• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio Literário Valinor

Bartleby

fossore
Então, para não ficar só no "vamo" "vamo" e acaba que a gente não faz nada, decidi tentar ver se essa ideia vai para frente: enfim, conforme a ideia lá no tópico de desafios literários, achei que seria uma boa se fizéssemos nosso próprio desafio, e quem sabe não vira uma tradição divertida? Achei uma boa para nos incentivarmos a ler mais e melhor :)

OK, como fazemos?
Pensei em cada um dar uma sugestão de tema para uma categoria aqui, por ex.: "Um livro que se passe em um país que você quer muito visitar", e aí abrimos uma enquete com todas as opções e as dez mais votadas (achei dez um número bom, pra não sobrecarregar, ainda mais nessa primeira edição, mas se acharem pouco ou muito avisem ;) ) serao as escolhidas para esse nosso desafio.

Vou marcar algumas pessoas que consegui lembrar, mas todos podem participar, ok?


@Clara @Bruce Torres @Ana Lovejoy @Eriadan @Mavericco @Grimnir @Bel @Jacques Austerlitz @DiegoMP @Lissa @Indily @Bilbo Bolseiro @Morfindel Werwulf Rúnarmo @Erendis @Tilion @Lindoriel @Elriowiel Aranel @-Jorge- @Pim

-–------ // - - - - - - - - - - - - - -

A minha sugestão é : um livro de um escritor que você quer muito ler, mas ainda não o fez.

==================== // ===================

RESULTADO

1. Um livro do ano em que voce nasceu
2. Um livro de horror Lovecraftiano, de algum autor inspirado na obra de H.P Lovecraft, ou do proprio Lovecraft
3. Um livro que foi adaptado para o cinema
4. Um livro escrito por um(a) autor(a) negro(a)
5. O primeiro livro publicado de um autor
6. Um livro de terror ou estranho
7. Um livro de não-ficção
8. Um livro sobre um personagem que seja de uma etnia indígena/nativo/aborígene
9. Uma antologia de poesia brasileira onde obrigatoriamente conste mais de um poeta, podendo abranger ou limitar-se a qualquer período histórico
10. Um livro recomendado a você várias vezes e que você ainda não leu
 
Última edição:
Um livro do Paulo Coelho

brinks

Uma antologia de poesia brasileira onde obrigatoriamente conste mais de um poeta, podendo abranger ou limitar-se a qualquer período histórico
 
Um livro que já te foi recomendado várias vezes e está na sua listinha há tempos, mas que até hoje você não leu
 
Eu pessoalmente prefiro temas mais objetivos, que sejam iguais para todos. Temas que se baseiam em minha estante, minhas compras, meu gosto etc não acho muito interessante e convidativo para um desafio. As sugestões que começaram na Clara e seguiram ate o post da Bel são ótimas sugestões.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Eu pessoalmente prefiro temas mais objetivos, que sejam iguais para todos. Temas que se baseiam em minha estante, minhas compras, meu gosto etc não acho muito interessante e convidativo para um desafio. As sugestões que começaram na Clara e seguiram ate o post da Bel são ótimas sugestões.
Então de uma dessas boas sugestões você mesmo :)
 
Já que faz 6 dias que ngm fala mais nada que tal ir para a votação? Tempo passando e livros para ler...
 
Eu pessoalmente prefiro temas mais objetivos, que sejam iguais para todos. Temas que se baseiam em minha estante, minhas compras, meu gosto etc não acho muito interessante e convidativo para um desafio. As sugestões que começaram na Clara e seguiram ate o post da Bel são ótimas sugestões.
Faz uma indicação, @Morfindel Werwulf Rúnarmo

E @G. se o Morfindéu fizer uma indicação fica um total de 12 itens, um bom número pra fechar o desafio, não?
A não ser quem mais alguém (dos indicados por você) queira participar: @Bruce Torres @Eriadan @Jacques Austerlitz @DiegoMP @Indily @Bilbo Bolseiro @Erendis @Tilion @Lindoriel @Elriowiel Aranel @-Jorge-
e (um que não pode faltar, porque sempre indica ótimas leituras) é o @Spartaco ! =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo