• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

se ele ainda não morreu né.. ou pior, morreu, vai virar um ww e vai matar o Jaime pra pegar a loirona.
 
Ela autorizou?
Caraca, não percebi...
Vi q ele sacou a espada, diferentemente da cena com o Tyrion q ele n moveu uma palha...
8O

pelo que eu interpretei da cena, ela autorizou no blefe, não a sério. por isso o montanha faz menção de sacar a espada e espera. mas como nunca foi sério, ele não leva adiante, e ela permite que o jaime vá embora sem ordenar que o montanha efetivamente ataque.
 
dúvida: Montanha é um ww? Será que não tem algo nesse nível não? Talvez o mão do cersei tem alguma relação com os WW ou rolará uma aliança Cersei + WW x Targaeriens.. já que o Jon virou Aegon..
 
pelo que eu interpretei da cena, ela autorizou no blefe, não a sério. por isso o montanha faz menção de sacar a espada e espera. mas como nunca foi sério, ele não leva adiante, e ela permite que o jaime vá embora sem ordenar que o montanha efetivamente ataque.

Também interpretei desse jeito.
 
pelo que eu interpretei da cena, ela autorizou no blefe, não a sério. por isso o montanha faz menção de sacar a espada e espera. mas como nunca foi sério, ele não leva adiante, e ela permite que o jaime vá embora sem ordenar que o montanha efetivamente ataque.
Não considerei que o Montanha zumbi tenha inteligência para distinguir um aceno real e um aceno de blefe hehe Achei estranho.

dúvida: Montanha é um ww? Será que não tem algo nesse nível não? Talvez o mão do cersei tem alguma relação com os WW ou rolará uma aliança Cersei + WW x Targaeriens.. já que o Jon virou Aegon..
Bom, os olhos dele ficaram vermelhos, não azuis... mas também acho que aquele interesse de Qyburn pela mão decepada não foi totalmente à toa.
 
O Qyburn ficou todo serelepe qnd viu o mortinho...

E o Cão profetizou alguma coisa pra Montanha:


Já a cena da Cersei e Jaime:


Ela de fato acena com a cabeça para a Montanha que saca a espada.
Porém, não confirma a execução e nada acontece.
 
Última edição:
Vamos combinar que seria chocante tipo um red wedding se o montanha cortasse mesmo a cabeça do Jaime e a Cersei gritasse NÃOOOOOOOOO porque o Montanha é um zumbizão que não entendeu que ela só falou aquilo pra intimidar. Seria mais o tipo de coisa dos bons velhos tempos de GoT em que a cabeça do Ned rolava e um casamento terminava em sangue.
 
Vamos combinar que seria chocante tipo um red wedding se o montanha cortasse mesmo a cabeça do Jaime e a Cersei gritasse NÃOOOOOOOOO porque o Montanha é um zumbizão que não entendeu que ela só falou aquilo pra intimidar. Seria mais o tipo de coisa dos bons velhos tempos de GoT em que a cabeça do Ned rolava e um casamento terminava em sangue.
Eu rezei pra isso acontecer!! Ia redimir a fraqueza da temporada.
 
001.png
:cool:
 
Não considerei que o Montanha zumbi tenha inteligência para distinguir um aceno real e um aceno de blefe hehe Achei estranho.

Bom, os olhos dele ficaram vermelhos, não azuis... mas também acho que aquele interesse de Qyburn pela mão decepada não foi totalmente à toa.

O Qyburn ficou todo serelepe qnd viu o mortinho...

Concordo totalmente. Me parece muito bizarro, só com as informações que temos, assumir que Montanha seria capaz de diferenciar um blefe de uma ordem. Por outro lado, eu confesso que em várias cenas da temporada passada eu fiquei com a impressão de que Cersei praticamente tinha um controle não-verbal sobre Sir Robert. Claro, não há nenhuma prova formal disso na série, mas esse ponto tem muito a ver com seu segundo comentário.

Há três vias muito diferentes de ressurreição na série, mas isso não muda o fato que são três faces de um mesmo objeto, ou seja, a relação entre vida e morte. As vias do Rei da Noite e dos sacerdotes vermelhos são essencialmente mágicas, sendo que mesmo assim há uma diferença entre elas. O Rei da Noite sabe perfeitamente o que está fazendo e como está fazendo quando reanima os corpos. Os sacerdotes (Thoros e Melisandre), por outro lado, conseguiram esse feito meio que na cagada - no caso de Thoros, da primeira vez foi cagada mesmo, ele próprio admitiu. Ou seja, eles sabem que é magia, mas não sabem como estão fazendo aquilo e assumem que é a vontade do Deus Vermelho. Será que é bullshit? Talvez, já que o Rei da Noite controla perfeitamente essa reanimação e, mais importante, Qyburn também conseguiu esse feito, por vias totalmente diferentes. O procedimento de Qyburn é uma mistura do que acontece nos dois casos anteriores: ele sabe o que está fazendo, pq sua técnica foi aperfeiçoada por algum método científico, mas o resultado definitivamente não foi "limpo" como nos casos de Dondarion e Jon.

Essas diferenças não podem existir de forma aleatório. Pela coerência do enredo, tem que existir alguma explicação para essas diferenças, o que, em última instância, será uma forma de explicar pq que ao mesmo tempo que death is the enemy, a arte de dominar a morte pode estar ao mesmo tempo nas mãos de quem se julga do lado heróico (Beric e Jon) e nas mãos que alguém teoricamente totalmente neutro (Qyburn). Aliás, Qyburn é um dos meus personagens favoritos, depois de Davos.

E o Cão profetizou alguma coisa pra Montanha

Profetizou e o que essa cena teve de foda, também teve de enigmático. You know who’s coming for you. You’ve always known. Se a frase era uma óbvia provocação entre irmãos, pq ele não disse logo que ele próprio voltaria para enfrentar seu irmão? Pq o you know who's coming for you? Pareceu algo propositadamente solto, aberto a outras interpretações.

descobriram se o dragão cospe fogo ou gelo?

Não foi dito oficialmente em lugar algum, mas ele é um dragão que cospe fogo reanimado, não é um dragão de gelo, que segundo Martin seria outra espécie. Então acho bem razoável dizer que cospe fogo e que o azul foi só para dar um efeito estético mesmo.
 
Última edição:
descobriram se o dragão cospe fogo ou gelo?

Resultado de pesquisa rápida:

A labareda de cor vermelha é a mais típica porque o sódio é o elemento químico mais comum nas atividades humanas. Já a de cor azul, justifica-se por causa da falta de oxigênio.
O dragão foi reanimado, mas está tecnicamente morto e por isso não respira? Não sei...

Diferentemente de uma estrela que emite energia e sua cor depende da intensidade da energia emanada. No nosso mundo e em Westeros (chute), o q manda na cor é o elemento queimado e a química resultante da queima.

Mas os produtores pensaram nisso tudo?
 
Ainda sobre a dualidade vida-morte, achei uma entrevista relativamente recente de Martin e que tem uma passagem bem interessante.

And Jon Snow, too, is drained by the experience of coming back from the dead on the show.

Right. And poor Beric Dondarrion, who was set up as the foreshadowing of all this, every time he’s a little less Beric. His memories are fading, he’s got all these scars, he’s becoming more and more physically hideous, because he’s not a living human being anymore. His heart isn’t beating, his blood isn’t flowing in his veins, he’s a wight, but a wight animated by fire instead of by ice, now we’re getting back to the whole fire and ice thing.

Tipo, a história já tinha dado dicas de que Beric não era mais a mesmo pessoa depois de tantas vezes revivido, mas agora o negócio saiu direto da boca do autor. A distinção é bem clara: Há a reanimação por gelo e por fogo. As duas apresentam diferenças bem claras, mas, como eu disse, são faces de um mesmo objeto. Beric, Jon e Lady Stoneheart são zumbis. Tão zumbis quanto os soldados do exército dos mortos. Nem ao menos temos certeza se são dotados de livre arbítrio ou se suas mentes são constantemente atormentadas pela obsessão de cumprir alguma missão.
 
Isso ajuda a tese de que melisandre é uma wight de fogo também. Ela não precisa comer e dormir. Se o sangue não corre, em tese todas as funções do corpo param, eles são animados por fatores externos.

É isso prova que, se Jon voltar através de r'llor no livro (e não de ghost), ele pode até se envolver com a daenerys, mas ele não poderia ter filhos (coisa que a série sinalizou).


Sim, eu acredito em alguma forma de jonarys no livro, mas não acho que nada vai acontecer nem remotamente como na temporada 7
 
Ainda sobre a dualidade vida-morte, achei uma entrevista relativamente recente de Martin e que tem uma passagem bem interessante.



Tipo, a história já tinha dado dicas de que Beric não era mais a mesmo pessoa depois de tantas vezes revivido, mas agora o negócio saiu direto da boca do autor. A distinção é bem clara: Há a reanimação por gelo e por fogo. As duas apresentam diferenças bem claras, mas, como eu disse, são faces de um mesmo objeto. Beric, Jon e Lady Stoneheart são zumbis. Tão zumbis quanto os soldados do exército dos mortos. Nem ao menos temos certeza se são dotados de livre arbítrio ou se suas mentes são constantemente atormentadas pela obsessão de cumprir alguma missão.
Essa entrevista é interessante, dá uma ideia de que não podemos confiar em ressuscitados. O que me faz pensar... talvez Jon, que é a grande unanimidade entre os fãs como exemplo de força, sabedoria, retidão, bondade - enfim, um raríssimo exemplo de herói clássico da história - acabe nos decepcionando de forma bem dramática no fim.

Inclusive, será que Jon será a terceira traição de Daenerys? Aquela cena aparentemente tosca em que ela diz "Você é um homem confiável" pode também não ter sido à toa.
 
Última edição:
Talvez Jon (...) acabe nos decepcionando de forma bem dramática no fim.

All in nessa aposta.

Outra passagem interessante da entrevista:

That’s, in some ways, me talking to Tolkien in the dialogue, saying, “Yeah, if someone comes back from being dead, especially if they suffer a violent, traumatic death, they’re not going to come back as nice as ever."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo