• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Eleições 2018] Em quem você pretende votar para Presidente?

Em quem você vai votar para a Presidência da República no SEGUNDO TURNO?

  • Fernando Haddad (PT)

    Votos: 20 60,6%
  • Jair Bolsonaro (PSL)

    Votos: 8 24,2%
  • Branco/Nulo

    Votos: 5 15,2%

  • Total de votantes
    33
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Então Eriadan, mas na época da criação desse tópico (Setembro 2017) eu sequer pensaria em colocar o nome dele, pois aquilo era puro blefe.

A queimada do Dória na realidade ficará feia e completa se ele não vencer sequer as prévias internas do PSDB.
 
Tá na hora de resetar a enquete, o Lula definitivamente não tem mais a liberdade de se candidatar, :rofl:
 
Tá na hora de resetar a enquete, o Lula definitivamente não tem mais a liberdade de se candidatar, :rofl:
Definitivamente é uma palavra meio forte para ser usada nas instituições brasileiras pós-2016, mas eu também diria que essa hipótese está descartada...

Como não dá pra editar, eu sugiro que quem votou nos que não devem disputar mudem o voto, a alteração tá livre. Vale para quem mudar de ideia também.
 
Exatamente. Antes de 2016 o presidente impedido definitivamente ficava inelegível por oito anos. Agora isso já não é mais assim.
Essa é uma das muitas ilustrações desse cenário de exceções a que me refiro, embora eu deva dizer que o que mais preocupa nesse caso não é nem de longe a votação em separado (que é por si só uma excrescência), mas o que elas representaram: os "julgadores" decidindo que determinada conduta não foi causa para inelegibilidade (que é um impeditivo menos gravoso e para o qual a lei prevê hipóteses bem mais amplas); mas que a mesma conduta foi causa para a perda de mandato presidencial (que, por significar desconstituição da vontade popular, tem hipóteses muito mais restritas). Foi a mensagem mais clara que se poderia dar de que a tipificação ou a valoração da conduta julgada nunca importou, mas somente o resultado que se buscava. Nunca deveríamos ter legitimado isso.
 
Perda de mandato presidencial de quem fez merda foi uma das primeiras coisas que aconteceram na redemocratização, logo em 92. Há mais de 25 anos isso já não é novidade. Já a corrupção brasileira generalizada tem praticamente a idade do Legolas.
 
Acho que devíamos esperar a lista definitiva e fazer outra enquete...

Ai bota o link dela aqui e fecha essse tópico
 
Doria pra variar cagou o pau. :loser:
Ainda bem que admiti anteriormente o risco de dobrar a língua. Políticos...

Rumores de dois novos presidenciáveis no páreo: João Amoêdo e Flávio Rocha.
 
Última edição:
Pensando bem, como a intenção do tópico era mesmo sondar, num cenário pré-eleitoral, em quem os usuários pretendiam votar para presidente, acho que faz mais sentido criar outro tópico após a confirmação dos candidatos. Assim, quem quiser bater pé firme que pretendia votar em Lula, deixa registrado aí para a posteridade.

Perda de mandato presidencial de quem fez merda foi uma das primeiras coisas que aconteceram na redemocratização, logo em 92. Há mais de 25 anos isso já não é novidade. Já a corrupção brasileira generalizada tem praticamente a idade do Legolas.
Não entendi bem sua ideia, mas você está justificando ou minimizando as circunstâncias do impeachment só pelo fato de não ter sido uma novidade? De qualquer forma, há alguns elementos que tornam o mais recente muito mais reprovável. Já escrevi sobre isso no tópico adequado, e como aqui a discussão é outra, deixa pra lá.
 
Última edição:
Confesso, que faz um certo tempo que estava me enrolando para ler esse tópico e comentar aqui.
O fato é que atualmente não vejo nada de realmente bom nas eleições 2018, aliás esperava que ao ler as mensagens aqui eu iria ter um panorama maior de alguns desses candidatos, mas tudo o que vi foi a velha competição de "meu cavalo é maior que o seu" onde Lula, Ciro, e Bolsonaro foram os protagonistas.
Também não me passou despercebido o fanatismo por parte de alguns usuários, a intolerância e principalmente a capacidade de distorcer as palavras do colega para anular ou colocar em dúvida suas opiniões e seu caráter. Isso me fez refletir sobre a índole de alguns e sobre quais linhas estão dispostos a cruzar para defender um candidato que pode chegar ao poder e fazer alguma coisa, bem como chegar ao poder e não fazer nada.
Dito isso, declaro que anular o voto não é uma opção pra mim, portanto seguirei analisando melhor os candidatos, seus vices, suas propostas, seu histórico e também as conexões que tenho feito por aqui! =]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo