• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, 2018)

mas até que já faz sentido nesse filme mesmo essa coisa de trazer todo mundo de volta. O dr estranho viu aqueles futuros possíveis e viu só um em que eles viviam, e logo depois ele se resignou muito fácil em entregar a joia do tempo, dizendo que é o único jeito... Vai ver ele já tinha previsto tudo isso, a maneira que eles vao encontrar de dar um reboot nos planos do thanos. Tô pensando aqui que mais provavelmente isso vai envolver alguma coisa científica doida a ver com o homem formiga e cia... Tomara que eles façam de um jeito satisfatório tbm, como foi esse novo vingadores

Btw, um troço desse filme que ressoou bastante comigo por causa de uma memória minha:
essa questão meio de teorico econômico-populacional do thanos me lembrou de uma aula de história do ensino médio em que a gente teve que fazer um trabalho pesquisando um desses teóricos populacionais tbm, não sei se foi Malthus ou outro, sobre essas coisas mesmo do crescimento da população e como isso seria a ruína da sociedade e como desastres naturais como a peste negra foram e são necessárias etc... Não lembro muito pq na verdade eu acho que eu me esquivei de fazer o trabalho - ou foi em grupo e os outros fizeram :p - mas foi bacana ter tido essa memória. Me levou de volta a outros tempos da minha vida :)
 
Última edição:
Voltar no tempo acho que ela não volta não... Os poderes dos super heróis são adaptados à realidade dramática dos filmes. Se fôssemos seguir os quadrinhos, então o Thanos não conseguiria dar uma coça no Hulk (que possui uma força virtualmente ilimitada) e nem na Feiticeira Escarlate (que é absurdamente mais forte do que vimos dela até então).

Mas é realmente uma questão em aberto: o filme da Capitã vai se passar na década de 90 e, ao que tudo indica, num outro planeta com ela lutando contra Skrulls. Skrulls são uma raça alienígena muito importante dentro da Marvel. Das várias capacidades que possuem, tomar a forma de um ser humano é a mais intrigante -- tanto que um dos arcos mais célebres nos quadrinhos é a Invasão Skrull, quando se descobre que alienígenas estavam infiltrados entre os heróis.

O que realmente ficou em aberto é saber porque motivo ela ficou fora da Terra durante todo esse tempo. Durante, por exemplo, a batalha em Nova York ou o ataque do Ultron. Enfim. Que ela é um último recurso do Nick Fury, isso ficou muito claro, tanto que ele só a aciona quando percebe que os Vingadores perderam a batalha. Pode ser que exista uma motivação mais profunda -- a ponto de já fazer algum gancho com o próximo ciclo da Marvel, pós-Guerra Infinita.

Se for realmente rolar a viagem no tempo, conforme o pessoal tem especulado, provavelmente será com o Homem Formiga e a zona quântica, mencionada de passagem no primeiro filme dele e quem sabe a ser explorada mais profundamente no próximo.

O que você disse sobre o Doutor Estranho -- estou inteiramente de acordo. Pois veja: ele, a certa altura da batalha, entregou a joia pro Thanos quase que sem oferecer resistência. O próprio Stark ficou pasmo. Se ele não tivesse entregado o Thanos teria torturado o Homem de Ferro e todos os outros heróis até a morte, apenas pra depois se voltar ao Doutor Estranho e também torturá-lo até a morte. Não havia a menor chance deles vencerem o Thanos, e isso ficou claro demais na luta. Então o Doutor Estranho de algum modo percebeu que, se o Thanos conseguir a joia do tempo e obviamente a da mente (afinal de contas ter uma manopla com cinco jóias é praticamente o mesmo que ter uma com seis, tamanho é o poder conferido pelas cinco), e se o Thanos concretizar seu plano, ainda assim alguns irão sobreviver.

E alguns ainda assim sobreviverem, e num futuro eventualmente lutarem pela esperança, é melhor do que serem torturados até a morte.

Além disso, também acho que ele sacou alguma coisa a respeito de possíveis viagens no tempo, hipótese que ele, até então portador da joia do tempo, talvez tomasse como plausível. Então... É. Eu realmente acho que tudo aponta neste sentido -- viagens no tempo e a outras dimensões. Afinal de contas eles precisam de uma brecha assim. Como eu disse, há a perspectiva de que outros heróis se juntem ao MCU. Como encaixá-los? Digo: como explicar a existência dos X-Men, por exemplo, neste mesmo universo, e não dar uma explicação plausível para o porquê se abstiveram de lutar na batalha de Nova York? Eles já estão com esse pepino que é explicar a ausência da Capitã Marvel. De todo um outro time de heróis então!... Nem se fale.
 
Codinome Mary Lou: Como "Guerra Infinita" gravou cenas no Brasil em segredo

equipe-filma-cenas-para-vingadores-guerra-infinita-nos-lencois-maranhenses-ma-1524868937522_v2_1170x540.jpg

Equipe filma cenas para "Vingadores: Guerra Infinita" nos Lençóis Maranhenses (MA) Imagem: Divulgação/BPS


Quem tiver um olhar atento enquanto espera o final dos créditos de "Vingadores: Guerra Infinita" (afinal, a Marvel tem as tradicionais cenas pós-crédito em todos os filmes) vai reparar, ali no meio daqueles milhares de nomes, que uma unidade de filmagem fez cenas no Brasil.

Não, não é pegadinha. E se você não soube de nada, porque a imprensa em nenhum momento divulgou que a produção do filme estava no país ou qualquer notícia do tipo, é porque a Marvel não queria mesmo que ninguém soubesse.

As cenas foram rodadas em junho do ano passado, em parceria com a empresa Brazil Production Service (BPS), nos Lençóis Maranhenses (MA), e demandou um planejamento de quase seis meses, de fevereiro a junho. A equipe de cerca de 40 pessoas (incluindo americanos e brasileiros) então passou quase duas semanas na locação, sendo três dias especificamente para gravações.

equipe-filma-cenas-para-vingadores-guerra-infinita-nos-lencois-maranhenses-ma-1524868284813_v2_450x450.jpg

Equipe da BPS nos Lençóis Maranhenses Imagem: Divulgação/BPS

Mas tudo foi feito sob absoluto sigilo. "Assinamos contrato de confidencialidade com a Disney e na época das filmagens não divulgamos para qual produção as imagens estavam sendo capturadas", diz Thiago da Costa, produtor executivo da BPS. "Guerra Infinita" ganhou então o codinome de "Mary Lou".

Se você já viu o filme e está perguntando onde entra o Brasil, os Lençóis Maranhenses viraram cenário de um dos planetas que aparecem na produção que reúne o maior número de super-heróis já vistos em um único filme. Para não estragar as surpresas para quem ainda não assistiu, não vamos revelar o que exatamente acontece ali, mas fica uma dica: preste atenção quando ouvir o nome Vormir (ou vá até o fim desta reportagem para descobrir).
Visual único

"O parque foi escolhido pelo time da Marvel/Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava perfeitamente como cenário para cenas específicas da história", conta Costa. "O time artístico do filme estava em busca de uma paisagem especial e fora do comum, como é o caso de Lençóis, com suas dunas e lagoas de água cristalina".
"Só você estando no meio dessa paisagem surreal que você consegue compreender o que são os Lençóis, então entendo por que os artistas digitais não conseguiram compor isso e precisaram dessa inspiração", afirma o produtor Eduardo Saloutti, que também participou das filmagens.

Segundo ele, as cenas foram captadas principalmente "muito cedo ou no fim de tarde, quando o sol já estava se pondo. Isso gerou imagens espetaculares".

Mas conseguir essas imagens não foi nada fácil. "O fator mais complicado de filmar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o fato de ser uma locação muito remota", relata Costa. Por esse motivo, foi preciso um esforço prévio de pré-produção para conseguir levar todos os equipamentos até lá.

"Precisamos mandar o nosso produtor de campo, que voou de São Paulo, com um mês de antecedência da filmagem para a locação, para fazer uma visita técnica e entender todos os detalhes de logística da área, como transporte para o parque e dentro do parque, locais para alimentação da equipe, apoio local, entre outros. Nós tivemos que planejar todas estas questões com antecedência, trazendo de São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles equipamentos especializados e membros da equipe também", explica.
equipe-filma-cenas-para-vingadores-guerra-infinita-nos-lencois-maranhenses-ma-1524868979241_v2_300x225.jpg

O Maranhão virou um dos planetas de "Guerra Infinita" Imagem: Divulgação/BPS

Para as filmagens áreas, foi necessário levar um helicóptero do Rio de Janeiro até o Maranhão. Chegando lá, a aeronave ainda teve que ser adaptada para receber câmeras com tecnologia de ponta trazidas de Los Angeles.

Mas não, nenhuma estrela de "Guerra Infinita" esteve por aqui, apenas parte da equipe técnica: quatro pessoas da equipe de efeitos especiais, um time do departamento de locações e o cinegrafista especializado em imagens áreas Dylan Goss. Este tipo de filmagem é feita para as imagens serem inseridas digitalmente como cenário sem que toda a produção tenha que se deslocar para algum outro ponto do planeta.

Este não é o primeiro trabalho da BPS com um estúdio Hollywoodiano. A empresa é especializada em auxiliar produções americanas que desejam filmar no Brasil ou produções brasileiras que desejam filmar nos Estados Unidos, e já participou também de diversas produções da Netflix, como "Chef's Table" e "Rapture". O trabalho dos brasileiros nesses casos é organizar a logística local, incluindo contratação de profissionais, transporte, hospedagem, alimentação e locação de equipamentos, entre outras coisas.

Agora, se você ainda quer saber exatamente quais cenas de "Guerra Infinita" foram ambientadas nesse cenário dos Lençóis Maranhenses, continue por sua conta e risco.

ATENÇÃO: SPOILERS! SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA TRAMA DE "VINGADORES: GUERRA INFINITA", NÃO CONTINUE A LEITURA

vingadores-guerra-infinita-1524258533185_v2_750x421.jpg

Não, essa cena não foi filmada no Brasil. É só para te avisar mais uma vez que lá vem spoilers! Imagem: Divulgação/Marvel

Em busca das Joias do Infinito, o vilão Thanos (Josh Brolin) descobre que Gamora (Zoe Saldana) sabe onde está a Joia da Alma, a única cujo paradeiro ainda era um mistério. Ela está em um planeta inóspito chamado Vormir, e é para lá que o Titã Louco segue com sua filha adotiva. Mas, para obter a joia, ele terá que fazer um grande sacrifício.
 
Gostei de mais!

Eu tava muito desgostoso com os filmes da Marvel nos últimos anos... Muito filme meia-boca e com a mesma fórmula repetida 1.000 vezes. E, a cada vez, arriscavam menos... Com menos violência, mais comédia, e mais focado no público familiar.

Mas esse filme fez valer a pena ter acompanhando todos esses anos de filmes da Marvel. O pagamento vem em triplo com essa obra-prima. Thanos ficou muito foda! Perfeito. Finalmente um vilão de filmes de super-heróis atingiu o patamar máximo, onde estava o Joker do Ledger, solitário.

E as consequências foram postas nas alturas! Isto era o que mais faltava no MCU. Peso nas ações, acontecimentos e nas consequências.

Nota 10.
 
essa questão meio de teorico econômico-populacional do thanos me lembrou de uma aula de história do ensino médio em que a gente teve que fazer um trabalho pesquisando um desses teóricos populacionais tbm, não sei se foi Malthus ou outro, sobre essas coisas mesmo do crescimento da população e como isso seria a ruína da sociedade e como desastres naturais como a peste negra foram e são necessárias etc... Não lembro muito pq na verdade eu acho que eu me esquivei de fazer o trabalho - ou foi em grupo e os outros fizeram :p - mas foi bacana ter tido essa memória. Me levou de volta a outros tempos da minha vida :)

Saudades Fred. Ele também passou esse trabalho pra nossa turma :)

~
lembrei agora que achei FODA o Caveira Vermelha guardião da Joia da Alma. Super pertinente. GERAL fez BOOOOOH quando apareceu o tio
 
Pessoal já tá especulando que na verdade o povo não morreu e sim foi parar dentro da joia da alma. Parece que nos quadrinhos é assim.

E olha. Vai virar pastelão se for isso mesmo, viu. Tudo bem que a joia da alma sempre foi a mais zoada no quesito teorias malucas; já especularam até que o Capitão América era a joia da alma. Mas aí já é vandalismo.
 
Assisti ao filme ontem e gostei. Agora temos que esperar o ano que vem para ver a continuação da saga.

Enquanto isso, o negócio é ler os quadrinhos. Parece que a Panini está lançando a trilogia da Guerra Infinita.
 
Sobre a cena extra, vocês acham que

a Capitã Marvel pode ter algum papel nessa história? Ou foi só um chamariz para o filme mesmo?

E uma teoria,

que aliás deve ser óbvia, mas não estou por dentro dos comentários nem dos quadrinhos: Dr. Estranho tem um plano que envolve o Homem de Ferro né? Não deve ter sido à toa ele ter trocado a jóia pela vida dele. Ele sabia que não havia esperança de resistência e a única esperança seria preservar Stark para alguma virada de mesa posterior.
 
Última edição:
Assisti ontem a pré estreia e só posso sentir. Há tempos que eu não sentia TANTO em um filme, foram vários momentos de humor, tensão, drama e esperança.

Foi tipo o Game of thrones da Marvel. Morreu quase todo mundo, e agora tem MUITAS teorias do que pode acontecer. Capitã Marvel não apareceu, apenas o símbolo dela na cena pós créditos, indicando que HÁ ESPERANÇA. Pelo menos, a teoria que eu mais acredito é a de que eles vão voltar tudo no tempo e salvar os que viraram pozinho, deixando de fora só quem morreu de morte matada mesmo, como Loki, Gamora e Visão.

Em tempo: Os Vingadores originais tavam bem apagadinhos, exceto Thor maravilhoso. Doutor Estranho e Wanda roubaram a cena total, fiquei DESOLADA quando morreram.

Vou dizer o que acho de cada citação:

Não acho que a morte do Visão será definitiva. A Shuri havia dito que conseguiria salvar o Visão removendo a jóia e tals. Acho que mesmo com o que o Thanos fez, ela deve conseguir salvar uma parte dele. Ainda veremos mais do relacionamento dele com a Feiticeira. No caso da Gamora também acho que não foi definitiva, pelo fato de a vida dela ter sido trocada pela Jóia da Alma, acho que a alma dela ficou aprisionada na mesma, mas nesse caso acho que é mais incerto do que a do Visão. As outras mortes (Loki, Heimdall) acho que são permanentes. No caso dos que "morreram" após o uso da manopla: vai voltar todo mundo. Isso já era óbvio, boa parte dessa galera tem filme a caminho e né, isso acontece nos quadrinhos, é uma adaptação, o interessante é saber como vão fazer isso. Tem que ser uma história mto bem feita.

Voltar no tempo acho que ela não volta não... Os poderes dos super heróis são adaptados à realidade dramática dos filmes. Se fôssemos seguir os quadrinhos, então o Thanos não conseguiria dar uma coça no Hulk (que possui uma força virtualmente ilimitada) e nem na Feiticeira Escarlate (que é absurdamente mais forte do que vimos dela até então).

Mas é realmente uma questão em aberto: o filme da Capitã vai se passar na década de 90 e, ao que tudo indica, num outro planeta com ela lutando contra Skrulls. Skrulls são uma raça alienígena muito importante dentro da Marvel. Das várias capacidades que possuem, tomar a forma de um ser humano é a mais intrigante -- tanto que um dos arcos mais célebres nos quadrinhos é a Invasão Skrull, quando se descobre que alienígenas estavam infiltrados entre os heróis.

O que realmente ficou em aberto é saber porque motivo ela ficou fora da Terra durante todo esse tempo. Durante, por exemplo, a batalha em Nova York ou o ataque do Ultron. Enfim. Que ela é um último recurso do Nick Fury, isso ficou muito claro, tanto que ele só a aciona quando percebe que os Vingadores perderam a batalha. Pode ser que exista uma motivação mais profunda -- a ponto de já fazer algum gancho com o próximo ciclo da Marvel, pós-Guerra Infinita.

Se for realmente rolar a viagem no tempo, conforme o pessoal tem especulado, provavelmente será com o Homem Formiga e a zona quântica, mencionada de passagem no primeiro filme dele e quem sabe a ser explorada mais profundamente no próximo.

O que você disse sobre o Doutor Estranho -- estou inteiramente de acordo. Pois veja: ele, a certa altura da batalha, entregou a joia pro Thanos quase que sem oferecer resistência. O próprio Stark ficou pasmo. Se ele não tivesse entregado o Thanos teria torturado o Homem de Ferro e todos os outros heróis até a morte, apenas pra depois se voltar ao Doutor Estranho e também torturá-lo até a morte. Não havia a menor chance deles vencerem o Thanos, e isso ficou claro demais na luta. Então o Doutor Estranho de algum modo percebeu que, se o Thanos conseguir a joia do tempo e obviamente a da mente (afinal de contas ter uma manopla com cinco jóias é praticamente o mesmo que ter uma com seis, tamanho é o poder conferido pelas cinco), e se o Thanos concretizar seu plano, ainda assim alguns irão sobreviver.

E alguns ainda assim sobreviverem, e num futuro eventualmente lutarem pela esperança, é melhor do que serem torturados até a morte.

Além disso, também acho que ele sacou alguma coisa a respeito de possíveis viagens no tempo, hipótese que ele, até então portador da joia do tempo, talvez tomasse como plausível. Então... É. Eu realmente acho que tudo aponta neste sentido -- viagens no tempo e a outras dimensões. Afinal de contas eles precisam de uma brecha assim. Como eu disse, há a perspectiva de que outros heróis se juntem ao MCU. Como encaixá-los? Digo: como explicar a existência dos X-Men, por exemplo, neste mesmo universo, e não dar uma explicação plausível para o porquê se abstiveram de lutar na batalha de Nova York? Eles já estão com esse pepino que é explicar a ausência da Capitã Marvel. De todo um outro time de heróis então!... Nem se fale.

Sobre a cena extra, vocês acham que

a Capitã Marvel pode ter algum papel nessa história? Ou foi só um chamariz para o filme mesmo?

E uma teoria,

que aliás deve ser óbvia, mas não estou por dentro dos comentários nem dos quadrinhos: Dr. Estranho tem um plano que envolve o Homem de Ferro né? Não deve ter sido à toa ele ter trocado a jóia pela vida dele. Ele sabia que não havia esperança de resistência e a única esperança seria preservar Stark para alguma virada de mesa posterior.

Sobre a cena do Doutor Estranho que ele fala pro Stark: "Tinha que ser dessa forma", eu acho que tem a ver com as possibilidades de futuro que ele viu (mais de 14 milhões). Ele havia dito que eles só ganhavam em 1 deles, logo, dá a entender que pra esse futuro acontecer, tudo isso deveria ter acontecido: Starlord pirando na hora de tirar a manopla, ele entregar a jóia pro Thanos, todo mundo "morrendo" no final. Acho que o DE havia previsto tudo isso e que nesse único futuro onde eles ganham, tudo isso aconteceu.

Agora uma teoria própria:

Thor vai ser crucial, cada vez mais podemos ver que ele vai ser o novo "Odin". Só vermos que ele acionou a Bifrost por conta própria. E que ele só não matou o Thanos porque não acertou no rosto.
 
Pessoal já tá especulando que na verdade o povo não morreu e sim foi parar dentro da joia da alma. Parece que nos quadrinhos é assim.

E olha. Vai virar pastelão se for isso mesmo, viu. Tudo bem que a joia da alma sempre foi a mais zoada no quesito teorias malucas; já especularam até que o Capitão América era a joia da alma. Mas aí já é vandalismo.
A princípio não gostei dessa solução tbm, mas pensando melhor é uma boa. Pq daria uma "função" pra Jóia da Alma e provavelmente exigiria algum sacrifício pra devolver o pessoal...

Sobre a cena extra, vocês acham que

a Capitã Marvel pode ter algum papel nessa história? Ou foi só um chamariz para o filme mesmo?
Sim. O filme dela vai se passar na década de 90. Ela estaria fora da Terra durante toda a saga dos Avengers e voltaria pra ajudar quem sobrou a derrotar Thanos.
 
Sobre a cena extra, vocês acham que

a Capitã Marvel pode ter algum papel nessa história? Ou foi só um chamariz para o filme mesmo?

E uma teoria,

que aliás deve ser óbvia, mas não estou por dentro dos comentários nem dos quadrinhos: Dr. Estranho tem um plano que envolve o Homem de Ferro né? Não deve ter sido à toa ele ter trocado a jóia pela vida dele. Ele sabia que não havia esperança de resistência e a única esperança seria preservar Stark para alguma virada de mesa posterior.

Como já disseram, ela certamente terá papel de destaque! Afinal de contas ela é o ser mais poderoso do universo Marvel até agora. Todo mundo quer ver ela quebrando o Thanos na porrada. Vai ser tipo o desafogo emocional do público!

Vou dizer o que acho de cada citação:

Não acho que a morte do Visão será definitiva. A Shuri havia dito que conseguiria salvar o Visão removendo a jóia e tals. Acho que mesmo com o que o Thanos fez, ela deve conseguir salvar uma parte dele. Ainda veremos mais do relacionamento dele com a Feiticeira. No caso da Gamora também acho que não foi definitiva, pelo fato de a vida dela ter sido trocada pela Jóia da Alma, acho que a alma dela ficou aprisionada na mesma, mas nesse caso acho que é mais incerto do que a do Visão. As outras mortes (Loki, Heimdall) acho que são permanentes. No caso dos que "morreram" após o uso da manopla: vai voltar todo mundo. Isso já era óbvio, boa parte dessa galera tem filme a caminho e né, isso acontece nos quadrinhos, é uma adaptação, o interessante é saber como vão fazer isso. Tem que ser uma história mto bem feita.

É, pode ser realmente que a morte do Visão não seja definitiva... Eu também achei que a fala da Shuri deixou isso muito claro! Mesmo porque é a Shuri, né?

A Gamora eu também acho que não morre, mas seria bom aprontarem uma bela duma explicação caso ela realmente ressuscite. Pois a morte dela foi muito dramática e mais do que isso -- inclusa numa das melhores cenas do filme. Falo não só pela estética (a fotografia por exemplo), como pela aparição do Caveira Negra, pelas lágrimas do Thanos e pela cena posterior em que ele está caído numa espécie de poça d'água. Vou ficar com ela guardada na memória por muito tempo...

Thor vai ser crucial, cada vez mais podemos ver que ele vai ser o novo "Odin". Só vermos que ele acionou a Bifrost por conta própria. E que ele só não matou o Thanos porque não acertou no rosto.

Também acho que ele vai ter papel de destaque! Afinal de contas é o Poderoso Thor. Não é um personagem qualquer. O Thor chuta bundas nos quadrinhos. Aquela coisa abobalhada que vimos no Ragnarok, aquela coisa meio nhé que vimos até então nos outros filmes, talvez com exceção do primeiro Vingadores (onde ele claramente conseguia derrubar uns alienígenas mais parrudos); aquilo ali não era o Thor.

Agora o problema é que ele não pode ganhar muito destaque diante da Capitã Marvel, que é muito mais forte do que ele. Então pode ser sim que a força dele cresça, mas será que vai crescer tanto?

A princípio não gostei dessa solução tbm, mas pensando melhor é uma boa. Pq daria uma "função" pra Jóia da Alma e provavelmente exigiria algum sacrifício pra devolver o pessoal...

É, pensando assim... Mesmo porque é uma das joias mais fortes. Uma vez eu li que ela consegue dominar as almas dos vivos e dos mortos. Nos quadrinhos ela foi protegida pelo Adam Warlock durante muito tempo -- e o Warlock é um dos (talvez O) personagem-chave da saga nos quadrinhos.
 
Também acho que ele vai ter papel de destaque! Afinal de contas é o Poderoso Thor. Não é um personagem qualquer. O Thor chuta bundas nos quadrinhos. Aquela coisa abobalhada que vimos no Ragnarok, aquela coisa meio nhé que vimos até então nos outros filmes, talvez com exceção do primeiro Vingadores (onde ele claramente conseguia derrubar uns alienígenas mais parrudos); aquilo ali não era o Thor.

Agora o problema é que ele não pode ganhar muito destaque diante da Capitã Marvel, que é muito mais forte do que ele. Então pode ser sim que a força dele cresça, mas será que vai crescer tanto?

Olha, acredito que ele vá ter muito destaque, se vai ser equiparado à Capitã Marvel já é outra história. Mas nos quadrinhos mesmo ele já "virou" o Odin e ficou extremamente poderoso. Acho que seguirão por esse caminho. Se analisarmos os principais personagens dos Vingadores até aqui, ele foi o que mais evoluiu em questão de poderes, e acho que não irá parar por aí.
 
Vi o filme essa semana... Incrível como eu consegui fugir de um spoilerzão daquele, se fosse o fandom de GoT, já tinham estampado na internet inteira... :lol:

Mas não achei o filme tudo isso não... Achei ele um tanto fraco de roteiro, é basicamente um bando de heróis defendendo-se de uma invasão alienígena, e algumas coisas pouco interessantes, como Thor construindo o machado, Hulk emburrado e não querendo sair (?!?!), etc... E fiquei com a sensação que foi um grande arco inicial de um filme cortado ao meio... Não fosse o final, seria um filme regular, como Era de Ultron, e abaixo de Avengers 1 e Civil War...

Quanto ao final, inicialmente eu cai, realmente achei que todo mundo ali tinha morrido permanentemente, e fiquei estático... :lol: Achei que realmente Homem-Aranha e Pantera Negra tinham ido pra valer, conjecturei que a Shuri e o Miles Morales iam assumir os mantos desses heróis... Mas pelo visto eles devem voltar né, especialmente por causa de Guardiões da Galáxia 3, pelo que me lembro só o Rocket que sobrevive, aí não tem como ter filme...

Sobre o propósito do Thanos... Pô, quando eu assisti, eu fiquei com a sensação que ele construiria de fato um paraíso no Universo, no sentido de que o sacrifício de metade do universo seria uma espécie de ritual mágico para tanto... Aí é bem interessante e tentador, porque imagina, a morte de metade das pessoas, morte indolor, ia garantir a felicidade total de infindas gerações... Mas pelo visto não é isso, né? Seria estranho o quarto filme se passar nesse cenário paradisíaco (a não ser que a má consciência pelas mortes causadas maculasse esse paraíso)... E na cena pós-crédito com o Nick Fury, o mundo parece mais ou menos o mesmo, apenas metade das pessoas sumiram...

Mas enfim, parece que foi só esse raciocínio meio malthusiano, "há poucos recursos, o universo está cheio, se matar metade vai sobrar muito", o que é meio besta... Ele poderia criar o dobro de recursos com a manopla, e pô, eventualmente o número de pessoas vai dobrar de novo, e no passado o número de pessoas já era metade, e não se tratava de um paraíso...

Tão conjecturando aí que haverá uma volta no tempo, através da "dimensão quântica" apresentada no Homem-Formiga... Sei lá, se tiver uma volta no tempo, tem que ser de tal forma que não alterem a linha do tempo, porque aí estragam toda cronologia e história da série... Ia parecer que outros filmes, este último incluso, não aconteceram...

E parece que vai ter algo assim, revelaram fotos de bastidores em que o Homem-Formiga parece estar na batalha de Nova York em Avengers 1...

Uma possibilidade que me ocorreu, é apelarem para a interpretação de Everett da Mecânica Quântica, aquela que diz que há muitos "mundos": em um processo intrinsecamente probabilístico, dos processos típicos descritos pela Mecânica Quântica, sempre que um resultado é obtido, outros resultados seriam obtidos em outros "mundos" (na verdade o mundo é o mesmo, mas há um cientista que só acessa o resultado 1, outro cientista que acessa o resultado 2, e um não teria consciência do outro). Pode ser que o processo de "matar metade do universo" seja um processo desse tipo, a metade de morreu esteja viva em outro "mundo", e o Homem-Formiga, junto com a Capitã Marvel, consigam reunir essas duas versões em um mesmo "mundo" (como é típico também de alguns experimentos de Mecânica Quântica, interferência construtiva de "histórias" diferentes). O Homem-Formiga entraria com o conhecimento e a possibilidade de acessar a "dimensão quântica", e a Capitã com os poderes cósmicos para manipular o universo como um todo e poder unir os dois "mundos" (assim como Superman mudou o tempo girando a Terra ao contrário).... Para mim faz mais sentido do que volta no tempo, tanto do ponto de vista da Mecânica Quântica, quanto no sentido de preservar a cronologia...

A volta no tempo pode ocorrer nesse cenário, mas seria um meio para o objetivo final de ressuscitar os personagens e derrotar Thanos, e não uma alteração radical na linha temporal... Sei lá, por exemplo, eles podem voltar e roubar discretamente as jóias do infinito dos seus respectivos destinos finais (Homem-Formiga parece o herói ideal para esse tipo de tarefa, e o Caveira Vermelha pode desempenhar algum papel dramático nisso)... Mas aí já começa a bagunçar, porque isso impediria o Thanos no futuro de tê-las, ou teríamos que aceitar linhas temporais diferentes... (A não ser que eles devolvam as joias ao final da missão...?)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo