• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Canarinho Pistola é vetado da Copa por Fifa e só estará em amistosos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
canarinho-e-o-tecnico-da-selecao-brasileira-tite-1522101437647_1170x540.jpg

Canarinho e o técnico da Seleção Brasileira Tite; mascote não será visto nos jogos da Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Twitter


Um dos nomes de maior sucesso da CBF na atualidade desfalcará a seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Por diretrizes comerciais da Fifa, o “Canarinho Pistola” está vetado de aparecer em jogos e treinos oficiais na Rússia. A entidade não permite tal interação e prioriza o seu próprio mascote, o “Zabivaka”.

Ainda distante da preparação pré-Mundial, o personagem brasileiro surgirá pela primeira vez no amistoso do próximo domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool. Na semana seguinte, irá com o grupo para a Viena, onde o time encara a Áustria no dia 10.

Serão os únicos jogos onde o badalado mascote estará com a equipe em campo. Na Rússia, o “Canarinho” com cara de invocado surgirá apenas em atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a casa da equipe de Tite durante a Copa do Mundo. (Por Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois do tal do Fuleco da Copa passada, esse aí meio que inspirado no Angry Birds até que eu simpatizei.. :lol:
 
Ele é a melhor coisa dessa seleção. :mad:
Gente, é só eu q reparei ou a população não tá NEM AÍ pra Copa desse ano? Tipo,em 2014,cinco meses antes o Brasil já tava uma festa,agora com menos de 15 dias,nenhuma animação,nem nada!
É tanto que concordo com a Clara, não há nada mais q encante em termos de futebol.
Eu acho que o Brasil como um todo estará mais concentrado no pleito executivo nacional de outubro do que na Copa -
o que penso que jamais aconteceu!
 
Bom, eu tô desesperadamente ansioso, mas sou suspeito porque sou apaixonado por copas do mundo, e já começo a contar os dias da próxima quando acaba a anterior. Não saberia dizer se a empolgação geral tá baixa, mas com certeza é natural que esteja menor do que em 2014, já que ali a copa era no Brasil - pelo menos para mim, que morava (moro) em cidade-sede, era um clima totalmente diferente.
 
Bom, eu tô desesperadamente ansioso, mas sou suspeito porque sou apaixonado por copas do mundo, e já começo a contar os dias da próxima quando acaba a anterior. Não saberia dizer se a empolgação geral tá baixa, mas com certeza é natural que esteja menor do que em 2014, já que ali a copa era no Brasil - pelo menos para mim, que morava (moro) em cidade-sede, era um clima totalmente diferente.
Sim, é claro que a empolgação seria consideravelmente menor, haja vista q a Copa foi no Brasil em 2014.Mas não poderia faltar produtos da Copa,empolgação,bandeirinhas,etc.,etc.,etc.,o que tá notávelmente em baixa,ao menos na minha cidade!
 
Gente, é só eu q reparei ou a população não tá NEM AÍ pra Copa desse ano? Tipo,em 2014,cinco meses antes o Brasil já tava uma festa,agora com menos de 15 dias,nenhuma animação,nem nada!

Cinco meses antes? Pra mim no estado de SP onde vivo, clima de festa com esse intervalo de tempo antes só for de 2010 pra trás, porque mesmo em 2014 em vários lugares que passei até quinze dias como agora não havia tanta empolgação assim por todo aquele anti-climax de obras superfaturadas, os dirigentes da FIFA impondo suas vontades, os efeitos dos protestos de 2013 que geraram aquele "NÃO VAI TER COPA" e tudo mais e na Copa atual surpreendentemente isso tá menor ainda.
 
Gente, é só eu q reparei ou a população não tá NEM AÍ pra Copa desse ano? Tipo,em 2014,cinco meses antes o Brasil já tava uma festa,agora com menos de 15 dias,nenhuma animação,nem nada!
É tanto que concordo com a Clara, não há nada mais q encante em termos de futebol.
Eu acho que o Brasil como um todo estará mais concentrado no pleito executivo nacional de outubro do que na Copa -
o que penso que jamais aconteceu!
Na maior parte do tempo eu nem tava lembrando que teria Copa esse ano.
 
na Copa atual surpreendentemente isso tá menor ainda.
Pois é, o futebol deixou de ser atrativo pro brasileiro, que está decaindo em termos de qualidade, convenhamos,desde 2002.O Brasil e a Seleção acham que são inalcançáveis somente pelo fato de serem pentacampeões,sendo que o Brasil em termos de futebol já saiu do topo há muito!
A culpa dessa indiferença pode ser política (os protestos de 2013,a eleição de 2014,a Lava Jato,a eleição de 2018) ou não.Eu penso que o Brasil tá se tornando um país sério, ao se ligar --e cobrar-- mais da classe política.Tomara que essa mudança de sensos se reflita nas eleições.
E já dá tempo de baixar a bola com "só nós temos 5 estrelas","só nós somos penta" e coisas do gênero,pq a Alemanha se ganhar tbm será,e o será muito merecidamente!!!
 
Pois é, o futebol deixou de ser atrativo pro brasileiro, que está decaindo em termos de qualidade, convenhamos,desde 2002.O Brasil e a Seleção acham que são inalcançáveis somente pelo fato de serem pentacampeões,sendo que o Brasil em termos de futebol já saiu do topo há muito!
A culpa dessa indiferença pode ser política (os protestos de 2013,a eleição de 2014,a Lava Jato,a eleição de 2018) ou não.Eu penso que o Brasil tá se tornando um país sério, ao se ligar --e cobrar-- mais da classe política.Tomara que essa mudança de sensos se reflita nas eleições.
E já dá tempo de baixar a bola com "só nós temos 5 estrelas","só nós somos penta" e coisas do gênero,pq a Alemanha se ganhar tbm será,e o será muito merecidamente!!!
Concordo com tudo isso daí que você falou. Só estou dando minha opinião, senhores, sintam-se livres para discordar sem me apedrejarem de forma respeitosa.
 
Ainda sentimos o duplo 7x1 que foi:

Um no campo no campo de jogo e que por sinal foi superior ao meu pessimismo na época, pois eu acreditava em outro Maracanazzo, mas no fim virou o Miner Reich.

E outro que foi a conta pra pagar das obras e o tal legado prometido que não foi entregue nas cidades-sede deram um senhor banho de água fria na empolgação de um modo geral

E com Lava Jato e tudo mais hoje a população não é surpresa alguma hoje boa parte da população saber melhor a escalação dos 11 ministros do STF do que a seleção.
 
E outro que foi a conta pra pagar das obras e o tal legado prometido que não foi entregue nas cidades-sede deram um senhor banho de água fria na empolgação de um modo geral
Minha nossa, nem me fale. Eu não gosto de ser o chato que diz "eu avisei, hein?", mas...
É, eu avisei na época que seria assim. Sinceramente não me surpreendi.
 
São as profundas cicatrizes que ficaram e não será ganhando em 2018 que isso será rapidamente curado.
** Posts duplicados combinados **
Proibição deixou Canarinho Pistola (e os brasileiros) ainda mais "pistola"


canarinho-e-zabivaka-o-encontro-ja-aconteceu-1522101175340_1170x540.jpg

Canarinho e Zabivaka (esq): só o lobo oficial da Fifa vai ter acesso aos jogos durante a Copa Imagem: Reprodução/Twitter

O Canarinho Pistola sofreu um baque nesta quarta-feira, data em que a Fifa proibiu o acesso do mascote revoltado mais querido do Brasil nos jogos da seleção durante a Copa do Mundo. A decisão da entidade máxima do futebol mundial deixou o próprio canarinho (conta fake, obviamente) e a torcida brasileira ainda mais pistola, como testemunha-se no Twitter.

No micro-blog, a página do passarinho repercutiu a nota publicada na coluna "De Primeira" do UOL Esporte e não escondeu a revolta com a decisão da Fifa, que vai apenas permitir o acesso do lobinho Zabivaka, o mascote oficial do torneio, no gramado. Imediatamente, o povo brasileiro apoiou o Canarinho Pistola contra o veto.
Veja a repercussão:
pist.jpg
 
Sim, é claro que a empolgação seria consideravelmente menor, haja vista q a Copa foi no Brasil em 2014.Mas não poderia faltar produtos da Copa,empolgação,bandeirinhas,etc.,etc.,etc.,o que tá notávelmente em baixa,ao menos na minha cidade!
Também acho que o pessoal tá meio bunda.
Aqui em SP, capital, em todas as Copas que passei neste bairro (esta será a 7ª!) um mês antes a molecada já estava pedindo contribuição pra comprar tinta e pintar o asfalto e as calçadas.
Tem uma borracharia aqui perto de casa que sempre contratou uns grafiteiros pra pintar murais na oficina com o mascote da Copa.
Todo campeonato do mundo eles fazem isso (acho que aproveitam pra pintar o prédio :lol: ) mas este ano (pelo menos até a semana passada) ainda está desse jeito:
bmm.png
Nenhum enfeite ou lembrança, nem da borracharia nem dos vizinhos.
As únicas coisas que não mudaram foi a 25 de março, cheia de enfeites e badulaques da seleção e o povo trocando figurinha do álbum oficial na rua José Bonifácio, lá no Centro.
Acho uma pena porque sempre achei o clima de copa do mundo bem bacana, a única coisa que não vou sentir falta é dos arrombados tocando vuvuzela. :-x
 
Também acho que o pessoal tá meio bunda.
Aqui em SP, capital, em todas as Copas que passei neste bairro (esta será a 7ª!) um mês antes a molecada já estava pedindo contribuição pra comprar tinta e pintar o asfalto e as calçadas.
Tem uma borracharia aqui perto de casa que sempre contratou uns grafiteiros pra pintar murais na oficina com o mascote da Copa.
Todo campeonato do mundo eles fazem isso (acho que aproveitam pra pintar o prédio :lol: ) mas este ano (pelo menos até a semana passada) ainda está desse jeito:
Nenhum enfeite ou lembrança, nem da borracharia nem dos vizinhos.
As únicas coisas que não mudaram foi a 25 de março, cheia de enfeites e badulaques da seleção e o povo trocando figurinha do álbum oficial na rua José Bonifácio, lá no Centro.
Acho uma pena porque sempre achei o clima de copa do mundo bem bacana, a única coisa que não vou sentir falta é dos arrombados tocando vuvuzela. :-x
Acho que o povo realmente saiu da ilusão de um evento passageiro, e passou a perceber a via crucis que é viver no Brasil cotidiano...
 
Gente, é só eu q reparei ou a população não tá NEM AÍ pra Copa desse ano? Tipo,em 2014,cinco meses antes o Brasil já tava uma festa,agora com menos de 15 dias,nenhuma animação,nem nada!
É tanto que concordo com a Clara, não há nada mais q encante em termos de futebol.
Eu acho que o Brasil como um todo estará mais concentrado no pleito executivo nacional de outubro do que na Copa -
o que penso que jamais aconteceu!
Também acho que é por aí. Que esse troço comece e acabe bem depressa. E se o Brasil não ganhar qualquer jogo, pelo menos não veremos aquele êxtase alucinado, aquela mais absurda alegria, provocada por... nada.
Tô meio amargo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo