• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato brasileiro 2017 - Série B

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A série B começou e quem tem mais responsabilidade de ganha-la que é o Inter já começou mal não conseguindo nem ganhar o "clássico" local com o Juventude. Depois fará outro com o Brasil de Pelotas.

Assim fica difícil pro @pelego que sempre muitas vezes postou aqui "Quero ganhar um brasileiro" conquistar um.

Até que em matéria de deslocamento os colorados não podem reclamar muito pois jogará 25 das 38 rodadas sem sair do Sul do país.

O time que mais vou torcer pra subir esse ano é o Guarani.
 
Olhei a tabela e fiquei gratamente surpreso.
Os times de prefeitura, empresariado e artificiais estão quase extintos.
Nada de Macaés, São Caetanos, Bragantinos, Brasilienses, Duques de Caxias, etc.
Só sobrou o Boa Esporte, e que está na zona do rebaixamento no momento. Que continue assim.
 
Você confunde times pequenos municipais com times de prefeitura artificiais.
Em um o dinheiro público pode até entrar em estruturação e categorias de base que são beneficios para a população. E mesmo assim eu não achei nada parecido de ajuda pública pro chapecoense no nivel de bragantinos e afins.
O caso do seu São Caetano foi ainda outro. Foi usar o dinheiro público pra comprar diretamente jogadores já formados de outros clubes. Não há benenficio nenhum, só para o prefeito e sua campanha.
 
Você confunde times pequenos municipais com times de prefeitura artificiais.
Em um o dinheiro público pode até entrar em estruturação e categorias de base que são beneficios para a população. E mesmo assim eu não achei nada parecido de ajuda pública pro chapecoense no nivel de bragantinos e afins.

O caso do seu São Caetano foi ainda outro. Foi usar o dinheiro público pra comprar diretamente jogadores já formados de outros clubes. Não há benenficio nenhum, só para o prefeito e sua campanha.

E você como sempre sabonetando na incoerência, já que sempre prega há anos que não apoia nenhum centavo de dinheiro público seja qual fosse a situação e dentro desse quesito a Chapecoense está dentro, pois sem prefeitura não teria estádio próprio e nem chegaria aonde chegou, pois mesmo tendo trabalho de base elogiável, precisou adquirir alguns reforços de bom nível como todo e qualquer clube que sonha em chegar e se manter na elite. Desde 2009 as primeiras notícias já davam conta disso...

Definir como time artificial é uma coisa tipo o Boa, Grêmio Prudente, Guaratinguetá, Audax que podem durar algum tempo ou ficar mudando de cidade quando bem entender. Isso sim é time verdadeiramente artificial, pois toda sua história inteira foi construida dessa forma.

Outra é um time ter tido apenas um período de ascensão "artificial", que aliás é coisa que muito grande tradicional teve quando alguns se meteram com empresas com dinheiro de origem duvidosa onde via de regra quem foi o presidente durante esse período arrebentou com as contas do clube levando a dívidas fabulosas. Como sempre enfatizo é o "sujo" tentando falar mal do "mal lavado".

Chamar Bragantino e São Caetano de artificiais é de uma estúpida e cega incoerência, pra não dizer ignorância por não procurar ao menos saber o que o que acontece no momento atual. O que ambos tem um comum e é correto dizer é que cada um teve uma fase de sua história em que o grande cacique político de cada cidade fez sem medir esforços um grande investimento pra leva-los a uma ascensão artificial que foi ilusória, mas após a morte de ambos, voltaram a ser clubes que tiveram que recomeçar de onde estavam antes e hoje nitidamente caminham pelas suas próprias pernas.

Esse ano por exemplo o São Caetano voltou a elite paulista numa condição totalmente diferente de dez anos atrás, conquistando-a com grande parte do plantel formado lá dentro. É o primeiro passo pra também recomeçar uma trajetória nacional da mesma forma.

E já que defende "estruturação e categorias de base que são benefícios para a população" então seja ao menos coerente e engula que essa mesma prefeitura em outras modalidades deixou um legado permanente, pois o primeiro ouro olímpico da ginástica do pais saiu de um dinheiro que foi efetivamente bem investido e formou legitimamente um atleta de ponta sem contar com sequer 10% do investimento que aquele time de futebol do inicio da década passada teve.
 
E você como sempre sabonetando na incoerência, já que sempre prega há anos que não apoia nenhum centavo de dinheiro público seja qual fosse a situação
Então aparentemente você lê o que você quer ler.
Eu SEMPRE disse que meu problema com São Caetanos era que enquanto muitos falavam da morte dos pequenos tradicionais do interior e dando trezentos motivos, um dos principais era o surgimento desses times de prefeitura/empresários que se baseavam unicamente em olhar categorias de base alheias e roubar os melhores atletas. Sem terem nunca investido 1 unico e solitário meio centavo no desenvolvimento de atletas. Óbvio que se você não está gastando dinheiro mantendo equipes inteiras de juniores, sub-Xs, etc, sobra dinheiro pra oferecer 5 vezes mais para aquele um ou dois jogadores mais promissores.
E aí você tem uma geração de jogadores que teriam vindo de America, Juventus, etc, mas em vez disso elevavam equipes artificiais e posteriormente geravam dinheiro pra esses mesmos times artificiais.
Nesse caso, investimento público para escolinhas e sistemas esportivos de base é um beneficio pra população. Até construção de arenas, como você disse, pode ser um investimento desde que não seja um elefante branco exagerado suerfaturado tipo os da copa. Já dinheiro pra comprar diretamente atletas já formados, ou semi-formados em outros clubes ou até já profissionais, aí não é investimento nenhum pra população local.

Mas você lê o que quiser ler.
 
Última edição:
Fusa eterno sabonete.

Passado é passado e o que importa é Hoje o São Caetano tem várias escolinhas espalhadas pelo estado, agora participa efetivamente e regularmente de todos os torneios em todas as categorias de base, faz o que deveria ter feito antes e fora do futebol proporciona a quem mora na cidade em várias modalidades a possibilidade de ser um atleta com boa formação.

E quanto ao artificialismo, fora do futebol eu deveria rotular eternamente o Flamengo disso principalmente por causa daquela época em que brigava com o Vasco pra serem a maior "potência olímpica artificial" do Brasil, com ambos gastando a rodo contratando um bando de atletas de aluguel em várias modalidades que nunca foram formados lá dentro. Nunca esqueço de Sydney 2000 que foi ápice com a Globo rotulando que a Olimpíada seria um grande Vasco x Flamengo e no fim de tão artificiais que foram nem ouro levamos.
 
Última edição:
E a série B mais sem graça dos últimos anos já definiu praticamente tudo, só restando saber se o @pelego vai finalmente poder comemorar um brasileiro ou não. Caso contrário o Inter deve bater o recorde de vices nacionais.

E o que considero o maior e melhor América do país (que não é o do Bazani) está de volta novamente. É uma pena que é um clube que não tem um grande investimento, pois BH é uma cidade que merecia ter mais de dois clubes grandes.

Já por outro lado Recife fica num prejuízo imenso já que Naútico e Santa Cruz afundaram de novo. Melhor pra Fortaleza que volta a ficar bem com o Ceará.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo