• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2018 Oitavas de final

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Jogos confirmados (até o momento):

URUGUAI x PORTUGAL
FRANÇA x ARGENTINA

BRASIL x MÉXICO
BÉLGICA x JAPÃO
------------------------------------------------------------------------------------------------
ESPANHA x RÚSSIA
COLÔMBIA x INGLATERRA

CROÁCIA x DINAMARCA
SUÉCIA x SUÍÇA
 
Última edição:
Portugal além da dependência do CR7 tem mostrado muita fragilidade. Apesar de ser um confronto que tende a ser bem equilibrado, acho o Uruguai levemente favorito.
A Espanha apesar da dificuldade que teve no seu grupo é favorita contra a Rússia.
A França x Argentina será um grande jogo. Torço pela vitória dos Bleus.
O México é histórico freguês do Brasil.
Acho a Croácia favorita diante da Dinamarca e Suécia x Suíça um confronto que tende a ser bem equilibrado.
 
Espanha tá com faca e queijo na mão pra chegar na final. Mais ainda se a Inglaterra não entregar o primeiro lugar amanhã e ir se juntar as outras campeãs mundiais na chave de lá.
Ou os Belgas podem conseguir suprir todo o oba-oba sobre eles desde a ultima copa pegando nenhuma tradicional e a unica campeã sendo a mais cagona das tradicionais que são os espanhóis.
 
Não há como negar que o lado da tabela onde a Espanha é um caminho teoricamente menos espinhoso, mas só mais adiante saberemos se ela terá competência pra chegar a final.
 
Rídicula a desproporção. A chave da Espanha tá absurdamente mais fácil.

Tá na hora de fazer como a Champions League, e sortear a cada nova passagem de fase (um pote com os 1os e outro pote com os 2os). Inclusive evitaria situações como o Inglaterra x Bélgica que estamos assistindo neste momento, com as duas seleções reservas e com mais vontade de ficar em 2o do que em 1o.
 
Inglaterra cedeu e deixou menos desproporcional a copa.

Ainda assim as 2 campeãs do lado de lá são justamente as 2 campeãs mais bundonas de todas.
Dá pra ver a colombia chegando longe se passar pelo desafio das oitavas.
 
Rídicula a desproporção. A chave da Espanha tá absurdamente mais fácil.

Tá na hora de fazer como a Champions League, e sortear a cada nova passagem de fase (um pote com os 1os e outro pote com os 2os). Inclusive evitaria situações como o Inglaterra x Bélgica que estamos assistindo neste momento, com as duas seleções reservas e com mais vontade de ficar em 2o do que em 1o.

Depois do VAR, seria a melhor mudança a ser feita. Já pensou? Amanhã (Sexta-feira) por exemplo não tem rodada, mas o sorteio seria uma enorme atração pra TV fazendo todo mundo parar por alguns minutos pra acompanhar.
 
Com 48, o mata-mata terá uma fase a mais com 32 participantes e a de grupos fica reduzida para apenas 2 jogos, mas se não houver nenhuma mudança mais profunda a chance de haver desequilíbrio de forças entre os dois lados da chave mata-mata continuará.
 
Um problema de sorteio é que ela é perfeita apenas se você tem tempo.
Imagina ontem a Inglaterra e Belgica jogando a vera porque o pareamento é por sorteio e as duas querem ficar em primeiro. A Belgica vence, Inglaterra em segundo.
Hoje sorteio.
Sai Uruguai x Inglaterra pra amanhã de manhã.
Ingleses mandam a FIFA a merda porque eles teoricamente não terão nem sequer um dia de descanso já que vão ter que correr pra hoje mesmo arranjar deslocamento para a sede sorteada hoje mesmo.
Amanhã Uruguai destroçaria a Inglaterra porque teve 3 dias de descanso e treinos técnicos e regenerativos.

Só não seria assim se agora tivessemos uma pausa de pelo menos 3 ou 4 dias pra não sacanear assim quem joga nos grupos G e H.
Mesmo vale das oitavas pras quartas e das quartas pras semi.
 
A FIFA jamais abriria mão de fazer o torneio extrapolando 30 dias, então o formato atual de cruzamentos para que as seleções possam prever qual será o deslocamento. Mesmo com 48 seleções, essa essência continuará prevalecendo.
 
A bagunçada Argentina e o limitado time de Portugal chegaram até onde podiam chegar. Nem Messi, nem CR7 podiam fazer milagres. Na disputa pela bola de ouro desse ano, melhor pro luso que fez mais gols, uma atuação de gala contra a Espanha e um título de CL de vantagem.
 
Eu até torcia pro CR7 fazer uma ultima grande atuação antes de ser eliminado pelos franceses pra sacramentar o premio de melhor da temporada.

Mas eu estou gostando bastante do retorno nos ultimos 10 anos do Uruguai como uma seleção que merece o respeito internacional e não se acovarda contra as demais. Não só na copa do mundo em 2010 chegando nas semi ou 2014 batendo italianos e ingleses na primeira fase, como também na copa das confederações pegando espanha e itália olho no olho.
Era tão triste nos anos 90 e inicio dos anos 2000 ver um Uruguai tão não competitivo e quase colocado no patamar de seleções pequenas.
Sair um pouco de apenas Argentina e Brasil como seleções que "faltam" na Eurocopa pra ser uma mini copa do mundo.
 
Mas eu estou gostando bastante do retorno nos ultimos 10 anos do Uruguai como uma seleção que merece o respeito internacional e não se acovarda contra as demais. Não só na copa do mundo em 2010 chegando nas semi ou 2014 batendo italianos e ingleses na primeira fase, como também na copa das confederações pegando espanha e itália olho no olho.
Era tão triste nos anos 90 e inicio dos anos 2000 ver um Uruguai tão não competitivo e quase colocado no patamar de seleções pequenas.
Sair um pouco de apenas Argentina e Brasil como seleções que "faltam" na Eurocopa pra ser uma mini copa do mundo.
Pois é, o Uruguai jogou demais nas últimas duas Copas, bem melhor que a Argentina (e sim, eu sei que em 2014 a Argentina chegou na final e o Uruguai não, mas em todos os jogos o Uruguai na época teve um desempenho muito superior ao da Argentina que apanhava de times fracos e só chegou na final com muito sufoco). É só a minha opinião, a Argentina levou uma surra nessa Copa de 2018 e eu não me surpreenderia se o Uruguai acabasse até ganhando (mas claro que estou torcendo pro Brasil em primeiro lugar).
 
Nem sei o que esperar, a França é osso duro de roer. Só não quero ver o Brasil perdendo deles de novo em um possível confronto em um futuro próximo, já que a nossa seleção perdendo da França em Copa é uma coisa que nem eu nem ninguém aguenta mais.
 
França pode ganhar uma copa do mundo parecendo que tá jogando copa américa. Peru na fase de grupos, argentina nas oitavas, uruguai nas quartas, brasil nas semi e colombia na final.

Principalmente agora que a Espanha que tinha a faca e o queijo nas mãos enfiou a faca no peito.
Eu diria que quem passar de inglaterra e colombia é favorito pra final. Apesar da Croácia estar jogando muito bem tb.
 
e colombia na final.
Uau. Será? Se bem que os medalhões andam meio apagados, então nem seria tão improvável assim.
Aqui do nosso lado tá bem mais difícil que o deles, já que no nosso tem França, Uruguai, etc já o deles tem Suécia, Rússia, entre outros que quase com certeza não vão avançar muito, então realmente, acho que você está certo porque se a gente parar pra pensar, seja Colômbia ou seja Inglaterra, o vencedor dessa partida tem grandes chances de chegar na final já que os demais possíveis adversários não têm fôlego pra tanto.
 
Lembrando que se existisse VAR em 2010, capaz dela ter rodado também em algum dos 2 mata-mata contra portugal (gol impedido) e paraguai (anulação de gol legal do paraguai). Além do lance da final do gol espanhol, apesar de ter sido um erro mais indireto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo