• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SELETIVA DO ESTADUAL RJ - 2018

bazani

Usuário
Foi acordado na reunião do arbitral na FFERJ, quarta feira, dia 04 de outubro a manutenção da seletiva em turno único, dos seis clubes que ainda almejam disputar o Campeonato Carioca de 2018 que são além do América e Goytacaz que ganharam a segundona, os 4 últimos do carioca passado Cabofriense, Bonsucesso, Macaé e Resende, mas a grande novidade é que esta competição começará ainda no final deste ano e continuará no início do próximo ano. Essa mudança de datas é por causa de que em 2018 teremos Copa do Mundo e o calendário nacional ficará apertado. A tabela já está pronta e os jogos são:


1ª rodada - 20/12/2017

America x Bonsucesso
Cabofriense x Resende
Macaé x Goytacaz


2ª rodada - 27/12/2017

Resende x America
Goytacaz x Cabofriense
Bonsucesso x Macaé


3ª rodada - 06/01/2018

America x Goytacaz
Cabofriense x Macaé
Resende x Bonsucesso


4ª rodada - 10/01/2018

Macaé x America
Bonsucesso x Cabofriense
Goytacaz x Resende


5ª rodada 13/01/2018

America x Cabofriense
Resende x Macaé
Bonsucesso x Goytacaz

Pois é senhores, essa seletiva foi o maior absurdo, alias, mais um em que a FFERJ é campeã nesse sentido. América e Goytacaz é quem sabem o sufoco que foi disputar essa segundona passada, foram mais de 20 jogos e quando eles foram campeões e vice, ainda vão ter que disputar com os 4 últimos do cariocão passado para ver quais desses 6 clubes os 2 que irão para a elite do RJ, imaginem um desses 2 ficar de fora!!! A frustação que será !!! Mas os clubes assinaram o acordo e agora terão que participar. Bola rolando a partir de 20 de dezembro, e boa sorte pro nosso AMERICA.

Vejam alguns links abaixo sobre o assunto em pauta


http://georgejoaquim.blogspot.com.br/2017/10/serie-2018-america-x-bonsucesso-na-1.html?m=1


http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35200426/marcelo-vianna-cita-plena-aceitacao-da-seletiva-e-explica-inicio-em-dezembro

http://futrio.net/site/noticia/deta...e-um-estadual-comeca-no-ano-anterior?clube=17


http://futrio.net/site/noticia/deta...-reveillon-confira-a-tabela-completa?clube=17

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/13750

http://www.gfesporte.com.br/2017/10/arbitral-define-tabela-do-carioca-2018.html#comment-form
 
Última edição:
AMERICA PERDA NA ESTRÉIA
Bonsucessso 1 x 0


Jogando em nosso estádio em E.Passos e com muita chuva, perdemos para o Bonsucesso na estréia da seletiva pelo placar mínimo de 1 x 0, gol marcado pelo jogador Mauro Silva aos 12 minutos do primeiro tempo, e diga-se de passagem, um frangaço do nosso goleiro Felipe. Nosso time teve o domínio territorial do jogo durante os noventa minutos mas nao transformou em gols. Derrota merecida. Vale lembrar que os dois primeiros colocados ao final da quinta rodada irão direto para a primeira divisão do Carioca 2018 que inicia em 16 de janeiro, e os outros 4 irão para o grupo X que disputarão entre eles quem ficará rebaixado para a B1 do próximo ano, e os outros 2 ficarão hibernando durante o ano inteiro sem jogar para no inicio de 2019 disputar outra seletiva. ABSURDO DA FFERJ !!!!!
Maiores detalhes nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...ora-de-casa-e-estreia-com-vitoria-na-seletiva


https://www.futebolinterior.com.br/...bate-america-no-fechamento-da-primeira-rodada

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=5798


Os resultados da primeira rodada foram:

America 0 x 1 Bonsucesso
Cabofriense 3 x 0 Resende
Macaé 3 x 1 Goytacaz

A classificação ficou assim:

1 Cabofriense 3
2 Macaé 3
3 Bonsucesso 3

4 America 0
5 Goytacaz 0
6 Resende 0

 
Última edição:
AMÉRICA PERDE EM RESENDE E SE COMPLICA
Resende 3 x 2

Jogando nesta segunda rodada, hoje no estádio do Trabalhador, em Resende, nosso America foi derrotado pelo time do mesmo nome pelo placar de 3 x 2. O time da casa abriu o placar aos 26 do primeiro tempo de penalt com Jullian, mas o América empatou e virou o jogo, aos 30 e 39 minutos atravéz de Kunzel de cabeça e Assis de falta (igual ao de Ronaldo Gaucho contra a Inglaterra encobrindo o goleiro), respectivamente. No segundo tempo caiu um verdadeiro dilúvio e o gramado ficou bem prejudicado e o árbitro preferiu dar continuidade e o Resende com um time mais pesado tornou a virar o placar aos 10 e 30 minutos com gols de Lohan e Tago Sales, respectivamente. Com esta derrota nosas chances de voltar a elite do Rio ficaram dificílimas. Nosso próximo jogo será contra o Goytacaz dia 07 de janeiro, no campo do Bacaxá, em Saquarema, pois nosso estádio não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. Melhores detalhes desse jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...iradas-e-muita-chuva-resende-supera-o-america


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14037


http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=5803

Os resultados desta segunda rodada foram:

Macaé 1 x 0 Bonsucesso

Resende 3 x 2 América
CaboFrio 1 x 1 Goytacaz

A classificação ficou assim:

1 Macaé 6
2 Cabofriense 4
3 Bonsucesso 3
4 Resende 3
5 Goytacaz 1

6 America 0



** Posts duplicados combinados **
UM FELIZ 2018 PARA TODOS AMIGOS DO VALINOR
 
Última edição:
AMÉRICA PERDE A TERCEIRA E ESTÁ FORA DA ELITE RJ
Goytacaz 2 x 1

Nosso América se despediu matematicamente de voltar a elite do campeonato carioca que se inicia em 16 de janeiro próximo. Na tarde deste sábado perdemos a terceira partida seguida, e desta vez foi para o Goytacaz, pelo placar de 2 x 1 , em Bacaxá, distrito de Saquarema, campo do Boa Vista. O jogo foi morno no primeiro tempo, mas no segundo tempo o clima esquentou e ficou bem movimentado. Almir aos 29 do primeiro tempo fez para o Goyta e nosso Assis empatou o jogo atravez de um penalt muito duvidoso aos 38. No segundo tempo um bate rebate na área do América e a defesa cometeu várias falhas e o famoso Luquinha fez 2 x 1 nos acréscimos. Tanto o técnico Lucho Nisso quanto os jogadores foram bastante hostilizados. Ficamos com 0 (zero) pontos e será impossível em apanas duas partidas que faltam ultrapassar Cabofriense e Macaé, time este que será nosso próximo adversário e que será um mero amistoso para nós. Maiores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...vivo-na-seletiva-e-america-vai-para-o-grupo-x

Os resultados da terceira rodada desta ridícula seletiva foram:

Cabofriense 1 x 0 Macaé

América 1 x 2 Goytacaz
Resende 2 x 4 Bonsucesso

A classificação geral ficou assim:

1 Cabofriense 7
2 Bonsucesso 6
3 Macaé 6
4 Goytacaz 4
5 Resende 3

6 America 0
 
AMERICA EMPATA EM JOGO AMISTOSO
MACAÉ 3 X 3

O América arrancou o primeiro pontinho na seletiva empatanto em 3 x 3 com o Macaé em campo neutro, em Nova Friburgo. Foi uma partida que para o nosso time foi praticamente um amistoso pois nossas chances de voltar a primeira divisão 2018 são matematicamente impossíveis. Já para o Macaé, muito embora esteja na segunda colocação, tem o Resende e o Bonsucesso com 1 ponto atráz perseguindo. O jogo foi bastante movimentado, Pipico perdeu um penalt aos 22 do 1 tempo, mas 41 e 42 eles fizeram 2 x 0 com gols de Matheus e Pipico respectivamente e nos acréscimos Tiago descontou para nós, e foi assim a primeira etapa. No segundo tempo, nosso time veio mais disposto e Anderson Kunzel empatou aos 6 minutos, mas Pipico novamente pos o Macaé na frente aos 17 minutos. Quando parecida que estávamos amargando a quarta derrota seguinda, eis que o lateral Belarmino empatou de cabeça aos 24 minutos, fazendo 3 x 3 e que ficou até o fim da partida e foi o primiero gol dele com a camisa vermelha. Nosso próximo compromisso sem valer de nada, será sábado contra o líder Cabofriense em nosso estádio de Edson Passos. Maiores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...macae-e-america-empatam-por-3-a-3-em-friburgo


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14074



http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=5813


Os resultados de hoje foram:

Goytacaz 2 x 1 Resende

Macaé 3 x 3 America
Bonsucesso 0 x 2 Cabofriense

A classificação após a quarta rodada ficou assim:

1 Cabofriense 10
2 Macaé 7
3 Goytacaz 7
4 Bonsucesso 6
5 Resende 3
6 America 1

 
Última edição:
Que pena que o América não voltou para a primeira divisão este ano. :(
 
Que pena que o América não voltou para a primeira divisão este ano. :(
Então amigo, criaram essa ridícula seletiva e tanto o campeão Goytacaz e o vice América da segundona estão prestes a ficaram num tal de grupo X. Esse grupo serão os 4 últimos dessa seletiva que vão disputar jogos de ida e volta para ver quais os dois que cairão para a B1 desse ano mesmo e os outro 2 que ficarão no LIMBO, ou seja, o ano todo parado para disputar a próxima seletiva para 2019. É um absurdo né? Só essa escrôta federação que inventa isso.
 
DESPEDIDA DA ELITE COM VITÓRIA
2 x 1 Cabofriense

Jogando neste sábado em nosso estádio de E.Passos, nosso America se despediu da seletiva e das chances de voltar a primeira divisão do estadual do RJ 2018, com uma vitória n o líder Cabofriense pelo placar de 2 x 1 . Belarmino abriu o placar para nós aos 31 do primeiro tempo e Lauro empatou para Cabofriense aos 41 e assim terminou a primeira etapa do jogo. No segundo tempo Tiago Correa decretou nossa vitória com um gol aos 16 minutos. Nosso time apresentou um padrão de jogo bem superior aos anteriores, mas não deu tempo, já era tarde, não conseguimos voltar pra elite do RJ. As duas equipes que conseguiram o acesso foram a Cabofriense e o Macaé, ambos com 10 pontos. Restam agora, além do nosso time, Bonsucesso, Goytacaz e Resende disputarem (grupo x) quais desses 4 vão cair para a B1 desse ano ainda e quais os outros 2 que irão ficar no "limbo", ou seja, ficarem o ano inteiro parado para só jogarem a seletiva no início de 2019. Pelo menos ficou assegurado que nós iremos participar da Copa Rio desse ano com data ainda indefinida. Maiores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...oria-do-america-mas-deixa-alerta-para-grupo-x

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14090



http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=5819

Os resultados da última rodada da seletiva foram:

América 2 x 1 Cabofriense
Resende 0 x 1 Macaé
Bonsucesso 1 x 3 Goytacaz

A classificação final ficou assim:

1 Cabofriense 10
2 Macaé 10
3 Goytacaz 10
4 Bonsucesso 6

5 America 4
6 Resende 3




GRUPO X
TABELA JÁ DIVULGADA PELA FFERJ

20/jan Sab 16:00 Goytacaz x Bonsucesso Ary de Oliveira
20/jan Sab 16:00 Resende x America Trabalhador

27/jan Sab 16:00 Bonsucesso x Resende A Definir
27/jan Sab 16:00 America x Goytacaz Giulite Coutinho

03/fev Sab 16:00 Resende x Goytacaz Trabalhador
03/fev Sab 16:00 America x Bonsucesso Giulite Coutinho

07/fev Qua 16:00 Bonsucesso x Goytacaz A Definir
07/fev Qua 16:00 America x Resende Giulite Coutinho

17/fev Sab 16:00 Resende x Bonsucesso Trabalhador
17/fev Sab 16:00 Goytacaz x America Ary de Oliveira

24/fev Sab 16:00 Goytacaz x Resende Ary de Oliveira

24/fev Sab 16:00 Bonsucesso x America A Definir
 

Anexos

  • Grupo X.pdf
    50,1 KB · Visualizações: 0
Última edição:
AMÉRICA PERDE NA ESTRÉIA DO GRUPO DA MORTE
Resende 2 x 1

Jogando no campo do adversário nosso américa perdeu novamente para o Resende pelo placar de 2 x 1 na estréia do Grupo X, ou seja o "grupo da morte", em que desses 4 participantes, os dois últimos cairão novamente para a segunda divisão do carioca 2018 - B1, e os dois primeiros ficarão no LIMBO, em que ficarão o inteiro sem jogar aguardando a seletiva 2019. Pingo fez de cabeça o primeiro gol do Resende aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 28 Jhullian fez o segundo, e ainda no primeiro tempo Assis fez nosso gol aos 32 minutos. No segundo tempo o placar não se alterou e amargamos a derrota. Maiores detalhes nos links abaixo:

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14128

http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35202496

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=5831

Os resultados dessa primeira rodada foram:

Resende 2 x 1 América
Goytacaz 2 x 2 Bonsucesso

A classificação ficou assim:

1 - Resende 3
2 - Bonsucesso 1
3 - Goytacaz 1

4 - America 0
 
Última edição:
AMÉRICA DESANCANTA E VENCE A PRIMEIRA NO GRUPO X
4 X 1 Goitacaz

Nosso América finalmente conseguiu a primeira vitória no Grupo da morte aplicando uma goleada no rival Goytacaz de Campos por 4 x 1. O jogo foi realizado em nosso estádio de Edson Passos valendo a segunda rodada. Davi fez nosso primeiro gol aos 24 do primeiro tempo mas no minuto seguinte Canhoto empatou para o time campista, e aos 35 minutos Paulinho colocou o Mecão em vantagem e assim termiou a etapa inicial. No segundo tempo o jogo foi bem movimentado e com ótimo futebol praticado pelos Diabos Rubros até que Assim fez 0 terceiro gol de penalta e 2 minutos depois Pessanha completou a goleada. Com este resultado e com o empate no outro jogo, pulamos para a segunda colocação com 3 pontos. Resende ainda é o líder com 4 pontos. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=5851

http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35202591

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14161


Os resultados da segunda rodada foram:

América 4 x 1 Goytacaz
Bonsucesso 1 x 1 Resende


A classsificação ficou assim:

1 - Resende 4

2 - America 3
3 - Bonsucesso 2
4 - Goytacaz 1
 
Última edição:
AMÉRICA VENCE OUTRA E É LÍDER
3 x 1 Bonsucesso

Foi um jogo incrível, pois o Bonsucesso dominou praticamente todos os 90 minutos de jogo, mas aquele velho ditado que diz "quem não faz, leva". Foi isso que aconteceu, Kunzel fez 1 x 0 aos 9 minutos de jogo de cabeça, e o Nivaldo ampliou aos 34 minutos, nem deu tempo para comemorar, e o Jackson descontou aos 35 e foi assim o primeiro tempo com o adversário pedendo muitos gols. No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou e o Cesso encima da gente atacando, até que aos 30 minutos eles empataram mas o bandeirinha anulou causando confusão, e para castigar o time da Leopoldina, aos 21 minutos ampliamos para 3 x 1 num golaço do Nivaldo, o nome do jogo, e assim terminou o jogo. Como Resende e Goytacaz ficaram no 1 x 1, terminamos a rodada na liderança com 6 pontos e bem encaminhados a não cair para a segunda deste ano. Nosso próprio compromiso é na quarta diante do Resende em casa. Maiores detalhes do jogo nos linds abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...nsucesso-no-giulite-coutinho-e-lidera-grupo-x

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14191


Os resultados desta terceira rodada foram:

América 3 x 1 Bonsucesso
Resende 1 x 1 Goytacaz

A classificação do Grupo X até o momento é a seguinte

1 América 6
2 Resende 5
3 Bonsucesso 2
4 Goytacaz 2
 
Última edição:
AMÉRICA PERDE JOGO E A LIDERANÇA
Resende 2 x 1

Não gostaria de falar isso, mas hoje, comprovadamente viramos "freguês" do Resende. Jogando muito mal hoje a tarde em nosso estádio de Edson Passos, fomos facilmente derrotados por eles pelo placar de 2 x 1, e com isto foram para a liderança com 8 pontos e nós ficamos em segundo lugar com os mesmo 6 pontos. Só não foi pior pra gente porque Bonsucesso e Goytacaz, ambos com 2 pontos empataram o jogo em 1 x 1 e foram para 3 pontos. O Resende que veio para empatar o jogo, acabou abrindo o placar aos 7 minutos do segundo tempo com falha do nosso goleiro Felipe, e aos 35 Vandinho fez o segundo para eles, cabendo ao grandalhão e desajeitado Giancarlo fazer nosso gol aos 41. Nosso próximo compromisso será no sábado dia 17 diante do Goytacaz lá em Campos, este jogo será complicadíssimo para nós, enquanto Resende pega o Bonsucesso em casa. Maiores detalhes de nossa derrota de hoje, nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35202806/resende-quebra-sequencia-do-america-em-casa-e-vence-por-2-a-1

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14210

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=5874


Os resultados desta quarta rodada foram:

América 1 x 2 Resende
Bonsucesso 1 x 1 Goytacaz

A classificação do Grupo X ficou assim:

Resende - 8

América- 6
Bonsucesso - 3
Goytacaz - 3
 
Última edição:
AMÉRICA PERDE EM CAMPOS E EMBOLA O GRUPO X
Goytacaz 3 x 1

Jogando nesta tarde de sábado em Campos, nosso America foi derrotado pelo Goytacaz pelo placar de 3 x 1. Logo aos 7 minutos de jogo nosso goleiro Felipe saiu fora da área e cortou a bola com a mão e foi expulso, entrando Luiz Henrique em seu lugar e sacrificando o atacante Nivaldo que não estava bem fisicamente. Com menos 1 em campo, o Goyta se impos e ficou um jogo de ataque contra defesa, até que aos 45 do primeiro tempo Luquinha fez de barriga o gol do adversário e assim acabou a etapa inicial. No segundo tempo Pessanha de meia bicicleta empatou o jogo para nós num golaço, e aos 14 Mario Pierre deles foi expulso deixando o jogo 10 contra 10 e assim o jogo esquentou e ambas as partes tiveram chances até que novamente Luquinha fez o segundo gol escorando um cruzamento de escanteio, a partir daí o América se descontrolou e o Vico acabou decretando a vitória campista com um gol aos 47 minutos, e logo a seguir o árbitro apitou o fim da partida. No outro jogo o Cesso derrotou o Resende na casa deste e foi para 6 pontos embolando tudo, apenas o Resende ainda permanece com os 8 pontos. Nosso próximo compromisso será na última rodada, no dia 24 fev em Moça Bonita (campo do Bangu) num jogo de vida ou morte diante do Bonsucesso. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...ce-america-e-segue-vivo-no-grupo-x-do-carioca

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14231


http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=5890


Os resultados dos jogos de hoje foram:

Resende 1 x 2 Bonsucesso

Goytacaz 3 x 1 America

A classificação após a penúltima rodada ficou assim:

Resende - 8
América - 6
Bonsucesso - 6
Goytacaz - 6
 
Última edição:
AMÉRICA EMPATA JOGO E ESTÁ OFICIALMENTE REBAIXADO
1 x 1 Bonsucesso

Não foi o esperado, mas estamos rebaixados juntamente com o adversário Bonsucesso para a segundona ( B-1 ) de 2018 que ja vai começar em maio próximo. Foi um jogo bastante movimentado e numa falha de marcação de escanteio do adversário, Miguel abriu o placar para o Cesso aos 5 minutos do primeiro tempo. O gol acordou o America e partimos para cima, e numa jogada confusa o Leandrão fez o gol contra a nosso favor aos 34 do primeiro tempo e assim terminou a etapa inicial. No segundo tempo o jogo ficou se arrastando no placar de 1 x 1 enquanto o outro jogo em Campos disputado entre Goytacaz e Resende ficava no 0 x 0, e com isto já estávamos admitindo que iríamos para o grupo Z num triangular entre nós, Goyta e Cesso. Mas um gol marcado pelo Goyta aos 37 do segundo tempo pois fim as nossas pretensões e com isto Resende e Goyta estão garantidos no estadual de 2019 e ficarão o ano inteiro sem jogar, enquanto nós e Bonsucesso já estaremos em campo em maio para a segundona novamente. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...rebaixados-goytacaz-e-resende-seguem-na-elite

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/14313


http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=5916

Os resultados da última rodada da seletiva foram:

Goytacaz 1 x 0 Resende
Bonsucesso 1 x 1 America

A classificação final ficou assim:

1- Goytacaz 9 (série A 2019)
2- Resende 8 (série A 2019)

3- America 7 (rebaixado série B1 2018)
4- Bonsucesso 7 (rebaixado série B1 2018)

http://futrio.net/site/noticia/deta...m-apenas-dez-anos#lightbox[35203246_thumb]/0/

QUERO APROVEITAR PARA AGRADECER A TODOS OS AMIGOS DO VALINOR QUE PARTICIPARAM FAZENDO SEUS COMENTÁRIOS E QUE ESTAREMOS DE VOLTA EM MAIO PARA A SEGUNDONA DO RIO E EM AGOSTO PARA A COPA RIO.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo