• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Para a primeira estrofe só consigo pensar em Ormal mesmo. Como o Rufgand não negou expressamente que seja, vou insistir. Para a segunda, poderia ser Fimbrethil, a "namorada" de Barbárvore? "quando passa...", suponho que seja móvel.
 
Para a primeira estrofe só consigo pensar em Ormal mesmo. Como o Rufgand não negou expressamente que seja, vou insistir. Para a segunda, poderia ser Fimbrethil, a "namorada" de Barbárvore? "quando passa...", suponho que seja móvel.
:roll::roll:

Não....não é Fimbrethil...
 
Então me diga agora o que é
Solta orvalho pelas folhas, é
Traz luz dourada quando passa
É.......

Parece muito com o momento em que a luz das duas árvores passava por uma "fusão" enquanto realizavam seus ciclos de florescer e adormecer.
Considerando o fato que quem produzia orvalho era Telperion...
 
Parece muito com o momento em que a luz das duas árvores passava por uma "fusão" enquanto realizavam seus ciclos de florescer e adormecer.
Considerando o fato que quem produzia orvalho era Telperion...
AAALLEEELUUIIAAA!!

Orvalho pelas folhas só pode ser uma das Árvores...pela dinâmica de brilho/escurecimento das duas, o escurecimento de Telperion trazia a tona a luz dourada de Laurelin...logo, Telperion traz luz dourada qndo passa...

Primeiro verso Ormal, segundo, Telperion
 
AHHHHH QUANDO PASSA é tipo QUANDO VAI EMBORA, aí ela deixa a luz dourada. Maldito! Esse "trago brilho dourado" ia me deixar na trilha de Laurelin e relativos a vida inteira! :lol:

Maldito Haran também que sabia esse tempo todo e deixou a gente quebrando a cabeça!
 
Nunca joguei (na verdade nem lembro de ter entrado no tópico antes, LOL) mas vou tentar pra dar uma movimentada! Posso?

lá vai...


Por amor, meu reino
Seu metal, seu portal
Sua queda,
Minha amada, sangue de meu sangue
Proibida, roubada
Por ódio, traição
Meu crepúsculo,
E minha perdição.
 
@Rufgand vai aceitar minha resposta e dar o ponto? :roll:

* * *
Por amor, meu reino
Seu metal, seu portal
Sua queda,
Minha amada, sangue de meu sangue
Proibida, roubada
Por ódio, traição
Meu crepúsculo,
E minha perdição.

Lúthien?
Se bem que não ficou claro o que era pra identificar...
 
Última edição:
@Rufgand vai aceitar minha resposta e dar o ponto? :roll:

* * *


Lúthien?
Se bem que não ficou claro o que era pra identificar...
Eu q tenho q dar o ponto????

Então tá....

1º [3 acertos]
Eriadan

2º [2 acertos]
Nienna...
Tenebris

3º [1 acerto]
Meneldur
Rufgand

Edit---------

Nunca joguei (na verdade nem lembro de ter entrado no tópico antes, LOL) mas vou tentar pra dar uma movimentada! Posso?

lá vai...


Por amor, meu reino
Seu metal, seu portal
Sua queda,
Minha amada, sangue de meu sangue
Proibida, roubada
Por ódio, traição
Meu crepúsculo,
E minha perdição.

"Queda" me remete a Gondolin diretamente...qm canta é Turgon, sobre Gondolin, Aredhel e Maeglin
 
Nunca joguei (na verdade nem lembro de ter entrado no tópico antes, LOL) mas vou tentar pra dar uma movimentada! Posso?

lá vai...


Por amor, meu reino
Seu metal, seu portal
Sua queda,
Minha amada, sangue de meu sangue
Proibida, roubada
Por ódio, traição
Meu crepúsculo,
E minha perdição.
Belo começo, Mel! :clap: Mas ó, o jogo funciona assim: a pessoa que acerta a última adivinha é a que manda a próxima, a não ser que ela passe a vez (expressamente ou demorando mais de 5 dias, sem dar nenhuma satisfação). Agora continua por aqui, não nos abandone! :pray:

Pessoal, acrescentem um acerto pro Haran, eu tava zoando quando disse que a dele não valeu. :lol:
 
Parti sem despedidas,
herdeiro algum deixei.

Defendendo o meu povo,
a morte encontrei.

O fim e inicio de uma linhagem,
de nobres e de reis.

Como sempre tudo muito fácil, uma adivinha quase simbólica!
Cada estrofe, tem uma resposta.
Não esqueçam de identificar a linhagem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo