• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Seguindo a regra do primeiro post posso postar uma?Deu 3 dias.

Nem capitao,oficial nem mesmo graduado
Sou pai e guerreiro
Ate já ensinei
Se traidor posso ter sido chamado
Mas segui o chamado

Qm sou? Qm sirvo? Qm e meu filho? Oq e para qm ensinei? Onde apareço? Qual o meu cargo nessa epoca?
 
Última edição:
Isso aqui tá mortin, mortin. :tsc:

Tenho um palpite, mas não consigo responder a todas as perguntas. Vou esperar alguém chutar e pensar mais.
 
Se souber uma resposta vai saber as outras...E mto interligado, mas parece que esta dificil.

Dica:Aparece em um dos SDA e é importante
 
Beregond da Guarda da Torre Branca, pai daquele menino com o nome q começa com B q faz cia ao Pippin vendo o exército de Gondor chegar na cidade, ensinou as senhas e os costumes da Guarda ao Pippin, serve Denethor, aparece no Retorno do Rei, considerado traidor por ter desobedecido as ordens de Denethor e ter derramado sangue nas Rath Dinen, mas fez por amor a Faramir, salvando sua vida

-------edit----

Bergil o nome do filho
 
Última edição:
Rufgand (WELCOME BACK!) deve ter acertado! :clap: Eu tinha pensado em Húrin, mas pensando bem não encaixa no primeiro verso.
 
Beregond da Guarda da Torre Branca, pai daquele menino com o nome q começa com B q faz cia ao Pippin vendo o exército de Gondor chegar na cidade, ensinou as senhas e os costumes da Guarda ao Pippin, serve Denethor, aparece no Retorno do Rei, considerado traidor por ter desobedecido as ordens de Denethor e ter derramado sangue nas Rath Dinen, mas fez por amor a Faramir, salvando sua vida

-------edit----

Bergil o nome do filho

Isso mesmo

1º [3 acertos]
Eriadan

2º [2 acertos]
Nienna...

3º [1 acerto]
Meneldur
Tenebris
Haran
Rufgand
 
Última edição:
Já q o clima é descontrução de rimas infantis, bora lá:

O que é, o que é
Que é redonda como uma bola
Brilha como ouro mas não fica no céu
E fez a vida ficar mais feliz assim
É .........

Então me diga agora o que é
Solta orvalho pelas folhas, é
Traz luz dourada quando passa
É.......

Beeeeem fácil essa procês....

P.s.: pra quem não conhece a música, ou não lembra, assistam. Quem sabe ajuda....:lol:

 
Saquei o que é... Mas vou dar uma oportunidade para os usuários mais novos.
16837.jpg
 
Sempre que Rufgand acha que a adivinha tá fácil rende uns 10 palpites pra acertarem. :lol:
** Posts duplicados combinados **
Nope...tem erro aí!!
Mas as duas estão erradas? Pensei em Ormal também para a primeira estrofe, e num mallorn para a segunda.
 
Não acho que esteja tão fácil assim.:roll:
Sou a favor das dicas.:pray:
Deveríamos ter alterado as regras nesse sentido também @Eriadan :lol:
** Posts duplicados combinados **
Pensei em Ormal também para a primeira estrofe, e num mallorn para a segunda.
Também pensei nisso... Mas depois me bateu uma dúvida entre a Fruta d'Ouro e Yavanna em sua forma de árvore... Mas o texto da rima diz "O que é" então...
Desisto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo