• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, 2016)

Qual sua nota para o filme


  • Total de votantes
    13
Gentem, sobre o Grindelwald

Ele ainda não estava com a Elder Wand na época desse filme, né? Pq a Tina desarmou ele com um "Accio" no final...
 
Gentem, sobre o Grindelwald

Ele ainda não estava com a Elder Wand na época desse filme, né? Pq a Tina desarmou ele com um "Accio" no final...

Re-assisti o filme hoje e ele não estava com a Varinha das Varinhas. Ele estava com esta varinha preta.
E antes da Tina usar Accio o Newt já tinha usado o Rapinomônio para prendê-lo (bichinho mil e uma utilidades que não aparece no livro, ainda não entendi porquê...)

fantastic-beasts-wand-percival-grave.jpg
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Imaginei que iam fazer isso...

Outra coisa que achei incongruente com a história do livro e do filme

Na introdução do livro diz que o Newt se formou em Hogwats e trabalhou no Ministério em vários departamentos... mas no filme diz que ele foi EXPULSO de Hogwarts e que Dumbledore o defendeu para que pudesse continuar com sua varinha.

E uma coisa bem esquisita que notei no filme ao re-assistir, que acho que é um erro: quando o Frank causa a ''chuva de obliviação'' vemos vários bruxos da MACUSA andando pelas ruas consertando a destruição causada pelo Obscurus, PORÉM a chuva teria afetado a eles também... os próprios aurors teriam suas mentes apagadas.
Poderia-se argumentar que a chuva só afeta os trouxas, porém ao se despedir do Kolwalski a Queenie conjura um guarda-chuva transparente pra não se molhar e o Newt e a Tina ficam protegidos em local fechado.
Também é bizarro que mostra a mente de trouxas sendo apagadas DENTRO DE CASA... se eles nem saíram na chuva, como seriam afetados???
 
Imaginei que iam fazer isso...

Outra coisa que achei incongruente com a história do livro e do filme

Na introdução do livro diz que o Newt se formou em Hogwats e trabalhou no Ministério em vários departamentos... mas no filme diz que ele foi EXPULSO de Hogwarts e que Dumbledore o defendeu para que pudesse continuar com sua varinha.

E uma coisa bem esquisita que notei no filme ao re-assistir, que acho que é um erro: quando o Frank causa a ''chuva de obliviação'' vemos vários bruxos da MACUSA andando pelas ruas consertando a destruição causada pelo Obscurus, PORÉM a chuva teria afetado a eles também... os próprios aurors teriam suas mentes apagadas.
Poderia-se argumentar que a chuva só afeta os trouxas, porém ao se despedir do Kolwalski a Queenie conjura um guarda-chuva transparente pra não se molhar e o Newt e a Tina ficam protegidos em local fechado.
Também é bizarro que mostra a mente de trouxas sendo apagadas DENTRO DE CASA... se eles nem saíram na chuva, como seriam afetados???

Mostrou vários lugares com goteiras e as tubulações que utilizavam a água da chuva e distribuiam em torneiras e chuveiros.
Se é historically accurate, daí eu ja não sei.
 
Cara... eu realmente amei.

Tem sim suas falhas, tem o Depp que decepciona estar ali, tem os excessos de caras e bocas do Eddie as vezes... mas gente! :amor:

Que fotografia mais linda, que roteiro foda! Eu queria morar naquela mala.
 
Adorei tudo e achei a história bem orgânica. Acredito no poder da Jo de fechar as pontas soltas (como ela fez brilhantemente em HP), até pq o roteiro é dela, né?
Fiquei empolgadíssimo e quero muito os próximos JÁ!
 
Imaginei que iam fazer isso...

Outra coisa que achei incongruente com a história do livro e do filme

Na introdução do livro diz que o Newt se formou em Hogwats e trabalhou no Ministério em vários departamentos... mas no filme diz que ele foi EXPULSO de Hogwarts e que Dumbledore o defendeu para que pudesse continuar com sua varinha.

E uma coisa bem esquisita que notei no filme ao re-assistir, que acho que é um erro: quando o Frank causa a ''chuva de obliviação'' vemos vários bruxos da MACUSA andando pelas ruas consertando a destruição causada pelo Obscurus, PORÉM a chuva teria afetado a eles também... os próprios aurors teriam suas mentes apagadas.
Poderia-se argumentar que a chuva só afeta os trouxas, porém ao se despedir do Kolwalski a Queenie conjura um guarda-chuva transparente pra não se molhar e o Newt e a Tina ficam protegidos em local fechado.
Também é bizarro que mostra a mente de trouxas sendo apagadas DENTRO DE CASA... se eles nem saíram na chuva, como seriam afetados???
Eu entendi/interpretei que o objetivo dela era que ele se lembrasse do beijo. Nesta interpretação, os bruxos não seriam afetados pela chuva, apenas os trouxas.
** Posts duplicados combinados **
Belo filme, aliás. Uma agradável surpresa.
 
Eu curti medianamente.
Achei que sofreu do mesmo problema que muitos filmes blockbusters recentes tem sofrido de introduzir personagens em excesso, tentar abrir e fechar arcos dramáticos pra cada um de forma que no final você não se importa de verdade com quase nenhum devido ao pouco tempo de tela e poucas narrativas pra empatizar com eles. HP sofreu menos pois ao menos os personagens principais tiveram 8 scripts para serem desenvolvidos e daí só era preciso introduzir e fechar arcos de um ou outro personagem secundário dentro de cada um dos filmes. Lembro que me perguntaram se eu não me senti mal com o menino. E a única resposta que dava pra dar era que por mais que você possa empatizar com o que você imagina que ele deve ter enfrentado, o filme não me fez realmente sentir por ele.
Além disso ainda tentou ser um filme de introdução a um novo universo com regras diferentes, nomenclaturas diferentes, criaturas diferentes. Boa parte das confusões que eu tive com o filme resultaram justamente do conflito do que em teoria eu achava que sabia do universo estabelecido pelos 8 filmes HP, mas que a Rowling preferiu redefini-las ou introduzir outras. Usou e abusou um pouco de um deus-ex-machina com as criaturas pra resolver problemas que seriam impossíveis de outra forma.

Talvez essa correria e inchada no filme foi porque ele será meio que único pelo que entendi. Os próximos filmes que ela pretende lançar não serão continuações deste mas sim outros spin-offs do universo de HP, correto?
Se for sobre Dumbledore e Grinwald, espero que ela consiga fazer um filme mais intimista pra focar em fortalecer uma relação entre ambos que acredito eu deverá ser o ponto principal do filme.
 
Última edição:
Se for sobre Dumbledore e Grinwald, espero que ela consiga fazer um filme mais intimista pra focar em fortalecer uma relação entre ambos que acredito eu deverá ser o ponto principal do filme.
É Grindelwald. E eu tb espero (embora não acredito que isso vá acontecer) que foque na relação dos 2. Até pq é a oportunidade de ter um blockbuster com um casal gay sendo um herói e outro o vilão.
 
É Grindelwald. E eu tb espero (embora não acredito que isso vá acontecer) que foque na relação dos 2. Até pq é a oportunidade de ter um blockbuster com um casal gay sendo um herói e outro o vilão.
Mas se ela for fazer um blockbuster no mesmo estilo deste filme, a probabilidade maior seria ela não focar nisso. A chance disso acontecer é justamente ela fazer um filme de personagem.
 
Pelo que sei da história, Dumbledore era apaixonado pelo Grindelwald, mas ele não necessariamente correspondia. Acho que alguém me disse isso... porque eu lembro pouquissimo dos livros HP 6 e 7 - pois não gostei muito deles e, por consequência, só li 1x cada... pretendo reler todos esse ano.
 
Imaginei que iam fazer isso...

Outra coisa que achei incongruente com a história do livro e do filme

Na introdução do livro diz que o Newt se formou em Hogwats e trabalhou no Ministério em vários departamentos... mas no filme diz que ele foi EXPULSO de Hogwarts e que Dumbledore o defendeu para que pudesse continuar com sua varinha.

E uma coisa bem esquisita que notei no filme ao re-assistir, que acho que é um erro: quando o Frank causa a ''chuva de obliviação'' vemos vários bruxos da MACUSA andando pelas ruas consertando a destruição causada pelo Obscurus, PORÉM a chuva teria afetado a eles também... os próprios aurors teriam suas mentes apagadas.
Poderia-se argumentar que a chuva só afeta os trouxas, porém ao se despedir do Kolwalski a Queenie conjura um guarda-chuva transparente pra não se molhar e o Newt e a Tina ficam protegidos em local fechado.
Também é bizarro que mostra a mente de trouxas sendo apagadas DENTRO DE CASA... se eles nem saíram na chuva, como seriam afetados???

Se não me falha a memória, foi porque o frasco que Newt deu a Frank, continha tipo uma 'poção' que fazia a pessoa esquecer experiências ruins. Para os bruxos ficaria normal, mas os trouxas não acreditam na magia, então aqueles incidentes seriam aterradores, horríveis. Por isso creio que só afetou os trouxas (embora tenho minhas dúvidas quanto ao efeito em Kolwalski, porque tipo, ele esqueceria as coisas, mas quando mostra a padaria dele no final, tem vários produtos que lembram os animais da mala de Newt. Então - para mim - ele não esqueceu tudo relacionado a magia [já que teve bons momentos], mas acho que ficou mais no subconsciente dele, tipo num sonho)
 
Que fofura o casal Kowalski x Queenie!
E os animais, meudeus, os animais! :amor:
Também queria ter uma mala daquelas pra viver.
Assisti em dvd e babei nos extras sobre as criaturas, pena que é tão curtinho.

Concordo com os furos relatados aqui e adiciono mais um:
As mortes mal explicadas.
As memórias ruins foram apagadas e a cidade consertada, mas e a morte causadas pelo Credence, como ficaram?
A da mulher da sociedade salem pode-se alegar ser explicada como são muitas mortes de gente pobre e sem importância, mas e a do filho do jon cidadão kane voight?
Ficou um troço parecido com aquelas séries tipo supernatural em que morrem pessoas das maneiras mais violentas e hediondas e, no dia seguinte, tá todo mundo tomando café numa boa, como se nada tivesse acontecido.

======================

E da série: "Personagens fodásticos e onde aparecem": Ron Perlman como Gnarlack:

Gnarlack.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo