• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que uma operadora lança um plano de celular sem internet em pleno 2018?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  • dupla-simone-e-simaria-voltarao-a-fazer-propaganda-para-novos-planos-da-tim-1516306819746_615x300.jpg

    Simone e Simaria farão a propaganda para novos planos da TIM
A TIM apresentou uma novidade no mínimo curiosa para o mercado nesta semana: um plano de celular que não contempla internet, apenas ligações.

Em tempos em que podemos fazer chamadas pelo WhatsApp e que tudo gira em torno de dados, parece uma coisa do passado, não? Não é o que a operadora acredita.

"Antes de lançar, pensamos muito e ficamos nos perguntando se pareceria uma loucura. Foram oito meses de análise: será que estamos dando um recado de 'de volta ao passado'?", contou Thompson Gomes, gerente de marketing do segmento pré-pago da Tim, em entrevista ao UOL Tecnologia.

Existe uma tendência de dados e existe um público esquecido. Há uma diversidade de comportamento no mercado. Quando olhamos a base, vemos muita gente que usa só voz

pc
Serão três opções de planos para o usuário, todos mensais. O mais barato, de R$ 9,99, engloba chamadas ilimitadas entre celulares TIM.

Por R$ 19,99, o usuário terá também uso ilimitado do WhatsApp (exceto chamadas de áudio e vídeo).

Já o plano mais caro, de R$ 29,99, inclui todos os anteriores e mais chamadas ilimitadas para qualquer número fixo ou móvel, além de torpedos grátis.

É, no mínimo, curioso que uma das maiores operadoras do Brasil lance um novo plano com características de não ter internet – principalmente porque muitos consumidores reclamam da falta de internet e das franquias das operadoras. Mas, segundo a TIM, existe sim um público para esse segmento.

"Existe um grupo específico de quem não pode gastar muito e fica super conectado na voz. É um cliente que é rato de wi-fi e não quer gastar dinheiro com os dados. Existe no Brasil um número significativo de pessoas que usam aparelhos 2G. Tivemos uma crise, e as pessoas estenderam o ciclo de vida dos aparelhos", explica Gomes.

O executivo lembra que existem clientes que usam Wi-Fi em casa, no trabalho ou faculdade e quando está fora desses lugares não vê a necessidade de gastar com dados. Entre outras operadoras, apenas a Claro tem um plano semelhante focado em voz que custa R$ 9,99 e dura 14 dias.

Internet paga "por fora"

O usuário que aderir a esses planos também terá formas de contratar internet por fora. Contudo, terá que recorrer a pacotes diários com dados. Eles podem variar de R$ 1,49 por 100 MB a R$ 4,99 por 1 GB. Os novos planos focados em voz podem ser contratados pelas formas já tradicionais, como mensagem e call center da TIM.

Quem vai voltar a fazer propagandas com a TIM para a operadora tentar turbinar os novos plano é a dupla sertaneja Simone e Simaria. A operadora diz acreditar que as cantoras se identificam com o seu público e servem como "porta-voz" da companhia.

fonte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra mim que não uso celular pra acessar Internet, pois odeio ver e ficar digitando numa tela muito pequena achei ótimo. Que bom que ainda existe operadora que pensam nesse detalhe.
 
Pra mim que não uso celular pra acessar Internet, pois odeio ver e ficar digitando numa tela muito pequena achei ótimo. Que bom que ainda existe operadora que pensam nesse detalhe.

Eu também amei a ideia, meu celular é 2G e pagar 30 contos por mês pra falar ilimitado é uma boa. O caso agora é mudar de número, mas acho que a "portabilidade" ainda existe...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo