• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em qual você se enquadra?

  • Onívoro

    Votos: 27 75,0%
  • Vegetariano (ovo/lacto)

    Votos: 4 11,1%
  • Vegetariano estrito

    Votos: 0 0,0%
  • Vegano (vegetariano estrito que defende animais)

    Votos: 0 0,0%
  • Àsvezesvegetariano

    Votos: 2 5,6%
  • Vegetariano Àsvezesvegano

    Votos: 3 8,3%
  • Nem sei

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    36
Engraçado que esse semivegetarianismo é algo que faço desde uns 5 anos de idade, e nunca tive anemia. Eu realmente não sei de onde eu tomo ferro.

Então, desde que parei de comer carne eu tô sempre perigando ter anemia ou com um nível fraquinho (talvez antes de tirar a carne eu também tivesse e só não monitorasse isso...). Nem sempre ela é causada pela falta de ferro... volta e meia meu nível de ferro tá bom e é minha contagem de hemácias que está levemente baixa....

Por curiosidade hoje na hora do almoço perguntei pra mammys se a posição dela quanto a eu me tornar vegana tinha mudado, a surpresa nem um pouco surpreendente?? Nop, pra ela é só depois dos 21 quando “os processos incarnatorios do Eu” tiverem acabado... não, ela não é a tia-hippie-doida, ela é so médica antroposofica mesmo
** Posts duplicados combinados **
Engraçado que esse semivegetarianismo é algo que faço desde uns 5 anos de idade, e nunca tive anemia. Eu realmente não sei de onde eu tomo ferro.

Então, desde que parei de comer carne eu tô sempre perigando ter anemia ou com um nível fraquinho (talvez antes de tirar a carne eu também tivesse e só não monitorasse isso...). Nem sempre ela é causada pela falta de ferro... volta e meia meu nível de ferro tá bom e é minha contagem de hemácias que está levemente baixa....

Por curiosidade hoje na hora do almoço perguntei pra mammys se a posição dela quanto a eu me tornar vegana tinha mudado, a surpresa nem um pouco surpreendente?? Nop, pra ela é só depois dos 21 quando “os processos incarnatorios do Eu” tiverem acabado... não, ela não é a tia-hippie-doida, ela é so médica antroposofica mesmo
 
a dieta ocidental consome menos da metade do mínimo necessário de fibras e o dobro das proteínas

Foi justamente explorando a culinária oriental, em especial a indiana que é um universo rico de aromas, temperos e sabores senti que melhorei consideravelmente a qualidade da minha alimentação, mas ainda assim me arrependo de não ter experimentado mais cedo, de preferência desde a infância. Na média geral, nós ocidentais realmente ainda temos muito que aprender.
 
Foi justamente explorando a culinária oriental, em especial a indiana que é um universo rico de aromas, temperos e sabores senti que melhorei consideravelmente a qualidade da minha alimentação, mas ainda assim me arrependo de não ter experimentado mais cedo, de preferência desde a infância. Na média geral, nós ocidentais realmente ainda temos muito que aprender.

Culinária indiana é a coisa mais linda!
 
Miojo sabor curry será que ajuda? :dente:

s-l225.jpg
 
Apostem também nos sucos verdes (que são uma delícia :cheers:).

Pegando um gancho atrasado, mas em tempo..

Pra quem ainda tem uma forte resistência a uma alimentação mais verde, suco é um caminho muito interessante pra se explorar. Se não quiser começar com um puramente verde direto, pode-se fazer um híbrido de fruta+verdura e/ou legumes. Existem algumas casas de sucos que oferecem alguns combinados desses bem legais e a partir daí há uma infinidade de combinações interessantes e sempre que vou a um lugar assim, se tem uma combinação nova que nunca experimentei não deixo a oportunidade escapar e vou provar.
 
Vocês têm dicas de receitas vegetarianas e veganas?

Descobri esse vlog de uma vegana que dá dicas muito boas, principalmente como gastar pouco.
Aqui um dos vídeos em que ela ensina a se alimentar por sete dias (as três refeições) com cerca de 50 golpes a semana inteira!
E se você for vegetariano (ela é vegana) ainda tem a vantagem de poder ter mais variedade nessas refeições, acrescentando queijo e ovos por exemplo.

 
Gente, vamos ter calma... Veganismo tá na moda e tal, eu respeito o entusiasmo de vocês, mas depois de ler o tópico e pesquisar bem a respeito, cheguei à conclusão de que é uma filosofia alimentar bastante irresponsável. Não caiam nessa.

Selecionei o artigo mais embasado que achei para vocês darem uma lida, é meio longo mas vale a pena:

y-u-no-like-meme11.jpg
 
Última edição:
Já os indianos que tem aqui no Canadá são sujos, porcos, fedidos e mal educados...

Adorava a Índia e os indianos até vir pra cá.

Já que decidiu migrar pra informática, acostume-se cada vez mais porque nesse ramo eles são cada vez mais competitivos e com grande vocação pra tecnologia na área da informática e que em muitas grandes corporações quase sempre tem algum indiano responsável direta ou indiretamente na prosperidade delas, vide o Google.

Mas a Índia é isso mesmo. Um país de enormes contrastes com coisas que odeio e adoro ao mesmo tempo, mas que com todos os defeitos que tem, se não fosse sua rica culinária, que fez os europeus se desdobrarem pra se deslocar até lá e comprar suas ervas e especiarias, a comida ocidental poderia até hoje ser muito fraca e pobre de tempero.
 
Ontem provei um tal de humus/humous/húmus/seiláquecaralhocomoseescreve.

Tem gosto muito parecido com um patê de presunto que eu era viciado quando era criança. Eu sei que é bizarro um produto vegano ter gosto de presunto, mas...
 
Tem algumas coisas do mundo vegano que inegavelmente tem sabor muito próximo e até mais saboroso aos de seu equivalente de origem animal. Eu já fui uma pessoa que durante um bom tempo subestimava isso e por ter feito isso, constatei que só perdi meu tempo com uma implicância que não levava a nada.
 
Venho através desta mudar meu voto na enquete.

Essa semana parei pra pensar sobre o que ando fazendo da minha vida e percebi que já fazem várias semanas que eu tenho sido 100% ovo-lacto-vegetariano e não percebi.

O motivo deste post é a ênfase no não percebi. Quando me toquei já era. Senti zero falta do resto.


Nesse meio tempo a patroa terminou a transição dela e agora é vegana. Como eu sou parceiro fico procurando comidas veganas no mercado com ela e estou assustado com o quanto as empresas enfiam leite e ovos nas coisas mais idiotas. Tipo Pringles (não, vegano não pode o_O).
 
Leite, tambem conhecido como alimento de filhotes de mamiferos. Adultos nao deveriam beber leite de jeito nenhum!!!!! [/gosto pessoal]
É uma opinião e uma recomendação cada vez mais comum entre os médicos né? A minha já mandou eu extinguir laticínios da minha vida, diz que vai acabar todas as minhas atopias. Mas é um negócio a que eu gosto e já tô tão habituado que prefiro continuar tratando as crises. :dente:
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Estou há 15 dias na Espanha e tive muito sucesso até agora em evitar jamon. Queijo às vezes é mais difícil evitar. Mas uma coisa é certa: a Espanha está muito avançada no quesito oferta de comida vegana. Tem café e restaurante vegano por TUDO. Até croissant vegano tem. E os shakes veganos com leite vegetal enganariam qualquer onivoro, vão por mim. Mas o que mais me surpreendeu foi um parmesão vegano que comi em Madri - acho que se provasse sem saber que era vegano, até eu, que adoro um queijo parmesão, ia achar que era de leite. O Greg, que adora ovo, provou uma quiche vegana e disse que é idêntica à quiche normal. Já eu gostei da versão vegana e mal consigo engolir uma garfada da normal. Esse tipo de coisa me prova, mais e mais, que tenho uma predisposição congênita ao veganismo.
** Posts duplicados combinados **
É uma opinião e uma recomendação cada vez mais comum entre os médicos né? A minha já mandou eu extinguir laticínios da minha vida, diz que vai acabar todas as minhas atopias. Mas é um negócio a que eu gosto e já tô tão habituado que prefiro continuar tratando as crises. :dente:

Hábito a gente pode trocar... Se eu puder dar meu pitaco, sugeriria experimentar por um tempo e ver como tu te sente. Se não quiser basta voltar a comer.

Boa parte da graça do veganismo para mim é conhecer comida nova e não ficar atrelada ao que comi a vida inteira. Pode ser uma experiência interessante. Meu primo mesmo diz: sim, cozinha vegana é muito criativa e gostosa... Melhor ainda acompanhada de carne, hahah
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo