• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem até o momento é o melhor jogador do século XXI segundo a Valinor?

Qual o melhor jogador do século XXI até o presente momento

  • Ronaldo Gaúcho

    Votos: 0 0,0%
  • Kaká

    Votos: 0 0,0%
  • Ronaldo Fenômeno

    Votos: 0 0,0%
  • Zinedine Zidane

    Votos: 0 0,0%
  • Neymar

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    13

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
É claro que o século XXI ainda está no começo, mas..

Passado quase 17 anos inteiros em que começamos vendo na abertura do século Zidane e Ronaldo Fenômeno como os maiores vencedores do prêmio FIFA. Tivemos ainda Rivaldo, Kaká e o Ronaldo Gaúcho se destacando, mas os dois primeiros até então eram os principais destaques.

Mas nos últimos 10 anos, tivemos uma grande disputa entre Messi x Cristiano Ronaldo com ambos polarizando a maior disputa do século até agora.

Na data que eu posto hoje se fosse eleger o melhor jogador deste século até agora ficaria com o C. Ronaldo que não bastasse os números impressionantes, tem conseguido se manter num nível bem elevado já estando um pouco acima dos 30 anos.

Quem é o melhor jogador do século XXI até o momento?
 
Enquete dura, embora prefire o Messi ainda vou com os números do CR7
 
Complicado. Ronaldinho Gaúcho foi o jogador mais ABSURDO que eu vi jogar. Me fez voltar a gostar de assistir futebol. Naqueles 2/3 anos, ele jogou num nível muito acima do que qualquer outro jogador da enquete alcançou, na minha opinião. O problema é que essa mágica só durou esses 2/3 anos. Se pelo menos essa mesma fase tivesse culminado em brilho na Copa de 2006, acho que poderia ter marcado mais história, a ponto de poder ser considerado o maior do século.

Mas durou pouco, e acho que regularidade e longevidade são critérios relevantes para esse título simbólico, então não tem como não ficar nas mãos de Messi ou de Cristiano Ronaldo. Manter-se jogando em altíssimo nível por 10 anos (e durante todos esses 10 anos) é um feito muito impressionante no futebol. Quem chegou mais perto disso (Ronaldo e Zidane) tiveram alguns períodos de baixa, mesmo descontando as lesões. Isso aconteceu por períodos muito curtos com Messi e CR7. Fora isso, acho que esses jogadores paparam mais títulos nacionais e europeus do que qualquer outro da enquete, e olha que ainda devem faltar uns 4 anos para encerrarem a carreira.

Dito isso, eu sempre vou preferir Messi. Cristiano é monstro, aquele robô que alguém manipulou e botou 99 em todos os atributos de ataque. Messi tem algo a mais. É uma genialidade diferente, que nem com a melhor inteligência artificial dá pra programar. Cristiano sempre entregou o que todos esperam dele: eficiência e gols. Messi, além disso, entrega coisas que ninguém pode imaginar. Cristiano nunca me fez pular da cadeira como Messi naquele banho de cuia no goleiro contra o Arsenal, como nos vários gols driblando a galera toda, como em Boateng quebrando a coluna etc etc. Posso dizer que minha geração foi privilegiada por ter acompanhado a carreira de Messi desde o início.
 
Complicado. Ronaldinho Gaúcho foi o jogador mais ABSURDO que eu vi jogar. Me fez voltar a gostar de assistir futebol. Naqueles 2/3 anos, ele jogou num nível muito acima do que qualquer outro jogador da enquete alcançou, na minha opinião. O problema é que essa mágica só durou esses 2/3 anos. Se pelo menos essa mesma fase tivesse culminado em brilho na Copa de 2006, acho que poderia ter marcado mais história, a ponto de poder ser considerado o maior do século.

Mas durou pouco, e acho que regularidade e longevidade são critérios relevantes para esse título simbólico, então não tem como não ficar nas mãos de Messi ou de Cristiano Ronaldo. Manter-se jogando em altíssimo nível por 10 anos (e durante todos esses 10 anos) é um feito muito impressionante no futebol. Quem chegou mais perto disso (Ronaldo e Zidane) tiveram alguns períodos de baixa, mesmo descontando as lesões. Isso aconteceu por períodos muito curtos com Messi e CR7. Fora isso, acho que esses jogadores paparam mais títulos nacionais e europeus do que qualquer outro da enquete, e olha que ainda devem faltar uns 4 anos para encerrarem a carreira.

Dito isso, eu sempre vou preferir Messi. Cristiano é monstro, aquele robô que alguém manipulou e botou 99 em todos os atributos de ataque. Messi tem algo a mais. É uma genialidade diferente, que nem com a melhor inteligência artificial dá pra programar. Cristiano sempre entregou o que todos esperam dele: eficiência e gols. Messi, além disso, entrega coisas que ninguém pode imaginar. Cristiano nunca me fez pular da cadeira como Messi naquele banho de cuia no goleiro contra o Arsenal, como nos vários gols driblando a galera toda, como em Boateng quebrando a coluna etc etc. Posso dizer que minha geração foi privilegiada por ter acompanhado a carreira de Messi desde o início.

É isso. Assino embaixo.

E adiciono um pouco de estatísticas ( :g: ) para reforçar a diferença de Messi para Cristiano Ronaldo (e deles para o resto): Lionel Messi is Impossible
 
Se eu fosse deixar de lado números e conquistas e fosse somente pela beleza, sem dúvida o Ronaldo Gaúcho foi o que jogou o futebol mais bonito que naqueles poucos anos de auge dele, seu eu fosse ao estádio eu voltaria a bilheteria e pagaria o ingresso novamente.

Mas na disputa particular entre Messi x CR7 que é uma história que felizmente ainda está em construção, embora seja lindo ver a jogada mais a bela e nisso Messi leva vantagem, eu acho foda quando o cara é eficaz em jogos de peso e nisso o CR7 tem evoluído bastante, sendo cada vez mais decisivo naquele tipo de jogo que não se pode vacilar e por isso ganhou muitos pontos na minha admiração, porque é um cara que hoje tem um foco muito grande e isso é o que tá deixando essa disputa particular entre eles bem acirrada.
 
Pra mim é como no tênis.
Federer e Messi são gênios.
Nadal e CR7 são máquinas.
Mas as máquinas por vezes são mais eficientes.
Preferir ver, eu prefiro mesmo é o Ronaldinho Gaúcho como bem disseram o Furia e o Eriadan, mas levando em conta tudo conquistado e recordes, ainda vou de CR7.
 
Acompanhar o final de carreira de Messi e CR7 vai ser bem interessante..

Nos clubes não se discute o que são capazes de fazer, mas sempre vem a famosa discussão sobre suas seleções.

Enquanto o luso já conseguiu uma Euro que pra um país do tamanho, população de Portugal e com um elenco onde ele é o único jogador acima da média é como se fosse uma Copa do Mundo. Já o argentino ainda carrega o peso de não ter ganho um título importante com sua seleção e a próxima Copa na minha opinião é a chance derradeira, já que em 2022 estará com 35 anos e aí pode até ganhar, mas não como sendo um jogador fora de série.

Independente de ter ou não conquistas, ainda assim vejo o CR7 em vantagem já que em sua seleção ele tem uma força de liderança e motivação sobre o grupo bem relevante, pois quando o jogo tá difícil ele não se abala fácil o que é fundamental pra Portugal que nunca teve vida fácil em todas as competições que disputa. É aí que faz diferença ser meio máquina como o @fcm citou, pois as máquinas são frias e racionais. Já o Messi é mais emocional, pois se perde um penalti, várias chances claras de gols ou como no caso da Argentina acumulando vários vices, ele acaba sentindo o peso disso e aí não rendendo o esperado, mas vamos aguardar, pois ainda tá em tempo de ele poder ter um grande fechamento de carreira.
 
vocês acreditam que o Neymar possa chegar no patamar deles (CR7 e Messi) ?
 
Potencial pro Neymar não falta. Agora tem a chance real se ser protagonista num time que quer ser grande custe o que custar e já tem uma boa rodagem para fazer uma Copa do Mundo melhor que a anterior.
 
E o final dessa fase eliminatória tá sendo decisivo pra eu me definir mais entre o C. Ronaldo e Messi, porque afinal não é apenas por clubes que devemos analisa-los, mas também em suas seleções.

Ontem era O JOGO pro Messi, mostrar poder de decisão e mais uma vez passou em branco, saindo de campo novamente com cara de cu. Se a Argentina não se classificar, será terrível porque poderá bater uma sensação enorme de impotência e frustração. Ainda há mais um jogo, mas é impressionante como ele joga como se essa camisa pesasse uma tonelada.

Enquanto isso Portugal já tem no mínimo uma repescagem garantida, mas não tenho a menor dúvida que no último jogo contra os suiços valendo a vaga direta, mesmo que não faça gol, o CR7 será atuante desde a preleção no vestiário e vai empurrar esse time pra vitória nem que saia com gol chorado no último minuto do segundo tempo.
 
É o famoso "Não fez mais do que a mínima obrigação" :lol:

Mas sério, em momento algum não estava torcendo pra ficar fora da Copa, por tudo o que ele representa e se acontecesse eu não tenho a menor dúvida que teria sido um fato terrível, pois ele tenderia a entrar numa grande depressão o que seria péssimo.
 
E a "máquina" confirma sua 5a bola de ouro com toda a justiça

E assim foi uma década de domínio de apenas 2 grandes jogadores. Vamos ver se ano que vem Neymar ou outro será capaz de quebrar essa longa hegemonia, pois supera-los vai uma grande distância.
 
Eu gosto mais do futebol do Messi, ele é gênio, embora não tenha feito grandes jogos nos dois ultimos anos.
O CR merecidamente ganhou o titulo de melhor do mundo.

O Neymar para ser o melhor do mundo, precisa primeiro virar homem. Está muito moleque, imaturo e sem condições de encarar as dificuldades com discernimento e maturidade.
 
Gosto muito do Ozil mas esse vai para o '''menino'' Lionel e o Ibra
 
Última edição:
Messi vem fazendo uma temporada melhor que a do Cristiano. Carregou a Argentina para a Copa e está carregando o Barcelona. No campeonato espanhol é o artilheiro e lider de assistencias, ou seja, sendo fundamental para o Barcelona ser lider do campeonato com folga. No ultimo jogo ele entrou no segundo tempo com o time perdendo de 2x0 e conseguiu o empate para manter a invencibilidade de 37 jogos no campeonato. Acabou com o Chelsea no ultimo jogo da Champions. CR7 monstro, mas até agora o Messi merece mais o premio de melhor do mundo e, respondendo a questão do tópico, do seculo XXI.
 
Desgraçado. Que golaço. Cada vez mais decisivo o sacana. Nada que me faça chegar perto de dizer que foi melhor que Messi, mas tenho aceitado cada vez mais que não são só os números que credenciam Cristiano Ronaldo como um dos maiores de todos os tempos.
 
Esse ano se nada atrapalhar, seria fantástico ver os dois se enfrentarem em dois confrontos memoráveis possíveis:

1 - uma semifinal ou a tão aguardada final de CL envolvendo Real x Barça.
2 - um confronto Argentina x Portugal em alguma fase mata-mata de Copa do Mundo.

A primeira eu sinto que as chances são bem reais de acontecer (numa escola de 0 a 10 hoje eu daria 7). A segunda teoricamente é mais difícil, mas nunca se sabe.

E @Joe the Lion campeonato espanhol tem seu importância, mas CL e o grande diferencial do ano que é a Copa do Mundo somados terão um peso muito maior na escolha da Bola de Ouro desse ano. O que cada um fizer nesses dois campeonatos será decisivo.
 
Esse ano se nada atrapalhar, seria fantástico ver os dois se enfrentarem em dois confrontos memoráveis possíveis:

1 - uma semifinal ou a tão aguardada final de CL envolvendo Real x Barça.
2 - um confronto Argentina x Portugal em alguma fase mata-mata de Copa do Mundo.

A primeira eu sinto que as chances são bem reais de acontecer (numa escola de 0 a 10 hoje eu daria 7). A segunda teoricamente é mais difícil, mas nunca se sabe.

E @Joe the Lion campeonato espanhol tem seu importância, mas CL e o grande diferencial do ano que é a Copa do Mundo somados terão um peso muito maior na escolha da Bola de Ouro desse ano. O que cada um fizer nesses dois campeonatos será decisivo.
Mas em seleção Argentina e bem melhor (Aguero e tudo mais...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo