• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário cinematográfico

Talvez então devêssemos mudar o foco para filmes considerados ótimos mas que nós achamos uma chatice. Ou filmes que supostamente são uma porcaria mas que nós adoramos.
 
Confesso que em relação ao famoso Woody Allen que é extremamente amado e idolatrado no mais alto pedestal por uns e ao mesmo tempo odiado e mandado pro inferno por outros....

Na minha avaliação pessoal ele fica exatamente num patamar central do tipo "não fede, mas não cheira", ou seja não tem um filme dele que eu tenha odiado profundamente e me faça dar nota zero, mas também não tem nenhum filme que tenho amado ou adorado muito, a ponto de entrar na minha lista daqueles preferidos que eu nunca canso de rever.
 
Última edição:
Farei uma confissão sobre os dois filmes Kill Bill, que nunca tinha assistido e assisti aos dois nesse final de semana.
Pois bem, o 1º é um filme ótimo, tanto no enredo, quanto na realização, trilha sonora,fotografia, é um filme bom, um dos melhores que já assisti.
O 2º, no entanto, é um pouco arrastado, tendo uma parte especialmente tensa [a de Beatrix enterrada viva] e não tem muitas cenas "pesadas" assim, com exceção da 'morte' de Elle.Poderia ter mais emoção a cena da morte do Bill, tudo acontece tão rapidamente, em descompasso com o prólogo de 2 minutos em que ele fica falando coisas que todo mundo sabe sobre super-heróis.Eu não choraria, como a Noiva fez, antes e após a morte de Bill (se bem que ela o amava...),faltou o sangue frio da protagonista, expresso durante todas as cenas de ação, enfim, é pior do que o 1º, mas mesmo assim continua sendo razoável...
 
É meio difícil falar do Woody Allen sendo mulher por causa daqueles escândalos todos. Então aqui vão várias confissões:
1. Ainda não sei (e não vou saber tão cedo) se uma biografia criminosa ou feia é critério para deixar de usufruir da obra de um artista.
2. Woody Allen é um chato de galochas em várias ocasiões.
3. Woody Allen me faz rir alto em várias ocasiões.
4. Sempre fico fula quando um elemento de um casal trai o outro, detesto que o cinema normalize a traição e detesto quando um filme nos induz a torcer pra que os traidores fiquem juntos.
5. Pois é, eu gostei de Match Point. ¬¬
 
1. Ainda não sei (e não vou saber tão cedo) se uma biografia criminosa ou feia é critério para deixar de usufruir da obra de um artista.
É claro que ninguém leva uma vida perfeita, mas acho que tem sim limite pra tudo. Há momentos pra mim em que é impossível separar a obra do autor e tem alguns artistas de quem eu simplesmente me afasto e me recuso a consumir seu material, porque alguns fizeram coisas terríveis. Nem sei se é uma boa ideia citar nomes, mas há artistas cujos atos simplesmente me dão nojo e não tem como não associar.

4. Sempre fico fula quando um elemento de um casal trai o outro, detesto que o cinema normalize a traição e detesto quando um filme nos induz a torcer pra que os traidores fiquem juntos.
Concordo plenamente. Eu achava que eu era o único que ficava com raiva da "normalização" do adultério.

E pra deixar registrado, nem sei se cheguei a ver algum filme inteiro do Woody Allen.
 
Agora vou opinar um pouco por um nome razoavelmente polêmico do cinema e TV brasileira: Regina Casé.

Eu confesso que demorei pra ver o único filme em que ela foi protagonista chamado "Que horas que ela volta", pois já tinha visto vários outros filmes em que ela apenas faz breves participações e pra mim todas de nível mediano pra baixo, muitas delas bem fracas, sem falar que detesto aquele programa popularesco dela chamado "Ixxxxxxquenta" que a pouco tempo saiu da grade da Globo.

Ao ver o seu último filme reconheço que finalmente ela teve uma boa atuação (finalmente!) digna de finalmente ter merecido meu aplauso e se até então eu a considerava numa escala de 0 a 10, uma atriz nota 3, após esse filme subiu um ponto no meu conceito e agora dou nota 4. Ou seja, o último filme que ela fez, ela foi muito bem, mas como a vi em vários outros filmes com atuações medianas e ruins, na média geral continua tendo uma nota que reprovaria fácil na escola.

Mas como sou justo, se ela continuar fazendo outros filmes e com atuações do mesmo nível em que teve no "Que horas que ela volta", quem sabe ela continue subindo ainda mais no meu conceito pessoal e um dia eu mude totalmente a impressão inicial ruim que sempre tive dela.
 
- Gosto do Nicholas Cage e da maioria dos filmes que assisti com ele;
- Achei "Constantine" (com Keanu Reeves) bacana e gostei bastante de "Indiana Jones e a Caveira de Cristal";
- Acho o Keanu Reeves um bom ator.
 
Crucifige eum!
** Posts duplicados combinados **
P.S.: tô brincando viu @Clara gostei um pouquinho de Reino da Caveira de Cristal apesar de eu achar ser o pior Indiana Jones...
Nunca vi nada de tão horrível assim nesse filme. Quando eu assisti eu nem sabia que muita gente odeia ele. Talvez seja porque comparam com os outros filmes da série.
 
É por isso mesmo.Alguns outros criticam pela história, o caso do Indiana ter um filho, criticam até o George Lucas. Outros, ainda, falam que a história, ao misturar extraterrestres, destoa das outras aventuras de Jones...
 
Não é que o último filme da franquia Indiana Jones sejam ruim, mas é que os três primeiros, pra mim em especial o primeiro (Caçadores da Arca Perdida) e o terceiro (Última Cruzada) acho muito melhores, com um roteiro excelente e filmados nos anos 80, quando o Harrison Ford vivia o auge de sua carreira, com muito mais pique e vigor físico pra viver esse personagem do que em 2008.

Aliás a única coisa que lamento nesta franquia foi justamente o enorme hiato que tivemos entre 1989 e 2008, pois é uma pena que Indiana Jones teve "apenas" quatro filmes, o que acho muito pouco pra uma das franquias de aventura de maior sucesso do cinema e que merecia ter tido mais algumas continuações nas décadas seguintes.
 
Aí vai uma confissão relacionada a trilhas sonoras:
  • Eu não gosto do Hans Zimmer. Ele até manda bem em filmes de animação, dos quais destaco Rei Leão, aliás, que lhe rendeu um Oscar, o único que ele venceu até agora, e Madagascar. Quiçá um dos mais recorrentes compositores de trilha sonora do século XXI, acho ele muito repetitivo, vide os filmes de Christopher Nolan A Origem,Batman,Dunkirk,etc. Em suma, não gosto dele pq todo filme que ele compõe parece ser a mesma coisa, não é algo q mude de um p outro...
 
Aliás a única coisa que lamento nesta franquia foi justamente o enorme hiato que tivemos entre 1989 e 2008, pois é uma pena que Indiana Jones teve "apenas" quatro filmes, o que acho muito pouco pra uma das franquias de aventura de maior sucesso do cinema e que merecia ter tido mais algumas continuações nas décadas seguintes.
Também acho que poderia ter tido uns dez Indiana Jones, tipo Velozes e Furiosos (que diga-se de passagem não cheguei a ver nenhum).
 
Também acho que poderia ter tido uns dez Indiana Jones, tipo Velozes e Furiosos (que diga-se de passagem não cheguei a ver nenhum).
Mas aí a história provavelmente se desgastaria...Velozes e furiosos é apenas um exemplo, mas teria que ser feito um belo trabalho de roteiro pra manter coerente essas histórias.Com Indiana Jones dificilmente ocorreria, pq n é algo contínuo,mas é só ver o que aconteceu com Piratas do Caribe, por exemplo...
 
Mas aí a história provavelmente se desgastaria...Velozes e furiosos é apenas um exemplo, mas teria que ser feito um belo trabalho de roteiro pra manter coerente essas histórias.Com Indiana Jones dificilmente ocorreria, pq n é algo contínuo,mas é só ver o que aconteceu com Piratas do Caribe, por exemplo...
Às vezes dá certo, às vezes não. Não vi todos os filmes do Piratas do Caribe, não sei quantos são no total. O primeiro foi o que eu mais gostei.
 
Convenhamos que Piratas do Caribe foi razoável até o terceiro.A partir daí, desandou feio...Navegando em águas misteriosas é o maior exemplo disso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo