• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rainha Beruthiel

Bom naquele trecho da SDA o Aragorn disse que Gandalf poderia achar o caminho no escuro melhor do que os gatos da rainha Beruthiel (se estiver errado por favor me corrijam!) Mas, afinal quem é essa rainha? ou é simplesmente uma forma de falar, e que ela na verdade não existe e muito menos seus gatos?
 
uma coisa que vc deve se lembrar quando ler tolkien: Tudo tem um embasamento ou um história por trás... hehehe

A rainha Beruthiel "existiu" mesmo e era famosa por ter uma infinidade de gatos em seu palácio

alguém que tenha lido os livros há menos tempo, por favor enriqueça mais o tópico com o embasamento necessário
 
Aleluia, uma coisa que eu sei responder, talvez não em tantos detalhes por falta de memória, mas vamos lá.

Beruthiel foi uma rainha de Gondor temida por todos e que diziam ser uma bruxa. Ela sabia de tudo que acontecia no reino, mesmo vivendo em um quase isolamento, graças aos seus 9 gatos, que andavam pela cidade n o meio das trevas ouvindo tudo que o povo dizia e depois indo contar a Rainha. Eram 8 gatos pretos, encarregados de vigiar o que acontecia na cidade, e um branco, que via]giava os gatos pretos e os torturava caso desobedecessem a rainha.
Por causa do conhecimento que ela obtinha e de certas atrocidades que diziam que ela tinha cometido, o rei de Gondor a abandonou numa balsa na Baía de Belfalas junto com seus 9 gatos. Dá ultima vez que a balsa foi vista, e rainha estava estendida e provavelmente morta, mas seus nove gatos continuavam vivos e observando.

O nome dela foi tirado da contagem dos reis de Gondor, e por causa do uso que ela fazia das coisas descobertas pelos gatos e do medo que o povo e até a corte sentia deles a história dela continuou como uma lenda.

Tá tudo escrito em algum lugar do Contos Inacabados, que eu não lembro a página, mas esta lá.
 
Wow, que história, hein?
Mas essa rainha ficou muito no poder para sentirem tanto medo dela?
 
Seu marido Tarannon Falastur governou 83 anos. De 830 a 913 na Terceira Era. E eu acho que não eram oito, mas dez gatos espiões. É a mais famosa das rainhas depois de lady Arwen.
 
Eram dez mesmo. Nove pretos e um branco. O gato branco torturava os pretos e revelava para Berúthiel o que ele sabiam e tinha visto.
 
Nossa, fiquei com essa mesma dúvida qdo estava relendo O Senhor dos Anéis. Ainda não li os CI, mas assim que eu conseguir o livro, vou querer ler essa história direito. Que sinistro :P
 
Nossa muito obrigada pelas imformações, agora fiquei mais louca para ler o Contos Inacabados, e nossa que história interessante e que rainha louca! Já pensou se o marido dela a traísse? Ela iria saber rapidinho!!!
 
Cof cof..
Quanta poeira...

Mas... já que falaram desta encantadora monarca em outros planos, fiquei curioso pra saber o que significa o nome dela...
Tentei uma busca rápida e achei este tópico no sótão, mas não tem nada aqui sobre isso...
Ai tinha que tirar a poeira aqui pra perguntar, né...
 
Cof cof..
Quanta poeira...

Mas... já que falaram desta encantadora monarca em outros planos, fiquei curioso pra saber o que significa o nome dela...
Tentei uma busca rápida e achei este tópico no sótão, mas não tem nada aqui sobre isso...
Ai tinha que tirar a poeira aqui pra perguntar, né...
Do site Tolkiengateway:
The name Berúthiel is Sindarin. It seems to mean "Angry Queen", incorporating ber(eth), 'queen, spouse'; rúth, which means 'anger'; and the feminine suffix -iel. Since the Black Númenóreans did not use the Elven tongues, this title was probably given to her by the Gondorians and is not her real name.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo