• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren e Lúthien

Cara, não sei se tem previsão, mas só para (talvez) diminuir a sua expectativa, não é uma história "definitiva" e linear como Os Filhos de Húrin, sabe? Tô lendo agora, e confesso que fiquei meio frustrado. É meio que um apanhado cronológico das muitas versões que Tolkien criou da história e do pano de fundo, e tem bastantes intervenções do Christopher Tolkien para contextualizar. Fora que boa parte é em verso: muita gente não gosta, e inevitavelmente é onde a tradução tem que mexer muito para conseguir entregar algo aceitável.
 
Bom, única notícia que havia lido recentemente em língua portuguesa vinha desse site;

https://osrascunhos.com/2018/01/19/alguns-lancamentos-nacionais-para-o-ano-de-2018-parte-2/

Para os fãs de Tolkien será publicado Beren e Lúthien. Trata-se de uma edição da Planeta com ilustrações de Alan Lee. O conto será publicado 100 anos depois de ter sido escrito e terá tido especial significado para o autor, dado que na sua campa está gravado o nome de Beren e na da sua esposa, Lúthien.

Mas como editoras também são "questão de fé" tem um monte de riscos, então no caso dos fãs tem que "ver para crer".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo