sim, mas o fato de saber que na verdade não anda mais rápido, me deixa nervosa. É como se eu fizesse tudo em vão. Mas, como a minha querida Liv disse que isso é bom pra memória, eu continuo lendo os dois. XD
 
Ultimamente, tenho lido dois livros ao mesmo tempo. Mas sempre escolho tramas bem diferentes, autores com estilo bem diferente, de forma que consigo separá-los com facilidade.
Não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas tem funcionado até agora.
 
Ariane disse:
:rofl:

1X0 pra vc, Palazo!
Eu consigo sim, mas o fato de saber que na verdade não anda mais rápido, me deixa nervosa. É como se eu fizesse tudo em vão. Mas, como a minha querida Liv disse que isso é bom pra memória, eu continuo lendo os dois. XD

:amor:

Eu lembro que era assim, ó: Leia dois livros simultaneamente e depois conte a história dos dois. Se você não misturar as estações, é pq tem boa memória. ^^
 
Como já disseram por aí eu também só consigo ler mais de um se eles são de gêneros diferentes, como romance e conto, romance e poesia, conto e poesia, ou até rola dois romances em línguas diferentes....
 
Fernando Giacon disse:
Alguém aqui ao ler vários livros ao mesmo tempo, começou a confundir os personagens ou as histórias? Tipo, pensar por algum momento: "Mas onde está a Alice?". Aí a ficha cai: "Ah não! Esse é Alice no País das Maravilhas!". Tá, esse foi um exemplo tosco, mas tá valendo ¬¬.

Nunca! Atualmente estou lendo: "A Flecha de Ouro", "Coma" e "Coração de Tinta", acho que tenho 1 neurônio específico para cada um dos livros. Pois lembro dos detalhes da narrativa de todos.

Além disso, sei a história principal de todos os livros que já li... Claro nada muito específico como "Personagem Johnny Doe perdeu 2 dedos, 5 unhas, 32 quilos e o rim esquerdo", mas sei que "O personagem Johnny Doe se encontrou com fulano, conversou com cicrano e conseguiu seu objetivo".

Acho bem legal isso. =]
 
Eu acho que não tenho coordenação mental para ler mais de um livro por vez... comecei a fazer isso com o Sense and Sensibility e com o Contos Fantásticos do Séx XIX, e o segundo ficou pra trás, terei de recomeçar. A única exceção que eu abro é para o Petit Nicolas, que eu leio um conto por dia, mas mais pra aperfeiçoar o francês mesmo (e porque é tãaaaaaaaaaaaaao legal...)

O que eu costumo fazer no entanto, quando leio livros de Obras Completas (como foi com Dumas e está sendo com a Austen), é intercalar um livro das Obras com um de de leitura mais fácil (policial, crônicas, contos, etc). E os únicos livros que não saem de casa são os Sandman. todos os demais eu levo pra passear
 
Estou tentando fazer esse tipo de leitura agora que tem quero voltar ao clube da leitura, mas admito que está um pouco complicado.
Ler dois livros ao mesmo tempo me pede um esforço mental muito grande, porque naturalmente sou esquecido (quem conversa comigo por msn sabe disso), então acabei misturando as duas histórias e me atrapalhando na hora de resumir o que tinha lido até o momento. Mas tenho que continuar tentando.
 
Se forem livros de gêneros, autores e temáticas totalmente distintas como por exemplo um livro técnico de eletrônica e um romance, leio de forma simultânea sem problemas.
Já sendo bem semelhantes eu não dou conta não.
 
Geralmente faço isso, ou seja, leio uma obra ficcional e outro de história/biografia. Atualmente, por exemplo estou lendo um livro de ficção, a novela O Jogador de Dostoiévski, e uma biografia de Tiradentes, de Lucas Figueiredo.
 
Nossa, é o único jeito que leio... se eu não puder escolher o que vou ler num determinado momento, basicamente não leio (inclusive é um dos motivos de eu estar lendo tão pouco esse ano... comecei a ler os livros do vestibular e mega agarrei) tanto que sou incapaz de viajar com apenas um livro. Posso ir passar uma semana num lugar em que sei que nem vou ler tanto e mesmo assim vou levar dois/três livros.

A coisa mais comum pra mim é estar lendo uns 5/6 livros ao mesmo tempo. Obviamente às vezes da ruim, porque um deles vai ficando abandonado e tenho de recomeçá-lo
 
Nossa, é o único jeito que leio... se eu não puder escolher o que vou ler num determinado momento, basicamente não leio (inclusive é um dos motivos de eu estar lendo tão pouco esse ano... comecei a ler os livros do vestibular e mega agarrei) tanto que sou incapaz de viajar com apenas um livro. Posso ir passar uma semana num lugar em que sei que nem vou ler tanto e mesmo assim vou levar dois/três livros.

A coisa mais comum pra mim é estar lendo uns 5/6 livros ao mesmo tempo. Obviamente às vezes da ruim, porque um deles vai ficando abandonado e tenho de recomeçá-lo
5 ou 6 livros é bastante, hein? Já li vários simultaneamente mas não chegou a tanto haha. É estranho porque quando eu estou lendo mais de um livro eu geralmente passo a maior parte do tempo pensando mais em um deles (livro A), mas aí quando vou ler outro (livro B) a minha atenção se volta totalmente à ele, como se eu tivesse esquecido como ele era bom e só lembrei agora que estou lendo-o.
Recentemente eu tenho lido um pouquinho menos porque tenho estudado mais, mas sempre estou lendo alguma coisa.
 
Pior coisa que fiz na vida foi começar a ler mais de um livro ao mesmo tempo. Antes eu lia vários livros por ano, um de cada vez. Agora, passo o ano inteiro sem terminar de ler nenhum porque fico igual mariposa na luz. Argh. Resolvi parar com essa história e voltar a ler um de cada vez. Resultado: já estou quase acabando Jerusalém, do Mia Couto - em pleno setembro, é minha primeira leitura completa do ano.
 
Se for por exemplo 1 romance + 1 livro de poesias + um livro didático aí é uma coisa. Agora ler 3 romances simultaneamente pode ser mais estranho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo