• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica e afins

  • Criador do tópico Satyr
  • Data de Criação
Turma da Mônica: cresci lendo!
Eu adorava, e adoro ateh hoje! Um personagem que me marcou muito foi o Cebolinha. Me lembro de cada história... Quem não lembra das coelhadas da Mônica? Da Magali fechar restaurantes com sua mega gula? Ou o Chico Bento tentar conquistar a Rosinha? CLÁSSICO!
 
Eu também adoro a Turma, são gibis clássicos, maravilhosos!!!!
Também foram as primeiras leituras que fiz...
Sempre que posso leio uns gibizinhos que acho perdidos por aqui, são indispensáveis...
 
Resgatando o tópico!

Recentemente eu estava numa banca de jornal, comprando minha sagrada edição da Men's Health, quando me deparo com a sessão de gibis. Fazia muito tempo que eu não via, ou nem ao menos pegava em mãos. Sou bastante desligado, mas me lembro de ter visto um gibi do "Ronaldinho Gaúcho", pelo Maurício. Acho que sei lá, antigamente tinhamos nas edições melhores personalidades... Só um desabafo mesmo.
 
Mônica e Cebolinha vão ter um filho?


capa-da-edicao-100-do-quadrinho-turma-da-monica-jovem-1480080484665_300x420.jpg


Mônica e Cebolinha vão ter um filho? Relembre a trajetória do casal6 fotos

1 / 6​
Capa da edição comemorativa número 100 do quadrinho "Turma da Mônica Jovem" que mostra o casal de mãos dadas com um bebê Imagem: Reprodução
A centésima edição da revista "Turma da Mônica Jovem", que chega às bancas na próxima quarta-feira (30), sugere a existência de um filho entre os personagens Mônica e Cebolinha. A capa mostra o casal de mãos dadas com um bebê, porém não afirma nem nega que a criança seja filho dos dois -- ou um amiguinho imaginário que vai ajudá-los a reatar o namoro.
Reprodução
reproducao-de-uma-pagina-da-edicao-100-que-mostra-o-crianca-na-vida-do-casal-monica-e-cebolinha-1480081090053_300x420.jpg

Reprodução da página que mostra a chegada da criança


O próprio material de divulgação do quadrinho sugere que algo "bombástico" vai ocorrer, sem entregar o final. Vale lembrar que em quadrinhos anteriores, a Mônica e o Cebolinha já namoraram e até casaram (em uma HQ que imaginava o futuro deles).

Mas, nas idas e vindas do amor, o casal atualmente está separado. Mônica namorou com o personagem Do Contra, porém o Cebolinha nunca desistiu de reconquistá-la. De acordo com a publicação, "um visitante extraordinário pretende dar uma ajudinha para o destino".
Em um texto que encerra a edição, Mauricio de Sousa comentou sobre a história. "Obrigado pela companhia, leitor. E bom divertimento neste momento mágico de reaproximação (de novo) dos nossos jovens enamorados Mônica e Cebola, agora se aproximando da idade adulta (...) O que virá? Afinal... Em um futuro próximo, depois do rito de passagem da juventude para a idade adulta, tudo pode acontecer com nossa turma jovem. E não tenham dúvida que tudo vai acontecer mesmo".

A publicação custará R$ 8,50 e terá páginas com miolo em preto e branco e capas coloridas.
 
Mônica e Cebolinha vão ter um filho?


capa-da-edicao-100-do-quadrinho-turma-da-monica-jovem-1480080484665_300x420.jpg


Mônica e Cebolinha vão ter um filho? Relembre a trajetória do casal6 fotos

1 / 6​
Capa da edição comemorativa número 100 do quadrinho "Turma da Mônica Jovem" que mostra o casal de mãos dadas com um bebê Imagem: Reprodução
A centésima edição da revista "Turma da Mônica Jovem", que chega às bancas na próxima quarta-feira (30), sugere a existência de um filho entre os personagens Mônica e Cebolinha. A capa mostra o casal de mãos dadas com um bebê, porém não afirma nem nega que a criança seja filho dos dois -- ou um amiguinho imaginário que vai ajudá-los a reatar o namoro.
Reprodução
reproducao-de-uma-pagina-da-edicao-100-que-mostra-o-crianca-na-vida-do-casal-monica-e-cebolinha-1480081090053_300x420.jpg

Reprodução da página que mostra a chegada da criança


O próprio material de divulgação do quadrinho sugere que algo "bombástico" vai ocorrer, sem entregar o final. Vale lembrar que em quadrinhos anteriores, a Mônica e o Cebolinha já namoraram e até casaram (em uma HQ que imaginava o futuro deles).

Mas, nas idas e vindas do amor, o casal atualmente está separado. Mônica namorou com o personagem Do Contra, porém o Cebolinha nunca desistiu de reconquistá-la. De acordo com a publicação, "um visitante extraordinário pretende dar uma ajudinha para o destino".
Em um texto que encerra a edição, Mauricio de Sousa comentou sobre a história. "Obrigado pela companhia, leitor. E bom divertimento neste momento mágico de reaproximação (de novo) dos nossos jovens enamorados Mônica e Cebola, agora se aproximando da idade adulta (...) O que virá? Afinal... Em um futuro próximo, depois do rito de passagem da juventude para a idade adulta, tudo pode acontecer com nossa turma jovem. E não tenham dúvida que tudo vai acontecer mesmo".

A publicação custará R$ 8,50 e terá páginas com miolo em preto e branco e capas coloridas.

Eu li a historia.
Um baita marketing sobre os dois, mas se trata apenas de
uma probabilidade pra uma possivel realidade que tenta forçar que ela seja o acontecimento futuro do que uma possibilidade

Mas mesmo assim é bem interessante toda a trama e os resultados finais.
 
10 frases que você não vai acreditar que vieram da "Turma da Mônica"
monica2w-1504770795630_v2_900x506.jpg

As revistas em quadrinhos da "Turma da Mônica" com certeza fizeram parte da vida de muita gente espalhada Brasil afora, com lições sobre amizade e outros assuntos importantes para a sociedade que sempre foram inseridos nas histórias da turminha do bairro.

Mas como quase todo bom desenho dedicado às crianças, às vezes as HQs vinham com algumas frases que poderiam ou não significar algo a mais, com um conteúdo que apenas os adultos conseguiriam perceber.
Se foi de propósito ou não, nunca vamos realmente saber. Talvez seja essa a graça mesmo! Está preparado para arruinar sua infância?

Pois então veja abaixo algumas frases e situações que você nunca acreditaria que saíram das edições de "Turma da Mônica":
  • internet-1504769102398_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Parece verídico

    Uma das maiores máximas entre fóruns e redes sociais é que, se algo está na internet, então é verdade. Unicórnios? Sim. Duendes e fadas? Positivo. Boletos em dia? Também. Quadrinhos infantis com referências mais recentes que condizem com seu novo público? Pode crer que sim!
    compartilhar
  • chico-1504768651478_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Direto no ponto

    Se você acha que caipira é bobo, Chico Bento sempre esteve ali nas historinhas para provar que na verdade é o mais espertinho de todos. O personagem é desinibido o bastante para nadar no rio como ele veio ao mundo, bem na frente de uma menina! Haja confiança, hein?
    compartilhar
  • magali-1504769462559_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Gozada

    Ninguém gosta de ser zoada, mas a Mônica às vezes pega a Magali de jeito só pra ficar gozando com a cara dela.
    compartilhar
  • farinha2-1504797750068_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Brincadeira da farinha

    Seja lá onde Cebolinha anda aprendendo essas coisas, essa tal de brincadeira da farinha não deve ser coisa boa. A festinha de aniversário deve ter sido de arromba mesmo!
    compartilhar
  • gostoso-1504770108939_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Quem nunca?

    Seja nos filmes, com os amigos ou até mesmo em casa, sempre é hora de aprender coisas gostosas novas!
    compartilhar
  • cascao-1504769812364_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Bromance

    Será que o 'bromance' finalmente pode ser considerado oficial? As fanfics estavam certas o tempo todo? De qualquer forma, é lindo ver a amizade entre Cascão e Cebolinha rendendo mais frutos que todos os planos falhos da dupla - ou diria casal? - para roubar o coelhinho da Mônica.
    compartilhar
  • papai-e-mamae-1504798137136_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Papai e Mamãe

    O nome da tirinha já é meio suspeito, mas basicamente Cebolinha ouve os pais cochichando sobre fazer alguma coisa, e quando vai checar dá de cara com os dois na cama, surpresos (mas com roupas!).
    compartilhar
  • chico-bento-e-o-piru-1504769496927_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • "Piru" de respeito

    Tudo fora de contexto pode ser levado por um segundo sentido, mas é legal ver como os meninos da roça - Chico Bento e Zé Lelé - sempre levaram a nudez de um jeito muito mais natural que a turminha do bairro da cidade. Nadar pelado no rio tem lá suas vantagens!
    compartilhar
  • tina-1504768805213_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • Pipa e o namorado babaca

    Zecão, namorado de Pipa, passou por uma transformação e hoje é retratado como um companheiro legal e que apoia a namorada, mas nem sempre foi assim. Diversos comentários de mau gosto já foram retratados em algumas edições da "Turma da Mônica" sobre a Pipa, que sempre foi uma gordinha bonita, descolada e simpática nas histórias.
    compartilhar
  • 2-girls-1504768972857_v2_750x421.jpg

    Imagem: Reprodução/"Turma da Mônica"

  • 2 girls, 1 cup

    Este quadrinho é uma referência direta a um dos piores vídeos que já virou febre pela internet, justamente por conter duas meninas comendo... Bem, vou deixar no ar. A dica é: se você não conhece o vídeo em questão, NÃO PROCURE ele na internet. Você vai agradecer depois.
 
Na época do pessoal da quinta série que sempre viam as coisas com malícia a Turma da Mônica era bastante zoado pelos moleques que não perdoavam as oportunidades. Várias piadas +18 começaram com essas chances de trocadilhos.
 
A traição dos intelectuais, como diria o Olavo.

Fúria, sobre politicamente correto você chegou a ouvir os podcasts de um cara chamado BK/JRP/Zé Roberto sobre a Mônica? Acho que ainda tem os links no fórum MBB.

BK fez um bocado de inimigos na época que ele estava vivo, foi processado e perdeu. Mas no começo ajudou a estruturar os primeiros eventos de animação japonesa como o Animecon (que precedeu o Anifriends) e publicava essas revistinhas de animação de banca.

Tendo descendência africana e sendo da umbanda ele casou com uma japa com tendência Xintô/Budista, uma combinação explosiva por assim dizer. Ele foi criado no meio de colônia e uma das melhores partes do podcast são os relatos do porquê dele ter deixado o centro espírita dele que não foi por não ter experiência sobrenatural (ele as tinha até casa) mas sim porque o líder do centro usava de manipulação para dar o "créu nas meninas" do lugar. De fato em algumas tribos africanas quando as crianças chegam a uns 4-5 anos elas vão para um barracão e a comunidade e os pais deixam elas "se comerem/terem" relação sexual (não a toa a África é um dos lugares com mais DSTs e não apenas por causa dos brancos como informa a propaganda multicultural brasileira que deseja mandar tudo ribanceira abaixo).

O caso é que ele apesar de ser muito encrenqueiro, polêmico e ofensivo conseguia farejar essas panelinhas mórbidas e interesseiras em comunidades a quilômetros e desancava sem dó. A Turma da Mônica ele dizia que muitas vezes o Maurício (que é o que é hoje pelo gênio que foi Tezuka) contratava desenhistas com agenda ideológica e os caras enfiavam não a mera oportunidade de trocadilho para ambigüidade mas realmente alusões diretas as coisas dos adultos e o material passava.
 
É por essas e outras que o politicamente correto de hoje só atrapalha e muito..
Atrapalha o que?
** Posts duplicados combinados **
De fato em algumas tribos africanas quando as crianças chegam a uns 4-5 anos elas vão para um barracão e a comunidade e os pais deixam elas "se comerem/terem" relação sexual (não a toa a África é um dos lugares com mais DSTs e não apenas por causa dos brancos como informa a propaganda multicultural brasileira que deseja mandar tudo ribanceira abaixo).

É claro que você possui fontes sobre essas informações, né?
 
Esse meme. XD

Esse gif de comédia de desculpas quando usei a mesma burocracia que você me cobrou. O pedido decorre do fato de nos perguntarmos como é possível louvarmos as fontes enquanto a recomendação em pesquisas oficiais é a de se afastar de ironias quando se pede colaboração de colegas e durante o trabalho?

Não que não seja possível rirmos em pesquisas, mas o humor tem servido como os rótulos, artefatos inanimados escondendo a preguiça, a pressa e a fuga de se analisar um caso com atenção e abertura. Costumava falar isso com outros users que as vezes faziam perguntas sem realmente querer a resposta. Tem uns 8 anos que isso me deixa mordido, mas não é pessoal.
 
Fúria, sobre politicamente correto você chegou a ouvir os podcasts de um cara chamado BK/JRP/Zé Roberto sobre a Mônica? Acho que ainda tem os links no fórum MBB.

Já tinha ouvido falar, mas obrigado por mencionar, pois com certeza irei atrás.

Atrapalha o que?

Fica difícil explicar pra quem não viveu plenamente os anos 80, quando após o término da censura militar fazer humor no Brasil, não exigia ter que pensar várias vezes e ninguém se ofendia por mais inocente que fosse piada.
 
Última edição:
Esse meme. XD

Esse gif de comédia de desculpas quando usei a mesma burocracia que você me cobrou. O pedido decorre do fato de nos perguntarmos como é possível louvarmos as fontes enquanto a recomendação em pesquisas oficiais é a de se afastar de ironias quando se pede colaboração de colegas e durante o trabalho?

Não que não seja possível rirmos em pesquisas, mas o humor tem servido como os rótulos, artefatos inanimados escondendo a preguiça, a pressa e a fuga de se analisar um caso com atenção e abertura. Costumava falar isso com outros users que as vezes faziam perguntas sem realmente querer a resposta. Tem uns 8 anos que isso me deixa mordido, mas não é pessoal.
Eu não perguntei sem querer saber a resposta. Eu achei sua afirmação tão grave que antes de aceitar sua afirmação como fato eu espero confirmação da sua afirmação.
 
Eu não perguntei sem querer saber a resposta. Eu achei sua afirmação tão grave que antes de aceitar sua afirmação como fato eu espero confirmação da sua afirmação.

Achou ou pensou? Você continua não levando a sério, isso sim. Procure não começar seus pedidos com deboche porque é totalmente o contrário de "gravidade". Ironia é insatisfação que vai na contramão da boa vontade em uma discussão.
 
Achou ou pensou? Você continua não levando a sério, isso sim. Procure não começar seus pedidos com deboche porque é totalmente o contrário de "gravidade". Ironia é insatisfação que vai na contramão da boa vontade em uma discussão.
Ainda não foram apresentadas suas provas. Se acha que eu não mereço esse favor pense nos outros usuários que devem estar querendo vê-las também. Independente do tom do adversário, seu ponto não se faz com afirmações sem provas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo