• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Giacomo Puccini - O mio babbino caro


A famosa ária de Puccini executada pelo violinista Joshua Bell,e o resultado ficou excelente.O mio babbino caro é uma das mais famosas árias,ao lado de Figaro e Nessun Dorma.Imortalizada na voz da soprano Maria Callas,apareceu inclusive numa cena do cinema,no filme As férias de Mr.Bean.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/O_Mio_Babbino_Caro
Conheci essa música na voz de Montserrat Caballé. É certamente uma das minhas preferidas do gênero.
 
Rapaz, que menina é essa?? :o:o:o
Haha,foi uma participante do Holland's Got talent,não me recordo de qual ano.Ela acabou ganhando a edição em que participou!
Na semifinal,ela cantou Ave,Maria de Schubert:

Na final,Nessun Dorma,que ficou impecável na sua voz (geralmente se escuta na voz do naipe de Andrea Bocelli e Pavarotti)
 
Georg Friedrich Händel - Zadok,the Priest


Em clima de 'esquenta' para o Casamento Real do dia 19,decidi ouvir um dos Hinos de Coroação do Monarca Britânico compostos por Händel.No vídeo,é cantado por volta de 0:57,sendo precedido por um solo de orgão.É cantado pelo Coro da Abadia de Westminster,num evento com a presença da Rainha Elizabeth II.
O texto,do livro do I Reis,narra a unção de Salomão como rei.Na minha opinião,é ainda melhor do que o mais famoso Hallelujah.Está presente num outro longa de Rowan Atkinson,Johnny English.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Zadok_the_Priest
 
Última edição:
Giacomo Puccini - O mio babbino caro


A famosa ária de Puccini executada pelo violinista Joshua Bell,e o resultado ficou excelente.O mio babbino caro é uma das mais famosas árias,ao lado de Largo al factotum e Nessun Dorma.Imortalizada na voz da soprano Maria Callas,apareceu inclusive numa cena do cinema,no filme As férias de Mr.Bean.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/O_Mio_Babbino_Caro

Abaixo a versão original da ária O mio babbino caro da ópera Gianni Schicchi (1918) de Giacomo Puccini:
 
John Williams - Theme from Schindler's List


Considerado por muitos como o maior compositor de trilhas sonoras de todos os tempos,Williams compôs essa música como o tema principal do filme de Steven Spielberg,A Lista de Schindler.Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora,ao qual foi indicado mais de 50 vezes,a última por Last Jedi.
No vídeo,é executada pelo (já citado nesta página) violinista Itzhak Perlman,com regência da orquestra que o acompanha,do próprio compositor,John Williams.
 
Zequinha de Abreu - Tico Tico no Fubá


Uma das musicas brasileiras mais famosas mundialmente,no vídeo é executada instrumentalmente pela orquestra de Chicago.Ficou marcada na voz de Carmen Miranda.Uma prova de que uma boa orquestra sabe tocar musicas de variados ritmos,e que,principalmente no violino,todo ritmo fica impecável (inclusive o funk).


https://pt.wikipedia.org/wiki/Tico-tico_no_Fubá
 
Ladytron - Seventeen
Álbum Light & Magic (2002)


"They only want you when you're seventeen,
When you're 21, you're no fun.
They take a Polaroid and let you go
Say they'll let you know, so come on."

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo