• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo terá apartamento de 10m², menor que uma van, por R$ 99 mil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
LINK COM VÍDEO DEMONSTRATIVO

Será possível morar num apartamento menor do que uma van? Um prédio com apartamentos de 10 metros quadrados foi anunciado em São Paulo pela construtora e incorporadora Vitacon. Vai custar R$ 99 mil e deve ficar pronto em setembro de 2019.

A empresa já havia lançado microapartamentos, de 19 metros quadrados e de 14 metros quadrados, mas agora diiminuiu ainda mais. Os novos apartamentos terão 4,10 metros de comprimento por 2,45 metros de largura. O pé-direito (altura) será de 2,93 metros. Veja o vídeo de apresentação do imóvel:

A empresa afirma que este será o menor apartamento da América Latina. Para efeito de comparação, uma van Sprinter da Mercedes Benz tem 7,35 metros de comprimento por 1,9 metro de largura. A área da van é maior que o apartamento: quase 14 metros quadrados. Um ônibus intermunicipal passa de 36 metros quadrados (14 metros de comprimento por 2,6 metros de largura).
O prédio também terá apartamentos maiores (15, 19, 32 e 77 metros quadrados) e será construído na Vila Buarque (zona central de São Paulo). O metro quadrado custará R$ 9.900.

O vídeo de apresentação descreve o apartamento como "studio inteligente" e mostra sugestões de móveis que se adaptam a diferentes necessidades, como sofá-cama, uma parede com espelho que vira uma mesa, outra parede de correr, um degrau no chão que serve para guardar sapatos.
A televisão está fixada em uma parede de correr, que ora esconde o guarda-roupas, ora a cozinha.

Não há divisórias entre cômodos (exceto o banheiro) nem lavanderia no apartamento, Como o espaço é pequeno, o prédio terá áreas compartilhadas, como lavanderia, cozinha, coworking (escritório compartilhado) e academia.

"Nosso orgulho não está em oferecer unidades menores, mas sim em proporcionar opções de moradia para cada fase de vida das pessoas. Além disso, oferecemos facilidades no jeito de morar, aproximando as pessoas dos centros, das principais vias de transporte público e proporcionando qualidade de vida", afirma Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon.

Fonte

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E não é que as caixinhas de fósforo goumertizadas chegaram em Sampa?
A minha única dúvida e se a taxa de Condomínio também terá valor gourmetizado, pois aí será um negócio lucrativo pra quem constrói.
 
Eu achei maneiro! Quando você faz com planejamento fica tudo tinindo. Agora quero ver se uma porta dessas aí emperrar.
 
Pra quem é solteiro acho até uma boa opção de morada temporária a curto prazo, pois sempre há pessoas que chegam com pouquíssimas coisas na mão e que precisam apenas de um cantinho pra começar a se ajeitar e depois se estabelecendo, mudando pra um lugar maior.

Mas não vejo como uma opção de moradia a longo prazo a não ser que a pessoa seja bastante desapegada, passa muito tempo fora, só chegando em casa basicamente apenas pra tomar banho e dormir e não se importa com espaço reduzido.

Analisando como um investidor, se a localização do imóvel for boa, pensando nesse perfil de público que mencionei eu até pensaria em investir pra alugar.
 
Eu compraria um desses numa boa. Acho que é exatamente o que procuro, uma vez que uso meu espaço urbano apenas para dormir. Sou cara de casa e sítio, mas curto trabalhar na metrópole. Pra passar os dias úteis é ótimo.
 
Parece aqueles cubículos de formigueiros humanos da ásia. Então eu provavelmente pegaria o dinheiro e faria outra coisa com ele. Talvez eu deixasse a área vaga e limpa sem nada e esperar valorizar para vender ou alugar para o dono do apê do lado (apesar que deve ter contrato impedindo modificações). Meu gosto é mais para ir atrás de cidades menores ao redor de 50 mil hab. para morar então não é meu perfil. Só moraria num lugar assim se o lugar fosse completamente auto-limpante estilo sci-fi "jet-sons" do tipo que inclina o piso de todo o lugar para a água escorrer e limpar automaticamente pra não precisar varrer com o mero apertar de um botão.
 
Nem mostraram o banheiro...

Deve ser um o mais compacto possível, como um lavabo só que com chuveiro.

Na prática o imóvel é como estar numa cabine de trem de viagem de longa distância. Quem já teve a oportunidade de ter viajado em uma entenderá.
 
A proposta desse apartamento é de ter um micro espaço e passar pouco tempo nele. Para que isso funcione é essencial aquela parte de ter áreas no condomínio para lavanderia, co-working, etc. Se for bem localizado e tiver boas áreas comuns, pode sim ser um bom negócio - porque 99 mil em um apartamento é pouco até em Porto Alegre, imagina São Paulo.
 
é essencial aquela parte de ter áreas no condomínio para lavanderia, co-working, etc.
já visitei empreendimentos da Vitacon e é essa a ideia deles. Então isso todo com ctz deve estar incluso.
O que achei ruim na época era que o prédio era bem novo (3/4 anos) e já estava bem decadente, parecia que a qualidade da construção era bem ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo