• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias [POLÊMICA HISTÓRICA] Belluzzo quer ressarcimento financeiro, após Simon admitir erro de 2009

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Carlos Simon se formou comigo em Jornalismo, em janeiro de 1992. Nos tornamos amigos, quando trabalhei como estagiário no departamento de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol, em 1991. Na época, Simon começava a carreira e já se destacava. Apitou três Copas do Mundo, em 2002, 2006 e 2010, além de inúmeras finais de Brasileiro e outras competições importantes.

Em 2009, um erro de Simon, num Fluminense e Palmeiras, no Maracanã, o perseguiu por um longo tempo. Simon anulou um gol legítimo de Obina, quando o Palmeiras fez 1 a 0 e liderava o Brasileiro. Sempre manteve sua posição. O Flu ganhou o jogo e lutava contra o rebaixamento. Nove anos depois, Simon admitiu o erro no programa ''Jogo Sagrado'' da Fox Sports, nesta segunda-feira, ao lado de Obina.

''Só mostram uma parte. Não foi escanteio (para o Palmeiras), era tiro de meta (para o Fluminense). Depois, foi cobrado o escanteio, o zagueiro afastou, deu rebote e o Obina fez. Apitei antes. Hoje, assumo que errei. Era tiro de meta, fiquei com a pulga atrás da orelha. O cara dá perigo de gol. Muitas vezes dá certo, essa não. Eu via a fita para ver onde errei. Vi que a gritaria era enorme. De fato, o lance era tiro de meta, foi um equívoco. Tentei acertar e acabei errando. Se acontece o gol, o outro lado iria reclamar, pois era tiro de meta'', revelou Simon.

Simon foi chamado de ladrão e xingado pelo ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, naquele momento. Foi processado pelo árbitro e perdeu R$ 60 mil.

O blog conversou com Belluzzo, nesta terça-feira, relembrando o episódio e a atitude atual de Simon, admitindo o erro. Belluzzo admite até pedir ressarcimento do valor perdido. Confira abaixo.

''Naquele dia foi uma coisa terrível. Ele não pode dar um escanteio e corrigir com outro. O Obina foi puxado por trás por um jogador do Fluminense. Paguei 60 mil por danos morais para ele e estou pensando em pedir ressarcimento. Em 2013, me lembro que estava em Porto Alegre fazendo uma palestra sobre globalização, logo depois saiu a decisão dando ganho de causa a ele. Me perguntaram o que eu achava. Reagi com ironia. Numa outra ocasião no Rio Grande do Sul, numa palestra, me perguntaram se eu acharia ruim que ele fosse. Disse que não, mas que iria dizer na frente dele o que eu achei sobre o lance. Um prejuízo enorme para o Palmeiras. Se ele reconheceu hoje, imagine no momento que ele demorou para apitar. O Obina não fez nada. Foi puxado por um jogador do Fluminense. Um erro desses estraga uma campanha inteira. No jogo seguinte, o Palmeiras empatou com o Sport no Parque Antártica. Estava um clima ruim. O time estava muito abalado e comentei isso com o Muricy. Aquilo sugeriu que o Fluminense estava prestes a cair, o Flamengo acabou virando o líder do campeonato. O presidente da CBF era o Ricardo Teixeira e muita gente ficou com a suspeita de que era um favorecimento ao Fluminense. Esse conjunto de circunstâncias criou algumas coisas desagradáveis. Pareceu que houve um arranjo para o Fluminense'', concluiu Belluzzo.

O Palmeiras terminou o Brasileiro na 5ª colocação e acabou ficando fora até da Libertadores da América. O Flamengo foi o campeão, após grande arrancada, vencendo o Palmeiras, no Parque Antártica. O Fluminense escapou do rebaixamento na última rodada, diante do Coritiba, no Couto Pereira.


https://blogdopraetzel.blogosfera.u...o-financeiro-apos-simon-admitir-erro-de-2009/

----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Esse é um dos três temas mais debatidos em toda a história do sub-fórum esportes da Valinor em especial por Turgon, Neithan, Etchelion e Knolex e que foi um jogo que decidiria o rumo de um título/vaga na libertadores e de um dos quatro rebaixados a série B. Afinal foi ou não foi gol do Obina?

Se o Simon confessou agora ficou feio hein? Só falta confessar que também prejudicou o Brasiliense na final da Copa do Br contra o Corinthians!

Pra quem ainda está ativo no fórum, qual sua opinião @Spartaco?



 
Última edição:
O Palmeiras tinha tudo para ganhar aquele campeonato. Com a vitória que se desenhava ali, naquele jogo, provavelmente o Verdão não teria perdido o Brasileirão de 2009.

Além disso, esse lance não prejudicou somente o Palmeiras, pois o Fluminense não foi rebaixado e quem foi pra 2a divisão, no caso foi o Coritiba, que ficou 1 ponto atrás do time carioca; vejam o prejuízo que isso ocasionou. O que me deixa mais indignado é que a imprensa esportiva de um modo geral acha isso normal.
 
O Palmeiras tinha tudo para ganhar aquele campeonato. Com a vitória que se desenhava ali, naquele jogo, provavelmente o Verdão não teria perdido o Brasileirão de 2009.

Além disso, esse lance não prejudicou somente o Palmeiras, pois o Fluminense não foi rebaixado e quem foi pra 2a divisão, no caso foi o Coritiba, que ficou 1 ponto atrás do time carioca; vejam o prejuízo que isso ocasionou. O que me deixa mais indignado é que a imprensa esportiva de um modo geral acha isso normal.

O que é certo é que foi um jogo que mexeu com o destino dos dois extremos da tabela, sem falar que esse mesmo árbitro errou feio anulando um gol do Brasiliense contra o Corinthians numa final de Copa do Brasil que também poderia ter mudado o campeão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo