• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias 2018

Mavericco

I am fire and air.
Usuário Premium
Regras do tópico:
  1. Não ressuscitar, em hipótese nenhuma, as de 2017;
  2. Você só pode postar até meados do mês de janeiro. Depois o tópico será devidamente coberto com o manto do esquecimento pelos administradores;
  3. Pessoas que cumprirem as resoluções até o meio do ano serão banidas do fórum;
  4. Postem apenas resoluções que vocês sabem que não vão cumprir;
  5. Dica: se sua resolução for "quero ler 100 livros no ano", os do Draccoon dá pra ler num fim de semana.

E QUE COMECEM OS JOGOS!

Minha única resolução para esse ano é aprender latim. Por favor, deuses do Olimpo. Não é pedir muito.
 
:lol:
Ai meu Deus, já fiquei ansiosa só de ver o tópico aberto.
Mas agora descubro que são regras realistas, pelo menos pros leitores frouxos como eu.
 
18 eu só quero ler muito, eu quero ler tanto que as pessoas vão olhar e dizer, Nossa o Gabriel tá lendo tanto, e eu não vou responder porque vou estar lendo :p

Mas a sério, acho que vou particopar do desafio livrada esse ano, se as categorias forem legais.

E eu sei que vou querer ler muito mais Lobo Antunes, to no vício, li três nesse fim de ano, e quero ler pelo menos cinco ano que vem - a obra dele é grande, no momento conta com 28 romances e todo ano ele lança mais um, e isso ao contrário de me desanimar me instiga a me empenhar para ler logo tudo que ele escreveu, porque ele escreve bem que só...

Por enquanto, acho que vou deixar em aberto assim (fora o desafio)...
 
- Ler 40 livros.
Diminuí meu objetivo dos anos anteriores que era sempre 60, mas nunca consegui chegar nem perto... então vou ser mais modesta dessa vez.

- Ler (quase) todos os livros que tenho e ainda não li.
Eu comprei muitos livros nos anos anteriores que ficaram parados na estante... Agora vou resistir à tentação de reler os preferidos e priorizar só os que são inéditos pra mim. Até montei uma prateleira no quarto para colocar só os inéditos e facilitar minha vida.

- Se eu conseguir um emprego que preste, quero comprar 2 novas estantes livreiro, pra organizar meus livros e DVDs como se deve.

- De novo SE eu conseguir um emprego que pague decentemente, quero FINALMENTE zerar minha Wish List (que no momento tem mais de 200 livros... socorro! :omfg:).
Ainda mais que esse ano tem Bienal do Livro (além da CCXP) e quero aproveitar pra fazer a festa lá! :dance:
 
Última edição:
Este ano quero tentar ler mais as obras renomadas de outros gêneros, que vou anotando, anotando e acabo deixando em segundo plano para ler e reler os épicos :amor: Assim que terminar Beren & Lúthien (começar o ano com leitura tolkieniana é um dogma), já parto por 100 Anos de Solidão.
 
-Ler no mínimo 30 livros, já foram 7
-Parar com o hábito de acumular cada vez mais livros
-Ler de vários autores famosos
 
Vamos lá:

- Participar e concluir ao menos um desafio literário;
- Ler, no mínimo, 10 páginas de algum livro, todos os dias;
- Tirar ao menos um dos meus projetos inacabados de escrita da gaveta e termina-lo(s).
 
- Ler Tropas Estelares, pelo menos duas vezes no ano;
- Não ler romances açucarados;
- Terminar meus contos;
- Entender de física o suficiente para colocar alguma lógica nesses contos.
 
Dentro do que é a minha 5a atividade preferida depois de viagens, teatro, cinema e música (nesta ordem), o meu nível de comprometimento é aquele que realmente consigo cumprir: de dez a vinte que nunca li e pelo menos cinco a dez releituras e que venho mantendo com ótima regularidade.
 
Tá, tava procrastinando vir aqui e fazer isso porque tenho 0 ideias do que esperar pra esse ano, mas lá vai:

-Ler pelo menos 30 livros
-tomar vergonha na cara e ler o Beowulf do Tolkien que comprei dois anos atrás, li 50 páginas e deixei na prateleira acumulando poeira.
-Ler pelo menos 4 livros em italiano (de preferência de autores italianos)
-Ler mais sci-fi (de preferência dos que são cientificamente possíveis/ter precisão científica)
-Ler/comprar 4 dos 12 HoME
-Ler os Irmãos Karamazovi do início ao fim (já comecei umas 3 vezes, mas quem disse que acabo)
-Ler pelo menos 15 páginas todos os dias ( normalmente tenho picos de leitura e períodos que passo quase sem ler e quero mudar isso)
-Ler mais não-ficção
-Ler mais artigos


(duvido que eu cumpra metade disso, mas é pra isso que a gente faz essas listas, não?)
 
Resolução extra;
Como venho me esforçando para me aprimorar cada vez mais no idioma que atualmente está mais me ajudando a fechar negócios (mandarim), quero ver se até o final do ano consigo ler pelo menos uma obra literária inteira chinesa até o final do ano. Só não sei ainda qual escolher :lol:
 
Cara.
Eu quero voltar a ler diariamente. Essa tá foda de conseguir cumprir desde 2015. Fora isso também quero Ler o Tomo um do Bioy Casares ,Uns livrinhos de ficção cientifica e o 2666 do Bolaño .
Se fizer isso já tá no lucro. Janeiro estou terminando meu primeiro livro e ele tem 95 páginas mais ou menos. Uma vergonha, eu sei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo