• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Bota o MINDINHO pra auxiliar que fica tudo certo. :hahanao:


Aí eu resisti a abrir o spoiler, quotei seu post pra fazer esse comentário "consegui resistir!" e esqueci que a M$%#@! da mensagem que tá no spoiler aparece revelada no quote.

37dd81f938f172d993a6cd3b6e4aa3ad--this-meme-red-eyes.jpg


(e puuuuta que pariiiiu :omfg:)

Eu li pq não ligo pra spoiler.
Já tinha lido sobre essa possibilidade antes.
 
E eu, que vou viajar amanhã e acho que só conseguirei ver os dois episódios finais depois do dia 03? Quero ver fugir dos spoilers até lá :lol:

Bem, não aguentei e resolvi ver logo esse E06.

O evento do episódio é um baita game changer pra história, e é o que precisava para que os WW possam fazer frente aos dragões. De outra forma, como se esperaria que eles lutassem em condições próximas contra criaturas aladas cuspidoras de fogo? Agora a coisa vai ficar mais equiparável.

E no fim das contas o propósito da ida de Jon e cia para o norte da muralha era só pra possibilitar isso mesmo. Que grande merda. Podiam ter pensado em outra maneira de levar Dany e os dragões para o Norte, mas desconfio que o dragão de gelo será o fator chave para derrubar a Muralha - e aí seria difícil fazer a Dany ir pra lá se a muralha não caísse de alguma forma. A não ser que ela estivesse se apaixonando por um certo sobrinho dela que arranjou o motivo mais burro pra ir pra lá, e de repente se visse na necessidade de resgatar ele e seus colegas.

No fim das contas isso tudo é bom pra Cersei. A atenção da Dany vai se voltar pro norte e a Cersei não vai mover um dedo para ajudar contra os WW. Vai é deixar eles quebrarem o pau lá pra ver se facilita pra ela depois. Ou ao menos é o meu palpite.
 
Vou deixar um comentário sobre o episódio vazado...

Eu to achando meio merda o rumo das coisas na série e realmente espero que tudo se organize melhor nos livros.

1) O time do Norte: O grupo de Dondarion parece algo totalmente aleatório, tirado da geladeira para esse episódio. A série inteira não dá a mínima relevância para esses personagens, embora um deles tenha sido revivido seis vezes. Beleza. Eles sumiram por algumas temporadas, o Cão se junta a eles, o time decide ir para o norte depois de várias temporadas supostamente coçando o saco. Tudo muito repentino e muito aleatório. Não podemos nem dizer que a ida deles para o norte foi motivada pela visão que o Cão teve no fogo, pq eles já estavam indo para o norte anyways. Aliás, a visão do Cão merece depois um comentário especial. Gendry é outro aletório. Nego zuava que o sumiço dele na série é pq ele estava remando, mas no fundo acho que todo mundo já tinha entendido que o personagem era irrelevante. Só que não. E pq ele voltou? Não faço ideia e não há nada na série que diga o pq, somente o feeling de bastardos Stark e Baratheon prontos para altas aventuras.

2) A missão no norte: Mas que porra... Essa missão é idiota do começo ao fim. Eles querem levar o zumbi para King's Landing pra que? Pra pedir a ajuda de Cersei? Eles estão armados de vidro de dragão e com uma Muralha que sempre impediu o avanço dos White Walkers. Ok, mas suponha então que eles realmente tivesse que atravessar a Muralha. Pela visão de Bran, Jon já sabia de um exército gigantesto de zumbis. O sucesso da missão deles dependia de uma premissa impossível: encontrar um zumbi de bobeira, dado que existe um exército gigantesto. Mas é claro, eles encontram uma patrulha de zumbis liderada por somente um White Walker, que quando morre, leva junto todos os zumbis, menos um. Aliás, se a ideia fosse tão boa assim, pq ninguém nunca tentou isso antes nas outras temporadas, quando todos os exércitos de Westeros ainda existiam e quando aparentemente ainda não existia um exército de zumbis formado e organizado? Sei lá, achei meio merda o plano.

3) Winterfell: Caralho, mas que cagada. Sansa é a personagem mais racional do núcelo e ainda assim decide pedir ajuda pro Mindinho, justamente o cara que mais fudeu com ela, sem ter fudido de verdade. Arya parece uma retardada. A única coisa que ela aprendeu em Braavos foi matar e mentir. Supostamente ela aprendeu o jogo das mentiras, mas não consegue perceber que Sansa diz a verdade quando conta que não escreveu a carta com o propósito de trair a família, mas de protege-la. Arya continua exatamente a mesma personagem arrogante e infantil e impulsiva. Não mudou nada. Sansa é a mais razoável, especialmente qnd diz que Arya deveria agradecer de joelhas por Winterfell ser dos Starks novamente. E Bran? Cade esse filho da puta que não acaba com essa palhaçada na hora? Fica lá catatônico e só.
 
Sobre o episódio vazado...

Uma coisa que eu tô achando meio zoado é a velocidade com que são feitos certos deslocamentos.
O plano deu errado. O Jon mandou o moleque correr até a muralha, enviar um corvo até a Daenerys.
Primeira pergunta: quanto tempo o corvo levaria para chegar até a Daenerys?
Segunda pergunta: quanto tempo Daenerys levaria para voar até lá e, naquela imensidão, encontrar o lugar exato em que eles estavam cercados?
Terceira pergunta: até que ela chegasse (supondo que os encontrasse), eles já deveriam ter morrido congelados ou em combate, não?
Quase parecia que o Jon mandou o moleque chamar um Uber.

Sobre o mesmo assunto, lembra esse post que vi no Instagram também, tratando do episódio 5:

instagram.jpg
 
Mas desde a primeira temporada que o exército dos zumbis está vindo de outra dimensão. Tudo bem, há uma questão ainda em aberto que pode responder isso: se é o avanço do inverno que causa/permite o avanço do Rei da Noite ou se é o contrário.
** Posts duplicados combinados **
Ainda sobre o meu rant acima, em especial sobre a missão no Norte e a visão do Cão...

... existe uma possibilidade que pode "salvar" a lógica e o argumento começa com Bran:

1) Bran sabe que a Muralha é protegida pela magia das Crianças da Floresta. Eu imagino que ele saiba que isso significa a impossibilidade do avanço dos WW através da Muralha.

2) Bran avisa Jon sobre o avanço dos WW na direção de Eastwatch. Bran poderia ter avisado algo tipo: "mas tá sussa, pq eles não podem atravessar a Muralha anyways e nós temos vidro de dragão saindo pelo rabo!". Só que ele só avisa do avanço do WW e Jon sai correndo. Ponto negativo para Bran? Talvez. Ele pode ter uma visão longo prazo sobre a sobrevivência do mundo? Talvez também, já que sabe de tudo.

3) Agora sobre a visão do Cão. Eu não acredito na existência de um Deus Vermelho, ponto. Se realmente fosse uma divindade (no sentido estrito), suas mensagens seriam muito mais claras e Melisandre não teria perdido várias temporadas com Stannis. Enfim, o fato é que as visões no fogo existem sim (se havia alguma dúvida, o fato do Cão ver alguma coisa no fogo, sendo ele um descrente, garante a veracidade da coisa), assim como a magia de sangue. So far so good. Dito isso tudo, eu só consigo supor que há uma ou mais pessoas envolvidas nas visões e as possibilidades são bem restritas: os possuidores das glasscandles (que são desconhecidos na série, aliás, nem sabemos se elas existem na série) e Bran, já que o Corvo de Três Olhos anterior tinha o poder de enviar visões e sonhos para outras pessoas (mesmo poder das velas).

4) Conclusão: Alguém está fudendo de propósito com os personagens. Esse alguém pode ser Bran? Talvez. Faz sentido? A princípio não. Ao mesmo tempo, faz sentido, sendo ele um onisciente da porra toda, ter deixado rolar solta uma missão que não só era desnecessária (já que em teoria a Muralha bastava), mas que também muito provavelmente será a CAUSADORA da queda da muralha (esse é um chute meu, que se verificado, deixará a situação de Bran muito na merda)?

5) Eu já achava que as visões no fogo eram um puta telefone sem fio, mas agora também acho que são uma puta pilha errada.
 
Última edição:
... existe uma possibilidade que pode "salvar" a lógica e o argumento começa com Bran:

1) Bran sabe que a Muralha é protegida pela magia das Crianças da Floresta. Eu imagino que ele saiba que isso significa a impossibilidade do avanço dos WW através da Muralha.

2) Bran avisa Jon sobre o avanço dos WW na direção de Eastwatch. Bran poderia ter avisado algo tipo: "mas tá sussa, pq eles não podem atravessar a Muralha anyways e nós temos vidro de dragão saindo pelo rabo!". Só que ele só avisa do avanço do WW e Jon sai correndo. Ponto negativo para Bran? Talvez. Ele pode ter uma visão longo prazo sobre a sobrevivência do mundo? Talvez também, já que sabe de tudo.

3) Agora sobre a visão do Cão. Eu não acredito na existência de um Deus Vermelho, ponto. Se realmente fosse uma divindade (no sentido estrito), suas mensagens seriam muito mais claras e Melisandre não teria perdido várias temporadas com Stannis. Enfim, o fato é que as visões no fogo existem sim (se havia alguma dúvida, o fato do Cão ver alguma coisa no fogo, sendo ele um descrente, garante a veracidade da coisa), assim como a magia de sangue. So far so good. Dito isso tudo, eu só consigo supor que há uma ou mais pessoas envolvidas nas visões e as possibilidades são bem restritas: os possuidores das glasscandles (que são desconhecidos na série, aliás, nem sabemos se elas existem na série) e Bran, já que o Corvo de Três Olhos anterior tinha o poder de enviar visões e sonhos para outras pessoas (mesmo poder das velas).

4) Conclusão: Alguém está fudendo de propósito com os personagens. Esse alguém pode ser Bran? Talvez. Faz sentido? A princípio não. Ao mesmo tempo, faz sentido, sendo ele um onisciente da porra toda, ter deixado rolar solta uma missão que não só era desnecessária (já que em teoria a Muralha bastava), mas que também muito provavelmente será a CAUSADORA da queda da muralha (esse é um chute meu, que se verificado, deixará a situação de Bran muito na merda)?

5) Eu já achava que as visões no fogo eram um puta telefone sem fio, mas agora também acho que são uma puta pilha errada.

Eu acho que

se as visões fossem o único elemento sobrenatural associado ao deus vermelho, sua teoria faria mais sentido / seria mais provável. Não que não seja. Mas há outros elementos inexplicáveis na equação do deus vermelho, sobretudo as ressurreições. Com isso não quero dizer que deva existir um deus vermelho como Melisandre e Thoros entendem, mas que há algum poder do tipo em ação, que poderia explicar as visões também. O fato dessa provável divindade não se comunicar claramente não me parece um problema: esse é o velho dilema da compreensão que os humanos têm (ou podem ter) de algo acima de sua natureza. Talvez existam ruídos inerentes e inevitáveis na comunicação de um deus com humanos.

Mas talvez sua hipótese seja sim verdadeira, e seria interessante se fosse.
 
Com certeza ainda há muito mistérios sobre a magia nessa história. De qualquer forma, se eu fosse resumir a minha insatisfação com o enredo numa única crítica, seria a questão de Bran que citei acima.
** Posts duplicados combinados **
Um adendo...

Talvez - e esse é um grande salto no escuro - Bran, por ter a visão além do alcance, tenha um plano de longo prazo. Talvez, por algum motivo totalmente desconhecido, ele saiba que o Rei da Noite precisa ser liberto da maldição imposta pelas Crianças, ao invés de ser simplesmente morto. Por enquanto essa é a única que explicação que vejo para que Bran permita que Jon entre numa missão que muito provavelmente causará a destruição da Muralha, sendo que a Muralha, teoricamente, já era uma proteção suficiente contra o avanço dos WW.
** Posts duplicados combinados **
Um adendo ao adendo...

Uma falha na minha argumentação (dentre várias outras que podem existir) é que talvez Bran não consiga ver o futuro - o que eu duvido, embora não tenhamos tido ainda provas esse poder dele.
 
Meu textinho do Bronn foi citado pelo excelente Nó de Oito. Além da parte do Bronn o texto sobre o ep. 5 também aponta problemas de forma muito certeira em outras áreas - como por exemplo nessa gravidez da Cersei.

http://nodeoito.com/game-of-thrones-eastwatch/

vou citar uns trechos aqui:

O que dizer dessa cena? Eu ri. Eu ri muito quando Cersei anuncia que está grávida. Isso porque ano passado eu escrevi um texto Livro x Filme sobre a Cersei que conclui que os roteiristas de Game of Thrones limitaram a personagem à sua maternidade (leia o texto aqui). Isso é algo que de uma forma ou de outra os roteiristas fizeram com todas as personagens femininas que são mães, mas com Cersei isso se destacou mais porque a maternidade se tornou a sua única característica redimível.

Acontece que Cersei perdeu todos os seus filhos no fim da temporada passada. Isso significa que teríamos finalmente uma personagem cujas motivações não são definidas por sua maternidade, certo? Errado, porque adivinha só – a personagem está grávida novamente! Será que os roteiristas simplesmente não conseguem escrever uma Cersei que não é mãe?

Enfim, para além dessas questões, é de se pensar o que vai acontecer daqui para frente. Estaria Cersei mentindo ao irmão para mantê-lo ao seu lado? Seria estranho, dado que Jaime não está dando sinais de que abandonará a irmã. Além disso, de acordo com a profecia da Maggy, Cersei só teria três filhos. Ou os roteiristas decidiram fingir que essa profecia nunca aconteceu, ou então Cersei não sobreviverá ao nascimento desse filho. Talvez ele seja o valonqar – o “irmão mais novo” – que a mata? Veremos.
(...)
Então o plano é: ir para o norte, escolher um zumbi do exército dos mortos e levá-lo para Porto Real para mostrar para Cersei e rezar para que ela fale “poxa, isso aí é perigoso mesmo, vamos nos dar as mãos e lutar contra esse tal exército”.

Isso é sério? (...)

Por algum motivo os roteiristas resolveram ignorar que se passaram sete anos desde que essas duas irmãs se odiavam, e que as duas cresceram e passaram por uma jornada muito similar de dor e amadurecimento – coisa que deveria, inclusive, aproximá-las. Além disso, por qual motivo Arya está agindo como uma cretina sem cérebro? Eu pensei que a personagem deveria ser esperta? Eu mesma nunca fui super fã da Sansa, mas entre o plano do Tyrion e do Jon, e o sorrisinho de psicopata da Arya-Vamos-Decapitar-Nossos-Aliados, eu acho que ela deve ser a única personagem com algum cérebro funcionando na série no momento. Aliás, eu não comentei nada mais profundamente na semana passada, mas fiquei com a sensação de que Arya já chegou em Winterfell antagonizando não só a Sansa, mas também a Brienne. A confirmação desse sentimento em relação a Sansa nesse episódio só me traz preocupações.


OBS. AGORA SPOILERZÃO DO SEXTO EPISÓDIO:
alguém mais ficou indignado com aquela história de que matar um WW mata todos os zumbis que ele reviveu e que - como um personagem chega a dizer naquele momento expositivo pra mastigar a informação para a audiência - matando o rei da noite mata todos os outros WW e consequentemente TODO o exército dos mortos numa tacada. WTF???? Então tudo isso só para termos um showdown entre um herói (talvez Jon, talvez Jon + Daenerys) contra o rei da noite??!!?? Então me explica por que cargas d'água eles precisam juntar os exércitos de Westeros para combater os mortos? Basta plantar guerreiros e arqueiros com espadas e flechas de vidro de dragão e mandar eles ignorarem qualquer alvo que não seja o rei da noite, e mandarem os dragões só pra tocar fogo nele (ao invés de ficar voando tacando fogo nos zumbis e dando sopa para tomar uma lança de gelo). Pra isso eles têm número de sobra. Faltaria exército para combater todo o exército dos mortos, mas pra isso não...)
 
Última edição:
Antes do que vem a seguir, considerem que eu não assisti o episódio vazado:

Só eu achei meio forçado a descoberta da origem do Jon e o lancezinho dele com Drogon? Tipo, tinha muito mais potencial, podia ter sido muito melhor... Sei lá, do nada o Rhaegal começar a seguir ele, ou ele estar encurralado em uma batalha qualquer e o dragão descer em seu auxílio, sem que a Dayanara ordenasse...

Esse lance com o Drogon, me pareceu fan-service.
 
Logo no início, a tomada rasante pela mesa com a lareira ao fundo e o corte para a "comitiva" em terreno quase ártico, foi FODA!
Não estamos aqui falando de fogo e gelo?
Bem, mas a intenção não é essa.
Quero apenas lembrar aos colegas da passagem da verdadeira comitiva por Caradhras.
Qualquer alusão à Sociedade do Anel é bem vinda.
Não entendo por desqualificação, mas homenagem.
Principalmente se a inserção foi feita em show do porte de GoT.
Qual autor desse, do passado e dos próximos séculos não mencionaria qualquer obra do Professor?
Eu mesmo respondo: apenas os medíocres.

É o esforço e a cumplicidade dos envolvidos na task (mesmo que exista diferenças gritantes entre os membros) que emociona.
Principalmente, fé.

Que saudade ao ver essas imagens...

001.png


002.png


003.png


004.png


Já essa última imagem mostra Sauron geladinho e os Nazgûl:

005.png


Episódio excelente!

Que voem os corvos e espalhem a boa:

O Professor Vive!
 
Última edição:
E aquele negócio da temporada passada de quando o Rei da Noite interagiu com o Bran dentro de uma visão e daí a fortaleza das crianças deixou de ser anti-WW?
Na época especulamos que quando Bran passasse pela muralha, os WW tbm iam poder passar por causa daquilo...
 
E aquele negócio da temporada passada de quando o Rei da Noite interagiu com o Bran dentro de uma visão e daí a fortaleza das crianças deixou de ser anti-WW?
Na época especulamos que quando Bran passasse pela muralha, os WW tbm iam poder passar por causa daquilo...

Pode ser? Pode. Só que não consigo entender o pq da demora se o Rei da Noite já tivesse a passagem pela Muralha nas suas mãos.
 
Pelo mesmo motivo que no 7x06

eles estão falsamente encurralados. A comitiva passa a noite na pedra com o exército zumbi e os WW encarando. E, de manhã, só porque o Cão jogou uma pedra (?) eles resolvem que "belê, chegou a hora de matar eles", e a briga só começa quando está quase na hora de Daenerys chegar - se começasse um pouco antes, teriam morrido, e se começasse um pouco depois não haveria tensão. e quando Daenerys efetivamente chega, a gente descobre que - ohhhh - os WW sabem atirar coisas em seres vivos! ENTÃO POR QUE NÃO FIZERAM ISSO DURANTE A NOITE TODA quando poderiam ter matado a comitiva do zumbi com toda a facilidade? Não sei. E depois que toda a briga termina, nós descobrimos que eles, além de armas arremessáveis, têm correntes. E não são correntes quaisquer, elas são fortes e longas. Por que não usaram elas pra varrer a comitiva de sua pedra ao longo da noite?

Tentar entender os motivos pelos quais coisas acontecem nessa série é dar soco em ponta de faca. É melhor tentar entender por que o roteiro precisa que X ou Y aconteça. Senão, a frustração é certa.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Realmente eu acho que a série tem fracassado em esclarecer algumas "regra do jogo", mas já aceitei que não é esse o papel da série. Essa é a obrigação dos livros. De qualquer forma, sendo os WW a maior ameaça do enredo, é meio frustrante como se dá a evolução dos acontecimentos além da Muralha. Para ser bem sincero, essa questão é mais decepcionante ainda nos livros - até agora.
 
Galera, uma pergunta, os conselheiros sempre foi parte importante da trama, desde a primeira temporada, sempre houve essa guerra de poderes, e agora?
Varys sumiu, Tyrion ta chorão, Mindinho teve esse lancezinho do epi 5.
Negócio agora vai ser só tiro porrada e bomba mesmo?
 
Spoiler 7x06
Se destruir quem transformou um WW ou zumbi faz com que todos os transformados por ele sejam destruídos na hora, acabou o problema. Eles dizem com todas as letras que destruir o rei da noite destrói todos, porque ele criou todos, ainda que indiretamente.

Portanto, quando destruíram a leaf (filha da floresta), mataram o night King.

Ele só está demorando a cair
 
Spoiler 7x06
Se destruir quem transformou um WW ou zumbi faz com que todos os transformados por ele sejam destruídos na hora, acabou o problema. Eles dizem com todas as letras que destruir o rei da noite destrói todos, porque ele criou todos, ainda que indiretamente.

Portanto, quando destruíram a leaf (filha da floresta), mataram o night King.

Ele só está demorando a cair

Não faz muito sentido não.

alguém mais ficou indignado com aquela história de que matar um WW mata todos os zumbis que ele reviveu e que (...) Então me explica por que cargas d'água eles precisam juntar os exércitos de Westeros para combater os mortos?

1) Não há evidências que outros White Walkers, além do Rei da Noite, consigam reanimar corpos.
2) Na realidade, o próprio mecanismo de reanimação não é claro. Ao mesmo tempo que vimos o Rei da Noite reanimando geral em Durolar, não é claro como foram reanimados os corpos em Castle Black, logo na primeira temporada. Eles já estavam reanimados quando foram encontrados e estavam apenas esperando entrar em Castle Black, como um Cavalo de Tróia? Não sei.
3) Vou supor então que somente o Rei da Noite consegue reviver corpos e que aparentemente ele consegue transferir o controle de um determinado número de corpos para outro White Walker.
4) Se ele consegue fazer isso, talvez ele consiga retomar o controle, de modo que matar os White Walkers talvez não reduza em nada o número de zumbis.
5) Jon quer juntar um exército pq a priori ele não sabia dessa relação entre matar um White Walker e matar os zumbis sob seu controle (hipótese minha, no caso).
6) Mesmo sabendo agora sobre essa relação, não parece nada fácil matar o Rei da Noite quando há milhares de zumbis ao seu redor e ainda mais sabendo do perigo que ele representa aos dragões - multiplicado por mil, já que agora ele tem seu próprio dragão.
7) Last but not least - saber que matar o controlador mata os controlados não implica a morte do Rei da Noite em função da morte das Crianças, já que elas não controlavam ele.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Não faz muito sentido não.

1) Não há evidências que outros White Walkers, além do Rei da Noite, consigam reanimar corpos.
2) Na realidade, o próprio mecanismo de reanimação e claro. Ao mesmo tempo que vimos o Rei da Noite reanimando geral em Durolar, não é claro como foram reanimados os corpos em Castle Black, logo na primeira temporada. Eles já estavam reanimados quando foram encontrados e estavam apenas esperando entrar em Castle Black, como um Cavalo de Tróia? Não sei.
3) Vou supor então que somente o Rei da Noite consegue reviver corpos e que aparentemente ele consegue transferir o controle de um determinado número de corpos para outro White Walker.
4) Se ele consegue fazer isso, talvez ele consiga retomar o controle, de modo que matar os White Walkers talvez não reduza em nada o número de zumbis.
5) Jon quer juntar um exército pq a priori ele não sabia dessa relação entre matar um White Walker e matar os zumbis sob seu controle (hipótese minha, no caso).
6) Mesmo sabendo agora sobre essa relação, não parece nada fácil matar o Rei da Noite quando há milhares de zumbis ao seu redor e ainda mais sabendo do perigo que ele representa aos dragões - multiplicado por mil, já que agora ele tem seu próprio dragão.
7) Last but not least - saber que matar o controlador mata os controlados não implica a morte do Rei da Noite em função da morte das Crianças, já que elas não controlavam ele.

Dos teus argumentos o único com o qual concordo é o último, porque no 7x06

a) dizem expressamente que matar o ww que reanimou o corpo irá matar o corpo instantaneamente também, e b) dizem expressamente que matar o rei da noite vai matar o resto todo.

Isso foi a série estabelecendo as regras do universo dela.

Não adianta analisar os zumbis da primeira temporada, já que naquele momento estavam retratando o funcionamento dos zumbis no livro. Agora as obras se separaram e as regras são outras.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Como que essas coisas são ditas expressamente? Essa é apenas uma inferência. No melhor dos casos, o que você diz que foi dito expressamente é apenas uma das hipóteses. E tem mais uma coisa: esse papo de que agora a série é uma coisa e o livro é outra tem seus limites. Veremos Bronn salvando Jaime do dragão nos livros? Pode ser que sim, pode ser não. Uma regra tão importante quanto essa que estamos discutindo não aparecerá nos livros? Duvido, mas duvido muito mesmo, já que as implicações dessa regra são gigantescas - diferente das implicações de colocarem outra pessoa salvando Jaime ou então colocando Jaime salvando outra pessoa de Drogon.

É claro que livro e série se separaram, mas não é possível que grandes marcos e regras sejam alteradas só pq a série passou os livros.
 
Também acredito que a essência da maioria das regras permanecerá. Ao final, por exemplo, se Jon morrer na série, talvez seja Dany nos livros. Que seja o contrário. Enfim, a ordem dos fatores não altera o produto. O motivo é simples: os produtores foram informados, em linhas gerais, sobre os rumos da trama. Sinceramente, é bem difícil acreditar que o Martin tenha dado instruções para os produtores que sejam completamente diferentes das suas próprias intenções. Série e livro podem divergir, mas bebem da mesma fonte e independente do que for apresentado no vídeo, os livros vão vender do mesmo jeito assim como a série vai ser vista em todo o planeta, vazando capítulos ou não. As pontas continuarão soltas em ambas as plataformas e a discussão vai seguir rumo ao infinito.

Outro ponto é que o pessoal é ávido para julgar, isso é fato. Pergunto: o trabalho dos caras não merece 1 elogio? PQP!

Nesse último episódio mesmo vi várias cenas que deixaram muitas obras de cinema no chinelo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo