• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2018 Final

Quem será o campeão da Copa 2018


  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
3° Lugar: BÉLGICA x INGLATERRA
Final: FRANÇA x CROÁCIA

Chegamos aos jogos finais, com um finalista inédito e ambos tendo conseguido seu melhor desempenho em copas em 98.
 
Curioso que a Sérvia foi quem herdou a história da extinta iugoslávia mas é a croácia quem manteve na prática a herança futebolística.
Curioso também que nesses ultimos 20 anos a Croácia já tem resultados superiores a Argentina. Se for campeã passaria a Itália.

E desde 62 quem elimina a anfitriã em algum momento antes da final sempre chega na final. Daria pra incluir 58 também já que o Brasil bateu a Suécia, mas foi na própria final.
Só mesmo em 2010 com a Africa do Sul nem sequer chegando em fases eliminatórias que fica de fora disso.


Vai ser uma final curiosa.
Croácia vai chegar destruída não só pelas 3 prorrogações como por ter 1 dia a menos de recuperação.
Além disso o principal jogador da Croácia jogou mais partidas na temporada do que os principais da França, sendo que teve que ir até o final em alto nivel e competitividade com a final da CL 2 semanas antes da copa.
E a França parece ser mais sólida inclusive taticamente.

Eu torceria pela Croácia nessa final. Mas diria que a França é mais favorita nesse jogo do que era no jogo contra Bélgica e Uruguai.
Mas como só estou levando trolha nos bolões. A croácia deve ganhar.....
 
O Modric chegando em final de CL e de Copa do Mundo está com uma carga de jogos realmente enorme, mas tem conseguido atuar bem.

Independente das prorrogações acumuladas, o problema da Croácia ao longo da copa tem sido sempre o primeiro tempo em que ela dá muito espaço pro adversário e aí numa dessas acaba sofrendo gol. No segundo tempo ela cresce, vai pra cima e pressiona o adversário como tem sido em todos esses jogos, inclusive na melhor apresentação dela na fase de grupos contra a Argentina.

Não sei se excepcionalmente pelo desgaste enorme que teve vai tentar fazer uma postura bem mais retrancada, sem se esforçar muito pra tentar ao máximo segurar o 0x0 e tentar decidir tudo no segundo tempo, aonde ela consegue render mais, mas acho que não é um elenco pra esse perfil.

Pra França, sabendo disso interessa a ela tentar matar a decisão no primeiro tempo e ela deve vir com tudo. Arrisco dizer que se ela abrir dois gols no primeiro tempo, ficará muito difícil pra Croácia correr e tirar a diferença depois. Aí o desgaste falará bem mais alto.

Então pra mim, por tudo que vi dos jogos da Croácia nessa Copa, se ela tiver a felicidade de sair com 0x0 no primeiro tempo dá pra sonhar com o título, mas apanhar já nos primeiros 45 minutos a copa acaba aí mesmo.
 
Lembrando que a França perdeu a final da Eurocopa para um time que foi considerado uma surpresa, e que tbm chegou até a final por meio dos pênaltis em praticamente todas as partidas (a diferença é que a Croácia foi nas prorrogações).

Na Euro tbm foi considerada favorita, mas acredito q a França esteja mais amadurecida depois dessa derrota, e não concentrada apenas em uma pessoa, ou nem tanto focada em um jogador - a atenção em torno de Mbappe nesta Copa é consideravelmente menor do que o protagonismo de Griezmann em 2016, de certa forma
 
A França de 2016 tinha outros jogadores como Sissoko, Sagna e Koscielny e ganhou muito mais qualidade com Mbappe.

É verdade que perdeu a Euro pra Portugal que avançava a trancos e barrancos, mas agora é um time mais experiente e melhorado.

Seria mais bacana pra final se seu adversário não acumulasse um grande desgaste, pois seria um jogo bem mais fluído.
 
A França se deu muito bem por um combo:

1. Tem um time com mais jogadores talentosos que o adversário;
2. Não encarou nenhuma prorrogação;
3. Vai encarar um adversário extenuado, vindo de três prorrogações;
4. Vai ter um dia a mais de descanso;
5. É um time com jogadores velozes, o que torna a vantagem física ainda mais importante;
6. Tem mais tradição, o que - para quem não acredita em mística da "camisa pesada" - no mínimo pode interferir no psicológico.

APESAR DE TUDO ISSO, tô apostando na Croácia. Esta está sendo uma copa estranha. Acredito numa partida histórica, uma belíssima revanche de 1998. Modric vai jogar tudo que ainda não jogou nesses jogos decisivos. 2x1 suado, com gol da Croácia no fim do tempo regulamentar.
 
Por tudo isso, a Croácia é a única que faz com que eu mudasse minha torcida, pois até então eu estava com a França.
 
E essa história toda de jogadores supostamente nazifascistas no elenco da Croácia? Tem criado uma torcida anti, por causa disso.

Sei lá, acho que eu prefiro separar as coisas.
 
E essa história toda dos jogadores supostamente nazifascistas no elenco da Croácia? Tem criado uma torcida anti, por causa disso.

Sei lá, acho que eu prefiro separar as coisas.
É mesmo? Puxa vida, vou pesquisar. Se for verdade vou torcer contra a Croácia até o fim.
 
Eu também não posso rotular um time inteiro por causa de uma minoria e não misturo as coisas.
Sim, vamos ver. É que a palavra "nazista" já faz meu sangue ferver de raiva então como eu disse, tem que ver se é verdade ou não. Vez ou outra acontece de ter alguns times em que uma parcela considerável da torcida entoa um nazi chant ou alguma outra coisa parecida, nem sempre é uma minoria (não estou dizendo que é o caso da Croácia, pois não sei).
Vejamos. Que Copa mais maluca, hein?
 
A FIFA até anda punindo federações que tiverem jogadores e/ou torcedores que cometam qualquer tipo desrespeito. Pra mim passa longe de resolver o problema, mas é melhor do que não fazer absolutamente nada.

E quando digo que são minoria é porque eles são perante a todo o povo de um país e por isso a minha torcida é em simpatia a todo um povo cujo comportamento de uma minoria infeliz não condiz com ele.
 
A FIFA até anda punindo federações que tiverem jogadores e/ou torcedores que cometam qualquer tipo desrespeito. Pra mim passa longe de resolver o problema, mas é melhor do que não fazer absolutamente nada.

E quando digo que são minoria é porque eles são perante a todo o povo de um país e por isso a minha torcida é em simpatia a todo um povo cujo comportamento de uma minoria infeliz não condiz com ele.
Concordo plenamente. Como eu disse, não sei se é o caso da Croácia, mas tem uns times por aí que é inacreditável. No caso da Croácia, se é que houve algo do tipo espero que tenha sido algo isolado. Mas claro, se realmente houver algum jogador(es) simpatizante do nazifascismo, aí não dá, né?
 
Mudando rapidamente de assunto, eu só queria comentar que a Inglaterra vai ter pouco tempo de descanso pro jogo do terceiro lugar, vocês não acham? Não sei se estou desvirtuando o tópico, se estiver me desculpem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo