• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2017

Pela Geração Editorial vai sair ainda neste mês mais uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, o livro O Amigo Alemão de Adam Makos com Larry Alexander.
imagem.aspx

Dezembro de 1943. Um bombardeiro americano seriamente danificado se esforça para sobrevoar a zona de guerra alemã. No controle está um jovem de 21 anos, o segundo-tenente Charlie Brown. A maior parte da tripulação está morta ou gravemente ferida. Um caça inimigo se aproxima. A suástica na cauda do avião não deixa dúvidas. Seu piloto é o experiente alemão Franz Stigler.
Predador e presa. Só um tiro e o abate será mais uma vitória no currículo de Franz, para deleite de seu superior Hermann Goering, braço direito de Hitler. Mas o que aconteceu ali desafiou a lógica da guerra. Posteriormente, o episódio seria chamado de O mais incrível encontro entre inimigos na Segunda Guerra Mundial. A Força Aérea dos Estados Unidos arquivaria por anos o ocorrido, classificando-o como ultrassecreto.
Foi um ato que aquele piloto alemão jamais poderia ter revelado, pois, se o fizesse, seu destino seria o pelotão de fuzilamento. Quase cinquenta anos depois, essa história real e impressionante veio à tona, arrebatando a crítica e galgando a lista dos mais vendidos do The New York Times.
 
Vocês tão quietinho aí...

Só pra dizer que finalmente vai rolar reedição do Arco-íris da gravidade, pra logo mais, dia 22/06.

E também vai ter a trilogia da fronteira, do McCarthy saindo pela Alfaguara.
 
Vou passar minha edição de Cidades de Planície pra frente - todos meus McCarthy em português serão da Alfaguara!!!!!!! E eu até prefiro porque a fonte Garamond deles é mais suave pra mim.
 
Lançamentos da Companhia & Co.

A descoberta da escrita - Minha luta 5
(Karl Ove Knausgard)
No seu pescoço (Chimamanda Adichie)
Os testamentos traídos (Milan Kundera)
Suicidas (Raphael Montes), relançado pela Companhia
Neve negra (Santiago Nazarian)
Manifestos vermelhos - Textos históricos sobre a Revolução Russa (Vários)
A hora do lobisomem (Stephen King)
Todos os belos cavalos (Cormac McCarthy), que o Diego já tinha citado

Paguei quase R$ 200,00 pelo A travessia e o Cidades da planície. E não li.
 
Lançamentos da Companhia & Co.

A descoberta da escrita - Minha luta 5
(Karl Ove Knausgard)
No seu pescoço (Chimamanda Adichie)
Os testamentos traídos (Milan Kundera)
Suicidas (Raphael Montes), relançado pela Companhia
Neve negra (Santiago Nazarian)
Manifestos vermelhos - Textos históricos sobre a Revolução Russa (Vários)
A hora do lobisomem (Stephen King)
Todos os belos cavalos (Cormac McCarthy), que o Diego já tinha citado.

@Jacques Austerlitz, o livro do Stephen King com certeza irei adquirir. Quanto aos Manifestos Vermelhos, você sabe informar quais serão os textos em questão?
 
@Jacques Austerlitz, o livro do Stephen King com certeza irei adquirir. Quanto aos Manifestos Vermelhos, você sabe informar quais serão os textos em questão?

Não consegui descobrir. Única referência é que se trata de "manifestos artísticos, manchetes de jornal, resoluções partidárias, discursos, avaliações, canções e poemas populares".

Mais alguns lançamentos da Companhia:

Sonetos - William Shakespeare
David Copperfield - Charles Dickens
A educação sentimental - Gustave Flaubert (a 34 ia publicar uma tradução do Samuel Titan Jr; talvez tenha negociado com a Cia)
Esperando Godot - Samuel Beckett
O som e a fúria - William Faulkner
Doctor Zhivago - Boris Pasternak
(Fonte)
 
Não consegui descobrir. Única referência é que se trata de "manifestos artísticos, manchetes de jornal, resoluções partidárias, discursos, avaliações, canções e poemas populares".

Mais alguns lançamentos da Companhia:

Sonetos - William Shakespeare
David Copperfield - Charles Dickens
A educação sentimental - Gustave Flaubert (a 34 ia publicar uma tradução do Samuel Titan Jr; talvez tenha negociado com a Cia)
Esperando Godot - Samuel Beckett
O som e a fúria - William Faulkner
Doctor Zhivago - Boris Pasternak
(Fonte)
Só livro ruim. Por que motivo vc não citou a parte boa da postagem, hein, hein?

Livro novo - Kéfera Buchmann
Paraíso - RezendeEvil
 
Lançamentos da Companhia & Co.
Paguei quase R$ 200,00 pelo A travessia e o Cidades da planície. E não li.

Poxa, que pena. Pegou caro, o Cidades é até fácil de encontrar por uns vinte conto por aí, o problema era o Travessia. Consegui o meu pelo Skoob após implorar para o cara trocar comigo, se sensibilizou e trocou por um outro livro qualquer.

Semprei gostei do formato em que a Alfaguara publica, só não sei porque eles economizam tanto com capistas, o McCarthy merecia coisa melhor.

No mais... Cia passou o rodo nos títulos que saiam fácil pela Cosac, ein. E vai ser interessante ver o Faulkner publicado pela Cia.
 
Finalmente esse Educaçao sentimental vai pra frente, hein?

E nem sabia desse doutor zhivago. Quero :3
 
A travessia, sozinho, por R$ 200,00 na Estante Virtual. É cilada, Bino.

Eu não sou muito fã do formato da Alfaguara, acho os livros muito altos, prefiro o 21x14 da Companhia.

E a 34 sempre toma no lombo. Ia publicar A estepe, do Tchekhov, e saiu pela Penguin. Agora A educação sentimental, que o Titan tá prometendo há anos, vai pra Companhia (provavelmente pela Penguin). Espero que: ou seja a tradução do Titan, ou a 34 lance a tradução dele assim mesmo. E cadê Sátántangó, que ia sair em 2015?
 
O Hamlet do Lawrence ficou no prelo pela 34 um tempão também... Foi inclusive nessa época que li por alto sobre a tradução e fiquei animadíssimo.

Outra que tinha coisa pra caramba no prelo era a Cosac. Não sei como vai ficar essa questão... De cabeça eu me lembro do 7 types fo ambiguity e do The well-wrought urn, dois clássicos da crítica literária americana, que tinham traduções prontinhas e pra sair.
 
O Dago já comentou algo sobre essa tradução do Titan, acho que tá no limbo. E saindo essa da Cia é capaz de ficar mais um bom tempo por lá.

A 34 se enrola demais com alguns lançamentos, mas acho eles bem ágeis quando se trata da Coleção Leste.
 
O Hamlet do Lawrence ficou no prelo pela 34 um tempão também... Foi inclusive nessa época que li por alto sobre a tradução e fiquei animadíssimo.

Outra que tinha coisa pra caramba no prelo era a Cosac. Não sei como vai ficar essa questão... De cabeça eu me lembro do 7 types fo ambiguity e do The well-wrought urn, dois clássicos da crítica literária americana, que tinham traduções prontinhas e pra sair.
É verdade... Fiquei triste em descobrir pela Denise Bottman no fb que ela traduziu dois outros volumes daquela serie d'O Romance organizado pelo Moretti, mas que, provavelmente, os direitos iriam expirar sem nenhuma outra diretora interessada em publicar :(
 
Eita, já o volume dois de Duna? Achei a capa um pouco estranha.

E qualé a desse Walser? Sei que tem uns fãs perdidos por aí.

Li o Jakob von Gunten, por ser um dos livros preferidos do Sebald. Não foi uma das minhas leituras preferidas. Mas o Walser era idolatrado por Kafka, Coetzee, Sebald e outros.
 
Li o Jakob von Gunten, por ser um dos livros preferidos do Sebald. Não foi uma das minhas leituras preferidas. Mas o Walser era idolatrado por Kafka, Coetzee, Sebald e outros.

@Jacques Austerlitz, não conheço nada desse autor; assim, fiquei curioso por conhecer seus romances. Porém, tendo em vista seu post, fiquei na dúvida se devo adquirir tal livro. Qual o motivo de você não ter gostado? Foi o seu estilo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo