• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2018 Semi-final

Dentro do que tende a sobrar, a França é levemente favorita ao título.
Não tem aquele craque já razoavelmente bem consagrado que destoa bem mais do restante do time como o Zidane, o Platini ou até mesmo o Henry no auge da carreira.
Ok, o Mbappe tem um ótimo potencial, mas ainda tá começando, mas é um time que chegou numa final de Euro, então ela é a única seleção que tem alguma experiência prévia de decisão importante e que se chegar lá, certamente vem pra superar a frustração de ter perdido aquela Euro jogando em casa.
 
Se a Russia passar, essa copa vai ficar meio escrota como 2002 e 2006. Mas 2002 e 2006 as seleções grandes pelo menos ainda eram Brasil ou Alemanha ou Itália.
Essa seleção da França é boa, mas não é histórica. Pogba ainda é jovem mas ninguém mais vê ele chegando a um patamar como a gente pensou que ele chegaria um dia quando ainda estava na Juventus. Griezman tá no seu ciclo de auge (não ano de auge, mas o auge foi nesses ultimos 4 anos), mas ele não vai chegar no Henry. Então mesmo aquela França de 2006 que ninguém olhava como sensacional pra chegar na final está acima dessa.
Tá certo que aquela Itália como time era um pavor. Até a Inglaterra hoje é individualmente melhor. Mas Itália é Itália, Inglaterra é Inglaterra.

Se amanhã passar Russia e Suécia.
Jesus, Maria, José!
Vai ser a copa mais bizarra de todos os tempos.
 
A Russia ganhando uma copa seria o anfitrião vencedor mais bizarro da história, por mais que tenha uma herança prévia de um passado até que respeitável quando da antiga URSS.
 
O jeito agora é torcer pra França, né?:lol:
Ao menos a Marselhesa eu sei cantar...

***
A Russia ganhando uma copa seria o anfitrião vencedor mais bizarro da história, por mais que tenha uma herança prévia de um passado até que respeitável quando da antiga URSS.
O Putin com seu arsenal bélico considerável não vai perdoar tão fácil a seleção que ceifar a Rússia :rofl:
 
Pena que a minha amada Itália esteja de fora (e o hino diga-se de passagem é magnífico!).
O tio Vladimir tá pronto pra ganhar a Copa. Vai ser Rússia campeã na Rússia.
 
Estou na duvida se prefiro que tenha uma campeã mundial nova (seja Belgica, Croacia, Russia ou Suécia), ou uma nova bi com França ou Inglaterra.
Eu realmente não acho que nenhuma mereça ser uma nova campeã ou uma nova bi. Mas diria que a Bélgica ou Suécia seria menos pior da situações. Apesar que a Suécia de hoje seria tipo uma Grécia de 2004, um time horroroso e esquecível, de uma seleção sem nenhuma tradição mas com um título.
 
Se fosse por maior simpatia prefiro a Suécia campeã, mas se for pela coerência de um trabalho evolutivo que já começou na copa anterior, foi quase campeão na Euro eu fico com a França.
** Posts duplicados combinados **
Ingleses confirmados e chegando com uma geração que tá mostrando que não carrega o peso da cobrança de várias copas passadas.
 
Isso e o fato de terem claramente escolhido ir para uma chave onde eles ficariam sozinhos até as semi (e agora até a final já que a Espanha saiu).
 
Agora temos 4 semifinalistas, onde dois são virgens de final, mas nenhum é de semi-final.
Só que a Croácia chega mais desgastada fisicamente com duas prorrogações acumuladas, contra apenas uma dos ingleses.
Mas do confronto França x Bélgica sai o campeão. Assim espero.
 
Em 90 tivemos 4 campeões mundiais entre os 4 melhores, ótimos jogadores envolvidos, mas o nível do futebol jogado foi muito abaixo da tradição e peso das camisas envolvidas.

Então já que não tem as maiores camisas de peso e que foram incompetentes para merecer estar lá, que ao menos os que ficaram façam grandes jogos.
 
E em 70 eram as 3 unicas bicampeãs e uma que seria bicampeã na copa seguinte e teve o melhor jogo de todos os tempos das copas na semi.
 
Dos 4 que ficaram não consigo ver nenhum deles querendo vir com uma proposta retranqueira de jogo pra jogar só por uma bola num vacilo do adversário a la Grécia. Com o que temos dá pra esperar bons jogos.
 
Só que agora, a única que poderia estragar se foi.

O fato é que não dava pra ser eterna, aquela longa hegemonia de presença obrigatória de pelos menos um representante dos quatros gigantes (BRA-ARG-ITA-ALE) em finais. Levando em conta que em finais isso foi rompido em 2010, foram praticamente 80 anos e agora em relação a semifinais 88 anos. É um espaço de tempo pra lá de grande.
Nunca pensei que hoje tá mais fácil ter mais rotatividade de seleções entre os quatro melhores numa Copa do Mundo do que na CL onde nos últimos dez anos é muito forte a presença de Real, Barça e Bayern entre os semifinalistas.
 
A Russia também certamente ficaria trancada atrás contra qualquer uma.

Mas usualmente a copa define para a história uma seleção ou jogador.
Diria que essa copa fica parecido com 2002 e 2006, bem m. Mas de 2002 ao menos tinha jogadores históricos como o Ronaldo (e pra nós o Rivaldo) e 2006 o Zidane.

Estou tentando pensar aqui o que ficará dessas 4 seleções.
Kane? Gosto dele, mas ainda o vejo como um Alan Shearer no máximo.
A seleção belga é uma seleção histórica como a holanda de 74, ou a espanha em 2010 (por mais que não tenha gostado das atuações dela naquela copa), ou a alemanha em 2014?
O Modric?
Essa seleção francesa? Talvez estejamos vendo o nascimento de um novo Ronaldo com o Mbappe?

Ou, como muita gente já está analisando, estamos entrando na era em que a Copa do Mundo já não é mais importante pra definir nada no futebol. Que agora estamos definitivamente na era da champions league como evento máximo do futebol.
 
Como ainda há 2 jogos decisivos, há espaço pras coisas boas ainda acontecerem.

A França pode sim ficar marcada pelo Mbappe que até agora pra mim teve a segunda maior e decisiva atuação individual de um jogador nessa copa, só ficando atrás daquela monstruosa do CR7 contra a Espanha.

A Bélgica se continuar numa crescente pode ficar marcada como uma seleção histórica, já que comprovadamente tem uma geração boa e que de 2014 pra cá mostrou uma notável melhora.

A Inglaterra se tiver uma reta final brilhante e vier a conquistar, de largada a primeira coisa que irá espalhar pro mundo todo é que no seu renascimento conseguiu fazer cabelo, barba e bigode conquistando desde o principal aos dois maiores torneios subs da FIFA, que por mas que isso possa parecer empáfia da parte deles, mas o fato é que premiará todo um investimento que eles resolveram fazer nas categorias de base pra voltar a ter uma seleção competitiva e vencedora no médio e longo prazo, algo que eles não tem há meio século.

A Croácia teoricamente é o patinho feio entre os quatro, mas tem um time com vários jogadores presentes nas principais ligas europeias, é o melhor representante do leste europeu nos últimos tempos, região que sempre foi um celeiro importante de bons jogadores, que no passado já colocou Hungria e a antiga Tchecoslováquia em finais de copa do mundo e a Croácia já ter conseguido repetir o feito de uma semifinal como há 20 anos atrás em 5 participações, mostra que não é uma seleção que só se destaca uma vez na vida e outra na morte.

E na final ainda há a possibilidade de termos um FRA x ING que tem toda uma rivalidade histórico-cultural por trás e que nunca aconteceu em mata-matas.

Meus palpites após semi-final e final

Campeão: França
Vice: Inglaterra
3° lugar: Bélgica
4° lugar: Croácia
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo