• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

1º [61 pontos] Neithan

2º [55 pontos] Haran Alkarin

3º [41 pontos] Dorak

4º [39 pontos] Snaga

5º [36 pontos] Tuor

6º [32 pontos] Tapio

7° [31 pontos] Anwel

8º [28 pontos] Bel (Isabel)

9º [20 pontos] Ulca

10º [17 pontos] Duilin (Elson)

11º [16 pontos] Ar-Nirthol

12º [14 pontos] Lew Morias; Olórin

13º [13 pontos] Daewen

14º [11 pontos] Elriowiel Aranel

15° [10 pontos] HFR

16º [9 pontos] Erundur

17º [8 pontos] Metre Elrond Peredhil

18º [6 pontos] Amon_Gwareth; Atyarwen; Kirk00x; Sano; Thalion Atanón

19º [5 pontos] Éomer; Filiph; Indily; Mariane Lohn; O 10º membro da Sociedade; Rogério Magno; Ronald

20º [4 pontos] Beladona; Camila; Carnildo; Ettelëa; Finwë; Lord Treville; Nihal; Nira-Chan; Pandatur; G. Asaph

21º [3 pontos] _ Sauron _; Angiuli;Caranthir; Déor; Drum; Eriadan; Jedi Solo; Mercúcio; Tenebris.

22º [2 pontos] -Gondorian Stark-(leonmuse); Ainurian; Amaurëawen_; LuizWsp; Merannë; Thanatos; Uncle; Veda; Zorba.

23º [1 ponto] Rufgand; *Ceinwyn*; Alcarcáno; Ana Lissë; Asca; Belle Vox; Calimbadil Thálion; Chuck Norris; cristhian_back; Daeron Ciryatan; Elentur; Elmarien; elrohir99; Fëanor; Glonduil; Hasgath; Larissa; Marcileia; Morgs; Olórin of Lórien; Ondon Rincewind; Paganus; Ri.; ShidoSan; torugo28; TurambarWoW.

Não.
Hobbit anão ou elfo?
Sim.
A primeira letra de seu nome vai de A até L?
Sim.
Não.
Apareceu fisicamente ou em alguma citação em algum Senhor dos Anéis?
Sim.
Nascido depois do ano da Aventura de Bilbo?
Não se sabe, mas eu apostaria que não.
Aparece em algum filme?
Sim.
Esteve em Valfenda?
Sim.
Parente de algum membro da Comitiva?
Não.
Não se sabe.
Só tem fala em um único capítulo?
Sim.

DICA: Personagem de O Senhor dos Anéis, porém nos filmes ele aparece e é nomeado em O Hobbit. Curiosamente, o ator que o interpreta já tinha feito uma ponta como figurante em O Senhor dos Anéis, e como um personagem bem parecido, de forma que é razoável supor que se trata do mesmo personagem.

Chutes errados:
 
Última edição:
Chute ilegal. :chibata:
HAAHAHAHAHAHAH

Foi tanta discussão q nem vi q a última pergunta era a minha....malz!!

Editado. :lol:

Sabe-se a data de nascimento do Gimli, ele nasceu antes da aventura de Bilbo... Inclusive chega-se a mencionar que desejava ter ido na aventura, mas era tido como muito jovem...

Mas então...eu perguntei se nasceu depois da aventura, vc falou não, logo, chutei Gimli pq ele nasceu antes msm!! =P

Parente de algum membro da Comitiva?
 
Aquela hora que eu tenho o palpite provavelmente correto mas não perguntei ainda. :doh:Dessa vez pelo menos não vou dar a pergunta que entrega:

Só tem fala em um único capítulo?
 
Não... Com respeito ao Glorfindel sabe-se que ele nasceu na Era das Árvores, e ressuscitou em algum momento da Segunda Era (ou até da Primeira).
 
Última edição:
Imagino que a ideia do filme era que um daqueles não-identificados no conselho fosse ele. :dente: Mas vá lá, não dá mesmo pra afirmar.
 
Eu respondo essa pergunta olhando na Tolkien Gateway... Se o personagem é creditado no filme, eles colocam claramente lá. Assim, por exemplo, Damrod (ranger de Ithilien de um desafio anterior) aparece no filme, e Erestor não, ainda que ambos sejam figurantes nos livros e tenham um figurante mais ou menos equivalente no filme...

Alguns personagens são batizados apenas posteriormente, principalmente em card games, como Glorfindel, Imrahil e o próprio Erestor, mas aí não conta.
 
DICA: Personagem de O Senhor dos Anéis, porém nos filmes ele aparece e é nomeado em O Hobbit. Curiosamente, o ator que o interpreta já tinha feito uma ponta como figurante em O Senhor dos Anéis, e como um personagem bem parecido, de forma que é razoável supor que se trata do mesmo personagem.
 
Correto. O personagem aparece no livro A Sociedade do Anel, em um diálogo com Bilbo, e aparece no filme Uma Jornada Esperada, recebendo a comitiva de Thorin, sendo saudado e nomeado por Gandalf. O ator é o mesmo que faz uma ponta no Conselho de Elrond, e foi batizado Figwit pelos fãs. Por causa dessa atenção recebida ele reaparece em O Retorno do Rei (o elfo que diz "Lady Arwen, we cannot delay! My Lady!" para a Arwen).

Eriadan não pode reclamar do personagem, porque ele já acertou em outra ocasião. :dente:
 
Juro que Lindir seria meu próximo palpite. É aquele que caçoa de Bilbo no Salão de Fogo né? Mas realmente não sabia que ele aparecia nos filmes de O Hobbit. Só assisti aos três uma vez, com o asco tomando o meu rosto, então é um pouco perdoável. E não sabia que era ele naquela cena com Arwen do Retorno do Rei, legal! Agora mais um personagem terá rosto na minha próxima leitura.

Ah, e obviamente...

Eriadan não pode reclamar do personagem, porque ele já acertou em outra ocasião. :dente:
... não me lembrava disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo